Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Super Six Carbon 2021 vs Synapse Carbon 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Super Six Carbon 2021 vs Synapse Carbon 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Super Six Carbon 2021 vs Synapse Carbon 2021
    Postado: 20 Jan 2021 as 14:15
Pessoal, hoje eu tenho uma Caad optimo (claris) e estou considerando fazer um upgrade pra uma dessas 2 opções
Super Six  ou synapse (ambas 2021/ groupset 105, freio a disco). A diferença é de 1000 reais mais ou menos.

A duvida aqui é qual seria a melhor opção pra mim ? Onde uma seria melhor que a outra ? e até que ponto essa diferença seria perceptível.

Eu ando sozinho, na estrada, tenho foco em pedais mais longos, mas faço varios pedais menores tambem, então o uso é bem variado.

Algum comentario sobre essas opções ?


Obrigado

Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:30
As bicicletas tem propostas diferentes, a Synapse é uma endurance, tem como característica pedais mais longos. A SuperSix é uma bicicleta mais "race", agressiva. Ambas irá te atender, se tem intenção de competir, a Supersix te atenderá melhor.

Synapse
* Capacidade de colocar pneus mais largos, dando um conforto maior, aceita pneus de até 33mm
* Quadro e Garfo possuem a tecnologia SAVE, essa tecnologia diminui a sensação de "trepidação" quando passar por alguma irregularidade no asfalto.
* Quadro priorizando a geometria endurance, mais relaxado, com um arrasto um pouco maior, e uma bicicleta menos arisca. Bom para pessoas com uma flexibilidade menor, retomadas de curvas tendem a ser um pouco mais lentas, mas não será algo gritante. Utilizada em provas como a Paris Roubaix.

SuperSix
*Acredito que aceite pneus até 28mm.
*Quadro race, prioriza a agilidade e a aerodinâmica, economizará potencia em velocidades mais altas (Acima de 35km/h ja deve ser notada essa diferença). Maior rigidez, favorecendo a transferência de potencia, melhor retomada de velocidade e mais tende a responder mais rapido em sprints e  ataques em subidas.
*Exige uma maior flexibilidade do ciclista.

Ambas excelentes bikes, cada um com seu proposito. Eu indicaria subir nelas e ver como se sente, se possível claro. Na versão 105, ambas utilizam as mesmas rodas, a Synapse vem com pneus 30mm e a SuperSix com 25mm, ambas no modelo Vitoria Zaffiro Pro Slick.

Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 17:17
Obrigado pela resposta bem detalhada.
Eu realmente nao tenho intensão de competir, e tampouco sou muito flexivel, alem disso os foco dos meus pedais é "longao" tento fazer 1/mes pelo menos.

Tendo isso em vista acho que a Synapse é mais indicada pra mim.
Eu vou dar uma olhada pra ver qto consigo pegar na minha optimo que esta com varios upgrades de respeito e ver se vale a pena.
A diferença de peso da Synapse pra minha optimo é de cerca de 0.5kg, mas com certeza esse não é o unico fator.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 18:57

O amigo acima já fez comentários bem detalhados e técnicos, mas acho que sempre ajuda a opinião de quem tem a bike.

Tenho uma Synapse Ultegra Di2 desde abril/20. A bike realmente é muito confortável. Já tive speeds mais races e o conforto desse tipo de bike endurance é realmente muito melhor.

Para fazer pedais longos é a melhor opção. Acho que o peso um pouco maior é compensado pelo conforto e a ergonomia.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 19:59
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

As bicicletas tem propostas diferentes, a Synapse é uma endurance, tem como característica pedais mais longos. A SuperSix é uma bicicleta mais "race", agressiva. Ambas irá te atender, se tem intenção de competir, a Supersix te atenderá melhor.

Synapse
* Capacidade de colocar pneus mais largos, dando um conforto maior, aceita pneus de até 33mm
* Quadro e Garfo possuem a tecnologia SAVE, essa tecnologia diminui a sensação de "trepidação" quando passar por alguma irregularidade no asfalto.
* Quadro priorizando a geometria endurance, mais relaxado, com um arrasto um pouco maior, e uma bicicleta menos arisca. Bom para pessoas com uma flexibilidade menor, retomadas de curvas tendem a ser um pouco mais lentas, mas não será algo gritante. Utilizada em provas como a Paris Roubaix.

SuperSix
*Acredito que aceite pneus até 28mm.
*Quadro race, prioriza a agilidade e a aerodinâmica, economizará potencia em velocidades mais altas (Acima de 35km/h ja deve ser notada essa diferença). Maior rigidez, favorecendo a transferência de potencia, melhor retomada de velocidade e mais tende a responder mais rapido em sprints e  ataques em subidas.
*Exige uma maior flexibilidade do ciclista.

