Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carbo Gel caro vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Carbo Gel caro vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Carbo Gel caro vale a pena?
    Postado: 10 Fev 2021 as 18:14
To pesquisando Carbo Gel para comprar porém existem diversas marcas e preços.

A maioria custa em torno de 2-4 reais, mas um me chamou atenção o da GU que está R$ 10 ou até mais. Por que ele é mais caro? Tem muita diferença entre um gel e outro?

Alguma recomendação? (De preferencia um que tenha gosto bom e não seja muito doce)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 21:11
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

To pesquisando Carbo Gel para comprar porém existem diversas marcas e preços.

A maioria custa em torno de 2-4 reais, mas um me chamou atenção o da GU que está R$ 10 ou até mais. Por que ele é mais caro? Tem muita diferença entre um gel e outro?

Alguma recomendação? (De preferencia um que tenha gosto bom e não seja muito doce)

O GU tem alguma coisa extra que reduz a fadiga, não me lembro o que é.

Eu acho que vale a pena em provas ou treinos longos. Principalmente porque chega um momento do treino que não aguento mais a reposição energética de sempre.
Por exemplo, a nutricionista recomenda 1 carboidrato em gel ou bananinha com açucar; entre 30 a 45 minutos em treinos que passam de 2 horas.
Num treino de 5 horas, lá pela 5º bananinha ou gel, fica intragável. Nessa hora o GU é perfeito, é gostoso, não é enjoativo, a consistência é boa e ainda reduz um pouco a fadiga.

Bananinha vai bem, já a goaibinha é difícil de mastigar em altas intensidades.
Barra de proteína só dá p consumir parado, ruim de mastigar.
Paçoca esfarela e é ruim de abrir.
Aqueles chup-chup de doce de leite vai bem, mas pode causar enjoos.
Saches de mel vão bem.
Bisnaguinha é ruim de engolir.
Banana ocupa um espaço gigantesco.

Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 22:17
Eu sempre levo banana ou maça e de fato não é muito eficiente, é difícil de comer e não da tanta energia (Principalmente a maça, por motivos óbvios). Legal saber que o GU é gostoso e bom de ingerir. Vou comprar alguns para testar nos pedais longos.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:23
nunca provei o GU mas o que ja vi é nessa linha que o Degan comentou, sabor melhor, menos enjoativo
os que já provei são da NewMillen (Iron Man acho) e Probiotica (CarbUp), dá pra encontrar abaixo de R$2 comprando na caixa via ML.. achei bons, o sabor é razoável e faz bem o papel de repor energia, e sinceramente eu nao tive problema com o gosto/enjoo, já fiz pedais que cheguei a consumir 6 e não tive problema, sempre levo sabores diferentes ai ajuda.. mas claro, isso é muito pessoal
importante tb com o gel é sempre beber água, ajuda a descer e tb acelera absorção

na linha das alternativas que o Degan deu..
bananinha e melzinho são ótimas opções;
bisnaguinha com geleia pra mim funciona bem, mas tb é pessoal
banana é ótimo mas tem a questão de espaço

o que tb costumo fazer em pedais mais longos é na garrafinha misturar: água, 1 limão espremido, 1 pitada de sal, 1-2 colheres de mel;
fica tipo um isotônico caseiro, ótimo pra dias quentes, ajuda a reduzir cãibras, e o mel misturado tb ajuda e jogar carbs pra dentro

outra boa é fazer uma paradinha estratégica em posto/padaria pra reabastecer.. dá pra planejar a parada pensando em quebrar sequência de gels pra assim reduzir o enjoo tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:52
Outra alternativa é comprar isotônico em pó, como os da nutraer, e levar "pronto", ou seja, já misturado na água.
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 13:04
Eu costumo usar o black da bodyaction que vem com cafeina, não que 10mg seja muita coisa más ja que to gastando aproveito pra complementar, ainda mais eu que amo um estimulante huehehuehe, achei muito bom tomaria varios desses no treino, sai de 25 a 30 pilas a caixa com 10, não experimentei muitas outras marcas mas achei ele melhor que o vo2 da integralmedica e até mesmo que o GU, é o menos pastoso dentre os 3.

