Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Vittoria Zaffiro ProSlick vs Cont. Grand Sport Ext |
Responder |
Autor | |
flabombarda
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Jul 2020 Sao Paulo Offline Mensagens:119 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 25 Jan 2021 as 12:14 |
Pessoal, eu tenho 2 jogos de pneus novos aqui, um de Continental Grand Extra e outro do Vittoria Zaffiro Pro slick, ambos novos.
Qual deles vai ter um desempenho melhor rodando na estrada ? Vi que o Zaffiro tem 60 TPI e o Continental tem 180 TPI. Mas ao menos nos anuncios do ML, o continental é listado como 320g e o Zaffiro como 250g. Isso vai meio contra o que eu tenho lido que um pneu com TPI maior tem performance melhor (mas com uma diferença de 70g por pneu ? Algum ponto que eu deva considerar na escolha (foco em performance e nao furar toda hora) nao estou muito preocupado com durabilidade. Obrigado
Editado por flabombarda - 25 Jan 2021 as 12:37 |
|
Degan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2099 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Acho que o (a)GHD fez a mudança desse Vittoria p o mesmo continental.
Qdo usei esse Vittoria, gostei, mas usava com fita antifuro. Esses 70g por pneu é a fita. Se o Continental conseguir usar sem fita, em questão de peso da na mesma. |
|
ThiagoZnL
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Foda, 70g vai fazer uma baita diferença
|
|
stefanob
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Offline Mensagens:1035 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
o tpi é uma boa indicação pq aponta flexibilidade e leveza no pneu - desejáveis para performance - mas tem mais coisa que entra ai no meio.. cada fabricante tem compostos diferentes e camadas de reforço que aplica nos modelos de pneu, além disso o TPI geralmente indica a trama na banda de rodagem, mas ainda tem a lateral pra ser considerada
esse tipo de coisa pode indicar porque o pneu de 60TPI é mais leve do que o de 180TPI que você está analisando.. composto, reforços, composição da banda e da lateral quanto à indicações pra uso, primeiro você tem que partir do teu objetivo e das estradas que você vai rodar estradas no brasil são meio complicadas, principalmente acostamento, e ninguém quer ficar parando pra trocar camara toda hora ou tendo que abortar pedal, então pra treino em estrada é bom buscar algum pneu com boa proteção.. e aqui entra tb o tipo de estrada, se são muito sujas, esburacadas e tals.. é bom ponderar isso não é de regra, mas com boa proteção vem tb durabilidade, que apesar de não ser crítico pra você, também é algo a se levar em conta.. pneu é importado e não tá barato hahah se for pra rodar/treinar, você vai botar alguns milhares de km no ano, tem que ponderar o quanto você quer ficar trocando de pneu só fique atento com a questão das gramas pq pode ser que esteja reduzindo peso mas perdendo na resistência e durabilidade, e isso pode acabar sendo um tiro no pé heheh recomendo dar uma olhada no site BicycleRollingResistance, eles tem análises de dezenas de pneus em detalhe, avaliando rolagem, resistência da bandagem e lateral, durabilidade, peso.. e ainda dá pra colocar modelos lado a lado pra comparar quanto aos pneus em questão infelizmente não vou conseguir opinar pois nunca usei.. tenho o Schwalbe One Evo VG que me entregou 7k km em 1 ano de uso e com pouquíssimos furos, começou a furar mais quando já tava no final a banda mais fina e frágil, passei o da frente pra trás e agora to com um Conti GS Race que to curtindo tb mas rodei pouco pra poder avaliar de fato
|
|
flabombarda
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Jul 2020 Sao Paulo Offline Mensagens:119 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Bom entao vamos pro proximo passo, se os pesos são equivalentes (pois o continental nao precisaria de fita), seria muito diferente o comportamento dos 2 ? Eu vou trocar eles pra rodar no fds que vem pra ver se eu percebo alguma coisa. Eu iria pegar esse Grand Sport Race, mas vi que o extra tem uma camada a mais de protecao e fui nele.
|
|
| |
Svrstt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Mai 2019 Lins Offline Mensagens:83 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O 180 tpi talvez mais pesado em razão de que, segundo me falaram, é falso esses altos tpi que Continental anunciam.
Em geral, qto mais tpi, mais leve, menor borracha, rola melhor, e mais caro
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |