Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio Alívio M4000 ou M3100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio Alívio M4000 ou M3100

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio Alívio M4000 ou M3100
    Postado: 12 Mar 2021 as 19:18
Boa rapaziada, venho com a dúvida de câmbios, qual seria melhor o alívio M4000 ou o M3100, pois pesquisei em diversos meio e descobri que o M3100 é uma versão 20/21, mas ainda estou com essa dúvida, estou pensando em importar o mesmo, sai menos que 50U$ tem algumas recomendações e observações.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 22:09
Tava nessa mesma dúvida. Acabei importando o 4000 mesmo por conta do passador da minha bike

Então única coisa que acho interessante é a compatibilidade passador do mesmo modelo que câmbio só por segurança

Obs: não testei o novo para saber se é melhor ou pior.
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 22:14
Vc está com os dois câmbio ? Se sim, quando possível passa o feedback por esse fórum, de qualquer agradeço
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 07:38
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Então única coisa que acho interessante é a compatibilidade passador do mesmo modelo que câmbio só por segurança

Todos os cambios 9v são compatíveis entre si na linha Shimano. Sejam eles de qual linha for!

Eu, uso Deore M592 (último 9v da linha Deore) com passador M4000. E funcionaria bem com qualquer passador 9v shimano.

A diferença é a construção de cada linha! Deore é mais parrudo do que o Alívio. 


 

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 09:58
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Então única coisa que acho interessante é a compatibilidade passador do mesmo modelo que câmbio só por segurança

Todos os cambios 9v são compatíveis entre si na linha Shimano. Sejam eles de qual linha for!

Eu, uso Deore M592 (último 9v da linha Deore) com passador M4000. E funcionaria bem com qualquer passador 9v shimano.

A diferença é a construção de cada linha! Deore é mais parrudo do que o Alívio. 


 



Exatamente, o meu M592 aguentou bravamente seus 4 anos de pauleira, o alívio não sei se vai aguentar o 2° ano... Mas custa quase metade , então tá valendo
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 09:59
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Exatamente, o meu M592 aguentou bravamente seus 4 anos de pauleira, o alívio não sei se vai aguentar o 2° ano... Mas custa quase metade , então tá valendo

Só pra tu ter ideia: troquei o m4000 quebrado por um m592 e já tenho outro m592 guardado...
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 10:39
Vi muitas análise dele e falaram que realmente ele é o melhor da linha 9v até pq é linha deore também, mas pelo Aliexpress ele tá saindo acima de 50U$ então eu posso ter a chance de ser taxado, mas ainda tô vendo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 10:48
Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Vi muitas análise dele e falaram que realmente ele é o melhor da linha 9v até pq é linha deore também, mas pelo Aliexpress ele tá saindo acima de 50U$ então eu posso ter a chance de ser taxado, mas ainda tô vendo.

A reposição dele eu comprei agora em Janeiro....
veio num pacotão, várias encomendas juntas de fornecedores diferentes!

Cassete
Corrente
Coroas pedivela
Cambio dianteiro
Cambio traseiro

NADA TAXOU e chegou todo mais ou menos no mesmo dia pra alfândega analisar!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 11:11
Veio tudo no mesmo pacote ? Ou separada c veio no mesmo você estourou ein kkkkk
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 13:29
Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Veio tudo no mesmo pacote ? Ou separada c veio no mesmo você estourou ein kkkkk

cada item, um pacote. Fornecedores diferentes!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 17:52
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Veio tudo no mesmo pacote ? Ou separada c veio no mesmo você estourou ein kkkkk

cada item, um pacote. Fornecedores diferentes!!

Aconteceu comigo esses dias. Tem uma promo de envio pelo Aliexpress Direct, cento e tantos reais de produtos podendo ser loja diferentes, o frete é grátis. Comprei várias quinquilharias de várias lojas diferentes. Ontem chegou pra mim um pacote com outros 3 pacotes dentro, tudo de lojas diferentes.
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2021 as 15:18
Eu vi essa promoção, mas ainda tenho receio de ser taxado, ainda mais peças que algumas vem em pacotes maiores.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 07:35
Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Eu vi essa promoção, mas ainda tenho receio de ser taxado, ainda mais peças que algumas vem em pacotes maiores.

nunca peguei pelo AliExpress Direct

usei sempre o AliExpress Standart Shipping ou algo parecido!

Nem os famigerados 15 reais dos correios foram cobrados!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 08:09
O aliexpress direct é tipo um centro logistico, o produto está lá no depósito deles. Então eles conseguem juntar produtos de vendedores diferentes e fazer um pacote só.


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 08:26
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O aliexpress direct é tipo um centro logistico, o produto está lá no depósito deles. Então eles conseguem juntar produtos de vendedores diferentes e fazer um pacote só.

Em um pacotão (como eu fiz) economiza em frete e aumenta o risco de taxação!

em 2.300 reais de peças, uns 400 são frete!

Imagina se taxar?? lá se vai mais milão!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 08:52
Dólar alto mais taxa de importação de 60% aí é foda kkk Brasil é triste demais
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 09:07
Originalmente postado por Kauahenrique Kauahenrique escreveu:

Dólar alto mais taxa de importação de 60% aí é foda kkk Brasil é triste demais

Se comprar só o câmbio, dificlmente taxa....
e pede pro vendedor declarar preço abaixo dos 50 dólares!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 09:21
Sim, pacote maior, maior chance de taxar. Aí entra uma análise de custo x beneficio.


Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 15:01
Câmbio Alívio M3100 tá saindo em torno de 33U$ incluindo o frete
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 15:38
Poderia passar o link do M3100 ?
Obrigado !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 07:17
https://m.pt.aliexpress.com/item/33054482054.html?spm=a2g0n.shopcart-amp.item.33054482054&
Voltar ao Topo
EduardOlive Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2021
BH-MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardOlive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2021 as 13:52
Acabei não entendendo no fim... qual é o mais moderno, 4000 ou 3100?
Alguém sabe apontar diferenças entre eles?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 18:43
Numa pesquisa no site da Shimano, consta que a geração do Alívio atual é a M3100 e a anterior era a M4000. Os números podem remeter a um downgrade, o que pode ser visto como tal, dependendo da opinião, mas não pelos números apenas.

Me explico: a série M4000 permitia relação 2x9 e 3x9, enquanto a M3100 permite apenas 2x9. Para mim, e eu ressalto que é questão de opinião, é um downgrade, já que curto relação com coroa tripla.

Se 2x9 é a sua praia, ambas vão atender satisfatoriamente.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 20:35
Comprei um XT 9v por US$ 57 e chegou tranquilo. 
Por um pouco mais, um produto MUITO melhor.
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 09:58
O alívio atual usa o início 3 pq a linha acima, Deore, possui três variantes 4100 (10v) 5100(11v) e 6100 (12v)
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X