Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conjunto melhor ou quadro Carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conjunto melhor ou quadro Carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Slegori Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slegori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conjunto melhor ou quadro Carbono
    Postado: 23 Mar 2021 as 10:53
Bom dia!

Estou analisando para comprar uma bike nova e estou com uma duvida. É melhor pegar uma bike de aluminio com um conjunto melhor (SRAM eagle GX) ou uma bije de carbono com um conjunto inferior (EAGLE NX)?
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 13:33
Boa tarde !

Eu sou novato aqui perto da turma mais experiente mais na minha opinião acho que você sempre tem que se preocupar com o quadro da bicicleta.
Componente, você faz um upgrade e resolve o problema ja com o quadro não é bem assim.
O quadro seria fazendo uma analogia seria como um chassis de carro.
Não adianta colocar um motor, cambio e outros componentes de primeira num chassis ruim o carro vai ser ruim, penso o mesmo com respeito a bicicleta.
É a minha opinião tá 
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 13:37
Boa tarde, quais modelos de bicicletas você está analisando?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 14:10
Pra ciclista amador, bike de alumínio está de bom tamanho, a não ser que tenha pretensões mais esportivas/competições.

Bike de fibra de carbono exige um cuidado maior no transporte para não se incomodar! 

Uma bike de alumínio com Eagle NX atenderia boa parte dos ciclistas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Slegori Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Slegori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 15:42
Estou analisando a Soul 929 ou a Vesuvio também da Soul
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 15:47
Originalmente postado por Slegori Slegori escreveu:

Estou analisando a Soul 929 ou a Vesuvio também da Soul

Vai de 929 e seja feliz!!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 17:20
Tanto faz, as duas te servirão muito bem. Mas as duas estão disponíveis a pronta entrega?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 17:39
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Pra ciclista amador, bike de alumínio está de bom tamanho, a não ser que tenha pretensões mais esportivas/competições.

Bike de fibra de carbono exige um cuidado maior no transporte para não se incomodar! 

Uma bike de alumínio com Eagle NX atenderia boa parte dos ciclistas!


Concordo. É muito stress ficar se preocupando para não bater o quadro em nada. Não deixar a bicicleta cair. Eu não sou muito cuidadoso kkkkkk.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 11:48
Sinceramente? Eu iria de Vesuvio.
De fato, carbono tem que ser mais cuidadoso, demanda mais cautela, mas vibra bem menos com o impacto o que te desgasta bem menos.
O bom de tudo isso que você aprende a cuidar mais da bicicleta. 
Eu, por exemplo, cuido demais das minhas bikes. A uma porque dinheiro não nasce em árvore para mim. A duas porque uma bike bem cuidada não te deixa na mão no meio do nada, tampouco vai fazer você sofrer tanto.
Não obstante isso, tem a questão do peso: normalmente o carbono será mais leve, terá mais compliance, geometria mais atualizada e será mais rígido que o alumínio.
Não caia nesse de alumínio que o pessoal fala.
Pense sempre que um pouco a mais de conforto pode te levar mais longe.
Por fim e o mais importante, a peça que deve ter mais importância na compra da bike é o quadro. Isso porque é a alma da bike. De nada adianta ter um quadro de alumínio barrela (não estou falando que da Soul é) e ter os melhores componentes. A bike continuará ruim. Digo isso por experiência própria.
Agora, um quadro bom, com componentes meia boca já é outra coisa, fica bem melhor do que o exemplo que dei acima. Lado bom disso, é que sempre poderá fazer um upgrade aqui e acolá (que é muito mais barato que trocar um quadro, pois tem a questão de compatibilidade de peças, montagem e preço).

Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 16:03
Originalmente postado por Slegori Slegori escreveu:

Estou analisando a Soul 929 ou a Vesuvio também da Soul

VESUVIO COM CERTEZA !!!!
Voltar ao Topo
cassiocdua Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiocdua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 09:47
Originalmente postado por Slegori Slegori escreveu:

Bom dia!

Estou analisando para comprar uma bike nova e estou com uma duvida. É melhor pegar uma bike de aluminio com um conjunto melhor (SRAM eagle GX) ou uma bije de carbono com um conjunto inferior (EAGLE NX)?


O nx é um grupo "honesto", e vai ser bom pra grande parte dos ciclistas. Mas, não tenha dúvidas que o Gx é MUITO melhor. Aliás, se fosse Sx, falaria pra pegar um melhor...

Vc pode pegar a bike com esse NX, e com o tempo trocar o trocador e cambio ( e manter o k7, já que é outro padrão. E aí envolve trocar freehub, ou roda)

Lembre-se: k7 GX tem cog menor de 10, e NX tem cog de 11. (dá uma diferenca notavel de final)
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 15:27
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Pra ciclista amador, bike de alumínio está de bom tamanho, a não ser que tenha pretensões mais esportivas/competições.

Bike de fibra de carbono exige um cuidado maior no transporte para não se incomodar! 

Uma bike de alumínio com Eagle NX atenderia boa parte dos ciclistas!


Então, mais ou menos.


Bike de aluminio arranha, carbono arranha, aluminio arranha mais facil, pintura é mais fina, carbono a tinta é mais grossa, depois vem o fundo, após o fundo tem uma baita camada de resina, depois vc chega no carbono.

Ferramenta de precisão para carbono.

https://www.instagram.com/tv/BSs4xqzlwVd/
https://www.instagram.com/tv/BqDIuzij8ue/
https://www.instagram.com/tv/B9rd8VBH7y6/

Faz isso numa de aluminio pra vc ver.

Bike de aluminio cai e levanta e sai andando, carbono tbem cai e levanta e sai andando.

A batida que vai estragar o carbono vai estragar o aluminio tbem e OLHA que tem mais chance do aluminio estragar primeiro, tem danos que no carbono vc sacode a poeira e vai e no aluminio não pode e palavras de quem testa as bikes da Soul.

Vai os mesmos cuidados em todas, vc pode ser relaxado com as duas bikes, mas os cuidados são os mesmo, necessidade de torquimetro nos apertos são iguais, usa graxa, usa óleo, é tudo igual.

Agora não digo, vou pegar uma carbono Alliexpress vs uma Chisel, dai pega uma Chisel.

Não se atente ao grupo, veja o quadro e a supensão, veja qual tem melhor.

Se TODO o conjunto de aluminio for bom, dai não vale a pena o carbono em sí, agora se ta tudo igual, e só muda do GX pra NX, fica no NX.

11 dentes pra 10 dentes, da diferença sim, se vc é sprintador, anda a 40km/h vai fazer falta, senão, só afeta o bolso, cassete NX R$900, GX R$2000, mesma vida útil, podendo o GX acabar primeiro pq o 50/52 é de aluminio.

Mas a Soul ta seguindo o caminho das importadas, quadro de carbono, garfo de entrada, bota componentes com nome chamativo pra distrair que o resto não vale nada. (magura, fulcrum, etc)





Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X