Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de peças Gios Frx 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de peças Gios Frx 29"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VictorLopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2021
São carlos-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de peças Gios Frx 29"
    Postado: 31 Mar 2021 as 09:21
Eae pessoal, blz? Sou meio novo nesse mundo das bikes e queria ajuda na escolha de algumas peças.
o meu intuito é gastar o minimo possível com peças boas, para gasto tenho em média 2000 vendo que ja peguei algumas peças. Até agora fui dando uma pesquisada e como queria uma bike 29 para Xc e Dh (algo misto entre os dois junto com umas pedaladas de 100km)  acabei escolhendo um quadro gios frx 29 que eu sinceramente acho incrivel. Peguei também cubos novatec 36 furos e um pedivela single.
Queria uma relação de umas 10v, umas rodas que aguentem algumas pancadas , uma susp que tenha uns 120mm e não passe de R$550 e um câmbio resistente (que não entorte facil). Vocês tem algumas dicas de peças para me dar?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 09:21
acho impossível conseguir uma suspensão 29, que aguente DH e custe só isso. No máximo vai conseguir uma suspensão de mola com um cartucho mais ou menos. Talvez ache alguma suspensão Suntour 120mm como as que vem nas GT Avalanche intermediárias, com 120mm de curso. 
Se puder subir um pouco mais esse orçamento, uma suspensão que tenho em uma bike similar ao que vc quer, hardtail 120mm, é a X-Fusion Slide. Suspensão com hidráulica muito boa, mais rígida que as rockshox de xc, fácil manutenção e geralmente vc acha barato. Na faixa de 1500 talvez vc consiga também a Recon da rockshox, suspensão bem honesta q trabalha com 120mm de curso.

Tem também a nova suspensão da Absolute de 120mm, mas sinceramente não tenho muita referência sobre esse modelo. Ainda existe a opção de comprar no Aliexpress os garfos ZTTO da vida, creio q vá chegar aqui em torno de 1000 reais.


um detalhe é que boa parte das suspensões 120mm vão ser cônicas, mas é possível usar uma caixa de direção 44mm com a parte debaixo tapered, vc acha no mercado livre a venda caixa assim.

Sobre as rodas, a sua escolha de cubos acaba limitando bastante as opções, mas um aro que tem disponível 36 furos é o VZAN Extreme Pro, barato e muito resistente. Se achar o Strike Pro melhor ainda pq ele é um pouco mais largo. E se prepare pro alto custo de pneus 29 trail/enduro, tá complicado.

Relação eu colocaria qualquer uma de 10v, talvez um câmbio Deore com cassete 11.46 chinês, comprando no aliexpress pra economizar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 10:00
Segue fotos da bike montada.

Essa bike foi montada praticamente de "sobras" de upgrades que tinha parados aqui. Encomendei o quadro sob medida, e adquiri somente a suspensão e guidão. O quadro tem direção reta de 44mm, repare na parte debaixo da caixa de direção o copo externo ao quadro, permitindo instalar garfos tapered, que é o caso dessa xfusion.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
VictorLopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2021
São carlos-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 12:55
Faz um tempo desde o post e acabei por montar ela desse jeito...
Ela está com os cubos novatec 36f, uma relação 11x40 e uma coroa de 36 dentes, freio traseiro 355 e dianteiro 447 com discos 180mm atras e 203mm na frente, de suspensão peguei uma absolute genérica por estar mais barato que as demais... Acabou que desisti do downhill (pela minha cidade não ter nenhuma trilha nessa modalidade),mas faço algumas trilhas leves de vez em quando. Queria algumas recomendações de upgrade, e falando em suspensões ztto, vi uma por R$800 com 120mm, mas não sei se é um tamanho ideal só para rodar uns km e pegar algumas trilhas, oque acha?

Voltar ao Topo
VictorLopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2021
São carlos-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 12:58
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X