Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para escolher bicicleta para criança 7 anos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para escolher bicicleta para criança 7 anos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para escolher bicicleta para criança 7 anos
    Postado: 03 Mar 2021 as 15:19
Olá,

Gostaria de ajuda para escolher uma bicicleta para meu filho de 7 anos de idade.
Ele teve o primeiro contato com o mundo do pedal aos 2 anos de idade com uma balance bike aro 12 da marca Nathor.
Aos 4 anos de idade ele ganhou sua primeira bicicleta de pedal: uma First Pro da Nathor, aro 14 (sem rodinhas). Saiu pedalando praticamente sem nenhuma dificuldade desde o primeiro momento. 
Infelizmente, antes do meu filho completar 6 anos essa última bicicleta foi furtada e, para não pular etapas, resolvi comprar uma bicicleta aro 16 (Nathor Extreme). Porém agora, com pouco mais de 1 ano e 3 meses a bicicleta já muito pequena para meu filho.
Pesquisei bastante os modelos de bicicleta para crianças nessa faixa etária de 7 anos (inclusive aqui no forum). Não quero comprar uma bicicleta aro 24, para não atrapalhar o desenvolvimento do meu filho na bike. Estava inclinado a comprar uma montain bike de entrada aro 20 para ele, mas após pesquisar, acredito que o ideal seria comprar uma aro 20 com um guidão estilo BMX. Primeiramente porque uma montain bike aro 20 irá servir muito pouco tempo para meu filho. Segundo porque devido aos modelos pelos quais meu filho passou até aqui, esse modelo de bicicleta padrão BMX parece ser mais adequado para ele.
A questão é: comprar logo uma bike com marchas ou não? Não estou disposto a gastar muito mais de 600 reais na bicicleta e, por enquanto estou inclinado a comprar um desses dois modelos da Colli: 

- Bicicleta Infantil Aro 20 Colli Skill Boy 21 Marchas Freio a Disco - Azul Fosco/Laranja

- Bicicleta Infantil Aro 20 Colli Cross Extreme 1 Marcha Freio V-Brake - Branco


Gostaria da opinião de vocês sobre a melhor escolha,  para uma criança de 7 anos que já tem o hábito de pedalar, do estilo/modelo de bicicleta para comprar para nessa faixa de 600 reais e também sobre a marca e modelos citados.
Cordialmente, 

Felipe

Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 17:27
Olá, meu filho tem 7 também e acabei de comprar uma BMX aro 20 da Caloi. Vou deixar ele sem marchas por enquanto. Já a próxima, talvez a minha 26", terá marchas.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 17:34
Se já está "chorando" que não quer gastar mais do que 600 pratas, dessas duas pegue então a segunda opção, cujos freios são normais, sem marcha e a manutenção é mais barata. Agora esse tipo de bike é para estilo free ride:



ou seja, é mais apropriada pra fazer presepada com ela do que pra passeio mas, se é o estilo dele, tá valendo...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 08:35
Vou tentar me ater ao que posso ajudar.

Vc citou uma Colli Skill Boy aro 20” com 21v, mas vou recomendar não ir nela. Não tem uma boa implementação do câmbio dianteiro, pude acompanhar esse problema com uma colega de trabalho que comprou para o filho: o pedivela triplo só tem em tamanho maior, inadequado pras perninhas dos pequenos, daí isso causa pelo menos dois problemas: o movimento central (o eixo que apoia os pedais) fica muito baixo e a criança tem dificuldade pra conseguir pedalar a volta toda. O caso é que pedivela infantil tem 140mm de comprimento, mas os que tem marcha são para adultos e tem 165mm ou mais.

Em geral, as bikes aro 20” são melhor implementadas com câmbio apenas atrás. No final de 2017, eu comprei uma Caloi Expert aro 20” pra minha filha, então com 6 anos e usando rodinhas. Ela aprendeu a andar em questão de semanas, daí começou a me acompanhar em passeios mais leves, apenas no plano, que foram aumentando até chegar em 12km. Desse momento em diante, eu vi que ela precisava de marchas, daí adaptei um conjunto 6v. Hoje ela sobe morros que muito adulto empurra, tendo subido até a Praça do Papa sem empurrar (um morrinho bom, com 290m de ganho vertical ao longo de uns 8km), mas eu e minha esposa sempre acompanhamos.

O que quero dizer com esse relato é que as marchas ajudam, mas precisa do apoio e presença nossa junto. Se for apenas pra andar na rua de casa não faz sentido, pois não é longe o suficiente pra justificar. Mas se vc ou outra pessoa andar junto, pra ele ir longe, aí faz sentido.

Vc ainda irá lidar com um mercado em desestocagem, graças à pandemia. Eu fui olhar a bike da minha filha, pra te indicar, e acabei levando um susto, pq ela efetivamente dobrou de preço entre final de 2019 e agora. Talvez uma usada possa ser uma boa opção, mas aí só vale a pena se for perto de vc, pq precisa de ver a bike pra dizer.

Lojas físicas podem ter opções boas tb. Sugiro a Decathlon, que da uma garantia boa nas bikes dela, ou a Centauro, que eu já vi alguma coisa legal em aro 20”. Os sites delas estão sem estoque, mas as lojas físicas costumam ter, da uma ligada em alguma loja próxima pra confirmar.

Acho que é só. Foi mal o textão, mas pegou em duas veias que sou sensível: criança e bicicleta, daí me justifico. Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 08:50
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou tentar me ater ao que posso ajudar.
Vc citou uma Colli Skill Boy aro 20” com 21v, mas vou recomendar não ir nela. Não tem uma boa implementação do câmbio dianteiro, pude acompanhar esse problema com uma colega de trabalho que comprou para o filho: o pedivela triplo só tem em tamanho maior, inadequado pras perninhas dos pequenos, daí isso causa pelo menos dois problemas: o movimento central (o eixo que apoia os pedais) fica muito baixo e a criança tem dificuldade pra conseguir pedalar a volta toda. O caso é que pedivela infantil tem 140mm de comprimento, mas os que tem marcha são para adultos e tem 165mm ou mais.

excelente colocação sobre o pedivela!
um conhecido meu investiu numa Trek pro filho dele, sem cambio dianteiro!
e se for olhar a linha Grom da Sense, aro 24 e 20 só com marchas/cambio traseiro.
a aro 16 é single e a aro 12 é de equilíbrio (acho que se designa desta forma). 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
marcelo_vp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2004
-
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_vp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 23:50
Boa noite.
Compre uma BMX e seja feliz.
é a melhor opção para aprender a andar, e pilotar uma bike.
qualquer um que iniciou suas pedaladas com uma BMX sabe os beneficios e nunca mais larga a bike.
infelizmente não temos marcas muito boas no Brasil, mas as caloi, sao uma opção razoavel.
BMX DRB são excelentes, para iniciantes e intermediarios.
tamanho do pedivela pode ser 165 sem problemas para crianças que ja andam em aros16.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X