Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Absolute Wild 2021 - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Absolute Wild 2021 - Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dr.Hoffman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
BH - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr.Hoffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Absolute Wild 2021 - Vale a pena?
    Postado: 15 Fev 2021 as 23:11
Boa noite!

Há cerca de 1 mês peguei uma bike usada com quadro Audax tamanho 17' devido ao preço/componentes da bike (deore xt 11v 11-50t coroa 32t, freios alivio, susp proshock ultra tr...). A bike foi toda montada e só restou o quadro Audax. Foi um bom negócio, mas tive que comprar um canote maior (450mm) pra me adaptar pois o quadro ideal pra mim é 18-19'. Então nas próximas semanas, o primeiro upgrade vai ser o quadro (e o movimento central que não tá muito legal). Nos últimos dias tenho estudado um pouco sobre geometria de quadros e vi o post no próprio site do Pedal.com.br sobre o quadro Absolute Wild 2021 ( https://www.pedal.com.br/quadro--wild-2021-chega-com-geometria-modernizada-e-preco-competitivo_texto14780. - Quadro Absolute Wild 2021 chega com geometria modernizada e preço competitivo - Pedal).

Sei que é um quadro de entrada, mas os detalhes da geometria me agradaram bastante (ângulo de tudo do selim 74º e de caixa de direção 68º), pois se assemelham a quadros que só achamos em bikes muito superiores. A ideia é usa-lo na cidade e trilhas leves/moderadas, nada pra levar ao extremo, mas preciso sim de alguma resistência. 

Alguém tem esse quadro ou algum outro da Absolute e poderia me dar uma luz se vale a pena?
Alguém tem alguma outra sugestão de quadro com geometria similar mas mais resistente e/ou mais leve com valor até cerca de 1000-1500 reais?

Também me chamaram a atenção os quadros First Shelby e First Smitt Upy, apesar da geometria não ser tão "moderna", parecem bons quadros
O Absolute Wild 2021 está por volta de 450-500 reais, muito barato, meu medo é não aguentar o tranco.

Qualquer palpite é bem vindo! Muito obrigado Thumbs Up
Voltar ao Topo
Dr.Hoffman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
BH - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr.Hoffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 23:37
PS: espero ter postado no forum correto, se não, por favor mova o tópico

Obrigado!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 20:17
Movido pro principal por enquanto. Depois boto no de downhill.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 07:11
 compre um quadro first shelby, tem boa qualidade e é fabricado no brasil, e voce vai ter garantia em caso de problemas

audax tambem parece ser brasileiro e de boa qualidade, mas eu não conheço

nao compre nada da absolute, é uma marca com qualidade duvidosa

entre geometria A, B ou c nao vai fazer difrenca alguma para seu "nada pra levar ao extremo, mas preciso sim de alguma resistência "

e compre movimento central shimano, sao os mais duraveis







Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 08:28
Não sei não, eu acho que falta (no quadro da Absolute) um reforço ali na parte do freio traseiro e encaixe do eixo das rodas, já que os pontos de fixação do freio a disco ficam na parte externa dessa junção, poderiam ter colocado ali mais um tubo reforçando essa parte da bike, como nessa aqui:




Editado por sidserra - 24 Mar 2021 as 08:30
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 09:04
O que eu posso dizer dos quadros Absolute: segunda feira fui pegar minha bicicleta no mecânico, ele estava montando duas Absolute (quase 100% das peças dessa marca) e me mostrou a fragilidade da pintura: ao instalar o freio traseiro já saiu duas lascas da linda tinta laranja (não foram riscos, foram LASCAS quando ele apertou os parafusos da pinça).

Fico imaginando depois de um pedal por estradão cheio de cascalho...


Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 09:33
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

O que eu posso dizer dos quadros Absolute: segunda feira fui pegar minha bicicleta no mecânico, ele estava montando duas Absolute (quase 100% das peças dessa marca) e me mostrou a fragilidade da pintura: ao instalar o freio traseiro já saiu duas lascas da linda tinta laranja (não foram riscos, foram LASCAS quando ele apertou os parafusos da pinça).