Intercalo com uma rapadura que pego aqui que vem misturada com maracuja e paçoquinha também, não tenho um dominio teoricamente fundamentado na fisiologia do ciclismo más não sinto que seja produtivo ficar só no carboidrato, acho legal ter um pouco de proteina também, no caso da paçoca que ainda leva a gordura da pra ter um fornecimento de energia um pouco mais gradativo, num role mais longo acaba até virando almoço kkkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 15:41
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Eu costumo usar o black da bodyaction que vem com cafeina, não que 10mg seja muita coisa más ja que to gastando aproveito pra complementar, ainda mais eu que amo um estimulante huehehuehe, achei muito bom tomaria varios desses no treino, sai de 25 a 30 pilas a caixa com 10, não experimentei muitas outras marcas mas achei ele melhor que o vo2 da integralmedica e até mesmo que o GU, é o menos pastoso dentre os 3.

Intercalo com uma rapadura que pego aqui que vem misturada com maracuja e paçoquinha também, não tenho um dominio teoricamente fundamentado na fisiologia do ciclismo más não sinto que seja produtivo ficar só no carboidrato, acho legal ter um pouco de proteina também, no caso da paçoca que ainda leva a gordura da pra ter um fornecimento de energia um pouco mais gradativo, num role mais longo acaba até virando almoço kkkk


Também não manjo muito mas pelo que sei proteína durante o pedal é inútil.
Até mesmo pós pedal o que você precisa pra recuperação é Carbo.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 16:34
Como peba, tive experiências muito boas com o carb up da probiótica.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 17:32
Durante o pedal proteína não ajuda, até mesmo pq o corpo leva 2h para absorver a proteína. Depois do Treino é bom pois ajudar a "reconstruir" os músculos.
Em relação aos carbo gel, vou ir em algum lugar e comprar alguns separados. Depois posto um review aqui.

Editado por Tiago_DGY - 11 Fev 2021 as 17:33
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 17:43
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

não tenho um dominio teoricamente fundamentado na fisiologia do ciclismo más não sinto que seja produtivo ficar só no carboidrato, acho legal ter um pouco de proteina também, no caso da paçoca que ainda leva a gordura da pra ter um fornecimento de energia um pouco mais gradativo, num role mais longo acaba até virando almoço kkkk
pelo menos você admitiu que não tem domínio.. hahah

ciclismo é esporte de resistência (endurance), consumo das reservas de energia, por isso antes e durante a atividade o negócio é carbo, e de rápida absorção.. proteína não é produtivo e pelo contrário, pode atrapalhar absorção do carb durante a atividade
até mesmo depois a proteína não é tão recomendada.. ela ajuda sim na recuperação muscular, mas é muito mais aplicável pra atividades que você danifica as fibras (musculação, por ex).. pro caso do pedal, só se foi um treino de altissima intensidade, caso contrário o negócio é novamente carboidrato pra recuperar as reservas de energia (que você acabou de gastar), aproveitando a janela de 1-2h pós atividade onde nosso organismo aumenta a taxa de absorção/síntese
e ja que você citou gordura tb, novamente não se aplica pra energia aqui nesse caso pq a absorção e direcionamento pra uso é mais lento.. de forma simples, nosso corpo usa carboidratos como fonte primária de energia, e esse deve ser o foco em endurance (ciclismo, corrida..)
há aqui uma discussão sobre "keto", jejum, uso de gordura como energia, mas isso exige condicionar teu corpo a isso, o que demora meses de treino em jejum e ainda assim é algo que só funciona com quem tem a fisiologia pra isso - ex que você vai achar pouquíssimos atletas de alto nível que seguem dieta assim

e isso é corroborado na prática por vários estudos de fisiologia de atletas (amadores e pros) colocados em diferentes cenários de alimentação pré/durante/pós

fontes? amigos ed físicos/nutricionistas/treinadores, muitos videos no youtube de gente qualificada, podcast trainerroad
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 17:42
O esquema é dar uma boa pesquisada em fontes (confiáveis) diferentes para aprender sobre os diferentes tipos de carbo (rápida/lenta absorção, alto/baixo índice glicêmico e afins), experimentar quantos puder em diferentes situações e ver qual melhor se adequa a você.

