Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Personalização Bike Urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Personalização Bike Urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Power da Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Power da Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Personalização Bike Urbana
    Postado: 24 Fev 2021 as 01:22
Boa Noite Galera,

Eu tenho uma Caloi Cruiser, simplesmente sou apaixonado no seu quadro, ela faz parte de um projeto que estou começando que é de uma bike urbana com uma pegada mais speed, apesar de muita experiência com bicicleta, tenho pouca experiência em mecânica, personalização e escolha de peças.

Gostaria de algumas dicas de como escolher as peças pra ela, tipo como saber quantas marchas é possível instalar, quando troca a transmissão é preciso trocar os cubos, como saber quais peças são ou não compatíveis, quais adaptações (gambiarra) é legal de fazer, quais são dores de cabeça.

No geral como sabe qual peça escolher com base na compatibilidade do componente com o quadra.

Agradeço quem ajudar esse entusiasta animado e perdido.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 10:01
Cara, posta umas fotos. O nome Caloi Cruiser remete à primeira MTB que teve no Brasil e ela teve um bocado de variações, não dá pra dizer só com o nome.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 11:36
pro meu gosto, ficaria boa com o cubo nexus 3velocidades com contra-pedal.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Black Power da Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Power da Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 13:48
Vou postar algumas fotos dela aqui pra ficar mais fácil para dar uma ajuda
Voltar ao Topo
Black Power da Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Power da Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2021 as 13:54
Galera segue as fotos da bike


Voltar ao Topo
Black Power da Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Power da Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2021 as 13:59
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 13:28
Cara, eu vejo um problema nesse seu projeto: o quadro é muito antiquado pra colocar peças modernas. Ela tem caixa do movimento central americana, caixa de direção standard, triângulo traseiro com dropout horizontal… Em suma, difícil de colocar um pedivela atual decente, que exige central de rosca inglesa; garfo ou suspensão razoáveis, que exigem caixa de direção oversized; ou cubos traseiros de aperto rápido, que tem seus problemas com dropout horizontal.

Conviver com esses problemas é possível, mas é um saco. O eixo traseiro fica escorregando pra frente toda vez que vc forçar numa subida, por exemplo. Experiência própria...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Black Power da Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Power da Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 17:00
Entendi, algumas coisas são mais fácies, por exemplo a caixa de direção é só colocar um adaptador de mesa headset, pois a intenção é usar garfo rígido mesmo, agora a questão da relação como um todo, câmbio, pedivela, cubos, eixo central é o que me preocupa, eu realmente quero modernizar ela, quero ter um ganho na pedalada, e essa relação atual está me limitando.
Claro se o trabalho for homérico e as adaptações trouxerem mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa, realmente não compensa.
A questão é ver se o plano é possível hahahahaha.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X