Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio traseiro problemas com megarange?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio traseiro problemas com megarange?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GiulianoBerton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Itapema - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiulianoBerton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio traseiro problemas com megarange?
    Postado: 25 Mar 2021 as 15:22
Boa tarde pessoal , minha primeira postagem aqui, já usei a busca e não achei nada específico sobre meu problema , caso esteja no local errado favor mover para o fórum adequado ..

Tenho uma caloi Vulcan toda original como veio da fábrica , única coisa que foi trocada foram os passadores que já eram genericos por um par de também genericos GTA "rápid fire ". Ela tem um câmbio traseiro shimano tourney ty300 e veio com uma catraca megarange 14-34 da "men join". Eu já peguei ela com esses passadores GTA pois comprei de segunda mão de uma mulher que usou muito pouco ..não sei se quando estava com essas outras alavancas funcionava 100% mas com essa GTA tem um problem que não resolve de forma alguma , até na bicicletaria levei e ficou do mesmo jeito : independente do que se faça quando engata a catraca grande do megarange ,ele não consegue mais descer pra pequenina de 14 dentes ..e vice versa ..se regulo pra cair na pequena não vai mais pra de 34 ..parece que esse trocador não dá conta pois a puxada da penúltima pra de 34 dentes é um salto meio grande não sei se isso interfere ou não ...
Queria saber se eu colocar um par de trocadores do grupo tourney pra casar com o câmbio irá resolver isso ? E nesse caso teria que ser o estilo rápid fire ou aqueles thumb shifter tx30 tourney daria conta ? Não pretendo trocar grupo ou aumentar número de marchas , pro meu uso as 21 estão ok pois tenho uma super leve pra quando vou subir uns morros que tem aqui e a mais pesada da conta também , só que agora tô sem conseguir descer pra mais pesada atraz pois não quero sacrificar a mega range uso volta e meia .. segui vários tutoriais na net tentando regular nos parafusos soltando cabo etc e não tem jeito ...mas antes de comprar um par novo de passadores queria saber se alguém já usou essa configuração ou com outro passador tipo sun race sei lá e deu certo...
Desculpe o post longo, desde já agradeço qualquer resposta . Obrigado !
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 18:37
Desisti de ler pelo tamanho da fonte... zuou a tela toda.... credo
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 20:46
Dá uma olhada no post que fiz alguns meses atrás:  https://www.pedal.com.br/forum/problema-grupo-tourney_topic100116. - https://www.pedal.com.br/forum/problema-grupo-tourney_topic100116.html
Mas já adiantando, possuo uma catraca Shimano Megarange e todos os outros componentes todos Shimano e mesmo assim tenho problema com essa bendita... não sei se o seu caso é semelhante, mas talvez as sugestões dos amigos que responderam o tópico possam te ajudar.
Voltar ao Topo
GiulianoBerton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Itapema - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiulianoBerton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 09:49
Originalmente postado por gustavoclx gustavoclx escreveu:

Dá uma olhada no post que fiz alguns meses atrás:  https://www.pedal.com.br/forum/problema-grupo-tourney_topic100116. - https://www.pedal.com.br/forum/problema-grupo-tourney_topic100116.html
Mas já adiantando, possuo uma catraca Shimano Megarange e todos os outros componentes todos Shimano e mesmo assim tenho problema com essa bendita... não sei se o seu caso é semelhante, mas talvez as sugestões dos amigos que responderam o tópico possam te ajudar.

Obrigado pela resposta, vou verificar
Voltar ao Topo
Yurijm Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yurijm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 10:38
Colega, me responda umas coisas sobre a configuração da sua bike...


Esse seu passador rapid fire é de quantas velocidades? Quantas engrenagens tem a sua catraca? Pode mandar uma foto do seu câmbio? Quando você balança o o "macaquinho" do câmbio, ele apresenta muito movimento lateral? 

O que eu desconfio é que o passador não é compatível com a catraca ou então que o seu câmbio está com uma folga. Aguardo sua resposta. 
Voltar ao Topo
Yurijm Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yurijm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 10:42
A tempo...

Pode ser também que o seu câmbio não seja para 7 velocidades (ele só consiga pegar até 6 velocidades). Daí, o movimento lateral total que ele faz, pra abranger as engrenagens do k7, é, digamos, 12. Sendo que ele precisaria abranger uma distância de 14. Desse modo, ele só consegue correr "6 engrenagens" da catraca. Por isso, uma sempre ficará sem ser comtemplada por ele. Aguardo sua resposta.
Voltar ao Topo
GiulianoBerton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Itapema - SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiulianoBerton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 20:06
Originalmente postado por Yurijm Yurijm escreveu:

Colega, me responda umas coisas sobre a configuração da sua bike...


Esse seu passador rapid fire é de quantas velocidades? Quantas engrenagens tem a sua catraca? Pode mandar uma foto do seu câmbio? Quando você balança o o "macaquinho" do câmbio, ele apresenta muito movimento lateral? 

O que eu desconfio é que o passador não é compatível com a catraca ou então que o seu câmbio está com uma folga. Aguardo sua resposta. 

Boa noite ... então, os trocadores são um par da GTA "easy fire" de 3 e 7 velocidades , idêntico a esse aqui :
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1697908181-alavanca-gta-trocador-de-cmbio-easy-fire-21v-3x7-index-_JM#=3&=item&tracking_id=e657d564-d4ad-4d6c-8683-a82de2e7f9b0 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1697908181-alavanca-gta-trocador-de-cmbio-easy-fire-21v-3x7-index-_JM#position=3&type=item&tracking_id=e657d564-d4ad-4d6c-8683-a82de2e7f9b0
 já meu câmbio traseiro é um shimano tourney TY300 segundo a shimano compatível com 6 e 7 velocidades (tá escrito nele) e segundo informações do site ele suporta cassete de até 11/34 dentes máximo .
Minha megarange tem 14/34
Ela veio na bicicleta, essa catraca , esse câmbio e um par desses trocadores genericos ... todas as caloi Vulcan , supra e 29er alloy tem essa configuração só muda a pintura e o nome da Bike .

Quanto ao câmbio estar torto ou com folga ou algo assim , testei ele tá bom e por sinal essa Bike tem poucos meses e foi pouco rodada , apenas os passadores foram trocados porque vem com um par muito ruim e foi posto um outro par generico como já disse. Peguei a bike da dona que tirou da loja e usou pouco .

Eu desconfio que estes passadores funcionariam bem numa catraca normal 14/28 mas com a mega deve dar alguma incompatibilidade ...tentarei levar a outra oficina de bike a mais famosa aqui da cidade pra ver se dão jeito , últimos casos se não der certo teremos que testar com outros passadores e até outra catraca último caso...

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X