Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de freios mecânicos bons
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de freios mecânicos bons

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
top5segundos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2021
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar top5segundos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de freios mecânicos bons
    Postado: 25 Mar 2021 as 16:46
Boa tarde, queria saber quais os melhores freios mecânicos ate 200 reais, uso um disco 160mm.

Se tiver algum freio hidráulico ate 200 reais, que seja bom, pode me recomendar tambem
Voltar ao Topo
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 07:09
Ola amigo 

Acho que vou dizer o que vc nao quer ouvir . estou pesquisando muito pois peguei uma bike usada com mecanico shimano e estou decepcionado . Vou voltar para o Vbreak . Vai de Vbreak ou hidraulico, tudo que pesquisei aqui diz isso . sai do mecanico.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 07:46
MT200 Shimano.

barato e bem razoável por ser um freio hidráulico de entrada!

Custa um pouco mais que isso, mas freio é freio...
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 09:54
Dois modelos muito bons:
- Avid BB7, mais pesado e mais barato
- TRP Spyre, mais leve e mais caro
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 10:52
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

MT200 Shimano.

barato e bem razoável por ser um freio hidráulico de entrada!

Custa um pouco mais que isso, mas freio é freio...

Bons tempos que um MT200 era pouco mais de 200 reais. Hoje infelizmente está 3 vezes mais que isso.


Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 15:44
Originalmente postado por Acedowns Acedowns escreveu:

Ola amigo 

Acho que vou dizer o que vc nao quer ouvir . estou pesquisando muito pois peguei uma bike usada com mecanico shimano e estou decepcionado . Vou voltar para o Vbreak . Vai de Vbreak ou hidraulico, tudo que pesquisei aqui diz isso . sai do mecanico.

Não sei o modelo de freio a disco mecânico que você tem. Eu tenho um Avid BB7 e estou totalmente satisfeito com ele. Não vejo a menor necessidade de mudar para o hidráulico.

Um bom freio mecânico (Avid BB7, TRP Spyre e talvez outros que não conheço) tem modulação de frenagem. Não é o tudo ou nada de freios mecânicos básicos.
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 17:02
Originalmente postado por LDelta LDelta escreveu:

Não sei o modelo de freio a disco mecânico que você tem. Eu tenho um Avid BB7 e estou totalmente satisfeito com ele. Não vejo a menor necessidade de mudar para o hidráulico.

Um bom freio mecânico (Avid BB7, TRP Spyre e talvez outros que não conheço) tem modulação de frenagem. Não é o tudo ou nada de freios mecânicos básicos.

Avid BB7 tu só acha no AliExpress ou em alguma loja perdido. ML não tinha anunciado nada no momento desta postagem. preço bom até.

TRP Spyre é um freio hidráulico com acionamento a cabo. O reservatório dele fica junto da pinça. Porém está caríssimo! Com o preço desse no Ali, compra fácil um Deore XT M8000 ou M8100.

 


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 21:53
Originalmente postado por Acedowns Acedowns escreveu:

Ola amigo 

Acho que vou dizer o que vc nao quer ouvir . estou pesquisando muito pois peguei uma bike usada com mecanico shimano e estou decepcionado . Vou voltar para o Vbreak . Vai de Vbreak ou hidraulico, tudo que pesquisei aqui diz isso . sai do mecanico.

Vou concordar com o amigo. Tenho uma bike com v-break shimano alivio e outra com freio a disco  mecânico da shimano. Cara, a diferença do v-break pra essa bosta desse freio a disco que eu tenho é absurda. Eu fico puto toda vez que uso essa $#(a)#$ desse freio a disco mecanico. O pessoal aí falou de outras marcas de freio a disco mecânico, mas acredito que também saiam do seu orçamento, pelo que vi...

Eu to economizando aqui pra pegar um freio hidráulico (segurança é segurança...). Se essa minha bike desse pra colocar um v brake, eu botava, pois não pedalo em trilhas e nem utilizo bike quando está chovendo. V-break é bom. Não é tão estético quanto um a disco mecânico, de fato, mas sua manutenção é mais barata, e as sapatas tem um preço irrisório, mesmo as boas (com 8 conto vc compra uma par de sapatas da western) e duram uma eternidade.

Enfim, vai depender do seu bolso. Se seu bolso permitir, eu pegaria um hidraulico. Caso contrario, v-brake mesmo e iria economizando pra uma hidraulico, caso ache realmente necessário.

