Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar bike  aro 26 por Bike aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar bike aro 26 por Bike aro 29

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosRSJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2021
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosRSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar bike aro 26 por Bike aro 29
    Postado: 21 Jan 2021 as 19:12
Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
MarcosRSJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2021
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosRSJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 19:14
Também não sei até que ponto compensa pegar uma bike mais cara, pra mexer no coração da bike, praticamente. Enfim, não sei..
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 19:32
até dezembro comprar bike é pagar o preço da pandemia.

se a bike dela está funcionando direito dificilmente ela vai conseguir algo melhor por menos de 5-6 mil, quadros e rodas aro 29 ou são bem fracos ou são bons, caros e raros.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
betocampana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2021
Assis - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar betocampana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 23:23
Te falar que pegando uma bike decente, não precisa mudar nada.

Parece besteira mudar de 26 pra 29, mas eu fiz essa mudança e curti demais. Deu até mais vontade de pedalar.
Se ela não faz trilhas pesadas, dá uma olhada nas Sense "básicas". Elas já vem bem completas pra cidade, estradão de terra e umas ocasionais trilhas leves. 3 dos 7 do nosso grupo saíram das básicas e pegaram essas Sense Fun Comp, e tão curtindo demais. Eu tou enrolando, mas vou acabar pegando também.

** a gente sempre faz 60~100 km em estradão de terra, com umas partes de areia pesada no meio da mata, e as vezes no meio da mata mesmo. Sem pedras grandes, só cascalho de estradão de terra. E ocasionais chuvas. Raramente rola um asfalto.
Se for esse cenário, as Sense basicas porém completas vão te atender muito bem.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 05:31
ela comprou o marketing de que 29 é sempre melhor?

vai gastar muito dinheiro para trocar a 26, pois o padrão é completamente diferente (por isso o marketing para trocar tudo). O ganho provavelmente vai ser psicológico, ela provavelmente consegue mais ganho trabalhando core/alongamento/giro/força/explosão/técnica. Ou mesmo um up na bike 26 com pneus mais leves, ou coisa parecida  

Boa sorte


Editado por pf23 - 22 Jan 2021 as 05:37
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:03
basicamente o que difere da 26 pra 29 é quadro, garfo, aros,raios e pneus. O restante pode reutilizar tudo, exceto se tiver alguma incompatibilidade de medida (por exemplo do canote, ou comprimento da mesa).

tem diversas opções de quadro 29 no nível dos Mosso (até mesmo o próprio Mosso) entre 600 e 1200 reais. Suspensão é um pouco mais complicado achar um preço bom, mas acho que por uns 1500 reais vc consegue uma usada de boa qualidade e relativamente leve.

Aros pode utilizar vzan extreme pro, que são muito resistentes e baratos e já tem uma largura boa. Pneus eu não conheço muita coisa pra XC, aí vale uma pesquisa pra ver um custo benefício bom.

Em resumo, acho que vai gastar aproximadamente 3 mil pra fazer esse upgrade todo. 


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:06
Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.

Se essa specialized cabe no orçamento, pode pegar tranquilo, boa bike. Ela tendo deore atrás não faz sentido trazer as peças da 26" para ela.

Lava direitinho a 26 e coloca a venda, tá saindo de 1.500 a 2.000 uma bike assim. 
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

basicamente o que difere da 26 pra 29 é quadro, garfo, aros,raios e pneus. O restante pode reutilizar tudo, exceto se tiver alguma incompatibilidade de medida (por exemplo do canote, ou comprimento da mesa).

tem diversas opções de quadro 29 no nível dos Mosso (até mesmo o próprio Mosso) entre 600 e 1200 reais. Suspensão é um pouco mais complicado achar um preço bom, mas acho que por uns 1500 reais vc consegue uma usada de boa qualidade e relativamente leve.

Aros pode utilizar vzan extreme pro, que são muito resistentes e baratos e já tem uma largura boa. Pneus eu não conheço muita coisa pra XC, aí vale uma pesquisa pra ver um custo benefício bom.

Em resumo, acho que vai gastar aproximadamente 3 mil pra fazer esse upgrade todo. 



vai ter incompatibilidade e o custo vai ser maior do que isso, além do bike fit para ajustar tudo de novo. Esse é o plano da indústria: vender novos padrões e ganhar dinheiro. Quem acredita nisso?


