Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tandem -- balança quebrada, não caímos por um triz
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tandem -- balança quebrada, não caímos por um triz

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tandem -- balança quebrada, não caímos por um triz
    Postado: 22 Fev 2021 as 01:36
Fala, pessoal. Tem muitos anos que não posto por aqui. Venho humildemente contar com a expertise da galera pra me ajudar a pensar no que fazer.

Seguinte: depois que parei de competir, tenho pedalado de tandem com minha esposa quase diariamente. Speed, mtb, passeio, tudo de tandem (temos 3). Recomendo fortemente. Mas o assunto que me trouxe aqui é que hoje de manhã nós por pouco não tivemos um acidente feio. A balança da nossa tandem mtb (que é uma puta bike, uma Ellsworth Witness comprada no eBay em 2018) se partiu "do nada", e a bike sentou totalmente na roda traseira a uns 35 km/h.

Não está mais na garantia, o fabricante é americano, enfim, não consigo pensar em nenhuma solução muito simples... e estamos com uma viagem de férias marcada pra daqui a duas semanas, onde pedalaríamos todos os dias nela...

Enfim... o que vocês sugerem? Já escrevi para o suporte da Ellsworth, mas acho bem difícil eles terem uma balança para mandar, e demoraria bastante. Ainda gosto dessa opção como sendo talvez a definitiva, se eles responderem positivamente, mas haveria alguma outra coisa a se fazer, ainda que temporariamente? Será que rola uma balança "genérica", ou de outro modelo, que encaixasse ali? Será que rola soldar sem comprometer a segurança (e, nesse caso, vocês teriam recomendação de profissional, de preferência no Rio de Janeiro)?

Deixei algumas fotos em
mostrando a balança partida, e também a gente nela em dias menos azarados.

Grande abraço a todos, e qualquer ajuda será bem-vinda.
Vinícius


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 07:22
Primeiro tente encontrar uma peça original para subustituir, seja na fábrica original, seja por meio de pesquisa em sites de venda internacional (modelos usados ou novos)outra opção é o reparo, mesmo não recomendando soldar quadro de alumínio pode ser uma boa dado a especificidade da bike, é um trabalho que exige cuidado, tem que ter um tratamento térmico para dar certo, outra opção é mandar fazer, seja com aço soldado e usinado, seja por impressão 3d, Nenhuma dessas opções é barata e não sei se estão disponíveis.


No caso de reparo da peça veja com um framebuilder, o que ele recomenda.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:26
Você não encontrará outra peça que encaixe perfeitamente. Talvez uma balança de outra bike, com adaptação sirva. Olhando essa suspensão me lembra as KONA antigas.

De qualquer modo, levar essa balança para soldar, copiar ela fazendo uma nova ou adaptar a de outro modelo, não creio ser possível em duas semanas.

A melhor solução seria procurar um frame builder para copiar essa peça em aço cromo. Isso irá demorar uns 6 meses.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:43
Grande Vigusmao! Que prazer você postando aqui novamente!

Essa marca é animal mesmo, já foi meu sonho de consumo. Não sabia que tinha umas tandem assim maneiras.

Situação complicada mesmo... como vc tem a viagem marcada, acredito que soldar vai fazer com que você ao menos não perca a viagem, masss é uma gambiarra né, não sei se vale a pena ficar arriscando depois.

To vendo se tenho algum contato de alguém que solde por aqui com experiência em bike...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 10:54
Valeu, galera, pelas respostas rápidas! Desde 2004 aprendendo muito por aqui.

Nessa linha de falar com um framebuilder, vocês tem algum fera pra indicar?

Grande Pedro, aceito sim qualquer indicação tua de soldador/frambuilder confiável. A bike é realmente monstruosamente boa, deixá-la parada vai ser um crime.

Abraços, boa semana a todos.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 14:15
Originalmente postado por vigusmao vigusmao escreveu:

Valeu, galera, pelas respostas rápidas! Desde 2004 aprendendo muito por aqui.

Nessa linha de falar com um framebuilder, vocês tem algum fera pra indicar?

Grande Pedro, aceito sim qualquer indicação tua de soldador/frambuilder confiável. A bike é realmente monstruosamente boa, deixá-la parada vai ser um crime.

Abraços, boa semana a todos.


A única solução a curto prazo é soldar. Rio de Janeiro tem excelentes profissionais na área em virtude da indústria naval e de extração petrolífera. Se vai dar certo, só testando. Acredito que não é um serviço caro.
Procure alguma empresa especializada, grande e com experiência. Vai ser mais caro, mas a chance de fazerem algo bom é maior.
Dei uma pesquisa rápida no Google. Achei uma que me parece adequada. Foi só uma pesquisa. Não sei nada a respeito dela. É só para servir de exemplo.
http://montagnolisoldas.com.br/servicos/

Já mandei soldar quadros em alumínio apesar da temida questão da têmpera. Os resultados foram bem satisfatórios.
Se soldar depois envia o resultado por favor.
Boa sorte




Editado por zoda - 22 Fev 2021 as 14:15
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 15:14
Olha, não conheço, mas parece que ele já soldou a bike de uma galera por aqui no Rio.

