Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclista Iniciante - Sugestões de upgrade, pls!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclista Iniciante - Sugestões de upgrade, pls!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclista Iniciante - Sugestões de upgrade, pls!
    Postado: 22 Fev 2021 as 16:21
Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

Então, em dezembro/2020 comprei uma bike para pedaladas curtas (5km diariamente) e nos finais de semana algo mais "longo" para iniciante (aprox. 25km).  Até então, a bicicleta tem suprido minhas necessidades. Trata-se de uma GTSM1 aro 29, quadro 21, com câmbio GTSM (3x7 - 21V). Não sei especificar qual a suspensão, mas tenho certeza que não é de boa qualidade, pois a mesma "entorta" muito facilmente, além de já estar rangindo em alguns momentos. Quando comprei essa bicicleta, tinha total ciência que seria uma de entrada, básica, mas que também não fosse aquelas de "supermercado".  Não queria gastar um valor maior pra depois ficar escanteada. Mas, com o passar dos meses, tenho tomado mais gosto pelo hobby. Final de semana passado bati meu recorde de distância, pedalando 36km.

Bom, a real é que estou me programando para fazer um upgrade na minha bike. Não hoje, mas daqui pro segundo semestre quero já ter trocado a suspensão, e até o fim do ano comprar um novo conjunto de câmbio (quem sabe com freio a disco hidráulico incluso). Quando eu levei minha bicicleta pra fazer uma limpeza em uma oficina especializada, o gerente da loja me sugeriu que primeiro eu trocasse a suspensão antes de trocar o câmbio; sendo assim estou, por enquanto, seguindo a sugestão dele.

Ele me indicou essa: Suspensão Absolute Prime Sl 29er Trava Guidão Ar Óleo 1860g - Vale a pena? É boa? Não queria gastar mais que R$900,00 em uma razoável, acredito que já será muito melhor que a minha atual.

No que diz respeito ao conjunto de marchas, andei pesquisando alguns do grupo shimano (acera, alivio ou deore). Eu pedalo normalmente na cidade, com pouco ganho de altitude (normalmente subidas como viadutos, ou em estrada - não faço literalmente o "Mountain bike" americano, apesar de haver uma certa diferença de aplicação aqui no Brasil no que diz respeito a bicicletas MTB). Acredito que deu para entender!
Bom, uma cosia que eu noto quando estou pedalando é que quando coloco na marcha mais pesada, pra ganhar mais velocidade, rapidamente sinto que minhas pernas estão ficando mais rápidas que a bicicleta suporta, enquanto vejo outras pessoas pedalando onde as pernas estão pedalando menos, mas mais rápido. Dito isso, vocês indicam alguma configuração específica? 2x10V? Qual grupo especificamente?

Ah, outra coisa... em novembro deste ano, se tudo der certo, estarei indo para os EUA. Vocês sabem alguma loja para comprar lá? Achei a "Jenson", porém eles não vendem o kit inteiro, mas sim parte por parte (passador, corrente, cassete, etc).

Obrigado a todos pela a ajuda desde já.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 16:47
Se vai pros EUA, aproveita e traz uma bike inteira. Calcula 60% de imposto na declaração na RF e seja feliz. 

Edit: Fui olhar os preços... vish, nosso dinheiro não tá valendo nada!!! Pessoal tá chorando mas os preços aqui estão filé


Editado por gm1987 - 22 Fev 2021 as 16:56
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 16:50
Não compensa upgrades.

Junte grana, venda a bike e troque por uma melhor.

Mesmo usada, garimpe que ache coisa bem melhor que essa sua e que não vá dar dor de cabeça.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 16:56
Esses ciclistas que giram menos e andam mais também estão de MTB? Ou de speed?

