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Trocar bike aro 26 por Bike aro 29 |
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Fabio
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3ª opção. Só trocaria se aparece um doido antes. https://www.pedal.com.br/forum/trek-4500-ano-2007-shimano-xt_topic99333_post1619263.html?KW=#1619263 Editado por Fabio - 23 Jan 2021 as 16:53 |
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Hugobh77
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Resolveu rápido a parada.👏👏👏 |
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Fabio
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O que é moda? 29 ou uma etiqueta escrito "Deore XT"?
Explico. Quem tem um XT 1993 21V diz que não troca por nenhum Alivio ou Deore atual. Será que a inscrição XT é algum tipo de moda. Lembrei até daqueles manos que enchem a boca para dizer que Omegão 6 cilindros é 3.0 e não 4.1. Enchem a boca para dizer: O meu e o motor ALEMÃOOOOO Igual ainda achar que uma Ferrari da década de 60 consegue ser mais rápida que um M3 atual. Lembrando que hoje uma Ferrari de entrada é bem mais rápida que a F40 que era a mais rápida de sua época. Editado por Fabio - 23 Jan 2021 as 19:39 |
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luyggi
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Moda é 2021, 2022, pra traz desses anos. nada mais é moda. Isso não quer dizer que a trek não é uma baita bike, gostei, parabéns, um dia vou ter uma.
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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Fabio
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Também achei top a dele. Do jeito que está. E achei bem barata. Mas esse mês estou sem grana. Por que você não compra? Uma pechincha pelo que é. E ainda é linda. Muita harmonia nos componentes. E se a bike foi comprada em 2020, mas já modelo 2021, ela já é boa ou ainda é moda? Editado por Fabio - 23 Jan 2021 as 20:13 |
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90452
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Que bom que deu tudo certo pra vc mas só não entendi uma coisa, se a SPZ 29 era Deore na traseira e a 26 da patroa tb era (toda) Deore, trocou por quê? A SPZ não teria esse grupo Deore mais novo (novo modelo ou pelo menos o mesmo modelo menos usado) do que a 26? Ou vc só passou o passador dianteiro da 26 pra 29 para que a 29 ficasse toda Deore?
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pf23
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vender tudo é arriscado, vai que a pessoa prefere o que tinha antes
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luyggi
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Estar na moda não quer dizer ser boa, assim como não estar na moda não quer dizer que seja ruim.
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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hurry-gurits
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Nunca vi ninguém que trocou sua 26" por uma 29" de igual qualidade se arrepender... E tenho certeza que nunca verei... O que acontece geralmente que o cara tem uma 26" mais ou menos e compra uma 29" de supermercado, tipo como diz o Sid, bike "perereca", aí trocou 6 por 5, aí realmente fez um negócio muito ruim, mas se for minimamente esperto, pega informações aqui no fórum... e não faz esse tipo de merlin Editado por hurry-gurits - 23 Jan 2021 as 22:26 |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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misera
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Da mesma forma que estar na moda tbm não quer dizer que é ruim , e não estar não quer dizer que é boa ou seja , falamos falamos mais não dissemos nada...
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luyggi
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falou tudo e nao disse nada...kkk
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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misera
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Exatamente... |
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pf23
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qual é o tamanho da sua amostra? Qual é a representatividade dela? Intervalo de confiança? Metodologia de amostragem?
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DnlTvrs
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Tenho uma 26. Qual o motivo? Custo benefício. Paguei R$999 nela 0km em 2018, com conjunto alívio completo (câmbios, passadores, freios, cubos etc).
Só pegaria a 29 se fosse um negócio melhor que esse. Sim, na questão financeira/benefício. Se eu acho que uma 29 com mesmo nível de equipamento de uma 26 rende mais? Provável, pois eu acho que hoje, os componentes são feitos mais para 29 do que 26, então naturalmente vai render mais. Mas para mim, é uma questão tostines: 1 - a 29 rende mais, e por isso, as empresas fazem mais componentes para ela? Ou 2 - as empresas fazem mais componentes para 29, por isso ela rende mais? Acho que não tem como responder isso. Talvez seja as duas coisas, aliado sim a vontade da empresas quererem inovar e renovar, claro. O mundo é capitalista, normal. Minha opinião: a 29 rende mais que 26? Sim. A diferença de rendimento justifica a diferença de preço da 26 para 29 (com mesmo nível de equipamento)? Vai de cada um, cada tipo de uso. No meu caso, para meu uso, não valia. |
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pf23
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nem é essa a questão. O user que abriu esse tópico queria facilidade, logo deveria comprar uma bike elétrica nem sei como a questão descambou para bikes de XC, isso foi uma pura perda de tempo.
