Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gasto de pneu com rolo de treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gasto de pneu com rolo de treino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eddbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2021
Três de maio RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eddbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gasto de pneu com rolo de treino
    Postado: 14 Mar 2021 as 21:59
Boa noite senhores. Sou novo no fórum, porem me encontro com uma duvida.
Pois bem adquiri um rolo de treino fixo da marca Absolute modelo Wild 5, porem estou percebendo um gasto desproporcional ao uso em toda área de treino se encontra partes de borracha do pneu. Pra ser sincero achei muito estranho mas como não tenho experiência com tal produto estou utilizando da mesma forma. Mas gostaria de saber se é normal ou meu rolo se encontra com algum defeito, se for o caso irei troca lo imediatamente pois esta dentro da garantia.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 00:23
Aparentemente nada de anormal. O rolo superaquece a borracha e o desgaste dos pneus é enorme.
Há pneus específicos para treino em rolo ( exemplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019941039-pneu-vittoria-zaffiro-pro-home-trainer-29x135-para-rolo-_JM )

Se continuar utilizando pneus comuns no rolo, vai acabar perdendo vários rapidinho! Invista num específico.



Editado por dimas2dimas - 15 Mar 2021 as 00:25
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 09:19
Desgaste prematuro do pneu no rolo de treino é normal. É como o Dimas falou,ele super aquece e vai se desfazendo. Uso bastante o rolo mas por enquanto o meu pneu não apresentou problema. Uso um tranzx e depois que encosta no pneu dou 3 voltas completas, antes com um outro rolo apertava mais e isso detonava o pneu.
Só não coloco um pneu específico ou monto outra roda de treino pois dá muito trabalho, ter que ficar trocando toda vez que for pedalar na rua, ao menos uma vez na semana. Mas se for bike só pra rolo vale a pena.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 09:35
Uso um Pirelli Phantom com a bike no rolo.
A parte central da banda é lisa. Acho que isso ajuda até com o ruído.
Já rodei uns 1500km no rolo com ele e ainda tem muito pra gastar.
1x por semana, quando vou lubrificar a corrente noto que perto do pneu há pedacinhos de borracha, mas muito menos do que nessa foto.

Para apertar o rolo no pneu o que eu faço é ir rosqueando, subir na bike e pedalar. Enquanto eu sinto que numa pedalada mais forte o pneu 'escorrega', aperto mais um pouco.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 09:46
Existe um desgaste, mas nesse caso aí acredito que a regulagem está mal feita, parece que o pneu não está aderindo bem a rolo e está patinando.
Voltar ao Topo
Eddbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2021
Três de maio RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eddbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 10:11
Eu tinha realizado o ajuste com menos contato possível pensado que com menos atrito daria menos desgaste mas pelo jeito estou errado.
A bike é fixa no rolo é uma calo 10 ano 2018, ate eu vender vai fixar ali. Adquiri uma mtb a pouco tempo e estou utilizando mais ela na rua. O rolo mais o pneu especifico vai me custar 80% do valor da bike na época kkkkk.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 10:24
Originalmente postado por Eddbueno Eddbueno escreveu:

Eu tinha realizado o ajuste com menos contato possível pensado que com menos atrito daria menos desgaste mas pelo jeito estou errado.
A bike é fixa no rolo é uma calo 10 ano 2018, ate eu vender vai fixar ali. Adquiri uma mtb a pouco tempo e estou utilizando mais ela na rua. O rolo mais o pneu especifico vai me custar 80% do valor da bike na época kkkkk.

Agora eu ajustaria o contato com o rolo adequadamente e moía esse pneu até o fim...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X