Editado por pf23 - 22 Jan 2021 as 08:11
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

basicamente o que difere da 26 pra 29 é quadro, garfo, aros,raios e pneus. O restante pode reutilizar tudo, exceto se tiver alguma incompatibilidade de medida (por exemplo do canote, ou comprimento da mesa).

tem diversas opções de quadro 29 no nível dos Mosso (até mesmo o próprio Mosso) entre 600 e 1200 reais. Suspensão é um pouco mais complicado achar um preço bom, mas acho que por uns 1500 reais vc consegue uma usada de boa qualidade e relativamente leve.

Aros pode utilizar vzan extreme pro, que são muito resistentes e baratos e já tem uma largura boa. Pneus eu não conheço muita coisa pra XC, aí vale uma pesquisa pra ver um custo benefício bom.

Em resumo, acho que vai gastar aproximadamente 3 mil pra fazer esse upgrade todo. 



Para esse uso, estradão e asfalto, RaceKing é imbatível... Um pouco caro, mas vale cada centavo.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:24
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:


vai ter incompatibilidade e o custo vai ser maior do que isso, além do bike fit para ajustar tudo de novo. Esse é o plano da indústria: vender novos padrões e ganhar dinheiro. Quem acredita nisso?

Não traga a sua batalha contra o aro 29" para este tópico, pode ser? O assunto aqui é outro... Se o cara tá iludido pela industria, deixe ele. 
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não traga a sua batalha contra o aro 29" para este tópico, pode ser? O assunto aqui é outro... Se o cara tá iludido pela industria, deixe ele. 

quem tá iludido achando que bike trás performance tem mais é que ralar a bundinha antes de trocar de bike. Se isso se encaixa na minha tese sobre 26 vs 29, é mera conhecidência
 


Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:47
facilidade por facilidade, compra logo uma bike elétrica. Ou injeta EPO na veia, sei lá.

várias opções na mesa, 29 pra que?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:49
Veja que a pergunta foi:

QUAL 29 COMPRAR.

a pergunta não foi:

DEVO COMPRAR UMA 29?

É bem simples de entender. Favor não avacalhem mais um tópico.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.

Se essa specialized cabe no orçamento, pode pegar tranquilo, boa bike. Ela tendo deore atrás não faz sentido trazer as peças da 26" para ela.

Lava direitinho a 26 e coloca a venda, tá saindo de 1.500 a 2.000 uma bike assim. 
concordo, mas a grande questão é a suspensão. Seria interessante dizer qual usa na 26.

se tem uma suspensão simples na 26, não vai sentir diferença pegar uma dessas 29 de entrada.

Agora se já tem uma susp boa 26 (tipo Recon, Reba, Fox 32) vai sofrer muito com essas Suntour e RST de entrada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:53
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Veja que a pergunta foi:

QUAL 29 COMPRAR.

a pergunta não foi:

DEVO COMPRAR UMA 29?

É bem simples de entender. Favor não avacalhem mais um tópico.

essa pergunta foi vc que formulou. Eu vejo um usuário querendo solução de baixo custo para continuar pedalando cada vez melhor

eu digo que a solução mais barata é ficar com a 26. E estou mostrando os custos de troca por uma 29, assim como questionando a motivação da troca de bike

eu não sou bitolado em 29, não acho que é a resposta para tudo. Uma 29 deore completa custa 6k, e passar de 26 para 29 é uma transição bem cara. Quem faz a conta de custo benefício é quem pedala, eu somente apresento os orçamentos

e no final ainda pode resultar em um ciclista arrependido achando que a 26 era melhor


Editado por pf23 - 22 Jan 2021 as 08:55
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 08:58
Talvez a melhor opção para o seu caso seria a compra de uma 29 E manter a 26 pois ambas as bikes tem seus prós e contras dentro do que elas se propõem a oferecer em determinados usos. Tudo vai depender se a compra vai ser na base do "meu dinheiro" ou "nosso dinheiro", quem é casado(a) vai entender. Como já falaram, no caso da SPZ trocar a relação da 26 pra colocar na 29 não faz muito sentido pois a da SPZ já seria Deore na parte traseira, o passador dianteiro nem é tão importante assim a menos que ele possua aquele lance de "correção da corrente" que vemos nos STIs das speeds (espero não ter falado besteira com isso, hehehe).

