Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar quadro pelo Aliexpress
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar quadro pelo Aliexpress

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar quadro pelo Aliexpress
    Postado: 30 Mar 2021 as 11:17
Alguem ja importou um Quadro pelo Aliexpress ? Chegou inteiro? Quanto tempo levou ? Pagou taxas ?
Voltar ao Topo
joseh Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2020
Goianapolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 12:10
Originalmente postado por turista turista escreveu:

Alguem ja importou um Quadro pelo Aliexpress ? Chegou inteiro? Quanto tempo levou ? Pagou taxas ?


Comprei um quadro thrust no começo do mês, foi enviado dia 6, caiu no sistema dos correios dia 19 e foi enviado no mesmo dia, e até agora nada de chegar no Brasil, vale ressaltar que o frete é expresso, ou seja, código EX, e vai desembarcar em no Centro de Tratamento de São Paulo.
Em relação a chegar inteiro, ai é transporte, pode acontecer de vim quebrado, por isso é bom sempre comprar de loja confiável e de muitos vendas, pra não ter transtornos na hora de reclamar. Antes desse pico por causa da covid, estava demorando em media 45 a 60 dias, agora, só a gosto de Deus, agora em relação a taxa, a mesma esta na media de 100 dólares, ai dependo do dia pra saber o valor da taxa. 
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 15:30
respondendo direto:
chegar inteiro > depende da caixa e proteções (ou seja, verificar com a loja, perguntar, e ver a avaliação de quem já recebeu)
tempo > caixa grande vai demorar, provavelmente fica ali nos 60d ou mais até, depende bastante tb da modalidade de frete e da situação na chegada aqui, com as restrições pela covid isso adiciona tempo, até chegar no BR e, claro, também aqui dentro.. em resumo, compre se não tiver pressa, quando você esquecer que tinha comprado ai vai ser entregue :) hehehe
taxas > sempre é 60% em cima do valor total declarado (produto+frete), como é declarado em dólar isso tb influencia (se até chegar o dólar aumentar mais, vc paga por isso).. ai dependendo do teu estado tb vai incidir ICMS, tem que pesquisar.. faça o cálculo já contando com esse imposto pra ver se vale a pena, caixa grande de quadro eu acho garantido ser taxado, seria muita sorte passar direto


agora sobre o ato de comprar um quadro no Aliexpress.. fique atento na loja e no quadro, a grande maioria são cópias falsificadas de marcas grandes, mas que não tem (de longe) o mesmo cuidado na fabricação e controle de qualidade.. o preço mais baixo atrai, né? mas voce pode entrar numa cilada, seja pela loja que tá falsificando e muitas vezes não vai te dar suporte nenhum, ou pelo risco da bike quebrar enquanto você estiver pedalando (pior caso)
ao passo que tem muitas lojas boas também e com produtos testados.. vale dar uma olhada na Seraph, Trifox, Hongfu, Og-Evkin.. essas são que já vi gringos com bikes a anos sem problema
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:46
Joseh, muito obrigado. Mantenha a gente informado dos desdobramentos. Sera que essa confusao no Canal de Suez pode ter causado algum atraso ?
Voltar ao Topo
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:47
Estefano,  voce ja importou ou é so expeculacao ?
Gostaria de saber de alguem que ja importou !!!
Voltar ao Topo
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:52
Joseh, alem do quadro vc esta importando outras pecas ? Eu particularmente ja importei canotes, mesas, farois noturnos, lanterna. Somente pecas pequenas e de valor baixo. Até nenhum problema. Por isso estou considerando fazer uma experiencia com o quadro
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 15:23
Quadro é algo que acho desnecessário importar do Ali... se fosse um do bike24, bike-discount, etc..ok..mas do Ali? É tão genérico quanto os que custam 300ão no ML
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 15:50
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Quadro é algo que acho desnecessário importar do Ali... se fosse um do bike24, bike-discount, etc..ok..mas do Ali? É tão genérico quanto os que custam 300ão no ML


É a sua opinião, eu discordo. Quero saber de experiências de quem já importou

https://www.aliexpress.com/item/1005002102378229.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7b4b2e0eexrVvv
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 16:59
Eu tb já comprei várias coisas lá mas pequenas, como canote, selim e placas de circuito impresso para as montagens que eu faço para instalar em carros e automatização de ambientes. Comprar quadro de lá é foda (eu não compro, nem freios), o comprador tem que saber o que está fazendo. Um colega meu de pedal comprou lá no AliExpress um daqueles guidões de carbono com mesa integrada que parece com aqueles da Syncros para colocar na MTB dele, detalhe que ele não faz MTB, só gosta de ter uma bike confiável para andar no asfalto. Chegou bonitão, bem embalado e levou uns 15 dias, sem ser taxado, só pagando aquelas 15 pilas de praxe aos Correios. Tudo ia bem (passou-se uns dois meses)  até o dia em que a gente, passando por uma subidona em que tinha que pedalar em pé, começamos a escutar um créck, créck" vindo do guidão dele. Resultado, o guidão rachou (não chegou a quebrar, sorte dele) depois de um estalão em que ele desceu da bike para ver o que era e foi na "junção" entre o guidão e a mesa (sei que é moldado, foi só pra ilustrar mais ou menos onde ocorreu).
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 18:27
Originalmente postado por turista turista escreveu:

Estefano,  voce ja importou ou é so expeculacao ?
Gostaria de saber de alguem que ja importou !!!
nunca importei quadro, mas já importei muita coisa, em caixas grandes e pequenas, e nisso entram os comentários sobre envio e taxas
mas tb já fiz muita pesquisa pq penso em importar um quadro e ai vai tempo vendo reviews de gente que já importou e tals, videos, etc

sobre as lojas, isso tb é experiencia de ja ter comprado e ter feito muita pesquisa e ver tanto gente que se deu mal, quanto que se deu bem
e ai entra o cuidado com a loja.. nesse link que voce postou, são poucas avaliações no item e a loja tem um nome bem genérico, não me passa confiança

