Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade nas rodas originais da SuperSix disc
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade nas rodas originais da SuperSix disc

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade nas rodas originais da SuperSix disc
    Postado: 08 Fev 2021 as 17:48
Pessoal, eu comprei agora recentemente uma Supersix 2021 disc 105 (e já acho que era mais negocio ter pego a versao ultegra que vem com frente integrada e rodas HollowGram 35 de carbono

 Cannondale RD 2.0 Disc. Sinto que a roda deslancha bem, em descidas, mas acho que poderia melhorar um pouco em subidas tambem, e possivelmente um perfil um pouco mais alto tbm agradaria !

Com relação as concept carbon da vzan, isso seria um upgrade ou seria uma roda inferior ?
O céu é o limite aqui, vi rodas de 20K, e sinceramente não pretendo ir pra esse caminho, mas haveria alguma opçõa na casa dos 5-7K pensando nesse uso ?

Obrigado


Editado por flabombarda - 08 Fev 2021 as 17:55
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 19:45
Cara, eu não tenho certeza se a Concept vai te fazer sentir tanta diferença assim.
Tenho essa roda e adoro. Só que ela é um pouco pesada.

Na minha opinião, é mais negócio vc manter essa sua roda original e comprar uma de carbono mais em conta no Aliexpress.
Peguei uma tubeless de 50mm de altura, o par pesa cerca de 1,4kg. Sobe bem, é mais confortável e resistente. No plano e pelotão, é muito nítido a diferença que faz, tanto para ficar de roda quanto aguentar mais tempo puxando.
A minha é freio no aro, a frenagem não é lá nenhuma maravilha mas no seu caso é freio a disco então nem precisa se preocupar.

E mantenha essa roda original para treinos e também vc não deixa de pedalar quando sua roda for para a manutenção.

Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 21:34
Degan, valeu a dica, vc tem o link dessa do Ali pra eu dar uma olhada ?
Um detalhe é que o eixo dessas Supersix é aquele passante, não é blocagem, um ponto a mais de atenção !
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 22:10
cara, acho que precisa entender tb o que você quer/precisa pra daí focar no modelo.. geralmente se considera 35/40mm como o limite pra ter baixo peso (subidas) e ganho aerodinâmico sem ter problemas com vento lateral, que dependendo das estradas e região que voce roda pode ser um probleminha com perfis mais altos

mas se a ideia é ir pra carbono eu diria pra trazer da china.. entendo que você pode esperar ja que a bike é nova, e msm com imposto vai sair bem mais barato do que comprar uma por aqui
tem a má fama, mas sabendo procurar dá pra reduzir muito o risco.. tem muita marca chinesa já conhecida, que faz testes nas peças, e sempre válido revirar a internet por reviews
quanto a lojas/marcas, a do Degan se eu to bem lembrado é da Fitlite, a Elite tb é bem falada (acho que é a marca mais vendida no Aliexpress), a CSC tb é boa, e ainda dá pra encontrar da Superteam no Ali que é uma marca com certif UCI
e claro, to falando só das marcas de nome msm, se não seria ir para as genéricas e ai o risco aumenta..
fora do Aliexpress você pode buscar pela Winspace, Farsports e Yoeleo.. são marcas chinesas maiores, anos de experiência, patrocinam times, mais credibilidade.. dá pra encontrar várias reviews no youtube falando coisas boas


Editado por stefanob - 08 Fev 2021 as 22:11
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
caze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 08:23
Cara eu tenho rodas da farsports, freio no aro e ate agora foi so alegria, veja la no site deles que tem bastante material, onde você pode escolher a roda ideal, https://www.farsports.com/ o bom que vc compra direto do site, eu usei Paypal, e vem declarado valor menor, para facilitar os impostos.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 12:49
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Degan, valeu a dica, vc tem o link dessa do Ali pra eu dar uma olhada ?
Um detalhe é que o eixo dessas Supersix é aquele passante, não é blocagem, um ponto a mais de atenção !

https://pt.aliexpress.com/item/32961320240.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.363cb90a8LNxzn
essa foi a que comprei, tem que dar uma olhada nos produtos do mesmo vendedor a versão com freio a disco.

