Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite Carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite Carbon
    Postado: 05 Mar 2021 as 15:32
Comprei uma Caloi Elite Carbon. Peso menos de 80kg e mesmo assim em dois anos o quadro trincou. A Caloi trocou o quadro. 6 meses após a troca do quadro, o mesmo deifeito apareceu, no mesmo lugar, no quadro novo. A Caloi não aceitou reparar ou trocar novamente o quadro. As bicicletas de carbono deles possuem um defeito instrisico de fabricação. 
Esperava pelo menos uma proposta de trade in dos quadros com volta de dinheiro. Isso não ocorreu.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 16:31
Cara... estranho, nunca vi um quadro deles trincar!

Enfim, corra atras dos seus direitos entao!

Ta "meio" estranho esta historia!
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 17:01
O que diz a garantia?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 20:15
antes de tudo, onde foi a trinca?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 12:37
Bom dia !
Coloca uma foto para nós.
O que diz o manual com respeito a peso suportado ? 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 22:54
Mais um tópico tabajara. Cade as fotos? O que adianta falar e não mostrar nada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 18:01
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Mais um tópico tabajara. Cade as fotos? O que adianta falar e não mostrar nada



Pelo jeito você tinha razão.


Retiro o que eu disse

Editado por Fabio - 07 Mar 2021 as 21:42
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:14
Boa noite. A garantia diz 3 anos. O primeiro quadro trincou com 2 anos. O processo de troca do quadro levou uns 6 meses. O segundo quadro trincou em 6 meses depois do fim da garantia. Segue fotos dos meus dois quadoros
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:16
Foto do segundo quadro
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:17
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:18
VIde fotos abaixo. 
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:20
Infelizmente não é. Dois quadros com o mesmo problema. Olhe as fotos abaixo. Se precisar de mais fotos ou detalhes, me avisem. 
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:21
Bom. Vejas as fotos abaixo. 
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:21
Veja fotos abaixo. Se precisarem de mais fotos, eu envio.
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:25
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:26
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:26
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 21:28
Não sei. Mas 80kg não é problema. 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 07:36
Isso está com cara de cubo traseiro com especificação diferente de tamanho!

Substituiu as rodas nesses 2 anos??

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 22:55
A bicicleta é original. Nada foi alterado
Voltar ao Topo
rcgatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcgatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 22:57
Se querem um bike de Carbono, minha sugestão é não pegar Caloi.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 23:20
Originalmente postado por rcgatti rcgatti escreveu:

Se querem um bike de Carbono, minha sugestão é não pegar Caloi.


Posso ser mais radical na dica. Se você quer MTB, não pegue Caloi.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 01:44
Esse quadro antigo da caloi de carbono era um quadro genérico eu acho. A nova caloi de carbono foi todo desenvolvido pela caloi.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 01:47
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Esse quadro antigo da caloi de carbono era um quadro genérico eu acho. A nova caloi de carbono foi todo desenvolvido pela caloi.





Caloi tinha 2 opções. Usar o da FSi antiga ou comprar um de catálogo. Comprou um quadro de um catálogo novo. Não acredito que ela projetou algo. Seria mais barato pegar o da FSi antiga e melhor que essa Carbon atual. Outra, por qual motivo ia escolher flat mount?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 01:53
O novo quadro foi testado pelos atletas da caloi em competições conforme fala no video.
Se a soul que tem bem menos dinheiro desenvolve quadros porque a caloi não pode.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 02:03
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

O novo quadro foi testado pelos atletas da caloi em competições conforme fala no video.
Se a soul que tem bem menos dinheiro desenvolve quadros porque a caloi não pode.



Primeiro porque não acredito na Caloi.

Segundo, talvez que a Caloi tenha mais dinheiro justamente por comprar quadros de catálogo.

Terceiro uma marca dizer que foi desenvolvido pelos atletas e nada é a mesma coisa. Tipo anos 90 Audi dizer que seus motores 5 você tinham tecnologia de F1, sendo que não participa da F1 desde Auto Union e o último 5 vpc foram Yamaha e Ferrari 89 antes do GP da Alemanha, após voltaram para 4 vpc.

Quarto bastaria pegar o quadro de catálogo pintar de zebra fingindo ser protótipo da indústria automobilística e tirar umas fotos com os atletas, pronto, tá feito o marketing.

Quinto se não me engano é a Soul que projetou sua primeira MTB boost onde não cabia um pneu 2.2. Posso estar errado, mas acho que foi a Soul. Me corrijam.

Editado por Fabio - 10 Mar 2021 as 02:05
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 02:09
Eu não acho os gringos melhores que nós. Acho os brasileiros até mais criativos. Quando nós desenvolvemos algo bom os gringos copiam na cara dura.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 07:44
Originalmente postado por rcgatti rcgatti escreveu:

A bicicleta é original. Nada foi alterado

mais um item descartado!

Pois justamente, um cubo maior acabaria por fazer este estrago!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 08:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Esse quadro antigo da caloi de carbono era um quadro genérico eu acho. A nova caloi de carbono foi todo desenvolvido pela caloi.





Caloi tinha 2 opções. Usar o da FSi antiga ou comprar um de catálogo. Comprou um quadro de um catálogo novo. Não acredito que ela projetou algo. Seria mais barato pegar o da FSi antiga e melhor que essa Carbon atual. Outra, por qual motivo ia escolher flat mount?

é uma copia do atual quadro da fsi mas com angulo da caixa de direção e outras coisas bem diferentes, vai entender
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 09:04
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Esse quadro antigo da caloi de carbono era um quadro genérico eu acho. A nova caloi de carbono foi todo desenvolvido pela caloi.





Caloi tinha 2 opções. Usar o da FSi antiga ou comprar um de catálogo. Comprou um quadro de um catálogo novo. Não acredito que ela projetou algo. Seria mais barato pegar o da FSi antiga e melhor que essa Carbon atual. Outra, por qual motivo ia escolher flat mount?

é uma copia do atual quadro da fsi mas com angulo da caixa de direção e outras coisas bem diferentes, vai entender


Se tem geometria diferente, de forma alguma pode ser igual... comportamento é outro.

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 11:17
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

O novo quadro foi testado pelos atletas da caloi em competições conforme fala no video.
Se a soul que tem bem menos dinheiro desenvolve quadros porque a caloi não pode.



Ermm

Te apresento a irmã espanhola da Volcano, aqui a diferença que a Megamo é monocoque, na epoca o preço era altissimo e não esperavam que a Volvano vendesse bem, hj uma das full mais vendidas do brasil.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X