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Quadro é algo que acho desnecessário importar do Ali... se fosse um do bike24, bike-discount, etc..ok..mas do Ali? É tão genérico quanto os que custam 300ão no ML
eu concordo que boa parte da oferta de quadros no Ali é falsificação e não tem menor confiabilidade, não passa por testes nem nada e então voce pode estar recebendo uma bomba, além de ser roubo de prop intelectual..
mas não dá pra generalizar, tem marcas mais sérias tb que testam e vendem quadros mais confiáveis.. claro que não são as mais baratas, mas ainda abaixo dos preços que temos de marcas grandes aqui no BR
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 19:23
Nunca comprei quadro no Ali, mas já comprei itens diversos (de bike e outros).

Duas dicas que eu acho que valem a pena:
- Dê preferência ao envio do AliExpress e evite o "Seller's shipping method". Os envios do AliExpress tem chegado para mim, na média, em 3 semanas;
- Preste atenção principalmente nas avaliações negativas. Um item pode ter 4,8 estrelas, mas a maioria das pessoas avalia com base na aparência somente. Vale a pena prestar atenção em quem criticou.
Voltar ao Topo
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2021 as 07:19
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu tb já comprei várias coisas lá mas pequenas, como canote, selim e placas de circuito impresso para as montagens que eu faço para instalar em carros e automatização de ambientes. Comprar quadro de lá é foda (eu não compro, nem freios), o comprador tem que saber o que está fazendo. Um colega meu de pedal comprou lá no AliExpress um daqueles guidões de carbono com mesa integrada que parece com aqueles da Syncros para colocar na MTB dele, detalhe que ele não faz MTB, só gosta de ter uma bike confiável para andar no asfalto. Chegou bonitão, bem embalado e levou uns 15 dias, sem ser taxado, só pagando aquelas 15 pilas de praxe aos Correios. Tudo ia bem (passou-se uns dois meses)  até o dia em que a gente, passando por uma subidona em que tinha que pedalar em pé, começamos a escutar um créck, créck" vindo do guidão dele. Resultado, o guidão rachou (não chegou a quebrar, sorte dele) depois de um estalão em que ele desceu da bike para ver o que era e foi na "junção" entre o guidão e a mesa (sei que é moldado, foi só pra ilustrar mais ou menos onde ocorreu).


Eu já comprei um seatpost de carbono até agora ta ótimo. Com relação a falsificações, eu prefiro comprar pecas onde o fabricante tenha marca própria, imagino que tem orgulho de colocar sua marca preza pela qualidade. No caso do quadro que eu estou interessado é de Cromoly, especifico para cicloturismo.
Voltar ao Topo
joseh Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2020
Goianapolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2021 as 09:50
Originalmente postado por turista turista escreveu:

Joseh, muito obrigado. Mantenha a gente informado dos desdobramentos. Sera que essa confusao no Canal de Suez pode ter causado algum atraso ?
Acho que não, o atraso  foi por causa da pandemia mesmo, ainda mais com os feriados em São Paulo, pois o envio pro Brasil é via aérea. 
 

Originalmente postado por turista turista escreveu:

Joseh, alem do quadro vc esta importando outras pecas ? Eu particularmente ja importei canotes, mesas, farois noturnos, lanterna. Somente pecas pequenas e de valor baixo. Até nenhum problema. Por isso estou considerando fazer uma experiencia com o quadro
Já importei de tudo de lá, não só de bike. 
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 23:23
eu já comprei um quadro de carbono no AliExpress.
Marca BXT. 

Comprei em junho de 2019. Levou 12 dias pra chegar. Paguei 600 de taxa. O quadro custou 830 reais com cupons e outras promoções lá.

Está com 2200km de 2019 pra cá, pois tenho pedalado pouco por causa da pandemia.
Passo por muitos buracos e terrenos bem acidentados. O quadro aguentou bem demais meus pedais, kkk.

Eu peso 79kg.

Na época fiz um vídeo do quadro pra mostrar pra um pessoal daqui e de outro fórum. 


Enfim.. 
Tenho medo dele quebrar a qualquer momento como qualquer outro quadro de qualquer empresa grande pode quebrar. Eu sinceramente confio mais no alumínio, mas sigo usando o quadro aqui e como já falei, está nos 2200km, por enquanto. 



Editado por Joabfast3 - 03 Abr 2021 as 23:26
Voltar ao Topo
turista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2021
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 19:23
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

eu já comprei um quadro de carbono no AliExpress.
Marca BXT. 

Comprei em junho de 2019. Levou 12 dias pra chegar. Paguei 600 de taxa. O quadro custou 830 reais com cupons e outras promoções lá.

Está com 2200km de 2019 pra cá, pois tenho pedalado pouco por causa da pandemia.
Passo por muitos buracos e terrenos bem acidentados. O quadro aguentou bem demais meus pedais, kkk.

Eu peso 79kg.

Na época fiz um vídeo do quadro pra mostrar pra um pessoal daqui e de outro fórum. 

https://www.youtube.com/watch?v=4Hp-thuvt1c - https://www.youtube.com/watch?v=4Hp-thuvt1c

Enfim.. 
Tenho medo dele quebrar a qualquer momento como qualquer outro quadro de qualquer empresa grande pode quebrar. Eu sinceramente confio mais no alumínio, mas sigo usando o quadro aqui e como já falei, está nos 2200km, por enquanto. 