Ambas excelentes bikes, cada um com seu proposito. Eu indicaria subir nelas e ver como se sente, se possível claro. Na versão 105, ambas utilizam as mesmas rodas, a Synapse vem com pneus 30mm e a SuperSix com 25mm, ambas no modelo Vitoria Zaffiro Pro Slick.



Apenas um detalhe. A S6 também tem a tecnologia SAVE.
Tenho ela e com um fit voltado para o conforto. Não tenho o que reclamar dm questão de conforto. Se vc não tem problemas com a geometria da CAAD, a S6 te atenderá som nenhum problema. A nova geometria da S6 ficou levemente menod agressiva que a anterior, que é igual da das CAAD.

Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 20:38
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Pessoal, hoje eu tenho uma Caad optimo (claris) e estou considerando fazer um upgrade pra uma dessas 2 opções
Super Six  ou synapse (ambas 2021/ groupset 105, freio a disco). A diferença é de 1000 reais mais ou menos.

A duvida aqui é qual seria a melhor opção pra mim ? Onde uma seria melhor que a outra ? e até que ponto essa diferença seria perceptível.

Eu ando sozinho, na estrada, tenho foco em pedais mais longos, mas faço varios pedais menores tambem, então o uso é bem variado.

Algum comentario sobre essas opções ?


Obrigado



Diferença de 1000 reais?!

Acho que você colocou um zero a menos na direita aí e ainda esqueceu de somar mais uns milzinhos kkkkkk

CAAD Optimo Claris: R$5.499
Supersix Evo Carbon Disc 105: R$18.199,00



Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 21:48
Nao amigo, na verdade a diferença de 1000 é entra a Super Six e a Synapse kkkkkkk
Quem dera se fosse 1000 da minha Caad optimo pra essas ai LOL
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 14:52
Desfecho: Fechei uma Super Six 105 Carbon.

Fiz algumas considerações aqui, e acho que a Super Six é melhor para subidas (que eu sempre pego) e apesar de não ter uma flexbilidade absurda, estou já adaptado a Caad optimo que tem uma geometria mais agressiva, montei na bike e nao vi dificuldade na posição. Acabei achando a Supersix mais versátil inclusive.
Agora partiu anunciar a Caad :-)


Editado por flabombarda - 21 Jan 2021 as 14:52
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:07
Opa.... posto foto da novidade aí... fiquei curioso... abs.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:13
Pego sabado a tarde ai ja posto !
eu queria preto fosco, entao vao ter que transplantar uma azul pra isso kkkk
qdo pegar eu posto foto !
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:18
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Desfecho: Fechei uma Super Six 105 Carbon.

Fiz algumas considerações aqui, e acho que a Super Six é melhor para subidas (que eu sempre pego) e apesar de não ter uma flexbilidade absurda, estou já adaptado a Caad optimo que tem uma geometria mais agressiva, montei na bike e nao vi dificuldade na posição. Acabei achando a Supersix mais versátil inclusive.
Agora partiu anunciar a Caad :-)


Parabéns!!
Ia sugerir a S6 mesmo, p tipo de pedal q vc faz ela vai te atender muito bem, da p encarar a castelo, romeiros, suru...todas aquelas subidas com bastante conforto e performance.
Um bom bike fit te ajuda a deixar numa posição q garante q não vai sofrer com a falta de flexibilidade e ao mesmo tempo vai te dar liberdade p vc mudar na medida q sentir q pode (mesa maior, tirar espaçadores, etc).
Bela aquisição! Depois posta uma s fotos.
P vender, sites como ML e semexe.com ajudam muito
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:25
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Desfecho: Fechei uma Super Six 105 Carbon.

Fiz algumas considerações aqui, e acho que a Super Six é melhor para subidas (que eu sempre pego) e apesar de não ter uma flexbilidade absurda, estou já adaptado a Caad optimo que tem uma geometria mais agressiva, montei na bike e nao vi dificuldade na posição. Acabei achando a Supersix mais versátil inclusive.
Agora partiu anunciar a Caad :-)
da posição você geralmente tem uma faixa boa de ajuste de selim/guidão pra melhorar o conforto e exigir menos flexibilidade.. como você tá continuando na cannondale, provavelmente é mais fácil de voce replicar sua posição atual da CAAD pra S6
dá uma olhada nos sites abaixo, você consegue colocar teu modelo atual e o novo, comparar as geometrias e ver como replicar as distancias de contato (pedal, selim, sti) na nova bike pra manter teu posicionamento..


