Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita de guidão até 250 reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita de guidão até 250 reais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita de guidão até 250 reais
    Postado: 01 Mar 2021 as 13:00
E aí pessoal, na boa?

Criei esse tópico porque não achei nada relacionado na busca. Tô procurando indicações de fita de guidão até, no máximo, 250 reais. Meu foco não é performance nesse momento, é conforto, então não pode ser aquelas fitas mais finas.

Minhas primeiras buscas me levaram até a Shimano Sport Control e a Bontranger Grippytack. Alguém aí conhece, ou tem alguma indicação boa?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 13:12
só tenho experiencia com a Shimano Pro Classic Comfort que precisei trocar a genérica que veio na bike, achei um ótimo custo benefício em R$85 já instalada, é de EVA e o conforto e pegada são bem bons, só em chuva que é meio complicado que ai perde muito a aderência, precisa estar de luva dai pra ajudar

passando pra microfibra, couro e afins, o que eu vejo em fóruns gringos é meio unanimidade da LizardSkins, as Fizik e Supacaz também sendo muito elogiadas
essas citadas infelizmente não conheço..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 17:41
eu recomendo a Prologo OneTouch Gel. excelente fita, confortável, de otima pegada. Está nessa faixa de preço que procura.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 23:28
Caracas, vcs pagam 250 pilas numa fita de guidão?
Uso uma da Bontrager de 80 e acho muito,.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 00:18
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Caracas, vcs pagam 250 pilas numa fita de guidão?
Uso uma da Bontrager de 80 e acho muito,.

É que faço muito pedal longo e qualquer coisa que ajude no conforto eu dou preferência por uma qualidade melhor.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 02:50
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Caracas, vcs pagam 250 pilas numa fita de guidão?
Uso uma da Bontrager de 80 e acho muito,.

É que faço muito pedal longo e qualquer coisa que ajude no conforto eu dou preferência por uma qualidade melhor.


Tenta encontrar a Cannondale Synapse de 3.5mm, fita mais macia que já usei.

Depois delas vem as Deda tradicionais, importadas por R$100,00 já com.impostos. duraveois, mmacias e aderentes. Na medida.

A terceira melhor são as chinesinhas na cor preta, custam 8 reais o par e tem aprox. 1.2mm. Colocadas em camada.dupla são melhores que a grande maioria das fitas. Pesam 40g o par mas nao possuem muito grip quando molhadas.

Um garfo de carbono vai melhorar o conforto de forma mais eficiente que uma fita cara.



Editado por dimas2dimas - 02 Mar 2021 as 02:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 09:45
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tenta encontrar a Cannondale Synapse de 3.5mm, fita mais macia que já usei.

Depois delas vem as Deda tradicionais, importadas por R$100,00 já com.impostos. duraveois, mmacias e aderentes. Na medida.

A terceira melhor são as chinesinhas na cor preta, custam 8 reais o par e tem aprox. 1.2mm. Colocadas em camada.dupla são melhores que a grande maioria das fitas. Pesam 40g o par mas nao possuem muito grip quando molhadas.

Um garfo de carbono vai melhorar o conforto de forma mais eficiente que uma fita cara.

Garfo de carbono tá nos planos, andei olhando alguns na faixa de 40 dólares no Ali. Tem algum que seja confiável?
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 11:33
Tem algumas técnicas interessantes: uma delas é deixar um pedaço de fita nas áreas mais sensíveis (pode inclusive ser antiga, caso a nova não tenha comprimento suficiente). Mas não enrolada, só por cima, nas partes de pegaga, como por exemplo na área próxima ao sti, então enrola a fita nova cima, travando no lugar. Fica com uma camada dupla nas áreas de pegada e praticamente impercetível em termos de estética e a outra é enrolar com mais sobreposição para ficar tudo com camada dupla, é preciso ter uma fita bem comprida para esta última.
Boa sorte.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 12:03
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Garfo de carbono tá nos planos, andei olhando alguns na faixa de 40 dólares no Ali. Tem algum que seja confiável?
procure por lojas oficiais e marcas que mostrem no anúncio que realizam testes.. a OG-Evkin é um bom exemplo, todos os produtos de carbono deles são testados e se procurar internet afora dá pra encontrar varias reviews de anos com os componentes
tem a Seraph tb, que usa o nome de TanTan fora e fabrica pra algumas marcas grandes além da própria, tb boas avaliações internet afora..

voce pode tentar marcas mais estabelecidas tb como Farsports e Yoeleo mas essas a venda é só via site deles e são um pouco mais caras (qualidade e confiança acompanha)

dá pra arriscar em outras marcas do Ali, como Toseek, ec90, que várias lojas vendem, mas acaba sendo aposta pq tanto tem muita avaliação boa qto tem gente premiada.. ai com guidão não acho que seja uma boa aposta haha
e sempre cuidado com as avaliações lá do Ali.. tem muita gente que recebe, olha a peça e já avalia com 5 estrelas sem nem instalar ou sequer usar, isso joga a nota lá emcima e engana
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 12:23
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

procure por lojas oficiais e marcas que mostrem no anúncio que realizam testes.. a OG-Evkin é um bom exemplo, todos os produtos de carbono deles são testados e se procurar internet afora dá pra encontrar varias reviews de anos com os componentes
tem a Seraph tb, que usa o nome de TanTan fora e fabrica pra algumas marcas grandes além da própria, tb boas avaliações internet afora..