Alerta: se vc pedala em trilhas e vai muita sujeira e agua pro seu aro, daí qualquer freio a disco mecanico será melhor que um v-brake, pq ele não serve de nada em aro molhado. Já o mecanico vai performar bem melhor que o v-break, nessa condição específica.
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 21:54
Gabriel,

Existe algum tópico aqui em que a galera compartilha os bons vendedores do ali ou dão dicas de como comprar? 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 07:51
Originalmente postado por Marvinthedude Marvinthedude escreveu:

Gabriel,

Existe algum tópico aqui em que a galera compartilha os bons vendedores do ali ou dão dicas de como comprar? 

EU ainda não vi um tópico dedicado a isso.
Geralmente, quando alguém tem uma boa experiência, compartilha o link de um produto específico!

Sempre comprei pagando via boleto (EBANX), quando tive reembolso, veio em 1 dia útil numa boa!
O importante é cadastrar um e-mail válido pra receber os e-mails do AliExpress.

Bons vendedores, EU olho sempre a reputação do vendedor, quantidade de produtos vendidos e os comentários! até hoje não tive problemas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 11:40
 


Editado por Fabriciogc - 03 Abr 2021 as 00:00
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 13:27
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

O shimano hidráulico MT200 tem por 420,00 reais no ML. É um pouco acima do orçamento que você quer investir, mas vale a pena. Eu iria neles, sem dúvida.

Com discos 180/160 fica melhor ainda!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 06:35
Originalmente postado por Marvinthedude Marvinthedude escreveu:

Gabriel,

Existe algum tópico aqui em que a galera compartilha os bons vendedores do ali ou dão dicas de como comprar? 

Ali era uma boa opção antes do dollar disparar ....Hj acho q garimpar no ML vale a pena tb . OUtra dica é o Shopee . Agora menos , mas no inicio tinha muita coisa interessante . Amazon tb vale uma olhada.

O q atrapalha é o cambio . era lindo com o dollar a 2 ou 3 reais 
Voltar ao Topo
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 06:43
Originalmente postado por Marvinthedude Marvinthedude escreveu:


Vou concordar com o amigo. Tenho uma bike com v-break shimano alivio e outra com freio a disco  mecânico da shimano. Cara, a diferença do v-break pra essa bosta desse freio a disco que eu tenho é absurda. Eu fico puto toda vez que uso essa $#(a)#$ desse freio a disco mecanico. O pessoal aí falou de outras marcas de freio a disco mecânico, mas acredito que também saiam do seu orçamento, pelo que vi...

Eu to economizando aqui pra pegar um freio hidráulico (segurança é segurança...). Se essa minha bike desse pra colocar um v brake, eu botava, pois não pedalo em trilhas e nem utilizo bike quando está chovendo. V-break é bom. Não é tão estético quanto um a disco mecânico, de fato, mas sua manutenção é mais barata, e as sapatas tem um preço irrisório, mesmo as boas (com 8 conto vc compra uma par de sapatas da western) e duram uma eternidade.

Enfim, vai depender do seu bolso. Se seu bolso permitir, eu pegaria um hidraulico. Caso contrario, v-brake mesmo e iria economizando pra uma hidraulico, caso ache realmente necessário.

Alerta: se vc pedala em trilhas e vai muita sujeira e agua pro seu aro, daí qualquer freio a disco mecanico será melhor que um v-brake, pq ele não serve de nada em aro molhado. Já o mecanico vai performar bem melhor que o v-break, nessa condição específica.

Sabe aquela do Raul ?! vou me desdizer aqui. 
Decidi apostar nas pastilhas novas e realmente o freio a disco mecanico é bom sim. Faço pedal urbano e depois da troca ta freiando muito , dentro do que eu imaginava . As pastilhas que vieram com a bike estavam contaminadas. 

Agora , nao da pra entender como a pastilha  pode ser tao prejudicada pelo oleo. fiz o processo de descontaminação pelo fogo, vou lixar e colocar de volta a titulo de teste . 

Valeu pessoal


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 08:37
Originalmente postado por Acedowns Acedowns escreveu:

Ali era uma boa opção antes do dollar disparar ....Hj acho q garimpar no ML vale a pena tb . OUtra dica é o Shopee . Agora menos , mas no inicio tinha muita coisa interessante . Amazon tb vale uma olhada.

