Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela 2 coroas Shimano ou sunrace???? Ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela 2 coroas Shimano ou sunrace???? Ajuda

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela 2 coroas Shimano ou sunrace???? Ajuda
    Postado: 28 Fev 2021 as 09:56
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Shimano.

Sunrace é "padrão" em bikes populares muito baratas.


Vlw 👍🏻👍🏻👍🏻
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2021 as 08:33
Shimano.

Sunrace é "padrão" em bikes populares muito baratas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 09:28
A minha dúvida era justamente essa esse pédivela da Sunrace até bonito e com um preço até mais ou menos porém a dúvida é se é bom ou não mas acredito q deve ser bem isso aí mesmo q vc disse, deve ser mais fraco mesmo.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 08:01
Já tive um pedivela SunRace FCM918 e dois Shimano (FC-M131 e FC-M542), sendo que o M542 atual já era usado, inicialmente com as coroas que sobraram do SunRace, mas atualmente com um conjunto personalizado de coroas da Shimano.

Enquanto o SunRace veio de fábrica com o furo do eixo quadrado fora do centro (demorei pra perceber e não acionei a garantia a tempo), os Shimano nunca tiveram problema nesse quesito, mesmo o atual sendo achado literalmente no lixo (já contei a história aqui).

Inclusive, o atual foi usado pra colocar as coroas do SunRace, mas elas definitivamente são mais frágeis, pois empenaram com muita facilidade e ainda se desgastaram com bem menos da metade da quilometragem do Shimano anterior. O atual roda tranquilamente com um jogo de coroas Shimano.

Pra resumir: as coroas da SunRace duram menos e os pedivelas dela ainda são particularmente problemáticos com relação ao controle de qualidade. Se o Shimano está com preço próximo, nem invente e vai nele.

O único produto da SunRace que eu acabei comprando de novo, ainda que com algum ressentimento, foi o cassete, pq as opções da Shimano são bastante limitadas. O cassete SunRace anterior durou cerca de metade do Shimano e apresentou empenamentos bem absurdos, apesar de ter a vantagem de poder desmontar por inteiro (eu desempenei na morsa mesmo e continuei sentando a bota), mas nessa área a Shimano só faz o “café com leite”.

Editado por dwsmartins - 25 Fev 2021 as 08:11
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 00:47
Boa noite pessoal sou iniciante no MTB e sem muito dinheiro pra investir tenho uma bike com um pédivela com 3 coroas e tô querendo passar pra 2 coroas e pesquisando encontrei o pédivela Shimano altus mt-210 com movimento central mais ou menos pelo mesmo preço do pedivela sunrace m926 TB com movimento central ambos na casa dos 350 reais, gostaria da ajuda de vcs qual a melhor opção?????
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X