Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim Fi´zi:k é bom pra uso urbano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim Fi´zi:k é bom pra uso urbano?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim Fi´zi:k é bom pra uso urbano?
    Postado: 20 Jan 2021 as 18:37
Olá. 
Além da pergunta do título, ele funcionaria com MTB? 
É porque parece que preciso fazer umas entregas, e queria utilizar minha BT'win RR100 nisso, mas os dois últimos selins que usei são muito ruins. Sou magro e alto; não sei se isso influiria no (des)conforto no selim.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 20:30
Pode parecer sacanagem mas isso vc tem que perguntar pra sua bunda, selim é coisa pessoal. Posta fotos dos seus selins anteriores pra gente ver aqui, descrevendo pq vc os achou ruins. 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 20:46
Reitero a fala do Sid. O preço do selim é só mais uma variável na equação, talvez o que sua vinda prefira nem seja tão caro assim.

Um que eu usei e de vez em quando penso em voltar a usar é o Selle Royal City Gel, mas ele é um “sofazão” de gel, deu certo comigo pq sou gordo, não sei como seria pra quem é magro.

Pra comparar, eu cheguei a comprar um Absolute Trekking, outro selim largo, que é vazado e, teoricamente, melhor para homens, mas ele chegou a me dar dormência na perna, de tanto que não me adaptei. Quem acabou se adaptando super bem a ele foi minha esposa.

Hoje em dia eu uso o selim barato que veio na minha RockRider 100 (acho que a mesma sua, RR é RockRider, certo?). Mas em alguns pedais específicos ele se mostra desconfortável, principalmente os que tem muita descida ou subida, quando eu acabo forçando as mãos na descida ou ficando com pouco apoio na subida. Pro plano eu nem sinto que ele existe.

Acho que é só. Manda as infos que o Sid pediu que a gente consegue te ajudar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 06:35
Fizik é uma marca de selim e não um modelo. 
Tem diversos modelos inclusive pra moutain bike. e em lojas que são representantes oficiais da marca tem equipamento para medir qual selim mais adequado pra vocês.

Eu me adaptei bem ao Gobi, mas os que tive rasgaram ou quebraram com o tempo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:16
cara, você primeiro precisa definir o modelo.. Fizik é uma marca, existe uma gama gigante de modelos pra tudo quanto é uso e bundas.. voce ta tipo perguntando "calçado nike é bom pra correr?" hahah

dito isso, selim é algo muito pessoal e existe inumeros formatos e caracteristicas.. mais longos/curtos, mais finos/largos, com/sem abertura
um ponto pra iniciar é a distância dos seus ísquios, os ossos da bunda, voce pode medir sentando num papel aluminio por ex (youtube tem varios metodos), e nos sites das marcas geralmente tem indicações pra essa distancia
mas novamente, vai muito do formato que encaixa melhor contigo, e isso é muito de testar e usar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:25
Geralmente lojas que vendem selins Specialized tem o dispositivo (popular bundômetro) para medir a distância dos isquios e verificar qual selim melhor se adapta. Inclusive, a marca possui alguns modelos excelentes e com um preço inferior ao Fizik.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 04:18
Selim precisa ser firme. Os trilhos não podem flexionar e a parte superior não deve ser macia.

É um engano pensar que "selim macio é mais confortável". Geralmente o selim macio flexiona durante a pedalada e permite que grupos musculares errados, levando ao cansaço e dores. É exatamente por isso que os ciclistas de competição e longas distâncias usam selins firmes.

Mas se você está pensando em amortecimento, existem selins firmes e com tilhos rígidos com amortecimento. Mas é fundamental que o material seja de qualidade senão vai ficar pior ainda.  O Brooks Flyer é um deles.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 15:08
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fizik é uma marca de selim e não um modelo. 
Tem diversos modelos inclusive pra moutain bike. e em lojas que são representantes oficiais da marca tem equipamento para medir qual selim mais adequado pra vocês.

Eu me adaptei bem ao Gobi, mas os que tive rasgaram ou quebraram com o tempo.
Eu sei que é uma marca de selim. 

Citar
Mas se você está pensando em amortecimento, existem selins firmes e com tilhos rígidos com amortecimento. Mas é fundamental que o material seja de qualidade senão vai ficar pior ainda.  O Brooks Flyer é um deles.
Fazendo uma comparação aqui, os Brooks Flyer costumam ser mais caros que os Fi´zi:k, mesmo usados. Mas nunca fui muito exigente nessa coisa de selim, até porque de uns anos pra cá, foram umas 3 vezes que tive problemas com selins ruins... 

Editado por datenas - 25 Jan 2021 as 15:11
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 17:42
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fizik é uma marca de selim e não um modelo. 
Tem diversos modelos inclusive pra moutain bike. e em lojas que são representantes oficiais da marca tem equipamento para medir qual selim mais adequado pra vocês.

Eu me adaptei bem ao Gobi, mas os que tive rasgaram ou quebraram com o tempo.
Eu sei que é uma marca de selim. 

Citar
Mas se você está pensando em amortecimento, existem selins firmes e com tilhos rígidos com amortecimento. Mas é fundamental que o material seja de qualidade senão vai ficar pior ainda.  O Brooks Flyer é um deles.
Fazendo uma comparação aqui, os Brooks Flyer costumam ser mais caros que os Fi´zi:k, mesmo usados. Mas nunca fui muito exigente nessa coisa de selim, até porque de uns anos pra cá, foram umas 3 vezes que tive problemas com selins ruins... 


pois então, deveria ter citado qual modelo.

Eu gosto do Gobi pois tenho preferência por selins mais estreitos. Usei em XC, enduro e até DH e gostei dele. Por ser estreito ajuda a movimentação nas trilhas e por ser flexível fica confortável pra mim. Mas depois de algum tempo um quebrou, outro rasgou, e o terceiro foi levado com uma bike que roubaram.   Mas todos duraram bastante, um deles está rasgado  e deixei guardado como reserva.

Tentei usar recentemente um Nisene que apesar de bastante antigo teve pouco uso. Mas não gostei muito pra trilhas, achei meio largo e me atrapalha um pouco o movimento.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X