Essas que o colega citou tbm são bem recomendadas. Superteam, CSC, Elite.
No seu lugar pegaria uma versão com tubeless. Comigo está funcionando muito bem, principalmente com esses fiapinhos de arame.
Domingo passado peguei Castelo e Bandeirantes, cheguei em casa com 2 araminhos grudados e nem perdeu a pressão.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 16:47
valeu galera, eu vou dar uma olhada. essa bike é eixo passante, como procurar isso ? Esse é um detalhe importante.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 16:53
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

valeu galera, eu vou dar uma olhada. essa bike é eixo passante, como procurar isso ? Esse é um detalhe importante.

Eles devem ter uma solução, esses fabricantes estão bem adiantados porque os europeus e americanos tem bikes com eixo passante há mais tempo que nós.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 18:44
Valeu Degan, vou ver isso com calma, é mais complicado que parece.

Vi umas rodas que tem 2 medidas alem do perfil, 25 e 27mm, o que seria isso ?
Nao sei se isso seria ligado ao pneu, acredito que nao pq nunca vi pneu 27mm ...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 20:42
provavelmente é a largura do aro, dá uma olhada se na descrição do anúncio não tem mais infos..
isso influencia nas larguras de pneu que a roda vai aceitar, e tb na altura que o pneu fica depois de montado (se o aro for mais fino, o pneu fica mais alto, por ex)

e sim, vale pesquisar e estudar bem pra fazer a compra certa, já que vai gastar um tempo e $$ significativos hehe
se tiver dúvida tb vale enviar pro vendedor perguntando e pedindo pra esclarecer.. tem muito anúncio que falta detalhe ou que a tradução do chinês/inglês fica zoada.. nisso vc tb já avalia se o atendimento é bom haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 23:07
Exato, é a largura externa do aro.
No caso do freio a disco, vc pode usar aros mais largos e consequentemente os pneus podem ser mais largos. Pode pegar 27mm sem medo.
Freio no aro tem limitações.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 23:21
Ja pensou em importar um par de Fulcrum da bike24.com.

A Fulcrum 3 de Aluminio sai por 4.5k e pesa cerca de 1650g, a Fulcrum Quattro de carbono sai 8k, tem perfil 40mm e tem qualidade e revenda garantida (neste momento só tem um par á venda)...

E tem a Fulcrum 4 de aluminio com 1700g por 3k

* todos os valores consideram a cotacao surreal do euro e impostos de importação...

Estou pensando seriamente em trazer um par para meu uso. A Maddux é indestrutivel mas tem bons cubos, pena que pesa cerca de 2080g!

Ahhh, tem algumas DT de 32mm, Campagnolos e outras que também são tops!

Vzan e Session acho muita caras por serem chinesas adesivadas cuatando o dobro do que valem!

Editado por dimas2dimas - 09 Fev 2021 as 23:23
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 08:25
Valeu galera eu vou pesquisar bastante isso antes de fechar qualquer coisa, com relacao as fulcrum, sao rodas top, e de revenda relativamente simples com certeza, o unico inconveniente é que se for pra botar uma grana nisso agora, que seja pra pegar uma de carbono de vez.