Ah sim, não vá nesse papo de marketing, há compras que são feitas por necessidade e compras que são feitas por, digamos, ostentação, vide produtos como i-Phone, que são ótimos e dificilmente dão defeito (necessidade) e dão status (ostentação), espero ter feito a comparação adequada.

Quer ver uma leitura "agradável" e que beira o militantismo entre 26 e 29 de alguns foristas, vai aqui:


Originalmente postado por MarcosRSJ MarcosRSJ escreveu:

Boa noite, pessoal.
Sou novo aqui no fórum. Eu,particularmente, não sou um atleta e não entendo muito de bike. Por isso estou aqui para pedir a ajuda de vocês.
Seguinte: Minha esposa tem uma bike Mosso, aro 26, bike com a relação toda Deore.
Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. Ela faz tanto urbano quanto trilhas.
Só que como a bike dela tá boa e tem uma relação boa, pensamos na possibilidade de comprar a bike aro 29 e transferir a relação da atual para a nova bike.
Vocês recomendariam alguma marca? Ofereceram uma specialized rockhopper pra ela, com relação Acera na dianteira e Deore na traseira, mas será compensa pegar uma bike dessa e mudar a relação?
Penso que como ela tem uma grupo bom, seria melhor pegar uma bike que seja do nível da dela pra cima. Não pegar algumas dessas bikes genéricas de super mercado, digamos assim, com todo o respeito.
Então não sei o que seria melhor a fazer..
Vocês teriam uma sugestão de marca?
Desde já obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:00
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Veja que a pergunta foi:

QUAL 29 COMPRAR.

a pergunta não foi:

DEVO COMPRAR UMA 29?

É bem simples de entender. Favor não avacalhem mais um tópico.

essa pergunta foi vc que formulou. Eu vejo um usuário querendo solução de baixo custo para continuar pedalando cada vez melhor

eu digo que a solução mais barata é ficar com a 26. E estou mostrando os custos de troca por uma 29, assim como questionando a motivação da troca de bike

eu não sou bitolado em 29, não acho que é a resposta para tudo. Uma 29 deore completa custa 6k, e passar de 26 para 29 é uma transição bem cara. Quem faz a conta de custo benefício é quem pedala, eu somente apresento os orçamentos

e no final ainda pode resultar em um ciclista arrependido achando que a 26 era melhor


"Só que ela pedala ha um bom tempo e vem sentido a necessidade de pegar uma aro 29, justamente pela maior facilidade em alguns pedais, algumas trilhas e etc. "

Por mais q vc não concorde, essa é a percepção de quem tem uma 26 e pedala em grupos em que todo mundo tem 29. FICA PRA TRÁS.

Pode melhorar a 26? pode..
Pode treinar muito pra compensar? pode.
Pode trocar de bike pra ficar "nivelado" com o grupo e andar mais rápido mantendo o mesmo condicionamento físico? pode.

pelo jeito a esposa dele optou pela solução mais fácil e lógica e na minha opinião a mais inteligente. E por isso ele veio perguntar se dá pra reutilizar peças, ou qual 29 comprar.

Acho que você tem problemas sérios de interpretação. Aliás, tenho certeza, vide o outro tópico e as asneiras q falou rs.



Editado por TheLittle - 22 Jan 2021 as 09:01
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:03
Caraca, pf23, sem querer botar lenha na fogueira mas vc conseguiu indiretamente ofender a mulher do cara e outros que por uma razão ou outra querem "mudar de aro", o ideal é mostrar os prós e contras sem dizer se esse ou aquele mundo é melhor ou pior do que o outro, temos que deixar a opção de escolha para o interessado, precisamos medir o que postamos, fala sério...

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não traga a sua batalha contra o aro 29" para este tópico, pode ser? O assunto aqui é outro... Se o cara tá iludido pela industria, deixe ele. 

quem tá iludido achando que bike trás performance tem mais é que ralar a bundinha antes de trocar de bike. Se isso se encaixa na minha tese sobre 26 vs 29, é mera conhecidência
 




Editado por sidserra - 22 Jan 2021 as 09:12
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:03
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tudo vai depender se a compra vai ser na base do "meu dinheiro" ou "nosso dinheiro", quem é casado(a) vai entender.


