Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Hibrida - R$2500 ate 3mil - montar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Hibrida - R$2500 ate 3mil - montar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2021
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz.2021 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Hibrida - R$2500 ate 3mil - montar
    Postado: 01 Mar 2021 as 14:20
Pessoal boa tarde a todos. Inicialmente estava pesquisando MTB para andar com pessoal em grupos de ciclismo pelas ruas , pistas da cidade , e ciclovias da orla. Mas graças a Deus vi um video sobre qual bike escolher pra andar na cidade, que me alertou acho que na burrada que eu ia fazer kkkk. MTBs , modinhas dessas bikes mtbs de entrada caras que nao tem componentes bons, piorou pra andar em asfalto, ciclovias.
Entao vi que o ideal para meu proposito que é andar na orla, ciclovias, uns 40, 60min cada vez que eu for pedalar, seria as hibridas, pneus finos, 700x42 , garfo rigido, etc.
Entao montei essa tabela, e agradeceria de verdade a ajuda de todos, em me indicar, preencher ela. Com nomes e mais ou menos valores das peças. Baseado no ML se possivel. Que provavelmente se compensar compraria por la tudo. Ex, quadro first 29 , r$470,00 , etc.
Tambem queria encontrar um quadro que o tubo superior nao tivesse muita caida, acho mais legal do que esses quadros de mtb que tem uma descida monstra kk. Exemplo da foto, do video que me inspirou e alertou kk. Agradeço a ajuda e fico no aguardo, e desculpa as duvidas de iniciante ai. Acho que faltou os rotores/discos do freio....ou melhor, facil manutenção freios v-break shimano ? Ah e tambem lembrando que nessa bike abaixo da foto, tem nexus 3v....acho q gastaria muito e nao compensa....ou melhor cambio marcha 21v mesmo ?

................


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 16:12
Uma bike com as especificações que colocastes, aro 700, e muito próximas dessa lindinha aí da foto é bem capaz de custar uns 7 mil reais, especialmente se o frameset (quadro/garfo) for de chromoly. Talvez mais...


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 17:13
Montar sempre sai mais caro do que comprar pronta. No mercado tem boas opções de bikes hibridas, entre elas a Caloi City Tour
Voltar ao Topo
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2021
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz.2021 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 18:10
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Uma bike com as especificações que colocastes, aro 700, e muito próximas dessa lindinha aí da foto é bem capaz de custar uns 7 mil reais, especialmente se o frameset (quadro/garfo) for de chromoly. Talvez mais...



Nao precisa ser desse material , foi so um exemplo kkk. Pode ser quadro simples mesmo e ou de bikes modinhas mtb. Nao precisa ter nexus 3v. 
Voltar ao Topo
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2021
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz.2021 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 18:15
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Montar sempre sai mais caro do que comprar pronta. No mercado tem boas opções de bikes hibridas, entre elas a Caloi City Tour

Essa Caloi vi ate ontem nas Americanas, mas n tem mais. Tamanho 19.... Alem disso teria que trocar os pneus p 700x35 ou 700x42 , ou n precisaria ? E os freios, sao Shimano Hidraulico MT200 , ta ok ou pode melhorar ?


Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 20:30
Não sei se é possível montar hoje em dia... Nem os fabricantes tem peça, imagina as revendas. Sem contar que quem tem peça ta pedindo 2x o preço.

Montar é sempre mais caro. Além de pagar mais nas peças precisa comprar as ferramentas. Se vc não tiver nada de ferramenta específica vai gastar no mínimo 300 só comprando.

Só para vc ter noção:

Rock Shox Solo Air silver R$2500
Freio Sram Level R$ 1300
Grupo Sram SX R$ 2600
Total: 6400

Valor da bike comprada: R$5999

Lembrando que no valor montado só contamos 3 componentes. Nem o Quadro entrou na conta. Montar essa mesma bike ficaria mais de 10 mil.

Montar bike é coisa de gringo com grana. Aqui é impossível.

Como o colega de cima já falou Caloi City Tour ta aí, muito melhor que qualquer coisa que vc vá montar com essa grana. Só o MT200 te custaria R$600 para comprar sozinho. Grupo do altus traseiro e turney dianteiro R$1400, roda + pneu R$ 800. Ou seja sem quadro, selim, garfo e etc... Vc já gastou 2800 e a bike custa R$ 2640 pronta. Faz sentido?

Voltar ao Topo
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2021
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz.2021 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 21:02
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Não sei se é possível montar hoje em dia... Nem os fabricantes tem peça, imagina as revendas. Sem contar que quem tem peça ta pedindo 2x o preço.

Montar é sempre mais caro. Além de pagar mais nas peças precisa comprar as ferramentas. Se vc não tiver nada de ferramenta específica vai gastar no mínimo 300 só comprando.

Só para vc ter noção:

Rock Shox Solo Air silver R$2500
Freio Sram Level R$ 1300
Grupo Sram SX R$ 2600
Total: 6400

Valor da bike comprada: R$5999

Lembrando que no valor montado só contamos 3 componentes. Nem o Quadro entrou na conta. Montar essa mesma bike ficaria mais de 10 mil.

Montar bike é coisa de gringo com grana. Aqui é impossível.

Como o colega de cima já falou Caloi City Tour ta aí, muito melhor que qualquer coisa que vc vá montar com essa grana. Só o MT200 te custaria R$600 para comprar sozinho. Grupo do altus traseiro e turney dianteiro R$1400, roda + pneu R$ 800. Ou seja sem quadro, selim, garfo e etc... Vc já gastou 2800 e a bike custa R$ 2640 pronta. Faz sentido?