Pois é, vc me faz acreditar que muito do que se fala sobre o AliExpress e desinformação postada por lojistas
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 18:50
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Quadro é algo que acho desnecessário importar do Ali... se fosse um do bike24, bike-discount, etc..ok..mas do Ali? É tão genérico quanto os que custam 300ão no ML


Estou analisando a compra deste quadro ou um CFR696: https://www.aliexpress.com/item/4000989894743.html

As reviews são excepcionais, tem vários montados com Di2. Muita gente em outros países já abandonou as marcas tradicionais e usa apenas esses quadros. As reclamações são mínimas, e quando ocorrem, as marcas dão garantia imediatamente, muito diferente das marcas grandes aqui no Brasil.

Me fala aí onde encontro algo similar no Brasil? Se tiver, me interessa muito.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 19:21
esse quadro ai da ICAN é nível de marca boa chinesa, fazem testes, tem nome da marca por trás, patrocinam algumas equipes locais.. esse modelo em questão inclusive o youtuber Trace Velo tá montando agora uma bike nele, recomendo acompanhar pq ele faz reviews bem profundas e sinceras sobre os componentes que compra, e o principal, ele testa no longo prazo

esse é o grande problema dos componentes chineses, longo prazo.. pq sai mais barato, ok, mas as vezes não dura tanto e ai acaba que no final não vale realmente a pena
e ai entra o outro ponto do "as vezes".. a diferença de comprar um quadro de marca grande é que a incidência de problema é baixissima, <1%.. as vezes pega algum problema grande mas ai tem cobertura, recall, etc..
ai você vai pra um componente chinês genérico e não tem essa confiabilidade, taxa de problema deve ficar nos 5-10% o que é bem significativo.. pode ser com 5km rodados ou 500, ou 1000
e ai voce pega por avaliações do Ali? sinceramente, esquece.. a avaliação ali é até 30d, sendo que a imensa maioria faz logo que chegou, tanto que nem montaram ainda é análise só visual.. isso não é NADA representativo
e é bom diferenciar tb chinês genérico, sem marca, cópia de quadros famosos.. de um chinês que já trás um nome de marca, que divulga mais informações, que mostra que faz testes ou tem alguma certificação, etc etc.. tem uma grande diferença dentro do "carbono chinês", não dá pra generalizar

e no final, se mesmo sabendo de tudo isso, avaliando bem, pesando as opções, a decisão é de ir num desses, então bora.. é teu nariz que tá na reta heheh
eu só acho foda msm é passar meias informações, q leva as pessoas a tomar decisão entendendo metade da história e se arriscar sem saber os reais riscos
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 19:27
Vi o vídeo do Tracevelo assim que saiu, estou muito interessado.

Não, não estou considerando avaliações do AliExpress.

Exemplo de tópico com centenas de relatos de longo prazo: https://forum.ridinggravel.com/post/chinese-carbon-gravel-build-carbonda-8254658
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 19:32
Minha preocupação com qualidade/segurança é a mesma que eu teria comprando um quadro aqui. Nos últimos meses já pesquisei tanto que é até estranho ver alguém questionando isso.

Minha preocupação é apenas com transporte e receita federal...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 08:54
veja bem que eu não to questionando, eu to pontuando que há um espectro gigante dentro do "carbono chinês", pq você pesquisou, mas tem muita gente que cai de paraquedas e acaba generalizando - pro bem e pro mal

você citou ICAN e Carbonda, são 2 grandes fábricas com muita review por aí, gente rodando há anos com os quadros.. pode considerar nessa mesma linha a Velobuild, Workswell, Hongfu/Dengfu, LongTeng (o RodrigoOliveira aqui do fórum recém montou uma com um LTK, tem tópico detalhando o processo)
tem um tópico no fórum WeightWeenies só de quadros chineses de melhor procedência, o topico tem 10 anos e +300 páginas, muita informação, builds detalhadas, feedback detalhado.. vale dar uma lida lá como parte da tua pesquisa :)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 14:10
Ok, entendi o ponto que quer levantar. Realmente acho que as informações devem ser por fabricante em específico, não faz sentido sair generalizando. Mas a qualidade e confiabilidade de alguns fabricantes já estão acima de qualquer dúvida razoável.

Agradeço as recomendações, eu já tinha visto por cima algumas.

Eu já havia decidido pela Carbonda, mandei um e-mail para fechar, e adivinha? Não querem enviar para o Brasil. Me contaram que o último comprador precisou de 3 tentativas de entrega para dar certo. Perguntei o valor que estava declarado, 125 dólares...

Vou tentar convence-los a mudar de ideia, declarando o valor total e pagando as taxas mesmo. A outra opção é a ICAN, que tem no AliExpress, e fabrica o mesmo quadro, que é open mold. Mas a taxa de pintura deles está bem salgada...

Acredito que ficarei totalmente satisfeito com ambas, a questão é apenas o transporte e a fiscalização do nosso querido Brasil.
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 16:10
iRodomiro, Boa tarde meu caro!

Você deu continuidade na compra do quadro?
Você tbm já conseguiu receber aquele par de rodas que havia sido recusado pela alfandega?
Descobriu a causa? Se foi a declaração do vendedor?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 16:19
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Quadro é algo que acho desnecessário importar do Ali... se fosse um do bike24, bike-discount, etc..ok..mas do Ali? É tão genérico quanto os que custam 300ão no ML



Estou analisando a compra deste quadro ou um CFR696: https://www.aliexpress.com/item/4000989894743.html

As reviews são excepcionais, tem vários montados com Di2. Muita gente em outros países já abandonou as marcas tradicionais e usa apenas esses quadros. As reclamações são mínimas, e quando ocorrem, as marcas dão garantia imediatamente, muito diferente das marcas grandes aqui no Brasil.
Me fala aí onde encontro algo similar no Brasil? Se tiver, me interessa muito.