E sempre tentar usar o máximo de fontes menos processadas, banana>bisnaguinha>barrinha>gel

Lembrando q durante o pedal, especialmente os mais longos, a reposição de sais (que ajudam na condução dos eletrólitos nos músculos) é tão ou mais importante quanto a reposição de carbo. Se a gente só bebe água pura, isso vai diluindo os sais existentes no corpo e ainda há a perda dos mesmos no suor.

Estudem, estudem, testem, testem e vão achar sua receita ideal

E lembrem-se de nunca testar algo novo bem no dia daquele pedal puxado com os brutões, distante de casa e pior, em provas!


https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 19:47
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

não tenho um dominio teoricamente fundamentado na fisiologia do ciclismo más não sinto que seja produtivo ficar só no carboidrato, acho legal ter um pouco de proteina também, no caso da paçoca que ainda leva a gordura da pra ter um fornecimento de energia um pouco mais gradativo, num role mais longo acaba até virando almoço kkkk
pelo menos você admitiu que não tem domínio.. hahah

ciclismo é esporte de resistência (endurance), consumo das reservas de energia, por isso antes e durante a atividade o negócio é carbo, e de rápida absorção.. proteína não é produtivo e pelo contrário, pode atrapalhar absorção do carb durante a atividade
até mesmo depois a proteína não é tão recomendada.. ela ajuda sim na recuperação muscular, mas é muito mais aplicável pra atividades que você danifica as fibras (musculação, por ex).. pro caso do pedal, só se foi um treino de altissima intensidade, caso contrário o negócio é novamente carboidrato pra recuperar as reservas de energia (que você acabou de gastar), aproveitando a janela de 1-2h pós atividade onde nosso organismo aumenta a taxa de absorção/síntese
e ja que você citou gordura tb, novamente não se aplica pra energia aqui nesse caso pq a absorção e direcionamento pra uso é mais lento.. de forma simples, nosso corpo usa carboidratos como fonte primária de energia, e esse deve ser o foco em endurance (ciclismo, corrida..)
há aqui uma discussão sobre "keto", jejum, uso de gordura como energia, mas isso exige condicionar teu corpo a isso, o que demora meses de treino em jejum e ainda assim é algo que só funciona com quem tem a fisiologia pra isso - ex que você vai achar pouquíssimos atletas de alto nível que seguem dieta assim

e isso é corroborado na prática por vários estudos de fisiologia de atletas (amadores e pros) colocados em diferentes cenários de alimentação pré/durante/pós

fontes? amigos ed físicos/nutricionistas/treinadores, muitos videos no youtube de gente qualificada, podcast trainerroad

Acho que vc peca em desprezar a proteína no pós-treino. Quer me dizer que não há catabolismo no ciclismo?

Toda dieta parte do principio do equilíbrio entre os nutrientes. Pré e durante o treino, o nutriente a ser focado é o carboidrato. Pós-treino, tem que ser uma boa refeição balanceada entre carbo e proteína, para cessar o catabolismo e manter a sua massa magra. Se vc ficar batendo só no carbo, vai acabar perdendo massa e ganhando gordura. 

E repetindo, cuidado com o carbo. Contem bem as calorias. Um pedal que consumiu 2 mil calorias, se vc mandar 4mil em gelzinho, suplemento whey e todas essas paradas, já sabe onde vai parar essas calorias. Carbo não é um combustível infinito, todo organismo tem um limite.


Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 13:37
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

não tenho um dominio teoricamente fundamentado na fisiologia do ciclismo más não sinto que seja produtivo ficar só no carboidrato, acho legal ter um pouco de proteina também, no caso da paçoca que ainda leva a gordura da pra ter um fornecimento de energia um pouco mais gradativo, num role mais longo acaba até virando almoço kkkk
pelo menos você admitiu que não tem domínio.. hahah

ciclismo é esporte de resistência (endurance), consumo das reservas de energia, por isso antes e durante a atividade o negócio é carbo, e de rápida absorção.. proteína não é produtivo e pelo contrário, pode atrapalhar absorção do carb durante a atividade
até mesmo depois a proteína não é tão recomendada.. ela ajuda sim na recuperação muscular, mas é muito mais aplicável pra atividades que você danifica as fibras (musculação, por ex).. pro caso do pedal, só se foi um treino de altissima intensidade, caso contrário o negócio é novamente carboidrato pra recuperar as reservas de energia (que você acabou de gastar), aproveitando a janela de 1-2h pós atividade onde nosso organismo aumenta a taxa de absorção/síntese
e ja que você citou gordura tb, novamente não se aplica pra energia aqui nesse caso pq a absorção e direcionamento pra uso é mais lento.. de forma simples, nosso corpo usa carboidratos como fonte primária de energia, e esse deve ser o foco em endurance (ciclismo, corrida..)
há aqui uma discussão sobre "keto", jejum, uso de gordura como energia, mas isso exige condicionar teu corpo a isso, o que demora meses de treino em jejum e ainda assim é algo que só funciona com quem tem a fisiologia pra isso - ex que você vai achar pouquíssimos atletas de alto nível que seguem dieta assim

e isso é corroborado na prática por vários estudos de fisiologia de atletas (amadores e pros) colocados em diferentes cenários de alimentação pré/durante/pós

fontes? amigos ed físicos/nutricionistas/treinadores, muitos videos no youtube de gente qualificada, podcast trainerroad

Acho que vc peca em desprezar a proteína no pós-treino. Quer me dizer que não há catabolismo no ciclismo?

Toda dieta parte do principio do equilíbrio entre os nutrientes. Pré e durante o treino, o nutriente a ser focado é o carboidrato. Pós-treino, tem que ser uma boa refeição balanceada entre carbo e proteína, para cessar o catabolismo e manter a sua massa magra. Se vc ficar batendo só no carbo, vai acabar perdendo massa e ganhando gordura. 

E repetindo, cuidado com o carbo. Contem bem as calorias. Um pedal que consumiu 2 mil calorias, se vc mandar 4mil em gelzinho, suplemento whey e todas essas paradas, já sabe onde vai parar essas calorias. Carbo não é um combustível infinito, todo organismo tem um limite.
tens razão, na tentativa de não me estender muito acabei não sendo tão claro
o que coloquei "contra" proteína e gordura é durante o treino.. no pós-treino o que quis comentar da proteína é que alguns estudos apontam que o potencial de absorção/síntese de carboidrato pós-treino é muito maior que a proteína, exatamente pq na atividade você já consumiu as reservas e precisa repor, se o treino não foi pesado seria melhor focar em repor as reservas de energia do que na proteína, já que tb nao teve dano muscular pra reparar, ao passo que as reservas são repostas (e aqui vem uma certa noção né, se você fez um pedal de regeneração você não vai meter um pratão de macarrão depois, ou pior, indo pra bolacha e coisas do tipo, ai é cagada anyway haha)

E claro, isso nao tira a importância de consumir uma refeição balanceada com produtos frescos o qto for possível.. da mesma forma que excesso de calorias vai te dar resultado indesejado, focar demais em carboidrato ou em proteína tb acaba sendo ruim pq teu corpo tem um limite de absorção por hora, e o que tem de excesso ou entra no sistema de forma errada, ou passa direto..


Editado por stefanob - 14 Fev 2021 as 13:39
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabiootero Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Paranaguá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiootero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 14:08
Eu compro 1kg de Waxy Maze e Whey e quando vou pedalar faço uma garrafinha 4:1 carb:prot, dura pacarai huehuehue
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 19:11
Originalmente postado por Fabiootero Fabiootero escreveu:

Eu compro 1kg de Waxy Maze e Whey e quando vou pedalar faço uma garrafinha 4:1 carb:prot, dura pacarai huehuehue


Difícil é não passar mal tomando isso aí, kkkk. Se eu tomar isso e ir pedalar é certeza que vomito.   
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 22:34
Vomitar mesmo é encher a garrafinha com caldo de cana ou suco de milho!!
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 15:38
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Vomitar mesmo é encher a garrafinha com caldo de cana ou suco de milho!!

