Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - freio v-brake Winzip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


freio v-brake Winzip

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: freio v-brake Winzip
    Postado: 01 Mar 2021 as 18:08
em comparaçao ao v-brake da logan, o freio v-brake Winzip é melhor?
eu sei que os logan tem varios modelos, mas achar numero de modelo é impossível

eu só acho informaçao a respeito do freio a disco, não tem nada sobre v-brake da winzip

sim, eu deveria comprar um shimano, mas não tem condicoes de pagar R$ 200 a R$ 300 num shimano basico que ate a pouco custava R$ 60 o par


grato
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 09:01
Logan é produto chinês genérico com desempenho igualmente genérico, definitivamente não são bons e tenho experiência própria.

WinZip eu nunca usei, mas a notícia é que “dá pro gasto”.

Já tive GTA e não botava fé, mas duraram quase 9 anos. Quebraram sem aviso prévio, no entanto, quase me mandando pro saco.

Hoje eu uso um par de Shimano M422 que foram bem difíceis de achar (auge da desestocagem durante a pandemia). Queria um par de Avid, mas esses só na Alemanha. Os Shimano são bons, mas isso é graças às sapatas que vem com eles, não a algo mágico nos v-brakes em si.

Na falta de coisa melhor, eu tentaria um Alhonga, que eu acho que é marca própria da Decathlon. Tem construção similar aos WinZip e parecem ser, no mínimo, decentes.

Editado por dwsmartins - 02 Mar 2021 as 09:02
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 09:19
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

  decentes.


agradeço a resposta
infelizmente na decathlon o alongha esta sem estoque, so logan mesmo

m422 por R$ 200 é muito abusivo

é, os avid são especialmente bons, a modulação é fantastica, bons tempos de avid sd 5 + sapatas kool stop, dão de 100 x 0 a estas porcarias de freio a disco genericos de hoje em dia Cry
marketing e influencia de massas é algo muito poderoso...


enfim, acho que vou só colocar umas sapatas melhores e usar os logan até quebrar, e torcer para o preço dos shimano baixarem um pouco



Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 10:37
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:


agradeço a resposta
infelizmente na decathlon o alongha esta sem estoque, so logan mesmo

m422 por R$ 200 é muito abusivo

é, os avid são especialmente bons, a modulação é fantastica, bons tempos de avid sd 5 + sapatas kool stop, dão de 100 x 0 a estas porcarias de freio a disco genericos de hoje em dia Cry
marketing e influencia de massas é algo muito poderoso...


enfim, acho que vou só colocar umas sapatas melhores e usar os logan até quebrar, e torcer para o preço dos shimano baixarem um pouco

Se tu conseguir ir tranquilo nessa opção, ok. Mas nunca economize em freios e pneus! assim que der, põe uns freios bons!!! Vai monitorando as ofertas! Melhor investimento possível, juntamente com os pneus!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 18:13
tem razao, e nao quero economizar em freio, apenas nao quero pagar o valor abusivo que esta agora
e tenho a esperanca de melhorar um pouco em breve, ou achar um semi-novo em bom estado


grato
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 07:45
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:

tem razao, e nao quero economizar em freio, apenas nao quero pagar o valor abusivo que esta agora
e tenho a esperanca de melhorar um pouco em breve, ou achar um semi-novo em bom estado

grato

Mercado está inflacionado! maior procura do que oferta, fora que o ciclismo (mtb) entrou em modinha pela pandemia! Fora que é um componente que, digamos, foi atualizado por um melhor e poucos (ou ninguém) investe mais nele. 

Mas sempre se acha um!!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 07:54
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 08:09
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 08:49
Esse último linkado da Americanas é mini v-brake, adequado pra speed e compatível com a puxada delas, que é menor. O preço é pela unidade tb, não pelo par.

Fiquei sinceramente assustado com o preço do XTR M970: R$720,00!!!!!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 09:30
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Esse último linkado da Americanas é mini v-brake, adequado pra speed e compatível com a puxada delas, que é menor. O preço é pela unidade tb, não pelo par.

Fiquei sinceramente assustado com o preço do XTR M970: R$720,00!!!!!

Eu também, mas....
 

Lei da oferta e procura no caso! 
peças únicas! Caso tu tenha uma q queira deixar original!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 14:30
no final o winzip é mesma porcaria que o logan, a carcaça que segura a mola é feita de nylon ao inves de metal, mesmo problema dos freio alhonga
https://image.rakuten.co.jp/auc-nijibashibic/cabinet/img6/winzip-987d-bk-3.jpg


Editado por Orange Oyster - 03 Mar 2021 as 14:31
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 14:34
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:

no final o winzip é mesma porcaria que o logan, a carcaça que segura a mola é feita de nylon ao inves de metal, mesmo problema dos freio alhonga
https://image.rakuten.co.jp/auc-nijibashibic/cabinet/img6/winzip-987d-bk-3.jpg

Vai no Shimano que ao menos estes problemas tu não vai ter!

Só o preço mesmo pra desanimar!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 18:54
Ah sim , se o problema todo é esse acho que vc vai ter que ir no shimano mesmo.

Eu tenho um tektro aqui e ele tbm tem plástico na mola.

Vc tbm pode importar um ztto ultra leve , não sei se ele presta e tbm não é barato , no fim vai gastar o mesmo que um shimano mais ele náo tem essa peça de plástico e é bonitão

Editado por misera - 03 Mar 2021 as 18:58
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 15:33
720,00 um par de freio v-brake, cacetada OuchDead
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X