Muito obrigado a todos!
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 12:28
eu acho que vou fechar essa aqui:

com os cubos DT350, R$4K, e rezar pra nao ser empalado na receita :-)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 13:35
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

e rezar pra nao ser empalado na receita :-)
nao contaria com isso.. caixa grande, produto de alto valor, a chance de taxarem é bem alta..
na minha opinião, melhor já considerar na conta os +60% do imposto e se passar é lucro, do que comprar faceiro de olho nos 4k e depois fechar a conta em 6.4k

e mesmo que o vendedor envie declarando valor menor, é importante estar ciente que não garante que passe direto, que ser taxado (mas em cima do valor menor), ou que ainda tem chance da RF analisar a roda e constatar que o valor é muito maior que o declarado e taxar em cima do valor médio de mercado, além de multa.. você poderia recorrer, mas é mais dor de cabeça
claro, a chance disso é pequena, mas já vi acontecer
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 14:05
Já contabilize a taxa. É praticamente certo a taxação.
A minha foi 600 reais de taxa.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 14:47
pois é, o volume nao passa batido, muito grande :-)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 20:35
A minha taxaram nessa mesma faixa, 600 e poucos reais.
Hoje acabei passando por cima de umas tartarugas e tudo ok.
Algo legal dessa roda é a facilidade para manter a velocidade alta mesmo com vento na cara.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:58
a sua é 50 de perfil ne ? Eu estava vendo nessa casa, 45-50, alem da melhora aerodinamica, da um visual legal na bike !hoje tinha um cara no pelotao com uma de 80mm, ai já acho complicado, pq deve ter uma diferença razoavel de peso e deve atrapalhar com vento lateral ...
Mas bonita, ficou !
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 15:01
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

a sua é 50 de perfil ne ? Eu estava vendo nessa casa, 45-50, alem da melhora aerodinamica, da um visual legal na bike !hoje tinha um cara no pelotao com uma de 80mm, ai já acho complicado, pq deve ter uma diferença razoavel de peso e deve atrapalhar com vento lateral ...
Mas bonita, ficou !

Te falar que me arrependo de não ter pego a de 60mm.
Fica mais bonita, mais aero. Mão aumenta tanto o peso.
80 acho legal, tem um pessoal que coloca 80 atras e 60 na frente e fica bom.

Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 12:16
eu vou focar na casa dos 50 mesmo pra ter um equilibrio entre peso e aero.
Mas ainda tenho duvida sobre tubless vc clincher ... 
em teoria, tubeless gera menos resistencia, mas se furar na estrada, pode ser uma dor de cabeça !
Ainda nao decidi.
A sua é tubeless, ja teve furo na estrada ?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 18:24
Desde Novembro que nao sei o que parar na estrada por causa de furo.
As vezes chego em casa e tem alguns araminhos grudados. Puxo com a pinça e o selante veda na hora.

Mas isso não quer dizer q pode sair sem bomba nem câmara reserva, sempre levo.
Se bem que para colocar câmara no pneu tubeless dá um trabalho enorme, é muito dificil.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 09:43
Essa é a minha duvida Degan, se furar o tubeless, o que voce faz ? Tongue


Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 17:42
Tenho uma Synapse 2019 que veio com essas rodas. Eu coloquei rodas Fulcrum Racing 4 DB, que tem perfil um pouco mais aerodinâmicos e são mais leves. Gostei bastante. Eu comprei essas rodas em 2017 na Merlin Cycles, por 400 dólares. Mesmo pagando a taxa de importação, foi um ótimo negócio na época.

[]'s Gori
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 01:08
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Essa é a minha duvida Degan, se furar o tubeless, o que voce faz ? Tongue



Coloco a câmara e venho embora torcendo p ao furar de novo!

97% dos meus furos são por causa dos araminhos. 1% prego e 2% buracos.
Voltar ao Topo
bentoinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bentoinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 06:38
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Essa é a minha duvida Degan, se furar o tubeless, o que voce faz ? Tongue



Fala flambombarda, acabou pegando qual roda?
Estou fechando negocio numa supersix 105 disc 2021 hoje e já pensando qual roda carbono vai ser!

E chegou a mudar o guidão da sua? Antigo dono colocou um guidão carbono aero da Kocevlo (china) e passou o cabeamento pra interno! Acabou que nem rodou com a bike e colocou a venda!

Valeu, abs!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X