Dinei - 21 98868-9045
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:09
Zoda, valeu pelo contato.

Liga para essa montagnolisoldas. Deu nisso:

1) Dois telefones fixos, dentro do horário de atendimento do site, chama chama eternamente sem ninguém atender.

2) Liguei para um dos celulares lá:
-- Alôôôô! (responderam)
-- Boa tarde. Meu nome é Vinícius, gostaria de falar sobre um serviço de soldagem de que eu necessito.
-- Vinícius? Solda?
-- Sim, senhor, peguei este telefone na página da empresa montagnolisoldas. Por favor, é daí que falam?
-- Ah, sim, eu sou o Clementino, do site.
-- (???) Ok, boa tarde, Sr. Clementino, posso falar com o Sr. então sobre o serviço?
-- Sim, pó falar.
-- É uma soldagem em uma bicicleta de alumínio, o Sr. faria?
-- Aaaaah, solda de bicicleta? Não faço não. Eu faço petrobrááááás, amigo!! (E desligou.)


E foi isso. Carioca sendo carioca.
Show de horrores.

Mas não vou desanimar não. Vamos pra próxima.
Voltar ao Topo
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 17:10
Pedro, esse Dinei, se for quem eu tô pensando (é um nome pouco comum), já corri muito com ele na Master A. Bom, pode ser outro cara.

Vou ligar, valeu.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 19:19
Originalmente postado por vigusmao vigusmao escreveu:

Zoda, valeu pelo contato.

Liga para essa montagnolisoldas. Deu nisso:

1) Dois telefones fixos, dentro do horário de atendimento do site, chama chama eternamente sem ninguém atender.

2) Liguei para um dos celulares lá:
-- Alôôôô! (responderam)
-- Boa tarde. Meu nome é Vinícius, gostaria de falar sobre um serviço de soldagem de que eu necessito.
-- Vinícius? Solda?
-- Sim, senhor, peguei este telefone na página da empresa montagnolisoldas. Por favor, é daí que falam?
-- Ah, sim, eu sou o Clementino, do site.
-- (???) Ok, boa tarde, Sr. Clementino, posso falar com o Sr. então sobre o serviço?
-- Sim, pó falar.
-- É uma soldagem em uma bicicleta de alumínio, o Sr. faria?
-- Aaaaah, solda de bicicleta? Não faço não. Eu faço petrobrááááás, amigo!! (E desligou.)


E foi isso. Carioca sendo carioca.
Show de horrores.

Mas não vou desanimar não. Vamos pra próxima.


Foi só um exemplo. Procure empresas de soldagem e vai ligando. Muitas vão recusar, não desanime. Só não caia em um fundo de quintal.
Tenta esse:
https://www.brunosoldas.com.br/p/video-de-servico.html?m=1

Editado por zoda - 22 Fev 2021 as 19:25
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 12:47
Originalmente postado por vigusmao vigusmao escreveu:

Fala, pessoal. Tem muitos anos que não posto por aqui. Venho humildemente contar com a expertise da galera pra me ajudar a pensar no que fazer.

Seguinte: depois que parei de competir, tenho pedalado de tandem com minha esposa quase diariamente. Speed, mtb, passeio, tudo de tandem (temos 3). Recomendo fortemente. Mas o assunto que me trouxe aqui é que hoje de manhã nós por pouco não tivemos um acidente feio. A balança da nossa tandem mtb (que é uma puta bike, uma Ellsworth Witness comprada no eBay em 2018) se partiu "do nada", e a bike sentou totalmente na roda traseira a uns 35 km/h.

Não está mais na garantia, o fabricante é americano, enfim, não consigo pensar em nenhuma solução muito simples... e estamos com uma viagem de férias marcada pra daqui a duas semanas, onde pedalaríamos todos os dias nela...

Enfim... o que vocês sugerem? Já escrevi para o suporte da Ellsworth, mas acho bem difícil eles terem uma balança para mandar, e demoraria bastante. Ainda gosto dessa opção como sendo talvez a definitiva, se eles responderem positivamente, mas haveria alguma outra coisa a se fazer, ainda que temporariamente? Será que rola uma balança "genérica", ou de outro modelo, que encaixasse ali? Será que rola soldar sem comprometer a segurança (e, nesse caso, vocês teriam recomendação de profissional, de preferência no Rio de Janeiro)?

Deixei algumas fotos em
mostrando a balança partida, e também a gente nela em dias menos azarados.

Grande abraço a todos, e qualquer ajuda será bem-vinda.
Vinícius




Bia tarde. Conseguiu soldar o quadro? Tenho curiosidade pois gosto de sempre tentar consertar as coisas. Se puder atualizar agradeço. Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X