Com o quadro a pelo menos 5k com impostos já calculou o custo da brimcadeira?

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Black-Orange-Uranium-Comp-Carbon-54243

Este modelo da BikePoint so fica devendo no pedivela e freios medonho (um 105 de vdd com central mais os freios saem menos de R$1300,00 no Ali) e rodas vc troca depois... já vai de 105 egarantia vitalicia. Tem o quadro por 7k se preferir montar do zero. Acredito que e mais begócio que um China desconhecido que você sequer pode atestar quem foi o fabricante ou se emais uma cópia da cópia.



Editado por dimas2dimas - 20 Mai 2022 as 16:22
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 17:22
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Quadro é algo que acho desnecessário importar do Ali... se fosse um do bike24, bike-discount, etc..ok..mas do Ali? É tão genérico quanto os que custam 300ão no ML



Estou analisando a compra deste quadro ou um CFR696: https://www.aliexpress.com/item/4000989894743.html

As reviews são excepcionais, tem vários montados com Di2. Muita gente em outros países já abandonou as marcas tradicionais e usa apenas esses quadros. As reclamações são mínimas, e quando ocorrem, as marcas dão garantia imediatamente, muito diferente das marcas grandes aqui no Brasil.
Me fala aí onde encontro algo similar no Brasil? Se tiver, me interessa muito.


Com o quadro a pelo menos 5k com impostos já calculou o custo da brimcadeira?

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Black-Orange-Uranium-Comp-Carbon-54243

Este modelo da BikePoint so fica devendo no pedivela e freios medonho (um 105 de vdd com central mais os freios saem menos de R$1300,00 no Ali) e rodas vc troca depois... já vai de 105 egarantia vitalicia. Tem o quadro por 7k se preferir montar do zero. Acredito que e mais begócio que um China desconhecido que você sequer pode atestar quem foi o fabricante ou se emais uma cópia da cópia.


Analisando friamente, é muuito mais economico optar pela bike completa da Bike Orange...
Sem nem tributar, já chega em 4K o valor do quadro + frete, barato não é!

Mas algo que não podemos negar (porém subjetivo), é que esse quadro Ican Azul é muuito mais bonito que os quadros da Black Orange.

Eu já vi de perto, é bem interessante mas o visual é muito poluído! Parece camisa de futebol cheia de patrocinador
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 22:20
Pedido feito! A atenção que recebi da Doris por e-mail foi impressionante. Tiraram todas as minhas dúvidas, e ainda consegui uma pintura customizada, exatamente como eu queria (não é essa camaleão do pedido). A pintura deve demorar cerca de 30 a 40 dias, depois enviam.



Esse quadro que postaram aí não tem absolutamente nada a ver com o que postei, nem é da mesma categoria. É uma road de pneu fino, freio de aro e BB press-fit. Já tenho uma parecida, da Cannondale com Tiagra, que quero vender depois que montar essa, que será mais moderna e mais adequada para o meu uso, que seria uma All-Road. Também irá substituir minha MTB com pneus slick. n-1 Smile

Esse quadro da ICAN é de Gravel, é para freios a disco, aceita pneus 700x45, movimento central de rosca (jamais compraria press-fit novamente), tem furações extras que me interessam, geometria melhor para mim, etc, etc.

E ICAN desconhecida?! É uma fabricante com mais de 10 anos, tem produtos homologados pela UCI e muito elogiada em qualquer fórum estrangeiro, ressaltando muito o seu controle de qualidade. 

A garantia é de 2 anos. Honestamente não vi casos de honrarem a garantia, porque também não vi ninguém reclamando LOL Vi casos da Carbonda, que honraram imediatamente e sem perguntar nada.

Minha Cannondale tem garantia vitalícia, já tentei acionar uma vez, e adivinha? Sem resposta, loja tirou o corpo fora e fiquei com o problema mesmo. Não considero isso muito na hora da compra, prefiro ver os relatos reais mesmo.
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 23:05
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

iRodomiro, Boa tarde meu caro!

Você deu continuidade na compra do quadro?
Você tbm já conseguiu receber aquele par de rodas que havia sido recusado pela alfandega?
Descobriu a causa? Se foi a declaração do vendedor?


Sobre as rodas, a devolução foi autorizada pela receita, foi para a alfandega de exportação, que autorizou também, e finalmente foi enviado de volta para a China, está a caminho (para o vendedor).

O vendedor foi muito educado e prestativo, pedi para aumentar o prazo da ordem no Aliexpress, para evitar qualquer reembolso e re-compra. Ele aumentou, mas acredito que devido a demora aqui no Brasil, terá que aumentar de novo.

O vendedor acredita que foi pelo valor baixo demais, 150 dólares, que é o padrão que ele coloca e costuma dar certo. Vou ver o que ele acha melhor quando chegar lá.

Sobre o quadro que escolhi, no YouTube tem várias montagens legais com ótimos componentes, só jogar CFR696 lá (Esse é o mesmo quadro feito pela Carbonda, mas não dá muito certo de enviar para o Brasil, a ICAN envia e vende pelo Ali).

https://www.youtube.com/watch?v=tbjMTeJIiVw
https://www.youtube.com/watch?v=FNngwzv7_yc

A Ican fabrica quadros de todas as categorias, Road, Gravel, Cyclocross, vários tipos de MTB, Fat Bike, e até as E-Bike mais novas, certamente deve ter o que você procura. O preço não é baixo para os padrões do Ali, mas também estou comprando sem nenhum receio quanto a qualidade.

https://icancycling.com/

Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 06:00
Realmente peço desculpas pelo post triplo, não consigo encontrar a opção de editar, se algum moderador quiser fique à vontade para unir com os outros ou tomar outra medida. Porém encontrei informações relevantes que quero adicionar.

