Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus aro 26 urbano na pandemia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus aro 26 urbano na pandemia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus aro 26 urbano na pandemia
    Postado: 06 Fev 2021 as 21:59
Salve, pessoal!

Tô dedicando um tempo a comprar uns pneus, mas a pandemia fez tudo sumir das lojas locais (ou triplicar de preço). Meu uso é urbano, principalmente asfalto ruim e calçamento, com uma muita ocasional estrada de terra, então só vejo vantagem em um pneu caro se ele for muito mais durável. Minha bike é aro 26" e estou procurando pneus de 1.75" (44-559) a 2.30" (58-559). Pesquisei no MercadoLivre e achei algumas opções que queria a opinião de vocês.

Levorin Praieiro

O mais barato dos slicks na medida 26x1.95 (50-559), com preço a partir de R$40,00 cada. É também um dos piores, senão O pior...

Pirelli Phantom

A partir de R$55,00 cada na medida 26x1.95 (50-559), tem fama de travar bastante a rolagem, mas já experimentei e senti uma boa aderência em curvas, talvez não seja tão ruim assim, pelo menos pra mim.

Cinborg Parrudo Fox

Custa R$55,00 cada e não conheço a marca, mas é 26x2.10 (53-559), o que me agrada. É indicado pra uso misto, asfalto e terra, tem cravos pequenos, mas razoavelmente altos. Não sei se encaixa no meu uso. Alguém conhece?

Kenda K90

Sai a partir de R$60,00 cada na medida 26x1.95 (50-559). Já experimentei e me passou a sensação de andar sobre sabão no asfalto molhado. Mas isso foi tão intenso que eu até duvido e vou colocar em dúvida: poderia ser algum óleo na pista ou sujeira na banda de rolagem. O que me dizem?

Cinborg Irado City

Custa cerca de R$65,00, tem medida 26x1.95 (50-559) e me parece uma cópia do Kenda K90. Alguém conhece?

Pirelli Tornado Flame

Por cerca de R$75,00, é o primeiro com 26x2.175 (55-559) subindo na faixa de preços. Me parece uma versão meio "mano" do Praieiro, não sei se é melhor ou pior.

Chaoyang Victory H-5129

Por R$85,00 cada na medida 26x2.00 (50-559), é o primeiro small block (cravos pequenos e próximos) da lista. Queria experimentar ele, mas não sei como se porta. Alguém tem experiência?

Arisun Mount Graham

Outro small block de marca desconhecida pra mim. Por R$100,00 cada na medida 26x1.95 (50-559), ele tem que ter uma durabilidade e desempenho que justifique.

Lotus Thunder

Outra marca que eu não conheço e ainda custa R$115,00 cada na medida 26x2.00 (50-559). É indicado pra asfalto e praia, com cravos relativamente baixos e próximos, mas ainda não é um small block. Será que oferece alguma vantagem?

Nirve Badass

Pneu "rat rod" com 2.175" (55-559), bastante bonito, com veios em formato de chamas como o flame, mas o desenho é totalmente diferente e esteticamente melhor. Por R$120,00 eu teria que colocar a estética bem acima da funcionalidade pra comprar no cego, o que não é meu estilo. Alguém conhece?

Maxxis DTH

O mais largo, com 2.30" (58-559), e o mais caro da lista tb, saindo por R$220,00 cada comprado no par. É indicado pra pumptrack, não seria bem o meu uso, mas é o mais largo na faixa de preços que eu pesquisei (interessante pro meu caso, que estou com 124kg) e o mais bem falado quanto à aderência. Mas será que esse valor se justifica?

Levorin Eruption

Esse eu não achei pra comprar, pelo menos não no MercadoLivre. Alguém sabe onde eu encontro no tamanho 26x2.10 (que o fabricante fala que é 56-559, mas o cálculo não fecha)? É um small block com tala larga, o que só encontrei no Badass e no DTH, os mais caros da lista. Alguém tem alguma indicação?

Basicamente são essas opções. O que me dizem?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2021 as 23:43
Tem uma salada de pneus diferentes aí.

Urbano, estrada, misto...

Pelo uso que você descreveu, eu iria no Chaoyang.