Suco de milho. Nunca tinha pensado em levar isso. hehehe

Gosto de paçoquinha(contém sal) e banana desidratada (5 bananas desidratadas custam cerca de R$ 4,00).
Já utilizei maltodextrina com água e gostei.

Já utilizei gel de carboidrato e acho o custo/benefício ruim demais. (5 em um pedal de 3 horas. 5 x R$ 3,00 = R$ 15,00). Mas utilizaria em caso de prova alvo.

Já utilizei água com açúcar mascavo com sal e é horrível o sabor, mas o resultado é bom.

Quando você vai melhorando a sua resistência o corpo utiliza gordura como (parte) da fonte de energia. Geralmente um indivíduo possui cerca de 2400 calorias de glicogênio nos músculos e no fígado. Você não precisa consumir tudo o que gasta no mesmo momento.

A prática de ciclismo de longa duração melhora não apenas a musculatura e sistema cardiorrespiratório, mas também a forma como o seu corpo busca fontes de energia. Independente se você é lowcarb ou cetogênico em boa forma você utilizará gordura do seu corpo como fonte de energia.

Eu faço pedais de até 3 horas sem parar 2 caramanholas (900 ml + 700ml) na bike e 1 na camisa (550ml) e consumo tudo em cima da bike. A paçoquinha eu utilizo aquela quadrada deixo ela pré-aberta e é tranquilo o consumo.

Carboidrato + Proteína após o pedal para recuperar bem. No ciclismo é necessário reparar tecidos para tanto faz-se necessário consumir proteína. As gorduras saudáveis também são importantes e ajudam a repor calorias mais facilmente.

Mas respondendo a pergunta se carbo gel caro vale apena? Vale apena para quem tem dinheiro. O negócio é bom. É igual a comprar camisa de ciclismo de R$ 500,00. Quem tem dinheiro acha que vale apena cada centavo. Eu que não sou rico compro as baratas e sou feliz.

Eu já tive vontade de levar esse com limão na caramanhola. A pergunta que faço é: Não azeda a bebida?
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 16:55
Bom desses gels é que é prático, mas nada que diferencia tanto de paçoca, etc, em carbo
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 16:41

Como um colega disse acima, o pessoal precisa pesquisar (não interpretem isso de forma rude pq não tenho essa intenção) mas existe uma cultura de achismo ou reprodução do tal do “meu colega disse”, no caso da pergunta do amigo a resposta é simples, basta olhar os ingredientes, o GU como mostra abaixo não tem nenhum ingrediente milagroso, assim como todo gel ele é uma combinação de carboidratos de absorção lenta e rápida e alguns sais minerais, porem ele tem sim um sabor mais agradável que a média dos géis, mas a principio é só isso, inclusive em termos de dar aquele UP um gel com um pouco de cafeína seria muito mais eficiente.

Particularmente não sou fã de géis, principalmente os comuns sem adição de cafeína, acredito que eles podem ser substituídos facilmente por outro carboidrato, tenho usado muito bisnaguinha com geleia ou azeitona, embalo no papel alumínio sem exagerar e fica tão prático quanto um gel. Não sou muito fã de consumir frutas durante o pedal, seja desidrata ou em natura, geralmente elas possuem muita fibra oque atrapalha um pouco a absorção do carbo, no caso da fruta em natura é muito volume para pouco aporte calórico tbm. O mel é interessante, mas vale ter cuidado, ele é um carbo de muito rápida absorção e muito concentrado, se já estiver sem se alimentar a um tempo pode ter hipoglicemia de rebote.

 

----Ingredientes GU ----

Maltodextrina, água, frutose, sal, citrato de potássio, citrato de sódio, carbonato de cálcio, óleo de girassol, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio, reguladores de acidez ácido cítrico espessante goma gelana e aroma.

 

----Carb Up Probiótica----

Maltodextrina, água deionizada, xarope de frutose, amido de milho ceroso (waxy maize), reguladores de acidez citrato monossódico e fosfato de potássio monobásico, aromatizante, acidulante ácido fosfórico e conservadores sorbatode potássio e benzoato.



