Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manutenção Rolo de Treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manutenção Rolo de Treino

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rvieirasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2020
Caieiras-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rvieirasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manutenção Rolo de Treino
    Postado: 26 Mar 2021 as 07:48
Bom dia!

Então, depois eu descobri que em uma manutenção pra limpeza e lubrificação, eu acabei montando os "imãs externos" invertidos. Eu tenho um rolo Btwin In'ride, ele é basicamente o mesmo do seu, mudando apenas o grafismo. Se vc chegou a desmontar ele, dá uma conferida nisso, fazendo isso consegui solucionar o meu.

Outro ponto é que eu percebi que o meu rolo estava com uma baixa resistência após pedalar com o Btwin 300 que minha namorada comprou. Ao desmontar ele, descobri que nessa versão mais recente o rolo conta com 10 imãs de ferrite e 2 de neodímio, enquanto que a versão antiga utilizava 12 imãs de ferrite. Esses 2 imãs de neodímio incrementam um boa resistência (mesmo quando comparado ao meu Btwin In'ride montado corretamente), substituir 2 ou até mais imãs pode ser uma alternativa. Os imãs de neodímio utilizados possuem 4mm de espessura, contra os 8mm dos demais de ferrite.
Voltar ao Topo
mog.eng99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mog.eng99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 14:14
Poxa, eu não consegui.

Não consigo fazer Marcha Pesada (baixa rotação) com elevada potência. só com RPM acima de 100...
ou seja, o rolo está "fraco"...
estou vendendo nos classificados Trek Discovery Channel 2007 tam 54.

"Não se preocupe em correr ou praticar exercícios para ganhar mais anos de vida. Esteja focado em ter mais vida a cada ano"
Voltar ao Topo
rvieirasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2020
Caieiras-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rvieirasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 10:09
Originalmente postado por mog.eng99 mog.eng99 escreveu:


Boa noite!

Tenho o rolo de treino, Trainer Tranz-x JD-118 Mag, está fazendo muito barulho.
Procuro por oficina que faça manutenção ou dica dos senhores e como fazer tal manutenção ou até mesmo onde comprar o kit de rolamento com o cabo de aço e controle de aperto junto ao guidão. 

vou colocar o link para verem como é o modelo do rolo (  https://www.bikeplus.com.br/produto/rolo-de-treinamento-tranz-x-jd-118-preto-72679 - Rolo de Treinamento Tranz-X JD-118 Preto - Bike Plus )

grato pela ajuda!!


Olá!
Tudo bem?

Você conseguiu encontrar algum local para fazer manutenção do seu rolo? Estou precisando fazer no meu, porém não sei onde levar. No meu caso, descobri que a resistência dele está bem inferior à original (comprei usado). Desmontei e não entendi o pq disso, estou até cogitando comprar imãs de neodímio para instalar e ver se melhora a resistência.
Voltar ao Topo
mog.eng99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mog.eng99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 19:24

Boa noite!

Tenho o rolo de treino, Trainer Tranz-x JD-118 Mag, está fazendo muito barulho.
Procuro por oficina que faça manutenção ou dica dos senhores e como fazer tal manutenção ou até mesmo onde comprar o kit de rolamento com o cabo de aço e controle de aperto junto ao guidão. 

vou colocar o link para verem como é o modelo do rolo ( Rolo de Treinamento Tranz-X JD-118 Preto - Bike Plus )

grato pela ajuda!!
estou vendendo nos classificados Trek Discovery Channel 2007 tam 54.

"Não se preocupe em correr ou praticar exercícios para ganhar mais anos de vida. Esteja focado em ter mais vida a cada ano"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X