é um bom ponto inicial, e ai você vai vendo se vale fazer ajustes.. conforme voce for pedalando mais, pegando ritmo, o corpo vai acostumando com a posição e melhorando o conforto msm sem ajuste nenhum, além de melhorar a flexibilidade tb normalmente.. e claro, alongamentos ajudam :)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:43
Maravilha vou ver isso sim, eu "ganhei" um bike fit la já, mas na sequencia vou revisar isso ai !
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 16:30
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Maravilha vou ver isso sim, eu "ganhei" um bike fit la já, mas na sequencia vou revisar isso ai !
ahh boa, com bikefit incluso ai vale mais ainda, bom negócio heheh
só fica de olho, já que vai vender a caad é uma boa já pegar as medidas nela e deixar anotado, depois ainda passa pro bikefitter pra tentar replicar e ele vai fazendo os ajustes conforme tua percepção

bikefit é uma parada que eu subestimei muito, sempre fazia os ajustes por conta e na raça msm, vendo N vídeos sobre e tal.. mas ai resolvi fazer, o cara pegou umas paradas que é bem dificil de pegar sem equipamento e sem experiência haha pedalada ficou mais fluída já desde o 1o rolê


Editado por stefanob - 21 Jan 2021 as 16:31
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 18:36
Pessoal uma duvida com relacao a relacao:
a CAAd tem uma coroa 50x34 e cassete 11-32
A Super Six tem coroa 52x36 e cassete 11-30.

Essa diferença é muito grande ? eu nao tenho parametro nenhum alem desse da minha Caad!

Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 19:11
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Maravilha vou ver isso sim, eu "ganhei" um bike fit la já, mas na sequencia vou revisar isso ai !
ahh boa, com bikefit incluso ai vale mais ainda, bom negócio heheh
só fica de olho, já que vai vender a caad é uma boa já pegar as medidas nela e deixar anotado, depois ainda passa pro bikefitter pra tentar replicar e ele vai fazendo os ajustes conforme tua percepção

bikefit é uma parada que eu subestimei muito, sempre fazia os ajustes por conta e na raça msm, vendo N vídeos sobre e tal.. mas ai resolvi fazer, o cara pegou umas paradas que é bem dificil de pegar sem equipamento e sem experiência haha pedalada ficou mais fluída já desde o 1o rolê

Eu tbm nao botava muita fé nisso .... fiz meio contrariado e também tive uma boa diferença, em fluidez e conforto!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 22:49
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Pessoal uma duvida com relacao a relacao:
a CAAd tem uma coroa 50x34 e cassete 11-32
A Super Six tem coroa 52x36 e cassete 11-30.

Essa diferença é muito grande ? eu nao tenho parametro nenhum alem desse da minha Caad!


A diferença é grande sim, mas acredito que vc não sentir tanto pois a bike vai compensar.
Alias, vc vai sentir mais diferença pra melhor nos planos, descidas e falsos-planos.
Nas subidas, pode até ser que no começo vc ache mais pesado, mas pode acreditar que na medida que for ganhando força vai perceber que a relação 36/30 é muito bem ajustada.
Tenho a mesma configuração e foi disparado a que melhor me atendeu.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 09:43
Valeu Degan, vou experimentar pra ver, nao queria trocar relacao logo de largada.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 19:44
Segue a foto da SuperSix.
Amanha testo na Castelo, rodei só 5km com ela mas ja deu pra sentir que é beeeem diferente da Caad Optimo, fiz um bike fit na loja e deixei ela numa pegada boa, voltada p/ o conforto, encurtando a mesa inclusive de 100mm pra 80mm e ficou bem melhor.


O que mais me chamou a atencao nesses 5km (que nao é expressivo) foi.
1 - O cambio dianteiro tem um acionamento MUITO melhor no 105 que no Claris, o traseiro nao senti tanta diferença nesse trecho.
2 - O freio a disco é surreal, eu ando geralmente com as maos la na parte da frente (nao em baixo) e o acionamento dos freios nao tem uma pegada muito boa dali, no freio ferradura, tem que fazer força pra parar a bike, no disco, só encostar.
3 - O quadro de carbono da um conforto que é dificil de explicar, ele realmente absorve uma parte da trepidacao de um asffalto mais ou menos.
4 - Eu subi a Brigadeiro Luis Antonio, a relação mais pesada eu senti, mas nao acho que isso va me atrapalhar muito ao menos na Castelo que nao tem nehuma subida muito ingreme, sao subidas mais longas mas eu nao jogava na marcha mais leve antes, e acredito que nao jogarei com esta, o peso e a geometria devem inclusive dar uma compensada.

A merda é que meu pedal PDr540 ferrou as esferas (ele travou) comprei um jogo de r7000 e vou ter que ficar com pedal de MTB por enquanto, nao acho que isso atrapalhe muito sinceramente..

Amanha dou um relato mais completo, se nao cair o mundo, acho que emplaco o gran fondo de janeiro ;-)

Detalhe, fiz seguro pela Sura, 1230 reais, esse seguro tem uma coisa interessante, se voce ajustar apolice quando tiver reajuste da cannondale, e tiver um sinistro de PT/furto/roubo, o seguro paga uma bike do ano, direto na loja.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X