A relação de marchas na MTB tende a favorecer as marchas mais leves para ajudar nas subidas e terrenos difíceis. Se o objetivo é velocidade, o correto é partir para uma bike de estrada.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 16:56
Originalmente postado por Icaroc Icaroc escreveu:

Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

Então, em dezembro/2020 comprei uma bike para pedaladas curtas (5km diariamente) e nos finais de semana algo mais "longo" para iniciante (aprox. 25km).  Até então, a bicicleta tem suprido minhas necessidades. Trata-se de uma GTSM1 aro 29, quadro 21, com câmbio GTSM (3x7 - 21V). Não sei especificar qual a suspensão, mas tenho certeza que não é de boa qualidade, pois a mesma "entorta" muito facilmente, além de já estar rangindo em alguns momentos. Quando comprei essa bicicleta, tinha total ciência que seria uma de entrada, básica, mas que também não fosse aquelas de "supermercado".  Não queria gastar um valor maior pra depois ficar escanteada. Mas, com o passar dos meses, tenho tomado mais gosto pelo hobby. Final de semana passado bati meu recorde de distância, pedalando 36km.

Bom, a real é que estou me programando para fazer um upgrade na minha bike. Não hoje, mas daqui pro segundo semestre quero já ter trocado a suspensão, e até o fim do ano comprar um novo conjunto de câmbio (quem sabe com freio a disco hidráulico incluso). Quando eu levei minha bicicleta pra fazer uma limpeza em uma oficina especializada, o gerente da loja me sugeriu que primeiro eu trocasse a suspensão antes de trocar o câmbio; sendo assim estou, por enquanto, seguindo a sugestão dele.

Ele me indicou essa: Suspensão Absolute Prime Sl 29er Trava Guidão Ar Óleo 1860g - Vale a pena? É boa? Não queria gastar mais que R$900,00 em uma razoável, acredito que já será muito melhor que a minha atual.

No que diz respeito ao conjunto de marchas, andei pesquisando alguns do grupo shimano (acera, alivio ou deore). Eu pedalo normalmente na cidade, com pouco ganho de altitude (normalmente subidas como viadutos, ou em estrada - não faço literalmente o "Mountain bike" americano, apesar de haver uma certa diferença de aplicação aqui no Brasil no que diz respeito a bicicletas MTB). Acredito que deu para entender!
Bom, uma cosia que eu noto quando estou pedalando é que quando coloco na marcha mais pesada, pra ganhar mais velocidade, rapidamente sinto que minhas pernas estão ficando mais rápidas que a bicicleta suporta, enquanto vejo outras pessoas pedalando onde as pernas estão pedalando menos, mas mais rápido. Dito isso, vocês indicam alguma configuração específica? 2x10V? Qual grupo especificamente?

Ah, outra coisa... em novembro deste ano, se tudo der certo, estarei indo para os EUA. Vocês sabem alguma loja para comprar lá? Achei a "Jenson", porém eles não vendem o kit inteiro, mas sim parte por parte (passador, corrente, cassete, etc).

Obrigado a todos pela a ajuda desde já.


Minha opinião... essa bike e tão básica que nem deveria ser vendida para adultos com mais de 50kg, acho que vale por na ponta do lápis os custos com upgrade e o valor que vc pegaria em uma venda e tentaria pegar uma caloi, GT ou uma usada
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:00
outra coisa, o que é bom comprar nos eua? 

- capacetes, comprei um bell com Mips por 20 doletas em uma promoção lá.

- sapatilha, lembro ter visto de U$ 30,00

- ciclo computador e monitor cardíaco 

Bike é inviável, peça só se for alguma parte específica para não dar problema na receita (câmbio e passador, cubos das rodas... peças pequenas)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:02
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

outra coisa, o que é bom comprar nos eua? 

- capacetes, comprei um bell com Mips por 20 doletas em uma promoção lá.

- sapatilha, lembro ter visto de U$ 30,00

- ciclo computador e monitor cardíaco 

Bike é inviável, peça só se for alguma parte específica para não dar problema na receita (câmbio e passador, cubos das rodas... peças pequenas)

Declara na receita tudo que passar de $300 e deboas... Paga o 60% e eles nem conferem.
Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:09
Em caso de eu trocar por uma melhor, qual bike você indicaria? Digo, com quais características?

E por que não compensa o upgrade? Digo, comprar um kit shimano e uma nova suspensão? Pergunto pois o quadro, pelo menos, é de alumínio hehe
Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:11
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Esses ciclistas que giram menos e andam mais também estão de MTB? Ou de speed?