A Black Orange oferece esse quadro de Gravel por 8 mil (sem frete, e sem incluir caixa de direção e eixos). Eu já descarto por ser press-fit, mas mesmo assim tem muitos outros detalhes que não me agradam nele (incluindo pintura e não ter meu número).


Pesquisando um pouco, você descobre que esse mesmo modelo é vendido pela marca TWITTER no AliExpress, por míseros 1700 reais (330 dólares). Além do modelo a pintura também é a mesma, mudando só os logos. É o mesmo quadro, da mesma fábrica, que pediram outros logos? Não posso alegar com certeza, mas ter a mesma pintura já é pedir demais...

link: https://www.aliexpress.com/item/1005004149762839.html


Não considero que esse quadro tenha nem de perto a mesma qualidade e confiabilidade dos quadros ICAN (e de algumas outras marcas chinesas de renome). Só o preço já seria motivo para eu descarta-lo.

Para quem tiver curiosidade, a ICAN fabrica quadros que são Open Mold, ou Molde Aberto. Não são falsificação ou nem nada do tipo, é um projeto de quadro que pode ser usado livremente sem pagar direitos autorais, e pelos reviews, são quadros excelentes em termos de rigidez, conforto, desempenho, etc. No caso da minha escolha, é o FM696, projetado pela FlyBike Asia. A ICAN é 100% transparente sobre isso, e inclusive explicam que essa é uma das razões para ele ser mais barato sem perder qualidade.

Inclusive a ICAN já vende diretamente nos Estados Unidos e União Européia, o AliExpress é apenas mais um dos canais de vendas deles, que é bastante cômodo para nós brasileiros.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 09:49
https://www.theproscloset.com/blogs/news/open-mold-chinese-carbon-bike-frame

Bom relato sobre o dito cujo. Segundo o autor, pelo menos 10 revendedores vendem o mesmo quadro com marcas diferentes e mais 4 afirmam fabricar o mesmo.
Não há como comprovar quem fabricou o que.

Resumindo... com 100ilhas teve uma trinca no stay e com 500 no dropout. Temtou acionar garantia e após 25 emails desistiu. Era um "Carbonda". Desistiu e concluiu que e melhor comprar um usado certificado.

O grande problema e o "rebranding" que impede garantir que a tal ICAN realmente fabrique ou apenas revende um quadro de molde aberto. Tem o mesmo quadro vendido a rodo por metade do preço, mas o que garante que o mais caro não é exatamente o mais barato? Nada!

Tudo na vida tem um preço. Ainda sobre quadro de molde aberto, continuo receoso. Mas, desejo que tenhas sorte (embora não goate de depender deste fator para nada) e sucesso e aguardo ansiosamente pela experiência de uso da Gravel faz tudo. Talvez um dia eu mude de ideia quanto aos 2 conceitos (open mould e gravel).

Vou acompanhar o projeto!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 16:26
Já vi esse artigo antes de fechar, inclusive aquele comentário do "John" é meu haha

Eles tinham outro post com vários comentários negativos, que aparentemente foi removido (não consigo achar mais). É um site que vende bicicletas usadas, logo esse negócio de chinesas que fazem venda direta aparentemente incomodam eles.

Esse quadro do link provavelmente está perfeito, o que ele conseguiu achar foi um pequeno defeito na pintura. Como fazem pinturas customizadas (um ótimo ponto positivo para mim), elas precisam de um tempo de cura, costumam ser um pouco frágeis nos primeiros 3 meses. Em geral basta não colar nenhum adesivo ou fita de proteção nesse período. As bicicletas de produção em massa geralmente passam esse período no estoque.

Que tal olhar consumidores reais? Aqui tem literalmente centenas de relatos de consumidores satisfeitos, desde 2016: https://forum.ridinggravel.com/post/chinese-carbon-gravel-build-carbonda-8254658

A Carbonda e ICAN são duas fábricas diferentes na cidade de Shenzhen, que fazem quadros projetados pela FlyBike Asia. A Carbonda faz vendas em volume no Alibaba, provavelmente para revendedores. A ICAN até tem um canal no YouTube mostrando a fábrica: https://www.youtube.com/c/ICANCycling/videos

E sim, você vai achar esse quadro com outras marcas, qualquer um pode comprar o molde e fabrica-lo se quiser. De cabeça lembro da Pragma e Vitus... Aí tem que pesquisa-las individualmente, caso tiver interesse. As duas que citei (Carbonda e ICAN) estão acima de qualquer dúvida razoável na minha humilde avaliação. Mais do que isso só se você for em Shenzhen e pedir pra visitar a fábrica, e é capaz de deixarem.

---

Sobre a bicicleta, ela será uma "All-Road", quadro de Gravel com o resto de Road, com rodas mais largas e pneus slick mais grossos. Na prática é uma Road de Endurance com pneus maiores. 

Ela não vai ver terra, não acredito que Gravel substitua MTB nas estradas da minha região, pode servir em outros lugares.

Vou fazer vários experimentos com largura de pneu, penso em usar 700x32 ou 35 inicialmente, com rodas aero mais largas, para ter uma Road que anda em qualquer lugar sem frescura. Se julgar necessário, posso ter um segundo jogo de rodas com pneus 700x45, para fazer passeios urbanos junto com o pessoal de MTB, que encara uns asfaltos que fazem inveja nas crateras da Lua.