voce pode tentar marcas mais estabelecidas tb como Farsports e Yoeleo mas essas a venda é só via site deles e são um pouco mais caras (qualidade e confiança acompanha)

dá pra arriscar em outras marcas do Ali, como Toseek, ec90, que várias lojas vendem, mas acaba sendo aposta pq tanto tem muita avaliação boa qto tem gente premiada.. ai com guidão não acho que seja uma boa aposta haha
e sempre cuidado com as avaliações lá do Ali.. tem muita gente que recebe, olha a peça e já avalia com 5 estrelas sem nem instalar ou sequer usar, isso joga a nota lá emcima e engana
Sim, sempre cuido 3 variantes: avaliação da loja, avaliação do produto e quantidade de pedidos.

Toseek foi um dos que olhei, EC90 vi os anúncios mas não cheguei a olhar e os TanTan alguém já tinha me recomendado. Vou olhar todos com carinho.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 21:22
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Tenta encontrar a Cannondale Synapse de 3.5mm, fita mais macia que já usei.

Depois delas vem as Deda tradicionais, importadas por R$100,00 já com.impostos. duraveois, mmacias e aderentes. Na medida.

A terceira melhor são as chinesinhas na cor preta, custam 8 reais o par e tem aprox. 1.2mm. Colocadas em camada.dupla são melhores que a grande maioria das fitas. Pesam 40g o par mas nao possuem muito grip quando molhadas.

Um garfo de carbono vai melhorar o conforto de forma mais eficiente que uma fita cara.


Garfo de carbono tá nos planos, andei olhando alguns na faixa de 40 dólares no Ali. Tem algum que seja confiável?


Garfo de carbono ou compra com o frameset ou melhor esquecer. Um bom garfo mais genérico original Ritchey ou similar vai custar no minimo 300 dolares. A qualidade destes chineses é questionável. Eu não usaria, considerando as cargas suportadas por um equipamento duvidoso. Não vale o risco.

Há também a questão da alteracao de geometria devido a dimensões e angulos do garfo que podem tornar a bike instavel. Eu nao usaria nem um avanço de 40 dolares em carbono.

Editado por dimas2dimas - 02 Mar 2021 as 23:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 07:29
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

procure por lojas oficiais e marcas que mostrem no anúncio que realizam testes.. a OG-Evkin é um bom exemplo, todos os produtos de carbono deles são testados e se procurar internet afora dá pra encontrar varias reviews de anos com os componentes
tem a Seraph tb, que usa o nome de TanTan fora e fabrica pra algumas marcas grandes além da própria, tb boas avaliações internet afora..

voce pode tentar marcas mais estabelecidas tb como Farsports e Yoeleo mas essas a venda é só via site deles e são um pouco mais caras (qualidade e confiança acompanha)

dá pra arriscar em outras marcas do Ali, como Toseek, ec90, que várias lojas vendem, mas acaba sendo aposta pq tanto tem muita avaliação boa qto tem gente premiada.. ai com guidão não acho que seja uma boa aposta haha
e sempre cuidado com as avaliações lá do Ali.. tem muita gente que recebe, olha a peça e já avalia com 5 estrelas sem nem instalar ou sequer usar, isso joga a nota lá emcima e engana
Sim, sempre cuido 3 variantes: avaliação da loja, avaliação do produto e quantidade de pedidos.

Toseek foi um dos que olhei, EC90 vi os anúncios mas não cheguei a olhar e os TanTan alguém já tinha me recomendado. Vou olhar todos com carinho.
agora relendo que me liguei que você falou de garfo, e eu tava respondendo sobre guidão.. hahah
no caso de garfo a compatibilidade é mais complicada, como o Dimas bem comentou, então não sei até que ponto valeria arriscar
colocar guidão de carbono é algo que já vi dizer que melhora conforto tb, além do garfo, e a intercambialidade é maior, pode ser uma opção mais viável
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:53
Os garfos de carbono da Vicinitech são bem comuns nos pelotões aqui de SP. Se procurar no Yutube os vídeos dos rachoões (Milão, Tarja Preta, 0800) vai ver vários. Esses grupos andam nas marginais, cheia de buracos e sem problemas.
Só precisa checar se ele casa com a geometria da bike, pode acontecer dele ficar muito curto e raspar na sapatilha em qq movimento.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:10
Valeu por todas as dicas, pessoal. Lendo o relato de vocês achei melhor colocar a ideia de garfo chinês em stand by. Sobre a fita, peguei a Lizard Skins DSP Bar, que me pareceu a com a maior quantidade de reviews positivos. E paguei um preço bem interessante numa loja de BSB.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X