O q atrapalha é o cambio . era lindo com o dollar a 2 ou 3 reais 

Ainda é uma boa opção, principalmente para as peças mais novas! A garimpagem no ML é válida para os vendedores que não reajustaram o preço de peças já pagas com dólar a 4 reais (porque teve muitos que viram o dólar escalar e reajustaram).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
top5segundos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2021
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar top5segundos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 19:21
Originalmente postado por Acedowns Acedowns escreveu:

Originalmente postado por Marvinthedude Marvinthedude escreveu:


Vou concordar com o amigo. Tenho uma bike com v-break shimano alivio e outra com freio a disco  mecânico da shimano. Cara, a diferença do v-break pra essa bosta desse freio a disco que eu tenho é absurda. Eu fico puto toda vez que uso essa $#(a)#$ desse freio a disco mecanico. O pessoal aí falou de outras marcas de freio a disco mecânico, mas acredito que também saiam do seu orçamento, pelo que vi...

Eu to economizando aqui pra pegar um freio hidráulico (segurança é segurança...). Se essa minha bike desse pra colocar um v brake, eu botava, pois não pedalo em trilhas e nem utilizo bike quando está chovendo. V-break é bom. Não é tão estético quanto um a disco mecânico, de fato, mas sua manutenção é mais barata, e as sapatas tem um preço irrisório, mesmo as boas (com 8 conto vc compra uma par de sapatas da western) e duram uma eternidade.

Enfim, vai depender do seu bolso. Se seu bolso permitir, eu pegaria um hidraulico. Caso contrario, v-brake mesmo e iria economizando pra uma hidraulico, caso ache realmente necessário.

Alerta: se vc pedala em trilhas e vai muita sujeira e agua pro seu aro, daí qualquer freio a disco mecanico será melhor que um v-brake, pq ele não serve de nada em aro molhado. Já o mecanico vai performar bem melhor que o v-break, nessa condição específica.

Sabe aquela do Raul ?! vou me desdizer aqui. 
Decidi apostar nas pastilhas novas e realmente o freio a disco mecanico é bom sim. Faço pedal urbano e depois da troca ta freiando muito , dentro do que eu imaginava . As pastilhas que vieram com a bike estavam contaminadas. 

Agora , nao da pra entender como a pastilha  pode ser tao prejudicada pelo oleo. fiz o processo de descontaminação pelo fogo, vou lixar e colocar de volta a titulo de teste . 

Valeu pessoal


Voltar ao Topo
top5segundos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2021
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar top5segundos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 19:31
Originalmente postado por top5segundos top5segundos escreveu:

Boa tarde, queria saber quais os melhores freios mecânicos ate 200 reais, uso um disco 160mm.

Se tiver algum freio hidráulico ate 200 reais, que seja bom, pode me recomendar também

levei em um mecânico de confiança, e ele me recomendou uma pinça de freio high one, perguntei a ele qual seria a diferença dessa pra absolute, e ele comentou que a high one seria mais resistente e teria uma capacidade melhor de frenagem, e queria saber se esse freio realmente é bom , ou o freio absolute e melhor? 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 20:55
Originalmente postado por top5segundos top5segundos escreveu:

Originalmente postado por top5segundos top5segundos escreveu:

Boa tarde, queria saber quais os melhores freios mecânicos ate 200 reais, uso um disco 160mm.

Se tiver algum freio hidráulico ate 200 reais, que seja bom, pode me recomendar também

levei em um mecânico de confiança, e ele me recomendou uma pinça de freio high one, perguntei a ele qual seria a diferença dessa pra absolute, e ele comentou que a high one seria mais resistente e teria uma capacidade melhor de frenagem, e queria saber se esse freio realmente é bom , ou o freio absolute e melhor? 

Cara fuja dos genéricos, vai de freio de 1º linha.. Shimano, sram, etc... 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
top5segundos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2021
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar top5segundos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 11:31
Cara fuja dos genéricos, vai de freio de 1º linha.. Shimano, sram, etc... 
[/QUOTE]

Estava sem condição de investir em um freio de 200 reais pra cima, mas futuramente vou investir em um mt200 da shimano, pois muita gente fala bem dele, que seria um bom custo beneficio.

Muito obrigado a todos que me ajudaram, um abraço !
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 14:58
Os melhores v-brakes que já usei são os Avid (que é da SRAM). Especialmente o Single Digit 7. Mesmo o FR5 é muito bom também. 
Recomendo tanto os manetes como as alavancas.


Editado por LDelta - 12 Abr 2021 as 14:59
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X