Machista LOL
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:03
o dinheiro não é meu. Quer torrar 6k em uma 29 full deore? Vai lá, seja feliz

o mesmo resultado pode ser conseguido com uma 26 por uma fração do custo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:05
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Ah sim, não vá nesse papo de marketing, há compras que são feitas por necessidade e compras que são feitas por, digamos, ostentação, vide produtos como i-Phone, que são ótimos e dificilmente dão defeito (necessidade) e dão status (ostentação), espero ter feito a comparação adequada.
 


Perfeito exemplo com o iPhone. Clap

Não é porque alguém não gosta e/ou não não tem e/ou não tem condições de comprar que vai torná-lo automaticamente uma bosta de celular. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:05
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

o dinheiro não é meu. Quer torrar 6k em uma 29 full deore? Vai lá, seja feliz

o mesmo resultado pode ser conseguido com uma 26 por uma fração do custo

... falou o  bitolado "anti 29"

ou o "bitolado das 26", que por sinal desde 2013 não tem mais lançamentos. 

mas quem quer equipamento pra melhorar o desempenho DEVE PROCURAR BIKES LANÇADAS A 8+ ANOS ATRÁS. Tá certinho.


Editado por TheLittle - 22 Jan 2021 as 09:08
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:11
quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim


Editado por pf23 - 22 Jan 2021 as 09:12
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:16
Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:18
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

tá certo. é você que decide o que os outros querem, especialmente dessa forma autoritária que falou.

to vendo o criador do tópico ir correndo lá dar um sermão na esposa dele dizendo pra ela largar de frescura, não é pra gastar dinheiro e sim "ralar a bundinha".
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:21
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:25
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

eu acho que ela precisa de uma bike elétrica, pois quer facilidade. Eu não sei o que é facilidade, para mim XC é o oposto disso. XC é sofrimento

uma bike de XC pode muito, só por usar um termo tão frouxo quanto facilidade já dá para perceber que nego não está usando o equipo no máximo. Quem usa equipo no máximo sabe exatamente o que quer, não fica de papo frouxo querendo facilidade. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.


Lembrei de post quando o cara pergunta se deve trocar seu XTR 11V por um AXS ou por um XTR 12V e recebe como resposta que é besteira gastar dinheiro e que deve comprar um Tourney. Lembrando que, quem responde não sabe a situação financeira do cara, não sabe onde ele anda, como anda, qual seu nível de condicionamento, etc. Xerife de vida alheia é foda. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:26
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

Quem tem dinheiro pode melhorar o desempenho comprando um equipamento melhor. Azar o seu em ser ferrado de grana. Você que precisa ralar a bundinha pois não tem condição de pagar uma 29.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:27
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

Quem tem dinheiro pode melhorar o desempenho comprando um equipamento melhor. Azar o seu em ser ferrado de grana. Você que precisa ralar a bundinha pois não tem condição de pagar uma 29.



Quando comecei a ler achei que estava escrito que era para ele ralar para conseguir uma graninha. 


Editado por Fabio - 22 Jan 2021 as 09:27
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:40
Então, The Little, eu queria saber os argumentos do pf23 do que seria "usar o equipo ao máximo", o "trocar por trocar" a que me refiro é aquele ciclista que já tem uma boa bike para aquilo que usa e quer trocar por outra por razões que não seja aumento de desempenho, normalmente seria por conta de ter cansado do visual da bike, ou quer uma bike mais nova (mas não necessariamente mais atual) ou tem grana e quer gastar... Big smile

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:43
o TheLittle nem sabe o que é maximizar resultado, só sabe usar o caps lock. 

deixa ele
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:43
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

eu acho que ela precisa de uma bike elétrica, pois quer facilidade. Eu não sei o que é facilidade, para mim XC é o oposto disso. XC é sofrimento

uma bike de XC pode muito, só por usar um termo tão frouxo quanto facilidade já dá para perceber que nego não está usando o equipo no máximo. Quem usa equipo no máximo sabe exatamente o que quer, não fica de papo frouxo querendo facilidade. 

deixa eu explicar pq pelo jeito pra você é mais difícil de entender o lógico:

a FACILIDADE que todos querem é um equipamento COM A MENOR PERDA DE ENERGIA POSSÍVEL.

Ou seja, aproveitar da melhor forma possível a energia que seu corpo está gerando traduzindo isso em melhor desempenho. Isso envolve utilizar bikes mais leves, aerodinâmicas, com rolamentos melhores, chega ao ponto do cara trocar todos os rolamentos da bike por cerâmicos pra ganhar alguns watts. 

