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Trocar a relação completa ou somente cassete ?

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outro_pedro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mar 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar outro_pedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar a relação completa ou somente cassete ?
    Postado: 06 Mar 2021 as 23:57
Eu comprei um bike recentemente, até então nova(porém adiquiri de 2ª mão), e recentemente tenho percebido que a corrente estava pulando, levei a bike para regular pensando que era regulagem da marcha, e a pessoa que regulou a marcha disse que o problema era o K7 gasto. Com isso comentei com primo para acionar o mecanico dele em relação a manutenção e ele me disse que tem qeu fazer a troca total da relação.
Dai minha dúvida. É necessario nesse caso trocar toda a relação toda(coroa,+K7+corrente), ou trocando somente o K7 resolve o problema 100% da corrente pulando?

Desde já agradeço a atenção.
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90452 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 06:13
Aí depende. Uma relação costuma durar umas duas ou três trocas de corrente, pois a corrente sofre desgaste (ela estica) e isso influencia nas trocas de marcha. Por sua vez a relação (os cogs, polias e o pedivela) tem, com o uso, seus dentes arredondados e isso pode fazer a corrente "escapar". Tb temos a gancheira que, se estiver torta, pode comprometer o funcionamento das marchas. Vc pode fazer um teste empírico aí, levante a traseira da bike, rode o pedivela no sentido da pedalada e veja se a corrente fica com essa folga aqui na parte de cima:



Se ficar, talvez só a troca da corrente resolva, vc precisa saber junto ao antigo dono o que ele fazia com a bike ou então a bike não é tão nova assim, essa corrente da figura levou uns 7000 km pra ficar desse jeito isso andando em asfalto e ciclovia...
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outro_pedro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mar 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar outro_pedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 12:21
Entendi. Mas então se minha relação está desse jeito das fotos, trocando somente o cassete resolve?




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90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 12:47
O teste é empírico, sem muita base científica comprovada por especialistas pois a situação da foto é específica mas serve de base para uma avaliação da situação da sua bike. As suas fotos não dá pra ver nada, manda uma foto da lateral do pedivela, como na foto que eu enviei. Dá uma olhada aqui, não é grande coisa mas dá uma base...

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outro_pedro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mar 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar outro_pedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 13:14
Entendi. Uma foto da lateral do pedivela também não vai dar para ver muito, pois o pedivela é integrado, não da para ver nitidamente a corrente encaixando na coroa. Mas eu li a link que você me mandou, ele ja ajudou muitissimo.


Muito obrigado pela ajuda!
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dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 13:32
Originalmente postado por outro_pedro outro_pedro escreveu:

Entendi. Mas então se minha relação está desse jeito das fotos, trocando somente o cassete resolve?







Para um sistema de 8v este cassete esta legal. Não apresenta.dentes gastos nem muitas marcas de uso.

A corrente pode ser o problema. Estranho que se fosse.por desgaste o cassete e a coroa ainda casariam.

Certeza que não é regulagem ou tensão do cambio?
Dimas C. Prado

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outro_pedro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mar 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar outro_pedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 20:13
Segundo o mecânico do lugar que eu levei o problema é o cassete.
Mas eu estou também não sei ao certo o que pode ser.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 08:39
Pela minha experiência, trocar o cassete implica em trocar a corrente e trocar a coroa implica em trocar o cassete, o que volta na regra anterior e obriga a trocar a corrente tb. A corrente é o que dura menos, mas se demorar a trocar, pode lenhar a relação toda.

A bike é usada, eu trocaria cassete e corrente, mesmo que por via das dúvidas.
Bora pedalar, senão estressa!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Pela minha experiência, trocar o cassete implica em trocar a corrente e trocar a coroa implica em trocar o cassete, o que volta na regra anterior e obriga a trocar a corrente tb. A corrente é o que dura menos, mas se demorar a trocar, pode lenhar a relação toda.

A bike é usada, eu trocaria cassete e corrente, mesmo que por via das dúvidas.


Assino ao lado do Martins. O proprietário anterior deve ter usado a corrente até moer; e isso desgastou o cassette além da conta. De nada vai adiantar colocar corrente nova agora com esse cassette antigo. Aliás, só vai servir para desgastar a corrente mais cedo.

Troque tudo e o problema vai se resolver. E depois monitore com atenção o desgaste da corrente, trocando-a no momento certo antes de acabar com o cassette novamente.
Wink
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

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