Editado por pf23 - 24 Jan 2021 as 15:46 |
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raulino
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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Hugobh77
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Tem hora que eu penso se isso pode ser efeito de drogas ou apenas falta do que falar mesmo.
Como opinar sobre coisas que não tem, não gosta e nem tem conhecimento o suficiente. Que a Santa aí nos ajude. |
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Fabio
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Vamos fazer um tópico falando mal da F40? Afinal, ninguém daqui já teve ou andou, logo, nos capacita para falar os mal dela. |
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pf23
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vc está certo, eu nunca pedalei uma bike elétrica, não deveria emitir juízo sobre. Desculpe a todos pela minha arrogância
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gm1987
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Bom dia!
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pf23
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seus memes são tão bons quanto as analogias do Fabio
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TheLittle
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Aí num pedal, todo mundo de 29 menos o sujeito que pagou super barato na bike 26. Com 30km de rolê os "idiotas" de 29 todos parados a 10 minutos esperando o que pagou 999 reais na bike alívio. Quando finalmente a 26 chegar, todos da 29 começam a aplaudir e dão os parabéns por ter feito tão bom negócio. Porque, obviamente, tudo que importa na vida é o custo-benefício, especialmente nos pedais longos.. Baita benefício que é ficar pra trás. Não acontece com você? blz, mas é justamente esse o motivo do tópico ter sido aberto. Vcs vivem num mundo de fantasia, só pode. O MTB XC evoluiu em cima das 29 não foi à toa. Só aqui nesse fórum mesmo pra ter defensor de bike 26 criando histórias fantasiosas. Bicicleta 26 pra XC acabou em 2013, e tudo que tem hoje rodando é velharia com no mínimo 8 anos de uso. Até lá por 2015 fazia algum sentido essas comparações pq ainda tinha alguma coisa relativamente moderna 26, mas após isso é fora de cogitação defender uma bicicleta com geometria e componentes de 2013. Por melhor custo-benefício que seja, fica devendo em desempenho pra uma versão nova do mesmo modelo, é indiscutível. Superem.
Editado por TheLittle - 25 Jan 2021 as 09:15 |
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HardWell
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Deve ser zoacao, o cara nao ter condicoes de ter um 29" decente e uma coisa, mas super valorizar a 26'' e sem BASE!
REALMENTE um fiasco essas pessoas! O mais estranho e que defendem coisa velha, AGORA sera que o smartphone e de 2010? a geladeira e de 2008, o carro entao... kkk deve ser uma DKV! Gente, evolucao. sem MIMIMI |
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HardWell
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PS.: Outro ponto, engracado ate... So falta da o exemplo da perna, que o que manda e a perna, rsrsrs Ai acabou, virou um rebosteio de vez! Nao da pra se compara um atleta montado na 26 e um cara sedentario em uma 29 top... nao tem logica, tem comparacoes que vejo que e tipo isto!!!
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TheLittle
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outro dia apareceu um anúncio no Mercado Livre de um Nokia N alguma coisa, celular lá de 2008 ou anterior. Novo na caixa. E tava "barato". Fiquei pensando, o que leva um cidadão a comprar um negócio desses, q não tem SO suportado a mais de uma década e não funciona mais nada, talvez só o telefone e sms. Aí lembrei desse fórum. Quando a paixão fala muito mais alto que a noção sai negócio.
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Hugobh77
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Exatamente The Little, componentes estão sendo pensados pra aro 29, é só reparar nos câmbios traseiros mais atuais, tem cage longo. Imaginem isso em uma bike 26, prejuízo na certa. Hoje os câmbios de road tem cages semelhantes aos de MTB old school.
