Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Allez Usada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Allez Usada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafiiusk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafiiusk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Allez Usada
    Postado: 17 Mar 2021 as 12:02
Fala galera do Pedal!
Sempre acompanhei as mensagens dos forúms aqui e hoje precisei postar a minha dúvida e conto com a contribuição de vocês.

A bike shop que faço manutenção tá com essa Specialized Allez (ainda não confirmaram o ano) pra venda lá, que uma cliente deixou com eles. Eles estão pedindo R$ 4.500,00, e tá com uma mistura de Shimano Sora com Tiagra.

Sei que essa bike nova vale muito mais do que isso, porém não tenho certeza se o valor é atrativo para este modelo usada e com os detalhes enferrujados como podem ver nas fotos.

Agradeço desde já a ajuda de todos!


Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 15:40
Cara a primeira coisa que vc tem que ver é o tamanho da bike, nao da pra ler direito ai, mas parece 51 é isso mesmo ? 51 é uma bike pequena, pra pessoas de baixa estatura.

4.500 a bike tem que ser nova mesmo, considerar o ano da bike inclusive pra efeito de valor de revenda futura tbm é um fator.
Veja o que tem de pneu e qual estado, pq se tiver pneus muito gastos, ja vai sair largando de 300-500 reais nisso tbm. 

Nao sei a sua experiencia, mas com relação ao tamanho da bike, garanta que seja o SEU tamanho mesmo, pq vendedor vai falar que é so ajustar altura de banco e tudo certo e nao é bem assim, se pegar uma bike pequena, é pior que uma grande, e vai ser dificil ajustar ela com a suas medidas.
O fato de ter mistura de sora/tiagra nao é necessariamente um problema, desde que haja compatibilidade.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 17:00
Por 4.500,00... Fuja!

Modelo 2009/2010 já tem seus 10 anos de uso.
Gripo misturado, pedivela não é hollowtech, o grupo sora em questão parece ser o velho 3400 de 8v antiguissimo. Os freio são Tektro. Parafusos enferrujados.parecem ser regra.

Um Claris R2000 é superoor a este grupo. A única coisa com valor considerável aí é o quadro, mas não me arriscaria pagar mais de 1.700,00 nele.

O quadro é 49 e atende ate 1,70m



Editado por dimas2dimas - 17 Mar 2021 as 17:00
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 17:07
Esse modelo é 2009.

Tenho um quadro dessa Specialized Allez, o modelo Elite, cujo os stays traseiros são de carbono. Esse é um modelo mais inferior, onde os stays traseiros são de aluminio.

4500,00 está caríssimo! estão sendo muito oportunista!

Eu comprei uma 2012, há uns 30 dias, com grupo Ultegra 6700 de 10v (completo), por 3800,00.

Essa aí, eu avalio no maximo uns 2500,00.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 17:13
minha Specialized Allez Elite 2009, com grupo Ultegra 6500 de 9v.



infelizmente o quadro quebrou no seatTube e aposentei a bike.

Agora estou com essa, 2012, uma Allez Elite com Ultegra 6700 10v e rodas RS11. Pesando 9,05kg com pedais e suporte de caramanhola.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
rafiiusk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafiiusk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 17:49
Galera, sem palavras pela gratidão dos comentários de vocês.
Valeu mesmo pela ajuda.

Os caras mandaram ainda há pouco dizendo que dona da bike disse que ela é ano 2013. Será que procede?
Notei que as demais fotos que anexei não subiram no post inicial então to colacando nesse aqui.
Minha altura é 1,69, então acredito que pelo menos nesse sentido estaria dentro.

Vou considerar a availiação do FzPereira, em R$ 2500, caso seja do interesse da vendedora.

Obrigado!






Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 09:03
Originalmente postado por rafiiusk rafiiusk escreveu:

Galera, sem palavras pela gratidão dos comentários de vocês.
Valeu mesmo pela ajuda.

Os caras mandaram ainda há pouco dizendo que dona da bike disse que ela é ano 2013. Será que procede?
Notei que as demais fotos que anexei não subiram no post inicial então to colacando nesse aqui.
Minha altura é 1,69, então acredito que pelo menos nesse sentido estaria dentro.

Vou considerar a availiação do FzPereira, em R$ 2500, caso seja do interesse da vendedora.

Obrigado!







2013 não é, tenho absoluta certeza! LOL
pq sei disso? pq quando quebrei meu quadro, tentei garantia com a specialized. fui informado por eles, que, de acordo com o serial number do meu quadro, a bike foi importada para o BR pela proparts, pois em 2009 a SPZ não tinha operação no BR ainda.

é só vc reparar o grafismo desse quadro aí com o meu lá... são iguais.
tb é soh jogar no google "specialized allez 2009" que nao tem erro. Wink

EU acredito que 2500,00 seria um valor justo nessa bike.
o tamanho do quadro, para sua altura está OK.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 09:12
Originalmente postado por rafiiusk rafiiusk escreveu:

Galera, sem palavras pela gratidão dos comentários de vocês.
Valeu mesmo pela ajuda.

Os caras mandaram ainda há pouco dizendo que dona da bike disse que ela é ano 2013. Será que procede?
Notei que as demais fotos que anexei não subiram no post inicial então to colacando nesse aqui.
Minha altura é 1,69, então acredito que pelo menos nesse sentido estaria dentro.

Vou considerar a availiação do FzPereira, em R$ 2500, caso seja do interesse da vendedora.

Obrigado!








Tem uma etiqueta na parte inferior com o ano e numero de serie.
Creio que seja 2010.
Sendo tão antiga, vai aproveitar quadro e talvez rodas e gastar mais que o preço que pagar para atualizar.

O cambio traseiro é Tiagra Rd4500 de 9v, os Sti St3400 de 8v, os freios são Sunrace lixados e o pedivela é ponta quadrada, de aço e sem valor comercial... As rodas tem aroa Spin (os mais baratos da Vzan) e estão no padrao de qualquer bike de entrada, bem.entrada mesmo (Trinx da vida) Tá surrada demais pra 4500,00.

Acredito que a bike estava jogada em algum canto e desentocaram pra fazer uma graninha em tempo de mercado enlouquecido!

Por 5k tem bike melhor. Um Claris R2000 é superior a todo o grupo ora montado. Se disserem que não...


Editado por dimas2dimas - 18 Mar 2021 as 09:16
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
VictorBQ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2019
Bh-MG
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorBQ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 17:19
Cara, por um pouco mais você pega uma bike significativamente melhor.

Uma oggi stimolla 2020 sai por tipo 6k se você achar usada. É bem mais nova, vem com o tiagra 2020, etc
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X