A relação de marchas na MTB tende a favorecer as marchas mais leves para ajudar nas subidas e terrenos difíceis. Se o objetivo é velocidade, o correto é partir para uma bike de estrada.


Sim, o "estilo" da bike é MTB, mas eu não sei dizer a relação de marchas. Um colega meu, por exemplo, tem uma deore, e passava por mim parecendo que nem fazia esforço hehe

Qual o modelo de bike de estrada que você indicaria?
Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:12
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Não compensa upgrades.

Junte grana, venda a bike e troque por uma melhor.

Mesmo usada, garimpe que ache coisa bem melhor que essa sua e que não vá dar dor de cabeça.


Em caso de eu trocar por uma melhor, qual bike você indicaria? Digo, com quais características?

E por que não compensa o upgrade? Digo, comprar um kit shimano e uma nova suspensão? Pergunto pois o quadro, pelo menos, é de alumínio hehe
Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:14
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Icaroc Icaroc escreveu:

Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

Então, em dezembro/2020 comprei uma bike para pedaladas curtas (5km diariamente) e nos finais de semana algo mais "longo" para iniciante (aprox. 25km).  Até então, a bicicleta tem suprido minhas necessidades. Trata-se de uma GTSM1 aro 29, quadro 21, com câmbio GTSM (3x7 - 21V). Não sei especificar qual a suspensão, mas tenho certeza que não é de boa qualidade, pois a mesma "entorta" muito facilmente, além de já estar rangindo em alguns momentos. Quando comprei essa bicicleta, tinha total ciência que seria uma de entrada, básica, mas que também não fosse aquelas de "supermercado".  Não queria gastar um valor maior pra depois ficar escanteada. Mas, com o passar dos meses, tenho tomado mais gosto pelo hobby. Final de semana passado bati meu recorde de distância, pedalando 36km.

Bom, a real é que estou me programando para fazer um upgrade na minha bike. Não hoje, mas daqui pro segundo semestre quero já ter trocado a suspensão, e até o fim do ano comprar um novo conjunto de câmbio (quem sabe com freio a disco hidráulico incluso). Quando eu levei minha bicicleta pra fazer uma limpeza em uma oficina especializada, o gerente da loja me sugeriu que primeiro eu trocasse a suspensão antes de trocar o câmbio; sendo assim estou, por enquanto, seguindo a sugestão dele.

Ele me indicou essa: Suspensão Absolute Prime Sl 29er Trava Guidão Ar Óleo 1860g - Vale a pena? É boa? Não queria gastar mais que R$900,00 em uma razoável, acredito que já será muito melhor que a minha atual.

No que diz respeito ao conjunto de marchas, andei pesquisando alguns do grupo shimano (acera, alivio ou deore). Eu pedalo normalmente na cidade, com pouco ganho de altitude (normalmente subidas como viadutos, ou em estrada - não faço literalmente o "Mountain bike" americano, apesar de haver uma certa diferença de aplicação aqui no Brasil no que diz respeito a bicicletas MTB). Acredito que deu para entender!
Bom, uma cosia que eu noto quando estou pedalando é que quando coloco na marcha mais pesada, pra ganhar mais velocidade, rapidamente sinto que minhas pernas estão ficando mais rápidas que a bicicleta suporta, enquanto vejo outras pessoas pedalando onde as pernas estão pedalando menos, mas mais rápido. Dito isso, vocês indicam alguma configuração específica? 2x10V? Qual grupo especificamente?

Ah, outra coisa... em novembro deste ano, se tudo der certo, estarei indo para os EUA. Vocês sabem alguma loja para comprar lá? Achei a "Jenson", porém eles não vendem o kit inteiro, mas sim parte por parte (passador, corrente, cassete, etc).

Obrigado a todos pela a ajuda desde já.


Minha opinião... essa bike e tão básica que nem deveria ser vendida para adultos com mais de 50kg, acho que vale por na ponta do lápis os custos com upgrade e o valor que vc pegaria em uma venda e tentaria pegar uma caloi, GT ou uma usada



Qual modelo da caloi ou GT você sugere?
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:37
Originalmente postado por Icaroc Icaroc escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Icaroc Icaroc escreveu:

Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês?