Entendi kkk. Mas veja tambem que voce colocou componetes acho que tops, ou preços mais altos. tipo o Garfo eu coloquei ai na tabela é Rigido, nao quero suspensao. Ah e realmente essa caloi me parecia convidativa, mas nao tem mais no tamanho 19 nas Americanas ou outro site.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 21:07
Você achou quadro com geometria de híbrida tamanho 19? Nos canais mais fáceis eu não achei, só se tiver perdido numa loja pequena. Digo mais, um garfo de alumínio como o da nova CT vai ser difícil. Ví um Kode Strat num grupo, hoje, mas é raro e não sei a procedência.
Pandemia é isso, falta peça, bike, logística, tudo comprometido.

Editado por Dragum - 01 Mar 2021 as 21:08
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 00:02
Tem a nova bike da soul também. Ta saindo por 3k e pouco.
https://www.soulcycles.com.br/expresso-2021/p
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 09:06
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Tem a nova bike da soul também. Ta saindo por 3k e pouco.
https://www.soulcycles.com.br/expresso-2021/p

Cara, eu não conhecia essa bike ai, só pra deixar uma opinião, é uma fixa de respeito, porém...
Não é híbrida, só para o plano mesmo. Pedivela pra fixa eu não conheço, mas... Podia ser uma fixa com freio a disco, já que o garfo é tappered, mas não foram por esse caminho. Talvez por isso consigam os 9,5Kg. O problema é todos os poréns à pilotagem que uma fixa gera, como curvas mais lentas e desgaste do central. Mesmo assim, aqui no Rio muita gente tem Single pra usar nas regiões baixas da cidade, mó moda aqui, eu não entendo isso, só tem morro nessa cidade.
Com Alfine 11V (409%) deve ficar Ok pra pegar uma cachoeira do horto no fim de semana, passar pelo corte do Cantagalo sem suar a camisa, subir a Rua Alice pelo lado menos inclinado, ou passear em Santa Teresa, ou alto Cosme Velho, ou mesmo subir as até as paineiras. Ai virava uma Super hibrida. Mas atualmente nem tem Alfine 11V no Brasil e custaria mais que a bike. Isso se o quadro suportar...


Editado por Dragum - 02 Mar 2021 as 09:56
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 10:40
pensando que estamos no brasil,  pandemia coronavirus, dolar a 6,00


minha sugestao é voce procurar uma decathlon riverside 500 ou 520, e fazer upgrade nela
a bike vale por volta de R$ 800 a 1200, com upgrades voce fica entre R$ 2000 e 2500 e vai ter uma ótima bike


Voltar ao Topo
ffdominngues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffdominngues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 15:28
130KG, 1,88m

Montei uma bicicleta para vir ao trabalho com intuito de emagrecer. o peso meta é 88kg, ou seja, 42kg de perda.
Meu trabalho fica a 25km de distância da minha casa e tem uma serra no caminho. seria 50km diários: média de 3h por dia na bicicleta. precisava de uma bicicleta de confiança e com bom rendimento, confortável e que não chamasse a atenção

Optei por um quadro 29 alfameq tamanho 21. Coloquei uma suspensão e uma espiga alta de 27 cm sem corta-la. Optei por freios a discos mecânicos. O guidom também é curvo, mais alto que os de mtb tradicionais. Selim da Tito Bike.

O pulo foram as rodas. É uma bicicleta híbrida. Comprei os pneus Pirelli PHANTON 700x45c, até 45psi,  coloquei camera para pneus 700x28 até 700x45 com válvula presta. Raiação comprei a de inox reforçada de 2,5mm. Fita anti-furos do mercado livre e 2 adaptadores de valvulas comprados por lá.

Acessórios: bagageiro universal da kalf ( é compatível com bicicleta 29) e um baú 20l da mesma marca. Tive que fazer uma adaptação com o para lamas traseiro, o qual tive que furar e prende-lo com presilhas de plástico (ficou mais estável que o de fábrica). Um retrovisor da btwin no guidon, uma campainha básica, e uma trava do tipo u com cabos de metal. kit de ferramentas com remendo e cola.

por fim um ciclo gps absolute nero compativel com strava.

TUDO: 2.600 reais

Economia: 900 reais por mes em gasolina, 100 reais de academia
retorno do investimento: 3 meses.
economia mínima em 12 meses: 9.000 reais
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 15:49
Assim como foi sugerido anteriormente, a linha Riverside da Decathlon é bem bacana

No final do ano passado dei sorte de encontrar uma 540 na loja de Campinas, ela já vem com freios a disco mecânico Shimano e uma relação 1x9 com um câmbio traseiro Acera M3000

Como achei a relação um pouco ruim para onde eu moro, acabei optando pelo upgrade - acrescentando um câmbio dianteiro de 2v. Para isso precisei trocar o pedivela, porque essa versão não tinha furação para uma coroa de BCD 64

Comprei o pedivela no aliexpress da ProWheel com movimento central integrado e passador / cambio dianteiro da linha Acera. Tudo isso me custou cerca de 800 reais (câmbio e alavanca, 300 - Pedivela e coroas 450)

Ponto positivo dessa bike é que o quadro comporta pneus de até 2.2", caso opte por um pneu mais grosso
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X