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Rolo BTWIN In'ride - manutenção e modificação |
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rvieirasa
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Cadastrado em: 03 Mai 2020 Caieiras-SP Offline Mensagens:27 |
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Postado: 01 Mar 2021 as 11:33 |
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Pessoal, bom dia!
Possuo um rolo de treino BTWIN In'ride a pouco mais de 1 ano e só recentemente descobri que ele está com uma resistência bem menor que deveria. Comprei ele usado e sempre estranhei que conseguia atingir 50km/h com certa facilidade, quando o manual diz que nessa velocidade vc está gerando 500W, mas só descobri que o meu estava com algum problema após pedalar em um BTWIN 300, também usado. Estou procurando algum lugar na grande SP, de preferência com fácil acesso de Caieiras, para fazer uma manutenção. Alguém teria uma indicação? Já desmontei ele e não entendi o que estava gerando essa resistência baixa. Outro ponto é que estou cogitando comprar imãs de neodímio para instalar em paralelo aos imãs originais, será que isso poderia dar certo? Não preciso de ajuste na resistência, já que considero bem mais prático regular isso pelas marchas.
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Guido Bergamo
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Cadastrado em: 17 Jan 2016 Araçatuba Offline Mensagens:45 |
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Também possuo um rolo Btwin In'ride e curto demais ele.
Quando comprei, o pessoal da Decathlon falou que eles fornecem as peças de reposição e a mão de obra era simples. Acredito que se for em uma loja deles você resolve seu problema. |
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rvieirasa
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Cadastrado em: 03 Mai 2020 Caieiras-SP Offline Mensagens:27 |
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Boa Guido, obrigado! Eu havia enviado e-mail pra eles e se colocaram a disposição até para substituir o meu rolo caso fosse constatado um defeito de fabricação, mesmo que fora da garantia. Infelizmente, como eu comprei esse rolo usado, não tenho a NF. Dei uma investiga maior e consegui descobrir algumas peculiaridades e até certo ponto eu sanei o meu problema. O Btwin 300 é da minha namorada, mas ele ainda está aqui em casa, então resolvi desmontar ele pra ver se tinha alguma diferença, eis que descobri que além de algumas sutis mudanças, o Btwin in'ride vem equipado com 12 imãs, que eu acredito serem de ferrite. Já o Btwin 300 vem com 10 idênticos e 2 aparentemente de neodímio com uma capacidade bem maior. Durante a desmontagem, também percebi que ao tentar remover a "tampa" do mecanismo responsável pela resistência, eu precisei fazer força, sendo que no meu, ao soltar os parafusos, os próprios imãs estavam repelindo a "tampa", mas isso não acontecia antigamente. Então lembrei que pouco tempo depois de ter comprado, eu desmontei ele parcialmente para dar uma limpada/lubrificada e havia removido o anel com os imãs dessa "tampa". Dito e feito, nessa manutenção eu acabei instalando o anel invertido, desfiz isso e meu rolo passou a ter uma resistência semelhante ao Btwin 300, ainda inferior (provavelmente pela diferença dos imãs), mas já é algo mais interessante.
Depois disso eu decidi que em algum momento mais calmo, vou me aventurar na modificação dos imãs do meu rolo para tentar obter o mesmo resultado. Tirei algumas fotos das diferenças internas. Quando fizer essa modificação, posto por aqui todas elas e tento obter alguns parâmetros numéricos pra fazer a comparação (não tenho medidor de potência). Na próxima vez que passar por uma loja deles vou perguntar sobre peças de reposição. Quem sabe eles tenham até mesmo os imãs originais (que tem uma leve curvatura). |
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paulohn
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Cadastrado em: 21 Nov 2014 SP Offline Mensagens:213 |
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Esse negócio de uma tampa estar 'grudada' e a outra sendo 'expelida' é por conta do funcionamento do sistema. Eu abri a tampa de um rolo Absolute que tenho e vi que ao mexer no controle de carga o ímã (no caso é um só grande de ferrite redondo) é rotacionado. Com isso ele alinha/desalinha com os polos do outro ímã fixo (atraindo ou repelindo a tampa). Por exemplo, se ele estiver atraindo a tampa, você tirar os parafusos e depois girar o comando que altera a carga a tampa vai 'pular' fora. Não entendi bem como a interação desses dois ímãs com o disco metálico que roda entre os dois consegue aumentar ou diminuir a carga... (vou gastar um tempo Googando isso depois...).
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