Então, em dezembro/2020 comprei uma bike para pedaladas curtas (5km diariamente) e nos finais de semana algo mais "longo" para iniciante (aprox. 25km).  Até então, a bicicleta tem suprido minhas necessidades. Trata-se de uma GTSM1 aro 29, quadro 21, com câmbio GTSM (3x7 - 21V). Não sei especificar qual a suspensão, mas tenho certeza que não é de boa qualidade, pois a mesma "entorta" muito facilmente, além de já estar rangindo em alguns momentos. Quando comprei essa bicicleta, tinha total ciência que seria uma de entrada, básica, mas que também não fosse aquelas de "supermercado".  Não queria gastar um valor maior pra depois ficar escanteada. Mas, com o passar dos meses, tenho tomado mais gosto pelo hobby. Final de semana passado bati meu recorde de distância, pedalando 36km.

Bom, a real é que estou me programando para fazer um upgrade na minha bike. Não hoje, mas daqui pro segundo semestre quero já ter trocado a suspensão, e até o fim do ano comprar um novo conjunto de câmbio (quem sabe com freio a disco hidráulico incluso). Quando eu levei minha bicicleta pra fazer uma limpeza em uma oficina especializada, o gerente da loja me sugeriu que primeiro eu trocasse a suspensão antes de trocar o câmbio; sendo assim estou, por enquanto, seguindo a sugestão dele.

Ele me indicou essa: Suspensão Absolute Prime Sl 29er Trava Guidão Ar Óleo 1860g - Vale a pena? É boa? Não queria gastar mais que R$900,00 em uma razoável, acredito que já será muito melhor que a minha atual.

No que diz respeito ao conjunto de marchas, andei pesquisando alguns do grupo shimano (acera, alivio ou deore). Eu pedalo normalmente na cidade, com pouco ganho de altitude (normalmente subidas como viadutos, ou em estrada - não faço literalmente o "Mountain bike" americano, apesar de haver uma certa diferença de aplicação aqui no Brasil no que diz respeito a bicicletas MTB). Acredito que deu para entender!
Bom, uma cosia que eu noto quando estou pedalando é que quando coloco na marcha mais pesada, pra ganhar mais velocidade, rapidamente sinto que minhas pernas estão ficando mais rápidas que a bicicleta suporta, enquanto vejo outras pessoas pedalando onde as pernas estão pedalando menos, mas mais rápido. Dito isso, vocês indicam alguma configuração específica? 2x10V? Qual grupo especificamente?

Ah, outra coisa... em novembro deste ano, se tudo der certo, estarei indo para os EUA. Vocês sabem alguma loja para comprar lá? Achei a "Jenson", porém eles não vendem o kit inteiro, mas sim parte por parte (passador, corrente, cassete, etc).

Obrigado a todos pela a ajuda desde já.


Minha opinião... essa bike e tão básica que nem deveria ser vendida para adultos com mais de 50kg, acho que vale por na ponta do lápis os custos com upgrade e o valor que vc pegaria em uma venda e tentaria pegar uma caloi, GT ou uma usada



Qual modelo da caloi ou GT você sugere?


Não sei quanto você está disposto a gastar.
Outro dia, fuçando o site da Caloi achei que esse modelo tem um custo/benefício bom.
Conjunto Deore e suspensão RockShox.

Só não sei se os lojistas estão praticando o preço sugerido (parece que não) e se tem disponibilidade (numa busca rápida também não achei).
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 18:21
Eu acho que é uma bike muito cara para iniciante. Conjunto deore não é para iniciante, ou de entrada, como ele disse. Conjunto para iniciante é tourney e altus, para mim. Acera até deore é intermediário e acima disso, avançado. Claro, quanto mais avançado melhor, assim, se ele comprar um deore, capaz de nunca precisar fazer um upgrade na vida. Mas é um preço bem alto para começar.
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 18:22
Acabei de ver que ele perguntou sobre bike de estrada, e não bike de entrada... a idade está chegando aqui...

