Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta errada. Indo pra single
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta errada. Indo pra single

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta errada. Indo pra single
    Postado: 02 Fev 2021 as 10:57
Bom dia.

A quatro anos atrás comprei uma bicicleta. Se olharem as mensagens que mandei, verão que fiz o bikefit e deu um quadro entre 16/17 ou 52/53 mas ainda assim comprei uma Schwinn Chicago que tem quadro 18.

Andando só final de semana, tava tranquilo até, mas tenho andado diariamente nos ultimos meses e o conforto dela pode ser questionado e estou considerando mudanças.

Hoje, refiz um bikefit virtual para garantir e o resultado foi: 16,64" ou 52,26" (cavalo 78, tronco 67, braço 60) com top tubo efetivo + mesa em 67,5 cm. Vou arredondar pra cima, pois já via que esse tamanho ai é raro heehehehe, sendo assim, 17 / 53.

Eu pesquisei por bike fixa pronta, e a unica opção que encontrei pro meu porte (e o quanto quero pagar) foi a 8bikes que possui um quadro 53 (tem um menor, de 51, mas me pareceu pequeno).

Antes de investir em algo com marca e montado, comecei a pesquisar sobre montar ss, e muito se fala de c10 antiga e peugeot.

Minhas dúvidas são, http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1760185355-quadro-com-garfo-bicicleta-peugeot-antiga-aro-27-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_=&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=28910075-b954-4037-9dc0-af2d1f332ed6&c_id=/homeavigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=0b9dc88f-01c0-4c01-8714-b2199c4c7418 - usando esse exemplo aqui:

  1. A maioria dos quadros desse tipo que vejo, giram entre 55/56, ou seja, quase 4cm maior do que o bikefit me indica. Existe alguma variação entre medições de quadros tão antigos com as medidas atuais ? Se não, montar uma bike single já vai ser descartado pelo tamanho.
  2. Caso se supere a respota da um, quais cuidados ter ao comprar quadros usados desse tipo ?
  3. Considerando o orçamento de uma 8bikes, vocês indicariam algum outro quadro que me permitisse montar uma ss com bons componentes ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 15:20
to achando meio grande esse top tube efetivo + mesa em 67.5cm... quadro 52cm + 15,5 de mesa??? sei lá, dá uma conferida.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 15:22
de uma olhada no m.l. quadro e garfo voox próprio para single speed e cubo nexus, paralamas, etc... vi e gostei bastante.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 15:33
e ia esquecendo, arredonde pra baixo, compre quadro 52.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 21:38
Opa, boa noite.

Eu utilizei um bikefit disponível aqui no fórum, realmente não sei dizer se é bom ou ruim.

Mas a 4 anos atrás eu fiz um outro e o resultado foi similar: 16,6" ou 52,2cm.

Vou considerar 52. No caso dos 16,6, um 17 fica ok, certo ?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 08:00
sim
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 09:04
Essas bikes antigas caloi 10/monark 10/peugeot costumam ser grandes mesmo, quadro 56, 58... Pelo visto vc é baixinho, vai encaixar mal nessas bikes.

O ideal para montar uma fixa é quadro com gancheira horizontal, isso irá te ajudar muito na hora de manter a corrente tensionada corretamente.

Procurando no ML tem bastante quadro com preços razoáveis para este propósito.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 09:06
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 10:06
Bom dia,

Muito obrigado por todas as dicas.

Estou avaliando o quadro da voox tamanho 17 ou até mesmo uma bike montada da 7bikes, tamanho 51.

Com 1,70m e o resultado do meu bikefit acho que ambas me servem melhor do que a minha atual schwinn 18.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X