Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pronúncia da palavra OGGI
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pronúncia da palavra OGGI

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bassman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pronúncia da palavra OGGI
    Postado: 25 Fev 2021 as 21:34
Eu sempre pronunciei OGGI falando o G como em GIF, "ÓGUI". Na loja de bikes que visitei, o vendedor falava "Óji", e vi várias outras pessoas falando dessa maneira. Procurei o canal oficial da Oggi no YouTube, e entre duas apresentadoras, duas pronúncias diferentes: A loira da Oggi fala "Ôdi", e a morena fala "Ôji". Isso me deixou mais confuso ainda, pois tinha certeza que se pronunciava pelo menos o "Ó" agudo.

E aí, existe uma maneira certa de se pronunciar Oggi? Acho que é uma palavra puxada para o italiano...
Como vocês pronunciam?
Voltar ao Topo
Bassman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 21:39
Pois é, descobri significa "Hoje" em italiano. Eles pronunciam "Ó-Djee" Que vergonha de todas as vezes que falei Ógui
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 05:54
Não se chateie, se os próprios da Oggi falavam errado não é vc que vai achar que estava tão errado assim. E segundo o Google Translator, clicando-se no ícone do altofalante, a pronúncia seria "ódi", como em ódio:


Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 08:19
isso.. é "hoje" em italiano, assim como os modelos de estrada são palavras em italiano..
eu tb qdo vi a marca pela primeira vez interpretei com "ógui" e ficou gravado na cabeça, msm depois entendendo que seria "ódji" eu sempre falo a primeira versão haha

mas sinceramente, não faz tanta diferença né? tipo, é legal saber a origem e pronuncia correta, mas tb acho que o idioma e sotaque do país influencia nisso, e o mais importante é se fazer entender.. haha

ou se não vamos ter que ficar cuidando em como pronunciar o "campagnolo" no italiano, "mavic" no francês com biquinho, ou o "sram" que na verdade fala "ch-rãm"
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 10:06
Stefanob, depende de quem escuta, tem nego aí que se ouvir alguém falar "êx-péssi-a-lizédi" em vez de "íspéxi-á-láizi" vai embolar a calcinha, hehehe... Teve uma vez que eu entrei em uma loja grande de peças de eletrônica e pedi (só de sacanagem) 20 unidades de um quádruplo comparador inversor e ninguém lá sabia o que era isso mas, qdo eu pedi pelo LM324 aí foi de primeira, hehehehe... LOL

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

isso.. é "hoje" em italiano, assim como os modelos de estrada são palavras em italiano..
eu tb qdo vi a marca pela primeira vez interpretei com "ógui" e ficou gravado na cabeça, msm depois entendendo que seria "ódji" eu sempre falo a primeira versão haha

mas sinceramente, não faz tanta diferença né? tipo, é legal saber a origem e pronuncia correta, mas tb acho que o idioma e sotaque do país influencia nisso, e o mais importante é se fazer entender.. haha

ou se não vamos ter que ficar cuidando em como pronunciar o "campagnolo" no italiano, "mavic" no francês com biquinho, ou o "sram" que na verdade fala "ch-rãm"
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 11:44
Eu falo óji
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:09
eu tambem falo "Óji" rsrsrs

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 05:36
Mama mia. É ódji.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X