Slick não te atenderia, o Maxxis ta muito caro e o restante não conheço para poder opinar.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 05:30
Quando tbem estava perto das 9 arrobas eu usava uma aro 26. O pirelli phantom é uma âncora, usei e detestei. O Kenda K90 usei um tempão, e acho quw sua percepção foi por algo externo. Gostei dele

Eu iria nele ou no chaoyang. Esse eruption vi pessoas usando no 29 e nao reclamam.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 07:12
Originalmente postado por danber2512 danber2512 escreveu:

Tem uma salada de pneus diferentes aí.

Urbano, estrada, misto...

Pelo uso que você descreveu, eu iria no Chaoyang.

Slick não te atenderia, o Maxxis ta muito caro e o restante não conheço para poder opinar.

A salada se deve à falta de opções pra 26”. Eu estou com planos de mudar pra uma urbana no futuro, mas por hora vou com o que tenho.

O Chaoyang me parece uma opção forte. Valeu a opinião!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 07:17
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Quando tbem estava perto das 9 arrobas eu usava uma aro 26. O pirelli phantom é uma âncora, usei e detestei. O Kenda K90 usei um tempão, e acho quw sua percepção foi por algo externo. Gostei dele

Eu iria nele ou no chaoyang. Esse eruption vi pessoas usando no 29 e nao reclamam.

O Kenda K90 pode ser melhor do que observei mesmo. Estava com tempo chuvoso no dia que eu experimentei ele na bike de um amigo. Hoje eu entendo que nenhum pneu teria uma aderência tão baixa assim.

O Chaoyang Victory já tá contando dois votos favoráveis, talvez eu vá nele. O Eruption parece legal tb, mas não vi ninguém vendendo ele pra 26”, não sei se devido à pandemia ou à descrença do mercado nas 26”.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 08:29
Uma alternativa muito boa e barata de pneu para urbana ou gravel é o ChaoYang H5113.


http://www.chaoyangtire.com/index.php/pro/pro-details/8/222?type=CITY/URBAN&name=MAKOSHARK





Editado por LDelta - 07 Fev 2021 as 08:37
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 02:33
Originalmente postado por LDelta LDelta escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Uma alternativa muito boa e barata de pneu para urbana ou gravel é o ChaoYang H5113.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Esse aqui:
https://www.inyuna.com/index.php?main_page=product_info&products_id=205890<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">http://www.chaoyangtire.com/index.php/pro/pro-details/8/222?type=CITY/URBAN&name=MAKOSHARK<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">


Ele até fica barato se não for tributado. O valor dos pneus com o frete tá da do praticamente $46,00, o que da quase R$250,00 no câmbio de hoje, ou R$125,00 cada. Mas se tributar, vai subir pra R$450,00 o total, R$225,00 cada, além de poder ficar retido por um bom tempo. Talvez mais tempo que meus pneus atuais tenham de vida.

Mas tem algo estranho, pq a Chaoyang não tem relatos de pneus desse modelo em aro 26” com talão dobrável, apesar do vendedor dizer que tem. O composto duplo até tem, mas eles são feitos com talão de arame. Vai entender...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 08:18
Foje do Pirelli Phantom. A não ser que vc ande na ciclovia a 15km/h a passeio, aí o preço dele compensa o quanto ele prende a bike. 

Dessa lista eu iria de kenda.
Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 12:22
Eu sou um dos que ainda anda de 26 e também caí nessa do Pirelli Phantom. Talvez a única vantagem dele seja a durabilidade/resistência a furos, mas em termos de rolagem no asfalto ele é muito pior que meu pneu de terra/XC com a mesma largura! Achei isso muito doido.

Vou acompanhar o tópico pois também estou no mesmo dilema.

Estou procurando um pneu 26 com largura entre 1.75 - 1.95 mas com rolagem melhor que esse pirelli que é ruim demais. Uso maior em asfalto, em estrada de terra não muito acidentada ando com pneu slick sem problemas.

Sei que existem opções fora, mas tenho receio de ser taxado e/ou o produto ficar parado em algum lugar e nunca chegar e ter que ficar chorando no atendimento.

Mas creio que considerando que ainda há disponível no mercado e não está com preço inflado, vou acabar tendo que voltar pra a medida 26 x 1.5 com o Kenda Kwest ou Chaoyang Kestrel.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 14:30
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Mas tem algo estranho, pq a Chaoyang não tem relatos de pneus desse modelo em aro 26” com talão dobrável, apesar do vendedor dizer que tem. O composto duplo até tem, mas eles são feitos com talão de arame. Vai entender...

(a)dwsmartins, eu comprei na Amazon.com em 2018 esse aqui que é dobrável. Mas existiam outras à venda que eram de arame.