Desde 2013 eu sonho em uma bicicleta assim, quase inventei de comprar uma Cyclocross na época, mas acabei com uma MTB de XC com pneus slick. Desde então minha vida tem sido alternar entre a Road e essa MTB, de acordo com o asfalto.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 12:28
Galera cuidado que a receita está devolvendo rodas e quadros vindos da china.
Vi diversos relatos no insta do Weight Weenies Brasil
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 13:10
o problema dessas devoluções aparentemente é o valor declarado muito abaixo, pratica comum dos vendedores chineses q sempre foi feita vista grossa pela RF e agora tão pegando mais firme.. o foda nesse caso é q nao tem nem como contestar, pq pode acabar tomando multa pela declaração falsa e ficando um valor exorbitante
eu pesquisaria bem como tá sendo com os quadros/rodas q tão passando, e reforçaria muito com o vendedor pra declarar tudo certinho a fim de evitar qqr problema, reduzir os riscos..

sobre a treta ai Black Orange VS ICAN, alguns pontos..

as fabricantes na China trabalham com diferentes empresas e marcas, terceirizando o negócio pra aumentar volume.. nesse caso de bikes, a mesma que produz e vende com a marca própria ICAN pode fabricar pra várias outras marcas, muitas conhecidas, aplicando diferentes niveis de expertise e controle de qualidade
e da mesma maneira, as empresas lá compartilham estrutura pra reduzir custos.. então você tem num mesmo complexo várias fabricantes diferentes, q compartilham os moldes (aqui entra o open mould) e até mesmo operadores, o que vai mudar é principalmente o controle de qualidade
e aqui entra um ponto crítico... voce pode dar o mesmo equipamento pra diferentes empresas e sair com produtos totalmente diferentes em qualidade, pq o cuidado na fabricação, o rigor na aprovação, os testes depois, isso é o que faz a real diferença
e o que rola com a china é que lá os caras querem produzir em volume e barato, e ai passam esses detalhezinhos despercebidos.. voce tem por ex o Oz Cycle que poe uma microcamera nos quadros pra mostrar o mal acabamento, o Cam Nicholls tb australiano q já levou alguns quadros pra inspeção por ultrassom, o Trace Velo q ta sempre se aventurando no Aliexpress e mostrando q tem sim qualidade.. e claro, no forum WW q eu citei mais acima tem mtos relatos dizendo q o headset nao encaixa direito e precisou dar uma lixada, o BB ficou meio torto e teve q fazer um xunxo, a gancheira veio deformada, etc etc..
na maioria não são problemas criticos, mas é dorzinha de cabeça, a economia não vem "de graça", isso q é importante ter em mente
e claro, junto dessa "desatenção aos detalhes", tb  a chance de ter uma "maçã podre" é maior do que numa marca q tenha processos e controle mais rigorosos

ai voce pega a BikePoint q quer uma bike mas não quer investir numa fábrica própria, q vai atrás de alguma fabricante chinesa, e julgando por até a pintura ser igual é bem capaz de ser a mesma que estampa a ICAN como marca própria..
o padrão de fabricação deve ser o msm, ai entra em contrato é qualidade com rejeição abaixo de X%, e pensando q eles oferecem garantia vitalícia deve ser baixo
eles poderiam ainda ter equipe local pra inspecionar e garantir os processos, mas no caso da BP eu duvido q tenha... eu sei q a Soul por ex trabalha assim, alem de claro ter projetos próprios né, mas o controle de Qualidade mais de perto faz muita diferença..

e eu digo isso com experiencia desenvolvendo produto com China, q apesar de ser totalmente outra linha nada a ver com bikes, a interação, necessidade de controles, dificuldades, deve ser bem parecido - ou até pior, q to numa industria q eles tão mto mais avançados, em comparação à de bikes q eles (ainda) não tem tanta presença "própria", mas sim fabricando pra outros
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 16:16
stefanobentendi seu ponto sobre o controle de qualidade. Não nego, dá muito trabalho começar pesquisar do zero quais marcas são confiáveis, acredito que fiquei uns 6 meses ou mais até decidir tudo, mas agora também não tem mais volta. Já passei 12 anos dando meu dinheiro para Cannondale, Specialized, Trek e Scott. Dando tudo certo, já era, nunca mais.

A crise e falta de peças aqui também foi um empurrão forte pra ir atrás disso... Pois começou quando fui atrás de uma Topstone da Cannondale, e vi que nem estava vindo para o Brasil. E com o valor de uma de alumínio intermediária aqui, eu montava uma bem melhor, com quadro e roda de carbono... E aí a pulga foi coçando.


O que eu acho engraçado e curto no TraceVelo é que ele não está nem aí, compra de tudo, até o mais barato e suspeito possível, pra ver em qual faixa de preço que começa quebrar, e porque está quebrando LOL

Estou bastante ansioso para ver o quadro que ele está montando, é praticamente igual o que eu comprei (e acabou me influenciando fechar logo e aproveitar o respiro que o preço do dólar deu). Vi que ele estava apanhando com o tubeless (já sofri muito e não volto) e provavelmente aquela gambiarra sistema de freio da Giant.

