Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar Pedivela triplo por duplo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar Pedivela triplo por duplo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar Pedivela triplo por duplo
    Postado: 11 Mar 2021 as 09:07
Boa rapaziada, quero trocar meu pedivela(triplo) para colocar um outro só que duplo de 22-36, tenho uma dúvida para trocá-lo eu irei precisar de comprar um outro movimento central ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 09:15
Geralmente se compra o pedivela junto com o movimento central.
O chainline de um de 3 coroas não é igual ao de 2 coroas, então a resposta é sim, tem que trocar o movimento central e o cambio dianteiro se quiser que o funcionamento fique 100%.

Editado por Hugobh77 - 11 Mar 2021 as 09:17
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 09:22
Valeu, tem alguma indicação de pedivela duplo 22-36 custo benefício ??
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 09:52
Custo benefício é algo que não está existindo, tem que pensar nas opções e avaliar qual vai enquadrar em seu orçamento. As vezes é melhor gastar um pouco mais.
Vai encontrar os seguintes padrões de eixo.
Square(ponta quadrada), octalink e hollowtech.
Dentro deste padrão de eixo vai ter a variante dos pedivelas de coroa fixa, que quando chegar no limite se troca todo o pedivela ou o de coroas removíveis.
O problema é que na maioria das vezes as coroas ficam o mesmo preço de um pedivela inteiro dos mais simples.
Um que já usei e gostei foi o Shimano MT210.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721515863-pedivela-shimano-altus-18v-mt210-36x22-integrado-movimento-_JM
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 09:57
Valeu mesmo
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 07:29
Se usa sua bicicleta em estradão ou asfalto, talvez só duas coroas não resolvam seu problema.
Comprei uma bicicleta com 2 coroas, mas sinto falta de velocidade nas situações que apontei
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 07:44
Entendi eu tenho o pedivela triplo que já veio com a bike, mas nunca uso a coroa maior, apenas a do meio e para subida mais agressiva a menorzinha
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 10:36
o ideal a voce fazer é compra o pedivela, encaixar na central atual, e ai fazer a medida do chainline, e com isso definir a medida do novo movimento central

é a forma mais segura de você nao errar

se nao souber fazer os calculos, o youtube tem duzias de videos ensinando, é bem simples e fácil







Editado por Orange Oyster - 12 Mar 2021 as 10:36
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 06:41
Eu recomendaria dar uma atenção também ao cassette nesse assunto de "trocar a pedivela para melhorar o desempenho".

Recentemente troquei o pedivela duplo para um triplo, pois havia um "gap" nas trocas. Resolveu parcialmente. Mas depois que troque o cassette, a pedalada ficou muito mais "suave" e linear.

Perdi um pouco na velocidade final; mas ganhei muito nas subidas.

Cada caso é um caso; e vai depender do gosto e estilo do ciclista.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Brunoguma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunoguma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 23:04
Uma dúvida Hugo, tô nessa mesma ideia de tirar uma coroa do pedivela triplo pra deixar o pedivela duplo. No caso já vou usar um trocador de 2v com uma relação 2x9. Meu pedivela é integrado e estou usando um Central hollowtech. Nesse caso tem alguma diferença ou precisa trocar tbm o central

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Geralmente se compra o pedivela junto com o movimento central.
O chainline de um de 3 coroas não é igual ao de 2 coroas, então a resposta é sim, tem que trocar o movimento central e o cambio dianteiro se quiser que o funcionamento fique 100%.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X