Pode notar que até às bikes 9V estão migrando pro 1X e pra isso precisa de cage longo. Eu mesmo estou testando uma configuração 1X com 9V. Olha a diferença de um câmbio moderno e um mais antigo. Olha que o ponto em que o cambio está mais baixo não é quando está no cog maior. Câmbio Deore RD592 9V com pneu 700x28 Câmbio Deore 5100 11V com pneu 2.1 |
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gm1987
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Agora não entendi mais nada... Pela sua medição, está mais favorável no aro 26" (câmbio mais antigo). Em resumo, o seu argumento é um demérito ao aro 29", onde os câmbios maiores para dar conta dos super cogs estão ficando muito baixos e com maior risco de enroscar na trilha. |
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gm1987
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Pasme, mas estes telefones tipo nokia tijolão ainda tem um público fiél. Velhinhos idosos que não se adaptaram ao touchscreen. São fabricados até hoje por marcas chinesas e vendidos a preços baratos.
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gm1987
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Acho importante frisar que, quando se posiciona a favor do aro 29" em detrimento ao aro 26", precisa deixar esclarecido que se trata única e exclusivamente da modalidade XC. O debate acaba se tornando generalista pois esta é a mais difundida no MTB aqui no Brasil.
Em outras modalidades, o aro 26" ainda é uma boa opção. Em algumas, é o que existe. Não se imagina um aro 29" fazendo DIRT por exemplo. Olha acima, marca super renomada! Fabrica ainda quadro 26" para Dirt Jump, Pump Track e street. Mas pq? Pq simplismente, neste tipo de ciclismo, será muito difícil para o aro 29". Quando vamos para o lado do DH, enduro/AM, ainda vemos muitas 26" sendo mantidas em uso e em ótimas condições. Isso por quê esse tipo de pedal, no caso do DH, as 29" ainda são proibitivas, e no Enduro/AM não existe essa fissura por desempenho, não existe essa fissura de acompanhar o grupo. Acaba sendo um pedal mais de aproveitar os locais onde está, andar de galera e dar risada. Pra fechar, onde ainda vejo por muitos anos o aro 26" sendo uma boa opção: - Bike recreativa, para passeios, cicloturismo ou pedais em grupos em ritmo PASSEIO; - Bike para commuting; - Bike para DH não competitivo; - Bike para Enduro/AM não competitivo; - Modalidades especificas como dirt jump/pump/street/trial E por último, uma nova tendência que está surgindo, que são bikes TOPs de nível competição para ADOLESCENTES. (Não sei se terá aceitação do mercado, mas lá fora já está surgindo).
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TheLittle
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o comprimento do cage do câmbio tem a ver com o quanto de folga de corrente precisa ser esticada. mas de fato, nesses câmbios 12v atuais q tem q lidar com 42 dentes de diferença entre o cog maior e menor os cages são enormes e o corpo do câmbio é bem maior que os equivalentes 11v e 10v. E em rodas menores ficam mais próximos do chão que um câmbio 11v por exemplo. esse é um dos motivos q me faz preferir relação 11v na minha 27,5, embora eu prefira o range dos cassetes 12v. |
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TheLittle
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ah sim mas nesse caso o propósito do aparelho na época era ser um smartphone, o que não consegue atender mais pq os apps dele não tem mais suporte. Se vc pegar um iPhone 4 que é muito mais moderno que esse já não consegue usar mais direito pq muita coisa não é mais suportada. Mesma coisa os sistemas androids antigos, lá por 2012 por exemplo. O SO é tão velho q não tem mais versões atuais pros apps e eles simplesmente não funcionam.
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Hugobh77
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Agora não entendi mais nada... Pela sua medição, está mais favorável no aro 26" (câmbio mais antigo). Em resumo, o seu argumento é um demérito ao aro 29", onde os câmbios maiores para dar conta dos super cogs estão ficando muito baixos e com maior risco de enroscar na trilha. A questão levantada é que componentes mais atuais não são projetados para atender bikes Aro 26. Logo se você compra uma 26 pensando que pode por ela "Top" não vai conseguir. E sim mesmo nas bikes 29" o câmbio fica bem baixo,mas em marchas que geralmente você vai estar em baixa velocidade. Aí entra outras tecnologias para amenizar esse contraponto. Shadow e trava do cage. E tem outra, não existe ganha ganha. Olha a estrutura de um câmbio da era 26" e de um da era 29". Editado por Hugobh77 - 25 Jan 2021 as 10:34 |
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HardWell
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26'' para o XC ja foi!