O Hambini é um caso a parte. Ele é bastante fã da ICAN. https://www.youtube.com/watch?v=IkKFFZluhNA
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 18:34
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

stefanobentendi seu ponto sobre o controle de qualidade. Não nego, dá muito trabalho começar pesquisar do zero quais marcas são confiáveis, acredito que fiquei uns 6 meses ou mais até decidir tudo, mas agora também não tem mais volta. Já passei 12 anos dando meu dinheiro para Cannondale, Specialized, Trek e Scott. Dando tudo certo, já era, nunca mais.

meu post foi mais pra pontuar o que pega mais qdo você vê vários quadros iguais de diferentes marcas/sites.. nem sempre só pq o quadro parece igual, é pq é igual - apesar do senso comum cair muito nessa, vide o que tem de SL6/7 e Chinarello rodando por ai com dono q bota mão no fogo falando que é igual

o que comentei da BikePoint exigir um controle alto é o que viabiliza oferecer garantia vitalícia, pq é um atrativo pra marca tb.. uma ICAN com todo histórico q tem deve carregar um controle similar, só não oferece a garantia pq isso tem um custo tb e pq não precisa da atratividade
tem q lembrar q essas fabricantes chinesas fazem a festa nos EUA e Europa, pra gente é um investimento, lá pra eles é mtas vezes bike pra teste, só pra "ver o que vai dar", já q a moeda é forte se der ruim a perda é pequena..

e eu concordo contigo, tenho vontade de montar uma chinesinha, to adiando o sonho do quadro mas os outros upgrades já troquei tudo na minha bike hahahah
pesquisando bem dá pra aprender onde ir pra reduzir bem os riscos e dar um chute mais "calculado"

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

O que eu acho engraçado e curto no TraceVelo é que ele não está nem aí, compra de tudo, até o mais barato e suspeito possível, pra ver em qual faixa de preço que começa quebrar, e porque está quebrando LOL

hahah sim, doido demais
mas tb tem q ele faz pedais bem mais de boa, né.. ele usa a bike pro trabalho, não faz pedais muito extremos em termos de tipo descer serra ou coisa assim.. qdo ele faz é pra testar mesmo, como no video dos freios a disco híbridos (mec-hidr)
e isso viabiliza ele fazer as loucuras né, são riscos calculados... tem um video recente q ele testa umas réplicas das ferraduras EE super leves e ele comenta isso, q não freia bem, ele não recomenda, mas pro uso dele não atrapalha então ia continuar usando

e isso é um dos pontos fortes, ele é muito sincero nos videos, fala a verdade, não se empolga nem fica de hipérboles pra fazer views..
fora q ele faz uma análise muito profunda dos componentes, desmonta e remonta, vai mostrar qualidade de construção e tal, ele evoluiu demais nos últimos anos o canal, q antes era uns reviews bem mais superficiais


o Hambini eu acho legal a profundidade técnica q ele entra, mas não curto q ele fala merda demais e tem que ficar filtrando pra chegar no conteúdo válido.. é muito besteirol, mas q a galera gosta e gera views ai continua
nessa linha eu gosto mais do Peak Torque, q analisa mto a parte técnica mas é mais direto e sem floreios.. mas ele é engenheiro primeiro e youtuber depois então solta pouquissimos videos hahaha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 21:18
Saiu o vídeo do TraceVelo: https://www.youtube.com/watch?v=HCn9zWDfKno

Vale ressaltar que ele recebeu o quadro de graça. Mas não vi nada de diferente dos relatos de compradores nos fóruns.

O quadro que pedi é quase igual, do mesmo tamanho. Muda a pintura, não tem os 3 parafusos no garfo (achei feio e não irei usar) e com o chainstay reto (tem as duas opções, acho que o reto é melhor para colocar um protetor de corrente).

Vou aproveitar e tirar uma dúvida... Fiz todas as contas possíveis para usar a mesa slammed, sem espaçadores. Como ela tem a frente relativamente alta, é bem fácil dar certo. Mas não vou cortar a espiga assim de cara, quero deixar um espaço para testar antes da decisão final. Qual o máximo de espaçadores que pode deixar depois da mesa?

Também estou considerando uma mesa -17º, mesmo cortando tudo, ainda poderei subir o guidão 22 mm com uma mesa -6º.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 21:44
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Saiu o vídeo do TraceVelo: https://www.youtube.com/watch?v=HCn9zWDfKno

Vale ressaltar que ele recebeu o quadro de graça. Mas não vi nada de diferente dos relatos de compradores nos fóruns.

O quadro que pedi é quase igual, do mesmo tamanho. Muda a pintura, não tem os 3 parafusos no garfo (achei feio e não irei usar) e com o chainstay reto (tem as duas opções, acho que o reto é melhor para colocar um protetor de corrente).

Vou aproveitar e tirar uma dúvida... Fiz todas as contas possíveis para usar a mesa slammed, sem espaçadores. Como ela tem a frente relativamente alta, é bem fácil dar certo. Mas não vou cortar a espiga assim de cara, quero deixar um espaço para testar antes da decisão final. Qual o máximo de espaçadores que pode deixar depois da mesa?

Também estou considerando uma mesa -17º, mesmo cortando tudo, ainda poderei subir o guidão 22 mm com uma mesa -6º.


Teste antes de cortar. Este modelo de quadro ate tem a frente alta mas tem um BB Drop de 67mm frente aos 80mm das mais recentes, o que encolhe o stack em 13mm.

Dá pra brincar com as angulações de mesa e seus efeitos no reach e stack, tem ate um app pra isso...

Bem interessante

http://yojimg.net/bike/web_tools/stem.php

Vale a pena brincar um pouco. Por vezes alterando a angulação se consegue ajustes bem precisos. Tenho um certo preciosismo nos ajustes, tenho espaçadores de 2, 3,4, 5 e 10mm aos montes.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 22:17
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Teste antes de cortar. Este modelo de quadro ate tem a frente alta mas tem um BB Drop de 67mm frente aos 80mm das mais recentes, o que encolhe o stack em 13mm.

Dá pra brincar com as angulações de mesa e seus efeitos no reach e stack, tem ate um app pra isso...

Bem interessante

http://yojimg.net/bike/web_tools/stem.php

Vale a pena brincar um pouco. Por vezes alterando a angulação se consegue ajustes bem precisos. Tenho um certo preciosismo nos ajustes, tenho espaçadores de 2, 3,4, 5 e 10mm aos montes.


