Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Speed de carbono até 15K
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Speed de carbono até 15K

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Speed de carbono até 15K
    Postado: 21 Jan 2021 as 15:05
Tenho uma Caloi City Tour Comp(híbrida) e tenho feito uns trechos mais longos(60km) e já andei fazendo uns upgrades na minha, mas acho que chegou a hora de comprar uma Speed.

Será mais para passeios aqui na orla do RJ, com poucas subidas pontuais.

Inicialmente pensei numa Caloi Strada Racing, que eu acho bem bonita, mas hoje em dia está por quase 7K e eu me conheço bem, iria comprar e logo trocar o grupo para 105 e tb trocar rodas e pneus, ou seja, já iria passar dos 12K na largada, e aí já não acho que compensa numa de alumínio.

Comecei a procurar uma bike full carbono, 0km, grupo 105, de preferencia com freios à disco.

Estava pesquisando as Soul, 3R2 ou 3R3, mas estão na entressafra e não tem nenhuma disponível à venda.

Acredito que deve estar para sair uma linha nova em breve, mas não sei se vou aguentar esperar..

Quais opções mais temos no mercado, até o teto de R$15.000?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:30
cara, se a ideia são passeios na orla (nao treino com mais velocidade e tal), e sem subidas (peso da bike nao é prioridade), será que vale investir em carbono e em componentes mid-high?

o tiagra 4700 é um grupo muito honesto e de bom CxB, é o que tenho na minha bike e tenho pouquissimas reclamações, não deixa a desejar no 105 (que ja testei) principalmente se falando de momentos de baixa exigência..

mas enfim, só um comentário, cada um sabe o que faz heheh só acho que pra descrição de uso que voce deu, parece que tá comprando um carro importado cambio automatico e tals pra usar pra ir pro trabalho há 5 quarteirões da tua casa haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:35
Sou competitivo.... vou começar devagar, mas já estou pensando em participar do L'Etape-Rio e por aí vai... por isso já quero uma bike acima da média...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:42
Sabia que tinha maldade nessa mente.

Poxa, até pouco tô tempo tinha a 3R5 por 15K, Sense Vórtex...

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 16:02
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 16:18
comprei a CAAD 13 (aluminio) grupo 105 e estou gostando muito. Eu ando de MTB e speed veio para complementar. Final de semana a escolha (MTB ou Speed) está cada vez mais difícil.  

Ah, eu queria a supersix, mas preferi ficar com os 5 mil no bolso e pegar a Caad 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 16:28
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Sabia que tinha maldade nessa mente.

Poxa, até pouco tô tempo tinha a 3R5 por 15K, Sense Vórtex...



Pois é... perdi esse bonde passando.... agora tenho que pegar um bonde com dólar >R$5,00...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 22:34
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 00:04
Se é pra ir com tudo, iria logo de Supersix Evo Carbon 105.

Passa um pouco do orçamento mas é bike pra ficar muuuuito tempo sem pensar em troca.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:51
Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Sou competitivo.... vou começar devagar, mas já estou pensando em participar do L'Etape-Rio e por aí vai... por isso já quero uma bike acima da média...
ahh sim, agora faz mais sentido! hahah ai vale investir mesmo e ir progredindo já com uma bike que vai evoluir junto contigo
a supersix evo da cannondale é uma das melhores opções atualmente, tem alguns tópicos dela por aqui e fora um probleminha no batente do garfo que alguns tiveram, o feedback é ótimo! passa um pouco do orçamento, mas tb se voce conseguir algum revendedor perto pode ser que consiga desconto, ou tenta na BikePoint ou Bike Alla Carte que eles negociam um pouco o preço ainda

essas swift abaixo tb tão bem interessantes e dentro do orçamento..
acho que fora disso seria alguma Soul msm mas ai tem a indisponibilidade que voce comentou.. de 0km pelo menos acho que é isso, dá pra tentar ver nas lojas perto de ti se nao consegue algum negócio que valha mais

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A Swift tem algumas interessantes:

https://swiftcarbon.com.br/race/ultravox-ssl-caliper

https://swiftcarbon.com.br/aero/hypervox-caliper
essas swifts tão lindas demais!
e interessante que a hypervox mesmo com quadro aero e rodas com perfil mais alto, ainda pesa -0,5kg
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 10:36
O pessoal pensando em comprar uma bike melhor e eu pensando em comprar uma meia boca pra não "gastar" a minha bike nos treinos.

Quando for comprar a bike:
Cuidado com a geometria da bike - Endurance ou Aero/Agressiva.
Leve em conta as rodas que vem na bike quando for comprar para não ter/querer fazer um upgrade de rodas.

Por R$ 15.000,00 vc deve achar fácil.

Obs. Se quiser comprar a Caloi Strada vai precisar trocar apenas as rodas, pois o grupo Tiagra funciona muito bem.
Leve em conta as manutenções quando for comprar uma bicicleta. Muita gente está comprando bikes caras e reclamando quando gasta R$ 800(barato) em um conjunto de cassete + corrente 11v (R$ 350,00) de um Grupo 105 (e não Ultegra ou Dura Ace).

Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 11:32

Tenho uma caloi strada racing e me atende bem, tem bom peso mesmo com quadro de aluminio, grupo tiagra funciona mto bem. Penso no futuro em fazer um up para uma S6 105 ou uma trek emonda SL5, mas fiquei curioso sobre o upgrade sugerido.