---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 10:06
Comprei o Chaoyang Victory H-5129, que já contando o frete saiu a R$177,90 o par. O MercadoLivre é bizarro com o frete dos pneus, pq colocar mais de um produto no carrinho aumenta o frete, por vezes até mais do que se fizer compras individuais, por exemplo: um pneu de R$88,90 estava com frete de R$23,90, quando coloquei dois no carrinho o frete pulou pra R$57,90. Nesse exemplo, é mais vantajoso comprar duas vezes, com fretes individuais, do que comprar dois no mesmo frete.

Deve chegar por volta do dia 15. Assim que eu instalar e ter experiência de uso, faço o review. Valeu a todos que ajudaram na escolha!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 10:47
Eu cheguei a usar esse Pirelli Phantom Street na minha 29 para andar no asfalto e vou te contar, eu me peidava todo para manter uma velocidade de 15Km/h no plano, não de média mas sim de velocidade final, a média passou de 22Km/h para 12Km/h com esse pneu. Depois mudei para um Kenda K180 e agora estou de Pirelli Touring 700x45, não me peido mais e a média volktou para o "normal", hehehe... Big smile

Originalmente postado por lgrubilar lgrubilar escreveu:

Eu sou um dos que ainda anda de 26 e também caí nessa do Pirelli Phantom. Talvez a única vantagem dele seja a durabilidade/resistência a furos, mas em termos de rolagem no asfalto ele é muito pior que meu pneu de terra/XC com a mesma largura! Achei isso muito doido.

Vou acompanhar o tópico pois também estou no mesmo dilema.

Estou procurando um pneu 26 com largura entre 1.75 - 1.95 mas com rolagem melhor que esse pirelli que é ruim demais. Uso maior em asfalto, em estrada de terra não muito acidentada ando com pneu slick sem problemas.

Sei que existem opções fora, mas tenho receio de ser taxado e/ou o produto ficar parado em algum lugar e nunca chegar e ter que ficar chorando no atendimento.

Mas creio que considerando que ainda há disponível no mercado e não está com preço inflado, vou acabar tendo que voltar pra a medida 26 x 1.5 com o Kenda Kwest ou Chaoyang Kestrel.
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 22:12
eu comprei esse Arisun Mount Graham , ele desenvolve direitinho , usei um pouco e so no asfalto na terra não espero muito dele, mas no custo x beneficio acho vira
2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 22:13
Galera, só pra passar o review do Chaoyang Victory, que já tá indo embora a uma hora dessas e já posso comentar com conhecimento de causa.

O pneu é muito bom, um dos melhores que já usei. Não prende a rolagem no asfalto, tem um perfil bem modelado que deixa a gente bem à vontade pra inclinar nas curvas, boa aderência e um ruído no asfalto até gostoso de ouvir (mais agudo e baixo que outros que eu já experimentei). O único problema é que durou relativamente pouco, metade do que outros duraram comigo.

Até então, o que eu tinha de experiência própria:

* Levorin Excess EX: trava a rolagem (no asfalto), tem baixa aderência (no asfalto) e o cravo alto chega a trepidar a bike (de novo, no asfalto). Mas esse nem é o uso indicado dele, então tô avaliando um peixe voando. No final das contas, ele se vira bem na terra, e só.

* Kenda K847: é um "semi-slick", com faixa central lisa e cravos nas laterais. Como tudo na vida, tenta fazer de tudo e acaba não fazendo nada direito. A rolagem no asfalto, enquanto está em linha reta, é muito boa, mas a aderência é ruim no geral, especialmente em frenagens, chegando a travar a roda dianteira e quase me jogando pro chão. Na curva ele é MUITO esquisito e eu tive que me acostumar a ele, pois tem um perfil "quadrado" que não me faz sentido algum: você sente alguma resistência da bike pra inclinar e, de repente, ela inclina de uma vez! E a aderência da bike inclinada é BEM ruim...

Outras experiências que eu tive foi de bikes emprestadas, que eu já citei antes. Resumindo: nota 8/10, apenas por conta da durabilidade reduzida.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 23:11
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Galera, só pra passar o review do Chaoyang Victory, que já tá indo embora a uma hora dessas e já posso comentar com conhecimento de causa.

O pneu é muito bom, um dos melhores que já usei. Não prende a rolagem no asfalto, tem um perfil bem modelado que deixa a gente bem à vontade pra inclinar nas curvas, boa aderência e um ruído no asfalto até gostoso de ouvir (mais agudo e baixo que outros que eu já experimentei). O único problema é que durou relativamente pouco, metade do que outros duraram comigo.