Fico imaginando depois de um pedal por estradão cheio de cascalho...



Se fosse só a tinta..... estava tranquilo! o problema é saber se o resto não vai se comportar "de maneira semelhante"
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Dr.Hoffman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
BH - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr.Hoffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 08:59
Tô com um quadro Audax Havok NX, vou mantê-lo por enquanto, apesar de ser 17 e meu tamanho ideal ser 19, um canote de 450mm tem resolvido. O resto da bike tá show (cambio m8000 11v, pedivela m8000, freios alívio...). Acho que vou juntar mais uma grana e partir logo pra um quadro de carbono ou mesmo um full daqui uns meses. Valeu pelas dicas, galera! Boa semana!
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 20:56
Originalmente postado por Dr.Hoffman Dr.Hoffman escreveu:

Tô com um quadro Audax Havok NX, vou mantê-lo por enquanto, apesar de ser 17 e meu tamanho ideal ser 19, um canote de 450mm tem resolvido. O resto da bike tá show (cambio m8000 11v, pedivela m8000, freios alívio...). Acho que vou juntar mais uma grana e partir logo pra um quadro de carbono ou mesmo um full daqui uns meses. Valeu pelas dicas, galera! Boa semana!


E aí, pegou o quadro da Absolute?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 10:33
bem interessante a geometria  e preço desse quadro.
bom saber que os quadros de entrada estão começando a vir com geometrias melhores. queria muito testar uma bike dessas pessoalmente, pq vindo dessas marcas sem tradição, as vezes é difícil acreditar nas tabelas de geometria. inclusive andei olhando fotos de bikes montadas e usando o software de medição por imagem, tive a impressão q não tem 68° de direção, mas em torno de 70 graus. só mesmo montando uma bike com ele e andando com ela pra saber se essa susposta geometria procede.

Uma mancada enorme foi não oferecer ele com direção tapered. Uma direção tapered tem um rolamento inferior teoricamente mais resistente (ele é maior, tem mais esferas), mesmo que seja usado com  um adaptador e um garfo com tubo de direção reto. Hoje em dia os preços de caixas de direção, tapered ou não, estão bem próximos e muitas já vem até o adaptador pra garfo reto. Bikes de entrada de marcas grandes (exemplo gt avalanche e cannondale trail) tem quadros tapered mas vem com adaptador na direção pra espiga reta.

Vi algumas pessoas reclamando sobre montagem de freio IS mas sinceramente, eu até hoje prefiro IS que post mount. É muito mais fácil reparar um adaptador com a rosca espanada do que um quadro. E esse posicionamento no seat stay é muito melhor que os freios PM posicionados dentro do triângulo, já q esses limitam o tamanho do rotor a ser usado e dificulta o acesso ao parafuso pra regulagens. Não parece um suporte muito reforçado, mas por ser pequeno e próximo da gancheira deve aguentar bem pro uso que o quadro se propôe (xc de entrada).

sobre o "cabeamento interno" também achei desnecessário. Primeiro que tem um buraco grande cada lado do top tube e isso teoricamente fragiliza muito o tubo. Sem falar que tem que sangrar o freio traseiro pra passar por dentro do tubo, com o benefício de esconder só uns 30cm do cabo do freio. Muito transtorno pra um benefício muito questionável.


Editado por TheLittle - 07 Jun 2021 as 10:43
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 12:40
Era isso que eu estava esperando que alguém falasse pois o que eu vejo de bike perereca por aí com rosca PM espanada não está escrito; é a festa das helicoil (rosca falsa), eu incluso apesar da minha bike não ser perereca, hehehe... Tem nego com bike de 30 anos sem rosca espanada? Lógico que tem; tem equipamentos para dosar a força de um aperto de parafuso? Também tem. Tem muito nego lambão mexendo em bikes sem os cuidados necessários? É o que mais existe por aí, MAS...