Quais seriam as rodas indicadas para um upgrade da Caloi Strada Racing?
E quais os ganhos que teria nesse upgrade?

abs
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 17:30
As rodas que vejo o pessoal mais utiliza é a VZAN Futura. Conheço algumas pessoas que utilizam Caloi 10 e fazem o upgrade de mesa + guidão + STI + Roda VZAN Futura e no pelotão fazem média de 38 km/h.

Creio que as rodas para up upgrade começam nas seguintes:

VZAN Futura: Roda rígida e versátil
VZAN Concept: Perfil mais alto favorecendo rodagem no plano
Dentre outras com boa rigidez e baixo peso.

Eu fugiria das shimano pelo fato de não serem rolamentadas.
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 17:37
Olá amigos.

Hoje fechei uma Trek Emonda ALR5 com grupo Shimano 105, freios a disco hidráulico e mais uns extras na loja Life Bike Sport na Barra, Rio de Janeiro.

Devo pegar no sábado e já fazer um Bike Fit na loja e estrear ela no final de semana...

Recomendo a loja e o vendedor Saulo. Tivemos uma ótima negociação.

Em breve postarei fotos dela aqui.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 16:00
Tinha respondido sem ver o ultimo post, parabens, posta foto da bike, e o fit é fundamental !



Editado por flabombarda - 27 Jan 2021 as 16:06
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 15:26
Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Olá amigos.

Hoje fechei uma Trek Emonda ALR5 com grupo Shimano 105, freios a disco hidráulico e mais uns extras na loja Life Bike Sport na Barra, Rio de Janeiro.

Devo pegar no sábado e já fazer um Bike Fit na loja e estrear ela no final de semana...

Recomendo a loja e o vendedor Saulo. Tivemos uma ótima negociação.

Em breve postarei fotos dela aqui.


Ótima bike. Tenho a Trek Emonda ALR4 2018 (Versão com Tiagra) e não sinto falta de nada (mentira. gostaria de um par de rodas de carbono de 45 mm).

Só estou achando o preço de tabela da Trek ALR5 salgado (como toda bike. rs).
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 13:01
Estava devendo foto da Bike escolhida.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 15:00
Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Estava devendo foto da Bike escolhida.

que cor linda bicho
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 19:25
Linda a bike! Rodas e cor sensacionais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 20:15
Que cor bacana essa aí. Parabéns pela aquisição.
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 13:45
Obrigado Hugo e Degan.
A cor ao vivo, no sol, é mais linda ainda que a foto consegue mostrar... oscila entre azul e roxo.
As rodas originais são de alumínio e pode ser que eu mire numas rodas de carbono, mas ainda não parei para pensar em quais ficarão boas no conjunto...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 15:04
Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

A cor ao vivo, no sol, é mais linda ainda que a foto consegue mostrar... oscila entre azul e roxo.
As rodas originais são de alumínio e pode ser que eu mire numas rodas de carbono, mas ainda não parei para pensar em quais ficarão boas no conjunto...
cara, bike lindona mesmo, parabéns! essas pinturas peroladas/chamelleon que mudam conforme o ângulo e iluminação fica um efeito foda demais pqp

sobre as rodas, diria pra seguir com essas de alumínio
pega pelo modelo quais as specs da roda atual, pelo padrão da bike imagino que nao sejam rodas tão pesadas..
dá pra sentir como elas respondem e ai vê se vale a pena mesmo investir numa de carbono, pq vai te puxar mais uns 2-3k (se for numa chinesa) ou bem mais se comprar de marca por aqui
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 18:10
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

A cor ao vivo, no sol, é mais linda ainda que a foto consegue mostrar... oscila entre azul e roxo.
As rodas originais são de alumínio e pode ser que eu mire numas rodas de carbono, mas ainda não parei para pensar em quais ficarão boas no conjunto...

cara, bike lindona mesmo, parabéns! essas pinturas peroladas/chamelleon que mudam conforme o ângulo e iluminação fica um efeito foda demais pqp

sobre as rodas, diria pra seguir com essas de alumínio
pega pelo modelo quais as specs da roda atual, pelo padrão da bike imagino que nao sejam rodas tão pesadas..
dá pra sentir como elas respondem e ai vê se vale a pena mesmo investir numa de carbono, pq vai te puxar mais uns 2-3k (se for numa chinesa) ou bem mais se comprar de marca por aqui


Stefano,

minha rodas originais são Bontrager Affinity com freios a disco, Tubeless Ready, 24 furos, largura de aro de 21 mm.
Estou olhando as Bontrager Aeolus Pro 3, Aeolus Pro 37, Mavic Ksyrium, Token C45R... ainda não vi nenhuma dessas ao vivo, mas estou para adquirir um par de alguma dessas...
Voltar ao Topo
fkddd Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fkddd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2021 as 19:44
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Estava devendo foto da Bike escolhida.


que cor linda bicho


Linda bike!!! Parabéns pela aquisição!!!
Eu acompanho esses posts e fico muito impressionado com o movimento pró-bike que surgiu. Muito bacana!!!
Eu mesmo passei por isso nos últimos anos. Comecei com a mesma Caloi City Tour Comp e acabei indo pra speed kkk
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:09
Obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X