Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Posso usar câmbio de mtb para coroa diant 53D?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Posso usar câmbio de mtb para coroa diant 53D?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cerri_Arthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cerri_Arthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Posso usar câmbio de mtb para coroa diant 53D?
    Postado: 10 Mai 2021 as 14:10
Obrigado!

Acabei já montando com um câmbio microshif dual pull pra mtb mesmo. Consegui encontrar um para até 48d que encaixou bem. 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 13:11
Uma forma seria usar o câmbio de estrada passando o cabo por baixo do quadro. Teria que usar terminais de braçadeira. Outra coisa a observar é que trocadores de MTB não funcionam direito com câmbios de estrada. Eu monto bikes com relação de speed na frente e de MTB atrás, meu problema é sempre o trocador esquerdo pra guidão reto/rise. Numa bike uso trocadores gripshift da Sram que são micro-index na esquerda, em outra bike uso thubshifters Deore antigos. Nos dois casos os trocadores são pra 8 marchas.

Há também trocadores pra guidão reto Claris e Sora. Nem sempre se acha fácil.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Cerri_Arthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cerri_Arthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 11:03
Ideia é aproximar do seria uma relação de speed. 

Estou usando um cassete 12/28 - talvez troque para um 11/32.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 08:56
Câmbio 48d pra coroa 53d força muito. O caso citado pelo colega (coroa 50d) é menos radical, ainda deve funcionar.

Mas pq uma coroa tão grande? Qual cassete vc está usando?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Cerri_Arthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cerri_Arthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 17:57
Achei esse adaptador na gringa. Alguém sabe se encontro por aqui? Onde comprar? Não encontrei no Ali. =/

https://problemsolversbike.com/products/front-derailleur-adapters/cross_clamp_-_17312

Cross Clamp - 17312
Voltar ao Topo
Cerri_Arthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cerri_Arthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 17:53
Obrigado! 

Sabe se está trocando legal de marcha? Algum engasgo?

Acredito que não estrague mesmo. Meu medo é gastar e a troca de marcha não acontecer direito por causa do tamanho do trilho. 

Abraços!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 17:35
meu irmão tá usando, há pouco tempo, um cambio slx 10v com um pedivela claris (50/34). 

Se com o tempo vai estragar, não sei. Mas pelo menos tá funcionando normal. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Cerri_Arthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cerri_Arthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 13:27
Olá, pessoal! Preciso de uma força. 

Estou montando uma bike híbrida com uma relação 2x8. Coroa da frente 53/39D

O problema é que meu quadro é de puxada por cima e não encontro de jeito nenhum um câmbio top-pull ou dual-pull que aceite mais de 8 dentes nas especificações. 

Pergunto a vocês: consigo usar um câmbio que seria para 48D em uma coroa de 53?
Ou então tem como fazer alguma adaptação pra usar um câmbio de speed para puxada por cima?

Obrigado a todos e bom pedal!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X