Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro First Athymus ou Rava?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro First Athymus ou Rava?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
IagoF Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IagoF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro First Athymus ou Rava?
    Postado: 28 Jan 2021 as 18:50
Fala galera. Quero fazer um upgrade na bike porque meu bikefit deu que preciso de uma com quadro 19. Mas está dificil achar só o quadro para comprar. Gostaria de saber qual é melhor? First Athymus ou algum modelo da Rava?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 10:28
o first tem caixa cônica e os rava caixa reta, no teu caso ia naquele que fosse mais fácil transferir suas peças atuais. Falo isso pois ambos pesam +- 1700-1800 gramas então não tem o que se preocupar com peso e ambos são relativamente bem construídos na minha opinião, pessoalmente não conheço relatos de quebras. 

Se você pensa em trocar a suspensão no longo prazo pegar o first pode ser uma boa pela caixa mais moderna.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 11:12
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o first tem caixa cônica e os rava caixa reta, no teu caso ia naquele que fosse mais fácil transferir suas peças atuais. Falo isso pois ambos pesam +- 1700-1800 gramas então não tem o que se preocupar com peso e ambos são relativamente bem construídos na minha opinião, pessoalmente não conheço relatos de quebras. 

Se você pensa em trocar a suspensão no longo prazo pegar o first pode ser uma boa pela caixa mais moderna.

Mesmo que a suspensão atual dele seja de espiga reta, ele pode montar num quadro caixa cônica com adaptador. Futuramente num upgrade de suspensão não fica limitado. Somente esse detalhe já faria eu escolher o quadro FIRST.

Já o inverso não consegue, montar uma suspensão cônica num quadro reto. Aí fica limitado na tecnologia antiga.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 12:25
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 13:04
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não vou dizer qual quadro escolher mais só pra esclarecer , tem adaptador que faz o contrário sim.

"Caixa superior 44mm Caixa inferior 44mm Material: aluminio Para espiga 1,5 tapered"

https://www.americanas.com.br/produto/36601344?opn=YSMESP&WT.srch=1&sellerid=5700483000150&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=573fef35eec3dfb1f8038f91&o=5b1fd043ebb19ac62c6dc364&gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-j935TrUeWGVAgONB6EbNvOPZPxopGyhFS6uu5Q3H-PgLefgq1m8VVxoCAvcQAvD_BwE&cor=Preto

Bacana, não conhecia essa possibilidade.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 14:41
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o first tem caixa cônica e os rava caixa reta, no teu caso ia naquele que fosse mais fácil transferir suas peças atuais. Falo isso pois ambos pesam +- 1700-1800 gramas então não tem o que se preocupar com peso e ambos são relativamente bem construídos na minha opinião, pessoalmente não conheço relatos de quebras. 

Se você pensa em trocar a suspensão no longo prazo pegar o first pode ser uma boa pela caixa mais moderna.

Mesmo que a suspensão atual dele seja de espiga reta, ele pode montar num quadro caixa cônica com adaptador. Futuramente num upgrade de suspensão não fica limitado. Somente esse detalhe já faria eu escolher o quadro FIRST.

Já o inverso não consegue, montar uma suspensão cônica num quadro reto. Aí fica limitado na tecnologia antiga.

Tem sim, e fica bom!
DT Swiss OPM/ODL em quadro Soul SL329 2017.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 15:05
O Athymus é um que ando namorando pros proximos upgrades, um dos poucos se não o unico que fica disponivel assim pra comprar avulso nesse nivel de qualidade, espero que em breve lancem com eixo boost e hta atualizado, ai vai ficar o creme!

ps:Alguém sabe se é triple butted?
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 15:45
Eu comprei um athymus pra minha esposa e digo que se eu precisasse de um quadro, seria a opção para mim tb
Ouvi dizer que o rava cave (não sei os outros) tem um limite de peso de 80kg (talvez por ele ser bem leve). Mas apesar dessa sugestão de limite de peso, já vi vários pesadinhos andando sem problemas.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não vou dizer qual quadro escolher mais só pra esclarecer , tem adaptador que faz o contrário sim.

