Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre Kit 27 marchas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre Kit 27 marchas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rickferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2021
Pombal - PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre Kit 27 marchas
    Postado: 02 Mar 2021 as 03:06
Alguém poderia me ajudar em uma dúvida ? 

Minha bicicleta uso pedivela 48/38/28 e quero colocar um conjunto sunrun 27 velocidades.

O que pretendo comprar: 
só que o cambio traseiro mostra Cage longo de 43D
e o cambio dianteiro mostra 44D

O meu atual
= Shimano tourney tz 500 na frente e atrás e estou usando uma catraca roda livre de 8.

Alguém ai que entenda ou ja tenha feito o mesmo ou parecido ? Eu dei uma leve pesquisada e achei pouca coisa a respeito e algumas falam que o pedivela 48D iria raspar no cambio, é verdade? 

O meu antigo pedivela era 44D dai eu troquei pq estava ruim.


Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 08:38
Olha, seu post tá meio confuso, mas vou entender que vc tem um câmbio dianteiro pra pedivela 44 dentes.

O caso é que os câmbios dianteiros são projetados pra um determinado tamanho de engrenagem. Tem câmbio pra 48, 42 e 40 com pedivela triplo e 36 com pedivela duplo. Geralmente, câmbios pra 48 dentes tb aceitam 44 dentes, mas isso varia um pouco de modelo pra modelo.

Vc disse que trocou o pedivela 48 por um 44. Se não está raspando atualmente, a mudança pra 27v mantendo o atual câmbio dianteiro e pedivela não iria fazer ele magicamente raspar.

No entanto, o que pode te dar problema é outra coisa: a corrente 9v é mais estreita, talvez a performance da troca dianteira fique prejudicada por isso.

Pra finalizar: o 43d do câmbio traseiro refere à capacidade de guardar corrente, o que determina a soma das diferenças máximas entre as engrenagens. O cálculo é o seguinte:

(maior engrenagem na frente) - (menor engrenagem na frente) = (diferença na frente)
(maior engrenagem atrás) - (menor engrenagem atrás) = (diferença atrás)
(diferença na frente) + (diferença atrás) = (diferença total)

Pro pedivela 48-38-28, temos:

48-28=20

Pra um cassete 11-36, temos:

36-11=25

A diferença total seria:

20+25=45

O que não dá nesse câmbio. Mas se optar por um cassete 11-34:

34-11=23 (diferença atrás)
48-28=20 (diferença na frente)
20+23=43 (diferença total)

Nesse caso, funciona beleza. Entendeu?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X