Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela 48d ponta quadrada para 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela 48d ponta quadrada para 9v

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela 48d ponta quadrada para 9v
    Postado: 15 Abr 2023 as 15:38
Vc descobriu na prática o que a gente sempre fala aqui quando alguém chega querendo colocar um pedivela grande em uma 29 porque "tá faltando final".

Claro que cada caso é um caso mais na maioria das vezes o cidadão médio não vai ter força pra empurrar uma bicicleta a 60km/h na reta durante um longo período de tempo.

Na grande maioria das vezes a pessoa nem vai conseguir chegar a 50 sem gastar a energia toda e morrer .

Veja pelo lado bom , vc pode economizar os cogs menores que costumam se desgastar antes do resto se souber usar o fato de um sistema triplo ter marchas repetidas e usar o cassete por um período de tempo maior.

Voltar ao Topo
Gabriel do Rio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel do Rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2023 as 14:36
Pus pedivela FD-M311 (7/8v) com configuração 48-38-28 na Sense Activ 2023 e durante esses quase 2 meses deu certo.

Já o restante dos componentes são para 9v, incluindo a corrente.


Mas agora entendo o porque da Shimano não disponibilizar essa configuração de pedivela para 27v: é raro utilizar as três últimas mais pesadas.
Voltar ao Topo
Drtuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drtuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 00:35
Obrigado aos amigos pelas dicas. Acabei desistindo da ponta quadrada, peguei o t4060 e partindo agora para o hollowtech no central.. depois passo o feedback do resultado final, valeu
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 10:45
BCD 104mm e 64mm são bastante comuns. No entanto, tem que verificar o limite do seu câmbio dianteiro, que já foi ultrapassado (36-22), ainda que por pequena margem. Pra qualquer coisa acima, ele teria de ser trocado tb.

Trocando o câmbio dianteiro pra um FD-T3000-2 (que eu não me lembro de ver por aqui) uma combinação 46-30 é possível.



Na minha opinião, essa é uma das razões pela qual eu não curto relações 2x ou (pior ainda) 1x. 3x é a minha escolha pra ter velocidade final e amplitude. Mas isso sou eu...

Deixando o lado ranzinza de lado, vc pode tentar uma coroa dupla de speed com um câmbio de puxada adequada. Acredito que a puxada de alguns Claris ou Tiagra dianteiros seja compatível com passador de MTB, mas não tenho certeza.

Editado por dwsmartins - 19 Fev 2021 as 10:46
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 20:16
Aproveitando o tópico do amigo, peguei um pedivela ponta quadrada baratinho absolute 9v 38-24 com cassete 10v 11-42 que eu tinha aqui...Ficou muito leve também, óbvio para pneus 700x38.
Alguma sugestão pra trocar as coroas BCD 104/64? Gostaria de 44, 46 ou 48...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 13:33
48D é possível não caber no quadro, com a coroa maior esbarrando no chain stay... 
Voltar ao Topo
Drtuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drtuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 13:10
Legal, obrigado pelas considerações!
Eu nem cogitei o m918 por conta do preço bem proximo dos shimano que estou de olho.

Sobre a sense activ, 40d é muito pouco pra ela, fica igual carro pedindo mais marcha em alta kkkk relação fica devendo, a proposta dela pede mais pois é bem rapida para desenvolver velocidade

se algum amigo já fez a mesma troca nela, que peças usou ?

Voltar ao Topo
Rafael.jc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.jc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 09:08
Uso pedivela 10V com corrente e relação 11V a um bom tempo, sem problemas

E uso um pedivela deore 48-36-26 9V em uma relação 10V, também sem problemas.

a espessura dos dentes não varia, somente o espaçamento, mas no caso do pedivela sobra espaço.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 06:39
Olha, eu uso o contrário: um pedivela 9v com transmissão 8v. Não tenho problemas com isso. Na verdade, 1 pra cima ou pra baixo eu não vejo muita variação na distância entre as engrenagens, pelo menos no pedivela.

Só não vou te recomendar pegar o SunRace FCM918, que eu já tive e veio com o furo fora do centro. Péssimo controle de qualidade é engrenagens que duram pouco!

Editado por dwsmartins - 17 Fev 2021 as 06:42
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Drtuk Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drtuk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 22:25
Ola galera, Estou atras de um pedivela 48d com 175mm que seja para ponta quadrada..
Segundo vi no manual da shimano o FC-M371 é o que serve para o meu caso, porem, nao encontro em lugar nenhum ele com 48d.. so com 44d

Teriam uma dica do que posso fazer? vou colocar ele em uma sense activ 2020, e vou trocar o cambio dela por um FD-M4000-TS6.. mas o pedivela ta complicado de achar.. existe outro modelo que sirva?

O M361 encontra-se fácil, mas ele é para 8v... daria para arriscar ou o desgaste da corrente seria grande?

Obrigado desde já
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X