Até então, o que eu tinha de experiência própria:

* Levorin Excess EX: trava a rolagem (no asfalto), tem baixa aderência (no asfalto) e o cravo alto chega a trepidar a bike (de novo, no asfalto). Mas esse nem é o uso indicado dele, então tô avaliando um peixe voando. No final das contas, ele se vira bem na terra, e só.

* Kenda K847: é um "semi-slick", com faixa central lisa e cravos nas laterais. Como tudo na vida, tenta fazer de tudo e acaba não fazendo nada direito. A rolagem no asfalto, enquanto está em linha reta, é muito boa, mas a aderência é ruim no geral, especialmente em frenagens, chegando a travar a roda dianteira e quase me jogando pro chão. Na curva ele é MUITO esquisito e eu tive que me acostumar a ele, pois tem um perfil "quadrado" que não me faz sentido algum: você sente alguma resistência da bike pra inclinar e, de repente, ela inclina de uma vez! E a aderência da bike inclinada é BEM ruim...

Outras experiências que eu tive foi de bikes emprestadas, que eu já citei antes. Resumindo: nota 8/10, apenas por conta da durabilidade reduzida.


Durou quantos km? Se os correios me entregarem, vou começar a usá-los, mas na terra, que é onde estou usando mais a bike.

Atualmente estou rodando com o Chaoyang Kestrel H-481 e o bicho não acaba. Já foram mais de 5 mil km e ainda tem muito chão para rodar. Só vou trocar por conta da falta de segurança na terra, já que é liso. Mas ainda assim tem uma aderência razoável.

No asfalto eu sinto que segura um pouco, mas os meus critérios de desempate são o levorin excess que vieram na bike (uma âncora) e um chinês sem marca de cravos baixos que coloquei em seguida. Esses seguravam menos mas ainda era mais que os atuais.

Uns coisa boa desse pneu é que não fura. Em toda essa km foram dois ou três furos em cada pneu. O lado negativo é que é bem difícil de colocar e tirar. Quebrei várias espátulas de plástico então tive que apelar pras de alumínio que vieram no meu canivete de ferramentas.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 23:26
 outra coisa (a)dwsmartins, o Chaoyang Victory 26 tem várias versões, mas para o BR só chega a de arame, mais simples. Importando, dá para trazer a versão de duplo composto (centro mais rígido que laterais) em Kevlar que é mais adequada para uso misto. Sai por 130 a unidade desconsiderando frete.

Porém se pensar em importação, tem pneus mais interessantes nessa faixa de preço, como os CST que sumiram do mercado brasileiro.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 11:09
Na minha estimativa, rodei 3000km e já estão perdendo os cravos. O Levorin Excess aguentou pelo menos o dobro, mas com os problemas citados.

Importar pode ser uma boa, mas aí eu pegaria um par de Marathon da Schwalbe. Ainda vou ver o que fazer...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1086
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 13:08
Na minha GT 26 uso o Pirelli Phanton. É 1.50, fica mais duro, mas o uso é pra asfalto, raramente no paralelepipedo.
Acho a rolagem super boa, Esses dias fiz uma viagem de 180km e ele me surpreendeu, rola que é uma delícia.
Vc citou praticamente todos os pneus do mercado brasileiro, o quanto mais opções mais dificil é escolher, vc tem que analisar os terrenos que vai andar.
Tipo vou pegar terra, ma sisso será apenas 5% do uso do pneu, então eu não focaria num pneu de terra, vou andar em asfalto mas pegar bastante paralelepipedo, usaria um slick só que não 1.5, e sim 1.95, pra ficar mais macio. E assim ir descartando alguns.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 13:50
A citação na época da postagem (fevereiro de 2021) é que estava meio sem escolha e precisando de pneu. Cheguei a enfrentar casos de vendedor que só tinha um pneu, nem era um par. Ainda assim eu tentei direcionar pra uso em asfalto e estrada de terra, observe que não coloquei o Levorin Excess (só citei experiência anterior) e tb não citei um Kenda offroad e um Cinborg cravudo.