Sim, se o orçamento dele permite, essa caloi é ótima.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 18:45
Oggi big wheel 7,0, Caloi Explorer são boas opções. Essa bike não vale fazer up grade pq no final das contas vc vai gastar muito mais dinheiro pra ter uma bicicleta ainda de nível básico. quando vc pegar outra bicicleta melhor tudo vai ser melhor em relação a sua atual. Relação de marchas, guidão, canote, cubos, rodas, suspensão. 

Por isso não vale o investimento. Já passei por isso e optei por comprar outra bike, não me arrependo, comprei a oggi 7.0

Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:04
Obrigado a todos pela ajuda! Vou olhar aqui essa Caloi Explorer e a Big Wheel 7.0

Mais uma dúvida: Para meu intuito que é urbano/estrada, com poucas subidas (como eu mencionei, apenas alguns viadutos, nada demais), qual o conjunto de marchas que eu devo procurar? 1x12? Um Deore RD-M6100 supriria? Lembrando que meu intuito é alcançar velocidades maiores rodando menos. Sei que não é uma speed, mas como mencionei anteriormente, vi ciclistas com bikes estilo MTB suando pouco e "voando" em relação a mim
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:12
Vamos lá:
´
1- um grupo de 2 ou 3 coroas de 9 ou 10 velocidades (18 e 27 ou 20 e 30 velocidades), recomendo o deore m6000 com 30 velocidades, uso na minha urbana e a bike voa.

2- Pneus de cravo baixo, eu uso atualmente o phantom speed 2.2, é um pneu de asfalto/areia para MTB, ou de aro 700 e ai pode ser um continental ou kenda...

3?- no caso de guidão mais estreito (pode ser o seu cortado), mesa negativa , uso de guidão drop ou barends são opções que dependem da sua sensibilidade, mas é inegável que você gera mais arrasto que a bike e uma posição mais aero pode aumentar sua velocidade média se você conseguir mantê-la com algum conforto
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:21
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Vamos lá:
´
1- um grupo de 2 ou 3 coroas de 9 ou 10 velocidades (18 e 27 ou 20 e 30 velocidades), recomendo o deore m6000 com 30 velocidades, uso na minha urbana e a bike voa.

2- Pneus de cravo baixo, eu uso atualmente o phantom speed 2.2, é um pneu de asfalto/areia para MTB, ou de aro 700 e ai pode ser um continental ou kenda...

3?- no caso de guidão mais estreito (pode ser o seu cortado), mesa negativa , uso de guidão drop ou barends são opções que dependem da sua sensibilidade, mas é inegável que você gera mais arrasto que a bike e uma posição mais aero pode aumentar sua velocidade média se você conseguir mantê-la com algum conforto


No caso o Deore M6000 é o traseiro com 10v, certo? Daí eu teria que combinar com algum frontal de 2 ou 3 coroas, é isso?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:24
isso, câmbio, cassete e passador, a corrente também precisa ser para 10v e o ideal é trocar o pedivela
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Icaroc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Icaroc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:26
Mais uma coisa, quais lojas vocês aconselham a eu achar essas bikes? GT, Caloi, Oggi, etc...

A OGGI eu vi que tem o próprio site, bem organizado, por sinal. Mas a caloi não encontrei nenhuma com o quadro tamanho 21. Tenho quase 1,90.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 09:46
Acho que o primeiro upgrade que você poderia tentar fazer para fazer a bike 'rolar' mais é trocar os pneus por slick.

É um upgrade que você ainda consegue aproveitar mesmo trocando de bike. E, como o seu uso é urbano/estrada e não terra, eu partiria para um slick mesmo e não um misto.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 08:56
E pensando pelo lado de que não roda na terra, seria interessante procurar as bike urbanas da caloi, Oggi. 

Verifique bem o tamanho da bike que precisa. Tenho 1,92m e tenho uma 21, mas depois vi que uma bike aro 19 me serviria. 
As medidas das bicicletas não são padronizadas. Logo, uma bicicleta 19 da Oggi, não necessariamente tem medidas próximas de uma caloi, groove, audax etc. 

Acredito que o seu quadro atual tamanho 21 deve ser menor que os 21 das marcas citadas acima. Tente ver a geometria desse quadro para comparar com a bicicleta que ira comprar. As medidas básicas que deverá se atentar são as medidas do top tube e a medida do tubo do canote. 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X