Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bons selins sport de 155mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bons selins sport de 155mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bons selins sport de 155mm
    Postado: 04 Mar 2021 as 13:39
To trocando quase todas as peças da minha bicicleta, pra deixar de uma maneira que eu prefira, e antes de desmontá-la, percebi que estava ficando com a parte interna da coxa assada por causa do selim(as duas coxas), o selim nunca me foi desconfortável, é a medida certa pros ísqueos, mas, devido ao problema das coxas, preciso de um selim novo.
tenho entre 12 e 14cm de entre ísqueos, logo, imagino que precise de um selim com área útil entre 153 e 155mm, mas não acho nenhum que tenha a parte central mais "fina"(e que não seja tão caro), Alguém tem alguma recomendação?
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 13:45
Tentou ver se o Specialized Power não te atende? Ele não tem a parte central mais fina, mas é bem mais curta que a maioria (claro, precisa ver se tem nessa medida que você deseja).

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 15:02
o que é caro? O selim que o colega citou tem algumas falsificações no mercado, mas não sei se até a falsificação é cara para você.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 15:40
Pra mim poder andar de MTB por 5-6 horas, não sentir dores na bunda e não amortecer o amigo lá de baixo não tem preço, por isso digo que saiu barato os 500 reais do SPZ Power LOL.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 16:58
Eu pretendia pegar um de até R$200, mas pelo visto vai ter que ser mais mesmo, não consigo achar nada decente nessa faixa e pro tamanho que quero(155mm)
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 17:02
Só pra tirar a dúvida: você usa bermuda de ciclismo?

Pq se usar vestimenta comum a chance de assadura é alta mesmo... Talvez trocar o selim não resolva...
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 17:11
Então, não, pretendo usar, mas eu sentia a perna roçando no selim de verdade, não sentia a assadura só no final da pedalada, então era bem ruim, só começou a acontecer quando levantei o selim pra uma posição mais agressiva também.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 17:13
Uso esse selim aqui, a fins de comparação: 
https://www.netshoes.com.br/selim-calypso-comfort-point-preto-A88-0266-006?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiAp4KCBhB6EiwAxRxbpGGYwtQ58CMB_cIn72mHdzABES525lNJFnprVdSh3ezch_p8ibsMjhoC060QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 08:00
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:

Então, não, pretendo usar, mas eu sentia a perna roçando no selim de verdade, não sentia a assadura só no final da pedalada, então era bem ruim, só começou a acontecer quando levantei o selim pra uma posição mais agressiva também.


Cara, esse selim realmente pra como vc citou uma posiçao mais agressiva é pedir pra se fud**, recomendo trocar por um mais simples tipo um selim ddk snake e comprar uma bermuda junto, pois ela sera quem acabara com assaduras pois foi designada a isso alem do conforto.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 09:20
Ele é 140mm D:
Infelizmente só achei essas 3 opções que tenham pelo menos 150mm e não passem dos R$400
Queria eu poder estar gastando os R$400 num selim agora, mas infelizmente não rola

Qual a melhor opção?
Imitação do Power
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1461657948-selim-asturias-160mm-mtb-speed-277g-tipo-specialized-power-_JM

Selim TSW
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1562255747-banco-selim-trilho-de-aco-275-x-155mm-vazado-mtb-tsw-040-_JM

Outra imitação do Power
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1511554828-selim-absolute-prime-155mm-x-240mm-vazado-bike-speed-mtb-_JM

Ando procurando selims usados pela OLX, mas maioria é de 130/140mm, infelizmente
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 10:03
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:

Ele é 140mm D:
Infelizmente só achei essas 3 opções que tenham pelo menos 150mm e não passem dos R$400
Queria eu poder estar gastando os R$400 num selim agora, mas infelizmente não rola

Qual a melhor opção?
Imitação do Power

Selim TSW


Ando procurando selims usados pela OLX, mas maioria é de 130/140mm, infelizmente


Recomendo dar uma olhada nesse vídeo.

O selim que você usa atualmente é bem plano.

Esses que você está colocando são mais arredondados nas bordas. Isso altera o apoio no selim e influencia na largura do selim mais adequado.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 16:16
Eu não consigo achar nenhum reto com a largura necessária
e nenhum curvo que os vendedores informem a área útil
Eu usei o vídeo pra fazer o medidor e afins e ainda não consigo achar nenhum "aceitável"
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2021 as 08:25
155 e fino vai ser bem dificil, maximo 140
os maiores costumam ser do tipo "sofa"

e de uma olhada nessas bermudas:
https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p


esta está esgotada no momento, mas foi a que comprei, é bem melhor poder usar o que quiser por cima
https://www.decathlon.com.br/shorts-interno-masculino-para-mountain-bike-st500/p
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2021 as 10:27

Com 155mm e bico fino somente o Specialized Romin. Mas aí o custo passa longe da meta! Uso um 143, é usm dos selins mais rígidos quanto a espuma e ao mesmo tempo o que mais se adequou ao meu uso. Horas sem problemas!

Compre um bretelle da PearlIzumi, são muito acima da média e até mesmo os mais baratos (faixa de 299-349) dão uma surra em qualquer nacional intermediário/superior em durabilidade e conforto.

Ahhh, e abandona a vergonha do calção colado. Estes de usar por baixo vão te fritar de calor. O top é calção ou bretelle (melhor por nao ficar saindo da posição correta) sem cueca! Sempre!



Editado por dimas2dimas - 21 Mar 2021 as 10:31
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2021 as 11:42
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:

Ele é 140mm D:
Infelizmente só achei essas 3 opções que tenham pelo menos 150mm e não passem dos R$400
Queria eu poder estar gastando os R$400 num selim agora, mas infelizmente não rola

Qual a melhor opção?
Imitação do Power

Selim TSW


Ando procurando selims usados pela OLX, mas maioria é de 130/140mm, infelizmente



O absolute prime é um selim confortável mas não é muito macio. Os outros não testei.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 21:38
Eu comprei um selim de gel, paguei 86,00 e uma semana depois ele está perfurando em vários pontos, uma bost*. Botei capa pra manter a maior durabilidade possível e mesmo assim furou o revestimento.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 22:21
DDK 3166 150mm é excelente. Fica a dica 100 contu é o melhor que já usei.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X