Para DJ, Street, Pump, DH, AM, Enduro ainda segue firme!!! FATO! Mas no XC, ja se foi a vez!!! E digo mais, DH, AM e Enduro ainda nao solidificou-se 29/27,5 pela questao de custo, mas quando isso melhorar, so tem vantagens!!! No Dj e Street ja tem lancamentos de 27,5 e 29 sim, estao testando ja!!! E tudo uma questao de tempo!
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pf23
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solução: comprar uma elétrica
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HardWell
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Naoooo, neste caso nem pedale, fique em casa e melhor! kkkkkkkkkkkk
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pf23
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melhor ainda, mais facilidade
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DnlTvrs
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Então se eu tenho uma bike 29 de r$5k e fico para trás do grupo que também está de 29, mas com bikes de r$40k, mais leves e com componentes melhores, e vai me deixar para trás em pedais longos (supondo todo mundo no mesmo nível técnico/físico), o caminho é sempre investir no upgrade? Não importa se aquilo está fora da minha realidade? Talvez você esteja certo, custo/benefício não importa. Mas obrigado por avaliar para mim como faz sentido gastar meu dinheiro, e se faz sentido ficar para trás ou não, sem nem saber qual o uso que eu faço da bike. Obviamente, todas a pessoas que tem uma bicicleta, fazem o uso que você sugeriu, pedais longos em grupo. Esse tópico está sem valor algum, então vou fazer um último comentário e não vou responder mais, fazendo minha parte para que o tópico morra: Meu uso da bicicleta é ir e voltar do trabalho, 15km por trecho. Minha bicicleta é até overkill para o uso que faço dela. Mas o tópico está dividido em lunáticos por 26 que tem a necessidade de mostrar que 29 é desnecessário/modinha, e lunáticos por 29 que tem a necessidade de se auto afirmar e provar que 29 é melhor. Acho que a exceção é o gm1987, que sabe que 29 rende mais que 26, mas ele também sabe que nem sempre a 29 é a melhor opção. Gostaria que todos deixassem o tópico morrer, se possível. Façam um último comentário aí e pronto, deixem para lá, é só um fórum. Ninguém está tirando proveito disso. |
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pf23
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o tópico foi aberto por nego querendo facilidade. Bike elétrica é a resposta, não esse cacareco velho chamado 29
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pf23
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negativo. Temos que ensinar que facilidade só se compra com bicicleta elétrica
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TheLittle
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Sim, invista no melhor equipamento que puder bancar. Isso vai trazer maior satisfação ao pedalar. Essa é a lição pra praticamente todos os esportes, se tem um equipamento melhor vai ser mais prazeroso praticar tal atividade. Se você não pode, ou não quer comprar um equipamento melhor, tranquilo, só não fique arrumando desculpas e histórias pra justificar esse fato. Ainda mais quando nem é o seu caso. Se o cara tem milhões sobrando na conta ou se vai deixar de colocar comida na mesa da família e se endividar pra ter a bike top, o problema é da pessoa, que é adulta, e deveria saber o que faz. O tópico foi aberto justamente pq a pessoa queria trocar pra 29 pois estava ficando pra trás de 26. Ela já estava DECIDIDA a trocar. Estava pedalando em grupo e ficando pra trás. Não veio perguntar se valia a pena ou qualquer outra coisa, mas qual bike comprar. Nem falou de dinheiro. aí vieram os lunáticos tentando arranjar mil razões sem fundamento pra desmotivar a pessoa a melhorar de bike, até mesmo insinuar que a pessoa não treina. Outro vem falar que qualquer upgrade é jogar dinheiro fora, sem saber da situação financeira da pessoa. Olha o nível. Só gente louca. Vc vai pro trabalho com sua bike? ótimo, bom pra você. Mas não é o caso dela. Você mesmo falou, cada caso é um caso. E o seu caso, não vem ao caso, pq não é o caso dela, e não faz nem sentido citar no tópico inclusive. E em nenhum momento eu decidi o que fazer com o seu dinheiro, não sei de onde tirou isso. Deixa eu repetir pra ficar claro: O tópico foi aberto justamente pq a pessoa queria trocar pra 29 pois estava ficando pra trás de 26. Ela já estava DECIDIDA a trocar. Estava pedalando em grupo e ficando pra trás. Não veio perguntar se valia a pena ou qualquer outra coisa, mas qual bike comprar. Nem falou de dinheiro. tudo que eu respondi foi nesse sentido, antes de começarem com as maluquices que temos visto em vários tópicos recentes, sempre vinda de um mesmo usuário.
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