Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calibragem dos pneus MTB e tipos de terreno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calibragem dos pneus MTB e tipos de terreno

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Calibragem dos pneus MTB e tipos de terreno
    Postado: 15 Fev 2021 as 11:45
18-20 libras creio que seja mais viável no XCO onde tem muito rock garden e trechos técnicos que demandam mais aderência.

Agora no XCM, rodar 60-100km com essa calibragem vai ter uma penalização no arrasto. Eu consideraria no mínimo 35lbs para um cenário de XCM, e nos trechos técnicos se houver tirar um pouco o pé. 
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 11:30
https://www.youtube.com/watch?v=43ruZxBIi2w

Nesse curta-documentário Nino Schurter explica como fazer uma medição na prática, tendo que tocar o aro jogando todo o peso do ciclista sobre o pneu. Ele usa 17,5 a 20L em Pneus Maxxis 2.4.
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 11:18
Olá!

Vou correr uma prova no domingo e me pintou uma dúvida sobre qual calibragem devo usar.
É uma prova de XCM com single tracks, um pouco de areião e bastante estradão de terra batida.

Traçando uma estratégia, percebi que não sei sobre a calibragem ideal e como definir isso. Vi que profissionais tem usado até 18 libras de calibragem, mas acredito que com pneus mais largos que o meu.

Eu tenho usado calibragem de 20 libras nos meus pneus Vittoria Barzo/Mezcal 2.25.
Tenho peso de 73kg e uma bike Full Suspension.

Alguém sabe quais critérios considerar pra definir a calibragem?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X