A situação ainda tá ruim quanto a opções, mas já tá um pouco melhor. A mensagem recente é só pra dar o feedback da experiência com o Chaoyang Victory mesmo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 14:07
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Na minha GT 26 uso o Pirelli Phanton. É 1.50, fica mais duro, mas o uso é pra asfalto, raramente no paralelepipedo.
Acho a rolagem super boa, Esses dias fiz uma viagem de 180km e ele me surpreendeu, rola que é uma delícia.
Vc citou praticamente todos os pneus do mercado brasileiro, o quanto mais opções mais dificil é escolher, vc tem que analisar os terrenos que vai andar.
Tipo vou pegar terra, ma sisso será apenas 5% do uso do pneu, então eu não focaria num pneu de terra, vou andar em asfalto mas pegar bastante paralelepipedo, usaria um slick só que não 1.5, e sim 1.95, pra ficar mais macio. E assim ir descartando alguns.

problema do phantom é que na medida 700x40 ou seja 700x38c ele só suporta 50 libras enquanto os concorrentes 70, ai faz muita diferença e fez a má fama. no aro 700 a pirelli costuma ser conservadora na libra máxima dos pneus, isso é ruim.

Mas...

se esse Pirelli PS rodar com 45 libras no 26x1.5, duvido que seja tão pior que os Kenda que sempre usei na minha antiga 26.

Agora...

Será que vai rasgar? Não sei.


Editado por Dragum - 07 Out 2021 as 14:16
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 16:01
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Na minha estimativa, rodei 3000km e já estão perdendo os cravos. O Levorin Excess aguentou pelo menos o dobro, mas com os problemas citados.

Importar pode ser uma boa, mas aí eu pegaria um par de Marathon da Schwalbe. Ainda vou ver o que fazer...

Tem boa durabilidade então. Como sou peso pena, o desgaste deverá ser menor.

Fui olhar o preço do Schwalbe aqui e sem condições mandar vir de fora (para a minha realidade ao menos). 250-300 reais a unidade com arame, desconsiderando possível taxação. 

Sobre uma dúvida sua no post inicial sobre o levorin eruption, ele não está disponível para 26, apenas 24 e 29.
https://levorin.com.br/pneu-bike/cross-country/



Editado por hug0.dts - 07 Out 2021 as 16:11
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 08:20
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Sobre uma dúvida sua no post inicial sobre o levorin eruption, ele não está disponível para 26, apenas 24 e 29.
https://levorin.com.br/pneu-bike/cross-country/

No lançamento dele, foi divulgado que teria aro 26". O Capivara chegou a fazer um vídeo publieditorial citando isso, mas a Levorin voltou atrás. Vai entender...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 10:19
O Chaô eu uso na minha Caloi Sport Comfort, eu desço uma ladeira de 1,3 km e já fiz isso sob chuva, sem deslizes.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1086
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 08:53
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Na minha GT 26 uso o Pirelli Phanton. É 1.50, fica mais duro, mas o uso é pra asfalto, raramente no paralelepipedo.
Acho a rolagem super boa, Esses dias fiz uma viagem de 180km e ele me surpreendeu, rola que é uma delícia.
Vc citou praticamente todos os pneus do mercado brasileiro, o quanto mais opções mais dificil é escolher, vc tem que analisar os terrenos que vai andar.
Tipo vou pegar terra, ma sisso será apenas 5% do uso do pneu, então eu não focaria num pneu de terra, vou andar em asfalto mas pegar bastante paralelepipedo, usaria um slick só que não 1.5, e sim 1.95, pra ficar mais macio. E assim ir descartando alguns.

problema do phantom é que na medida 700x40 ou seja 700x38c ele só suporta 50 libras enquanto os concorrentes 70, ai faz muita diferença e fez a má fama. no aro 700 a pirelli costuma ser conservadora na libra máxima dos pneus, isso é ruim.

Mas...

se esse Pirelli PS rodar com 45 libras no 26x1.5, duvido que seja tão pior que os Kenda que sempre usei na minha antiga 26.

Agora...

Será que vai rasgar? Não sei.


Na minha 26 na traseira estou com 50 PSI, acima do máximo permitido, mas assim ele ficou melhor ao meu ver, na dianteira está com 40 PSI. Tudo em ordem por enquanto.
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 16:00
Eu queria adicionar a esse tópico um pneu que uso a anos na minha urbana, mas que infelizmente só da pra achar agora na bikeinn / aliexpress.

É o Michelin Rock Country, 26x1.75. O pneu é leve (em torno de 500g) e tem uma durabilidade excelente, roda bem em estrada de chão e não fica muito escorregadio em asfalto molhado. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X