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vi algumas pessoas reclamando sobre montagem de freio IS mas sinceramente, eu até hoje prefiro IS que post mount. É muito mais fácil reparar um adaptador com a rosca espanada do que um quadro. E esse posicionamento no seat stay é muito melhor que os freios PM posicionados dentro do triângulo, já q esses limitam o tamanho do rotor a ser usado e dificulta o acesso ao parafuso pra regulagens.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 13:40
Claro que uma simples foto não é a maneira mais precisa de medir a geometria de uma bike, mas eu costumo fazer uma analise por foto de bikes q chamam minha atenção, pra ter uma idéia das medidas e ângulos, mesmo porque nem sempre é possível ver e medir ao vivo e muito menos testar alguma delas. A idéia é tentar evitar episódios como o do quadro GT Avalanche 2019 do tópico que postei aqui, que tem uma geometria completamente diferente do que é divulgado no site oficial e resultou em uma troca de quadros. 

Visto que Absolute é uma marca conhecida por oferecer produtos de baixo custo, muitos "inspirados" em produtos de marcas mais famosas, imagino que o desenvolvimento de geometria juntamente com atletas de ponta não seja foco deles. E se eu mesmo tenho alguns quadros de aço feitos por um framebuilder nacional nas medidas e ângulos q escolhi (tem muitas informações sobre isso no tópico de hardtail na area de all moutain/enduro/trail do forum) imagine que pra uma empresa, tendo acesso a um equipamento industrial de fabricação de quadros, basta decidir os ângulos que quer fabricar o quadro (ou encomendar pronto da china).

Seguem as análises q fiz por um software gratuito de medição. Já que a própria empresa divulgou um press release no site do Pedal, seria bem interessante eles virem até esse espaço para se posicionar nesta questão.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2021 as 14:11
Então...quero montar uma bike mais leve pra andar em estradão (passeio em grupo), pois minhas 2 de aço acho pesadas mas são para outros fins.
Já tenho todas as peças e só falta o quadro e suspensão (já tenho até garfo rígido na gaveta). Quero gastar pouco no quadro: penso nesse "absolute wild" ou "ksw xlt"... alguém recomenda quadro de até R$500?
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2021 as 15:51
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

alguém recomenda quadro de até R$500?

O Show Nextep parece ser uma boa opção.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2021 as 15:53
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Então...quero montar uma bike mais leve pra andar em estradão (passeio em grupo), pois minhas 2 de aço acho pesadas mas são para outros fins.
Já tenho todas as peças e só falta o quadro e suspensão (já tenho até garfo rígido na gaveta). Quero gastar pouco no quadro: penso nesse "absolute wild" ou "ksw xlt"... alguém recomenda quadro de até R$500?


First Shelby
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2021 as 17:54
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

alguém recomenda quadro de até R$500?

O Show Nextep parece ser uma boa opção.


Estava em dúvida entre o Absolute Wild e esse Nextep, quando vi aquelas gancheiras traseiras genéricas que estão num monte de quadros no mercado optei pela gancheira tradicional do Wild, estou muito satisfeito, paguei R$ 450,00 nele á vista, além do Nextep ser mais caro tb.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2021 as 21:42
Legal... alguém mais se pronúncia aqui?
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 13:47
Estou com o Nextep há alguns meses e não tive qualquer complicação com gancheiras. Ele vem com uma reserva inclusive. Ao menos para a minha intenção de uso, composição de cores e até mesmo peso do quadro ele foi uma opção meio incomparável com o Absolute. Na loja oficial deles do ML o preço é de 50-100 reais abaixo dos anúncios principais patrocinados que ficam mais em cima. Gostei também de ser algo feito sob encomenda e não fazer parte do time de genéricos importados. Deve ser a única opção de quadros de entrada assim.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 13:10
Agradeço as indicações.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X