Editado por SrSky - 24 Fev 2021 as 16:43
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 16:44
E dos mais baratinho, qual opção boa com cafeína que não tenha gosto de bueiro?
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 16:58

Nenhum é gostoso, mas o VO2 da Integral médica com cafeína não é tão ruim pelo menos para mim.

Mas claro né, gel com cafeína tem que ser consumido com moderação.


Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 08:23
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Eu já tive vontade de levar esse com limão na caramanhola. A pergunta que faço é: Não azeda a bebida?
não sei se foi pra mim, que citei a mistura com limão.. hahah
mas se foi, azeda sim mas é bem de leve! como tem o mel junto ele quebra o gosto azedo do limão e fica bem tranquilo de beber sem enjoar
negócio é colocar o sal e limão e ai adicionar o mel e ir provando pra ver se a proporção tá boa, qqr coisa adiciona mais
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 19:56
Fiquei devendo o Review e aqui está.

Fui na Decathlon aqui da minha cidade e comprei Gel da GU, da Probiótica e o VO2.

De funcionamento todos são quase a mesma coisa, passa fome e restaura as forças. Acredito que o V02 por ter cafeína talvez gere mais efeito em algumas pessoas, mas para mim deu na mesma que os outros.

VO2:
-Gosto 3/10 o pior de todos, tem gosto de bueiro. Tive que parar comprar uma Coca para tirar o gosto da boca.
-Preço R$2,50
-Compraria de novo? Não, gosto muito ruim. Mas se vc não liga para o gosto talvez seja uma opção de baixo custo e com cafeína.

Probiótica:
-Gosto 9/10 De açaí é muito bom, mas é bem doce.
-Preço R$2,50
-Compraria de novo? Sim, para utilizar nos treinos do dia a dia é o ideal.

GU:

-Gosto 10/10 muito bom, não é tão doce igual o da probiótica, sem contar que é prazeroso de tomar. Tem gosto parecido com geladinho de açaí.
-Preço R$9,50
-Compraria de novo? Sim, mas para utilizar em treinos mais longos ou dias de prova. O preço dele é bem salgado. Fica a dica procurar para comprar na Shopee ta saindo 6 reais cada um lá se comprar a caixa. Com os outros geis eu senti um pouco de desconforto pelo fato de serem extremamente doces, não tive esse problema com o GU. Só não utilizaria todo treino por conta do preço.

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 14:07
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Fiquei devendo o Review e aqui está.

Fui na Decathlon aqui da minha cidade e comprei Gel da GU, da Probiótica e o VO2.

De funcionamento todos são quase a mesma coisa, passa fome e restaura as forças. Acredito que o V02 por ter cafeína talvez gere mais efeito em algumas pessoas, mas para mim deu na mesma que os outros.

VO2:
-Gosto 3/10 o pior de todos, tem gosto de bueiro. Tive que parar comprar uma Coca para tirar o gosto da boca.
-Preço R$2,50
-Compraria de novo? Não, gosto muito ruim. Mas se vc não liga para o gosto talvez seja uma opção de baixo custo e com cafeína.

Probiótica:
-Gosto 9/10 De açaí é muito bom, mas é bem doce.
-Preço R$2,50
-Compraria de novo? Sim, para utilizar nos treinos do dia a dia é o ideal.

GU:

-Gosto 10/10 muito bom, não é tão doce igual o da probiótica, sem contar que é prazeroso de tomar. Tem gosto parecido com geladinho de açaí.
-Preço R$9,50
-Compraria de novo? Sim, mas para utilizar em treinos mais longos ou dias de prova. O preço dele é bem salgado. Fica a dica procurar para comprar na Shopee ta saindo 6 reais cada um lá se comprar a caixa. Com os outros geis eu senti um pouco de desconforto pelo fato de serem extremamente doces, não tive esse problema com o GU. Só não utilizaria todo treino por conta do preço.



Se receber visita em casa de ultima hora, pode usar o GU como sobremesa, principalmente o de chocolate, que vai agradar muito.

Brincadeiras a parte, o GU é muito bom, uso com moderação pelo preço. Intercalo com bananinhas, bisnaguinhas, mel, banana e rapadura com muito amendoim. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X