No caso do mountain bike XC não é só questão de perder menos nos rolamentos da relação, ou na rolagem das rodas, como também possibilitar passar melhor por obstáculos em trilhas, tudo isso na mesma bicicleta. E nesses dois pontos que as 29 indiscutivelmente se destacam, por isso não existe mais XC 26. Sem falar que além do tamanho das rodas, as geometrias modernas 29 facilitam ainda mais a transposição dos obstáculos. No fim isso se traduz na possibilidade de aproveitar melhor sua energia pra andar mais rápido. Quem quer melhorar desempenho não troca de bike pra andar mais confortável na mesma velocidade, mas sim pra superar ela e elevar o desempenho pra outro patamar. 
Como ja dizia Greg Lemmond

 

Outra conversa diferente é querer INSERIR MAIS ENERGIA NO SISTEMA através de um motor. Apesar de não ter nada de errado nisso, só é uma maneira diferente de aproveitar o esporte e nem vem ao caso esse tipo de comparação sem noção. Um cara que tem a mente presa ainda nas bikes 26 de 8 anos atrás insistindo que o problema é falta de treino não está preparado pra discutir mountain bikes elétricas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:45
pronto, o cara otimizou o sistema de acordo com somente uma variável. Variável essa que ele tirou da bunda dele, não das necessidades do usuário em questão
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:48
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Defina "esgotar", sei que trocar por trocar é perda de grana mas qual seria o limite de esgotamento do que uma bike pode oferecer para merecer uma eventual troca, no nosso post, de uma 26 para 29? Não seria o exemplo da mulher do autor do tópico que disse que a mulher dele sente que a bike não dá mais o que ela precisa?

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

quem quer melhorar desempenho primeiro precisa esgotar o equipo que tem, usar em todas as possibilidades

uma 26 full deore é capaz de muita coisa, tem que ter muita perna para esgotar uma bike dessas. Tem que ralar a bundinha sim

uma bike que está sendo realmente usada, nunca vai ser "perda de grana".

ainda mais se for pra melhorar o desempenho, e VAI MELHORAR COM CERTEZA ABSOLUTA SE TROCAR POR UMA 29 DO MESMO NÍVEL. 
A esposa do cara já sabe disso e ninguém tá pedindo opinião de um consultor de bike velha, um conformista de fórum quem não sabe o que diz.


Lembrei de post quando o cara pergunta se deve trocar seu XTR 11V por um AXS ou por um XTR 12V e recebe como resposta que é besteira gastar dinheiro e que deve comprar um Tourney. Lembrando que, quem responde não sabe a situação financeira do cara, não sabe onde ele anda, como anda, qual seu nível de condicionamento, etc. Xerife de vida alheia é foda. 


Lembrei de outra, que nem sei se ainda ocorre. Tudo que era notícia sobre algum novo video game, nos comentários já apareciam os senhores da razão, dizendo: "que bosta, já vai nascer ultrapassado, pois eu rodo tudo em 4K no meu PC com isso e aquilo, etc." Sempre mais do mesmo. Ninguém perguntou. O assunto não era sobre PC. Mas sempre apareciam esses que gastam uma fortuna num PC para depois jogar aqueles jogos de retardado, acho que é LOL a sigla. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:48
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pronto, o cara otimizou o sistema de acordo com somente uma variável. Variável essa que ele tirou da bunda dele, não das necessidades do usuário em questão

justamente a variável que o criador do tópico quer mudar, provavelmente pq percebeu que, apesar do esforço, está ficando pra trás dos colegas de 29 com sua velha bike 26 "full deore". que coisa não?

quem tá insistindo em outro viés com argumentos furados e desrespeitosos é você.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:49
Compensa imensamente trocar a 26" dela pela 29" da spz, vai ganhar em todos os quesitos, físicamente e psicologicamente, vai conseguir evoluir no pedal, é indiscutível, e a bike 26" como citado pode vender, já que está faltando bike no mercado.

Infelizmente temos um terraplanista no fórum que não agrega informações relevantes, contaminando os tópicos com comentários inúteis e que atrapalham quem está buscando informações coerentes.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:50
LOLLOLLOLLOL
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:




LOL Credibilidade nota 11














Numa escala de 0 a 1000 LOL
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

provavelmente pq percebeu 


o mais provável sempre é falta de nego ralando a bundinha, todo mundo sabe disso. Probabilidade por probabilidade, eu aposto nessa
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X