Com certeza vou testar antes de cortar tudo, mas a dúvida é, qual o máximo de espaçadores que pode deixar acima da mesa? Vi alguns comentários falando em valores bem pequenos, que acima de 15 mm já estaria correndo riscos em espigas de carbono, mas não sei se procede.

Eu usei o Bike Insight, que calcula tudo a partir do BB, então creio que isso já foi levado em conta sim.

Esse site da mesa também é muito bom, foi ele mesmo que usei para chegar no valor de 22 mm mudando o grau de inclinação.

Também foi ele que me fez entender, finalmente, como realmente funciona essa história de inclinação das mesas LOL Me dava um nó enorme na cabeça esses graus, o fato de poder inverte-las, etc. Mas é simples, é só considerar o grau a partir da inclinação do headtube, visualizando no site é bem fácil entender.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 22:56
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Teste antes de cortar. Este modelo de quadro ate tem a frente alta mas tem um BB Drop de 67mm frente aos 80mm das mais recentes, o que encolhe o stack em 13mm.

Dá pra brincar com as angulações de mesa e seus efeitos no reach e stack, tem ate um app pra isso...

Bem interessante

http://yojimg.net/bike/web_tools/stem.php

Vale a pena brincar um pouco. Por vezes alterando a angulação se consegue ajustes bem precisos. Tenho um certo preciosismo nos ajustes, tenho espaçadores de 2, 3,4, 5 e 10mm aos montes.



Com certeza vou testar antes de cortar tudo, mas a dúvida é, qual o máximo de espaçadores que pode deixar acima da mesa? Vi alguns comentários falando em valores bem pequenos, que acima de 15 mm já estaria correndo riscos em espigas de carbono, mas não sei se procede.

Eu usei o Bike Insight, que calcula tudo a partir do BB, então creio que isso já foi levado em conta sim.

Esse site da mesa também é muito bom, foi ele mesmo que usei para chegar no valor de 22 mm mudando o grau de inclinação.

Também foi ele que me fez entender, finalmente, como realmente funciona essa história de inclinação das mesas LOL Me dava um nó enorme na cabeça esses graus, o fato de poder inverte-las, etc. Mas é simples, é só considerar o grau a partir da inclinação do headtube, visualizando no site é bem fácil entender.


Não procede.

Cada marca estipula um valor. A Specialized recomenda 40mm e normalmente as espigas já são enviadas com o comprimento máximo correto para o tamanho do quadro. A Cannondale recomenda até 55mm. A maioria das marcas não recomenda nada. Acredito que desde que o expander esteja corretamente torqueado e a mesa também, que a altura do mesmo corresponda à do parafuso inferior e que não ocorra aperto anterior com torque excessivo, 50mm nos casos não especificados é sobremaneira seguro.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
wassis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2022 as 23:33
Olá pessoal!
Gostaria de aproveitar este tópico já criado para postar aqui minhas dúvidas:
Estou pesquisando sobre bicicleta para cicloturismo com quadro de cromoly. Aqui no Brasil tem empresas que fabricam, mas o valor do quadro não sai por menos de R$ 5.000,00.
Encontrei esses quadros aqui dessa marca DarkRock que são feitos de cromoly e para ciclo turismo.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003640866519.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.57b5389dLUUzoT&algo_pvid=4ba26a84-85e0-4e57-a804-88bfa28a66fb&algo_exp_id=4ba26a84-85e0-4e57-a804-88bfa28a66fb-23&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000026611799525%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%211614.77%211259.53%21%21%21678.39%21%21%402101e9d016652825938255789efb42%2112000026611799525%21sea&curPageLogUid=2A0U1pouXbP3

Pagando o valor + frete + 60% de imposto vai sair no máximo por R$ 3.200,00.
Será que vale a pena?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2022 as 11:46
Tem que ser cromoly? Tem a ver com a aura de conforto que a maioria imagina que vai obter? Uma Diverge mais básica não atenderia?

Eu não ariscaria com quadros desconhecidos. Este citado ainda e pra v-brake e um bom v-brake já custa mais que um par de MT200 com discos.

Os quadros nacionais feitos sob medida estão absurdamente caros.

Se partisse pra uma cicloviagem hoje, eu utilizaria uma road mesmo, com pneus 28 (caso fosse somente trecho asfaltado, mesmo que ruim) ou uma MTB com pneus de boa rolagem e tubeless, não consigo ver alguma solução que atenda melhor.

Alguna mitos como falta de paças de 29 ou até mesmo de componentes já e coisa do passado. Em qualquer lugar do interior se encontra peças e mecânicos e bicicletas modernas tendem a quebrar muito menos, além da manutencão básuca ser fácil de ser realizada.



Editado por dimas2dimas - 09 Out 2022 as 11:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2022 as 16:58
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

eu já comprei um quadro de carbono no AliExpress.
Marca BXT. 

Comprei em junho de 2019. Levou 12 dias pra chegar. Paguei 600 de taxa. O quadro custou 830 reais com cupons e outras promoções lá.

Está com 2200km de 2019 pra cá, pois tenho pedalado pouco por causa da pandemia.
Passo por muitos buracos e terrenos bem acidentados. O quadro aguentou bem demais meus pedais, kkk.

Eu peso 79kg.

Na época fiz um vídeo do quadro pra mostrar pra um pessoal daqui e de outro fórum. 


Enfim.. 
Tenho medo dele quebrar a qualquer momento como qualquer outro quadro de qualquer empresa grande pode quebrar. Eu sinceramente confio mais no alumínio, mas sigo usando o quadro aqui e como já falei, está nos 2200km, por enquanto. 

E aí, o quadro tá inteiro? LOL
É Full ou HT? Qual seu tipo de pedal?
No fim, vale a pena esse "medo dele quebrar a qualquer momento"?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X