Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vittoria Zaffiro ProSlick vs Cont. Grand Sport Ext
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vittoria Zaffiro ProSlick vs Cont. Grand Sport Ext

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vittoria Zaffiro ProSlick vs Cont. Grand Sport Ext
    Postado: 25 Jan 2021 as 12:14
Pessoal, eu tenho 2 jogos de pneus novos aqui, um de Continental Grand Extra e outro do Vittoria Zaffiro Pro slick, ambos novos.
Qual deles vai ter um desempenho melhor rodando na estrada ?
Vi que o Zaffiro tem 60 TPI e o Continental tem 180 TPI.
Mas ao menos nos anuncios do ML, o continental é listado como 320g e o Zaffiro como 250g.
Isso vai meio contra o que eu tenho lido que um pneu com TPI maior tem performance melhor (mas com uma diferença de 70g por pneu ?

Algum ponto que eu deva considerar na escolha (foco em performance e nao furar toda hora) nao estou muito preocupado com durabilidade.

Obrigado


Editado por flabombarda - 25 Jan 2021 as 12:37
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 13:51
Acho que o (a)GHD fez a mudança desse Vittoria p o mesmo continental.

Qdo usei esse Vittoria, gostei, mas usava com fita antifuro.
Esses 70g por pneu é a fita. Se o Continental conseguir usar sem fita, em questão de peso da na mesma.


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 13:55
Foda, 70g vai fazer uma baita diferença
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 14:34
o tpi é uma boa indicação pq aponta flexibilidade e leveza no pneu - desejáveis para performance - mas tem mais coisa que entra ai no meio.. cada fabricante tem compostos diferentes e camadas de reforço que aplica nos modelos de pneu, além disso o TPI geralmente indica a trama na banda de rodagem, mas ainda tem a lateral pra ser considerada
esse tipo de coisa pode indicar porque o pneu de 60TPI é mais leve do que o de 180TPI que você está analisando.. composto, reforços, composição da banda e da lateral

quanto à indicações pra uso, primeiro você tem que partir do teu objetivo e das estradas que você vai rodar
estradas no brasil são meio complicadas, principalmente acostamento, e ninguém quer ficar parando pra trocar camara toda hora ou tendo que abortar pedal, então pra treino em estrada é bom buscar algum pneu com boa proteção.. e aqui entra tb o tipo de estrada, se são muito sujas, esburacadas e tals.. é bom ponderar isso
não é de regra, mas com boa proteção vem tb durabilidade, que apesar de não ser crítico pra você, também é algo a se levar em conta.. pneu é importado e não tá barato hahah se for pra rodar/treinar, você vai botar alguns milhares de km no ano, tem que ponderar o quanto você quer ficar trocando de pneu

só fique atento com a questão das gramas pq pode ser que esteja reduzindo peso mas perdendo na resistência e durabilidade, e isso pode acabar sendo um tiro no pé heheh

recomendo dar uma olhada no site BicycleRollingResistance, eles tem análises de dezenas de pneus em detalhe, avaliando rolagem, resistência da bandagem e lateral, durabilidade, peso.. e ainda dá pra colocar modelos lado a lado pra comparar

quanto aos pneus em questão infelizmente não vou conseguir opinar pois nunca usei.. tenho o Schwalbe One Evo VG que me entregou 7k km em 1 ano de uso e com pouquíssimos furos, começou a furar mais quando já tava no final a banda mais fina e frágil, passei o da frente pra trás e agora to com um Conti GS Race que to curtindo tb mas rodei pouco pra poder avaliar de fato
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 14:56
Bom entao vamos pro proximo passo, se os pesos são equivalentes (pois o continental nao precisaria de fita), seria muito diferente o comportamento dos 2 ? Eu vou trocar eles pra rodar no fds que vem pra ver se eu percebo alguma coisa.

Eu iria pegar esse Grand Sport Race, mas vi que o extra tem uma camada a mais de protecao e fui nele.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 16:18
O 180 tpi talvez mais pesado em razão de que, segundo me falaram, é falso esses altos tpi que Continental anunciam.
Em geral, qto mais tpi, mais leve, menor borracha, rola melhor, e mais caro
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X