"Caixa superior 44mm Caixa inferior 44mm Material: aluminio Para espiga 1,5 tapered"

https://www.americanas.com.br/produto/36601344?opn=YSMESP&WT.srch=1&sellerid=5700483000150&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=573fef35eec3dfb1f8038f91&o=5b1fd043ebb19ac62c6dc364&gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-j935TrUeWGVAgONB6EbNvOPZPxopGyhFS6uu5Q3H-PgLefgq1m8VVxoCAvcQAvD_BwE&cor=Preto

O adaptador de espiga reta pra quadro cônico fica perfeito
Já esse aí, que é ao contrário, não fica 100% (fica até uma beira das bacias de fora), sobe a frente da bike etc... pro meu tipo de pedal, não arrisco kkk

Estou curioso para saber se o 2021 virá com mudanças boas (pelo menos um hta menor, canote 30.9 e opção de boost 148 ou 135)



Editado por tupete11 - 29 Jan 2021 as 15:48
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 17:25
Sim , parte da bacia inferior que acomoda a parte conica fica pra fora claro , pois é naior que a direcao do quadro o que faz subir a frente coisa de 1 ou 2 cm e deixa o angulo maia fechado.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 01:37
Uma dúvida, destes First da vida existe algum modelo que seja Boost 148 mm atrás?

Penso em montar uma mtb para minha esposa e aproveitar um par de rodas que possa a vir sobrar no futuro, mas pelas pesquisadas que dei não achei algum ainda que já fosse Boost.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 08:15
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o first tem caixa cônica e os rava caixa reta, no teu caso ia naquele que fosse mais fácil transferir suas peças atuais. Falo isso pois ambos pesam +- 1700-1800 gramas então não tem o que se preocupar com peso e ambos são relativamente bem construídos na minha opinião, pessoalmente não conheço relatos de quebras. 

Se você pensa em trocar a suspensão no longo prazo pegar o first pode ser uma boa pela caixa mais moderna.


Mesmo que a suspensão atual dele seja de espiga reta, ele pode montar num quadro caixa cônica com adaptador. Futuramente num upgrade de suspensão não fica limitado. Somente esse detalhe já faria eu escolher o quadro FIRST.

Já o inverso não consegue, montar uma suspensão cônica num quadro reto. Aí fica limitado na tecnologia antiga.


Tem sim, e fica bom!
DT Swiss OPM/ODL em quadro Soul SL329 2017.

Acredito que este tipo de adaptador para espiga cônica funcione somente para quadro com caixa reta tipo mega oversize de 44mm... para os tradicionais oversize 34mm como um 2008 que tenho aqui, não deve caber a espiga cônica.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 09:20
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Acredito que este tipo de adaptador para espiga cônica funcione somente para quadro com caixa reta tipo mega oversize de 44mm... para os tradicionais oversize 34mm como um 2008 que tenho aqui, não deve caber a espiga cônica.

Exato! a peça fica tão bem instalada que, os leigos não dizem que é uma adaptação! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 18:53
O que aconteceu com esses quadros? Não acho em lugar nenhum
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 15:13
Originalmente postado por Fabio Turtle Fabio Turtle escreveu:

O que aconteceu com esses quadros? Não acho em lugar nenhum

Efeito pandemia

Diz a First que chega um novo lote do Athymus em Maio
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 08:13
Tem também o novo quadro first lunix que é tapered.


Ou o first shelby que é espiga reta.



Esses quadros tem cabeamento interno para o cambio e externo para o freio trazeiro. Para quem vai instalar freio hidráulico o cabeamento externo facilita a instalação já que não precisa passar a mangueira do freio hidráulico trazeiro por dentro do quadro.


Editado por LeoSilva - 13 Abr 2021 as 12:06
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X