Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta aro 29 Atalanta Colli é boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta aro 29 Atalanta Colli é boa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoHeenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2021
Praia Grande/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoHeenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta aro 29 Atalanta Colli é boa?
    Postado: 19 Jan 2021 as 13:38
Fala pessoal, beleza?

Sou completamente leigo no assunto de bike.

Gostaria muito da ajuda de vocês!

Sou entregador do ifood e estou com uma bike bem velhinha fazendo as entregas, enfim, decidir fazer um investimento em uma bike aro 29, achei a bicicleta aro 29 atalanta da colli pelo preço de R$1.799,90 na Havan.

Gostaria de saber de vocês se realmente a bicicleta vale tudo isso pelo que ela oferece.

Vou colocar abaixo o que esta no site:

Características
Quadro em Alumínio - 18''.
21 Marchas.
Garfo de Suspensão.
Alavancas RAPID FIRE - Esq 3V e Dir 7V.
Freio a Disco Dianteiro.
Freio a Disco Traseiro.
Movimento Direção HEAD SET INTEGRADA.
Câmbio Dianteiro 31,8.
Câmbio Traseiro Shimano TZ500 - 6/7V.
Corrente Fina 7V.
Roda Livre 7V.
Mov Central 122,5 Blindado.
Aro 29 AERO PRETO 36 Furos.
Guidão 31,8.
Suporte de Guidão Alumínio AHEAD SET.
Pedal Rosca Grossa 9/16.
Cubos em aço 36 Furros.
PDV Braço com Engrenagem.
Kit Selim, Canote e Pedais.
Idade Recomendado: A Partir de 14 anos.
Peso Suportado: 120 Kg.

Obs: no momento eu so consigo comprar bike que tenha disponivel na loja Havan, pois é o unico cartao que tenho pra usar no momento.

Desde ja agradecido.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 14:02
Pô, 1700 pilas? Eu vejo essa bike a 1300 pilas mas, pra fazer entregas, está muito boa, tv vc devesse colocar uma fita anti-furo nas duas rodas "só pra garantir" que vc não fique na mão. E se vc for fazer entregas à noite, compre duas lanternas, uma traseira e uma dianteira, para qdo vc estiver na contramão na rua à noite possa ser visto pelos motoristas. Dê detalhes sobre a sua altura, peso e tamanho de pernas, bike tem tamanho, principalmente pq vc vai ficar um bom tempo sentado nela. Mas espere outras sugestões dos colegas.
Voltar ao Topo
DiegoHeenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2021
Praia Grande/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoHeenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 16:44
A ultima vez que me pesei estava com 66kg, tenho 1,72cm, comprimento da perna 1,07cm, entre pernas 90cm.

Na havan é complicado, geralmente é mais caro mesmo, uma coisa aqui outra lá que esta mais barato ou pelo menos no preço de mercado.

Tem tambem uma aro 29 mtb lotus cairu pelo preço de R$1.999,90.

Vale apena tambem?

Vou colocar abaixo a descrição dela:

A Bicicleta Jumper Boy da Cairu possui aro 29" AERO em alumínio com paredes dulplas, 36 furos. Para melhor performance, ela conta com suspensão dianteira. Seu guidão, cubos e quadro são fabricados em aço carbono, dando mais durabilidade ao produto. Além disso, ela possui o freio V-Brake, que são frios de ótima qualidade e eficiência.

Características
Quadro: 17,5" em Alumínio 6061.
Suspensão: 29 em Aço.
Alavanca: Shimano EF-41 7V.
Cambio Traseiro: Shimano RD TY300.
Cambio Dianteiro: Shimano FD TY500.
Roda Livre: Indexada 7V 14x28.
Corrente: Shimano HG-40 7/8V.
Freios: A disco mecânico Speed.
Movimento Central: Selado 122.5mm.
Pedivela: Shimano FC-TY301 24/34/42.
Abraçadeira: Em Alumínio 31.8.
Canote: Em Alumínio 27.2.
Selim: DDK.
Guidão: Em Alumínio 31.8x680mm.
Suporte: Em Alumínio 31.8x680mm.
Movimento Direção: Semi Integrado 1.1/8mm.
Cubo: 36 Furos.

Sobre as demais dicas, obrigado, eu nem sabia da existencia dessa fita anti-furo, show de bola, pra mim é essencial.
Voltar ao Topo
moronicosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moronicosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 17:03
Originalmente postado por DiegoHeenrique DiegoHeenrique escreveu:

A ultima vez que me pesei estava com 66kg, tenho 1,72cm, comprimento da perna 1,07cm, entre pernas 90cm.

Na havan é complicado, geralmente é mais caro mesmo, uma coisa aqui outra lá que esta mais barato ou pelo menos no preço de mercado.

Tem tambem uma aro 29 mtb lotus cairu pelo preço de R$1.999,90.

Vale apena tambem?

Vou colocar abaixo a descrição dela:

A Bicicleta Jumper Boy da Cairu possui aro 29" AERO em alumínio com paredes dulplas, 36 furos. Para melhor performance, ela conta com suspensão dianteira. Seu guidão, cubos e quadro são fabricados em aço carbono, dando mais durabilidade ao produto. Além disso, ela possui o freio V-Brake, que são frios de ótima qualidade e eficiência.

Características
Quadro: 17,5" em Alumínio 6061.
Suspensão: 29 em Aço.
Alavanca: Shimano EF-41 7V.
Cambio Traseiro: Shimano RD TY300.
Cambio Dianteiro: Shimano FD TY500.
Roda Livre: Indexada 7V 14x28.
Corrente: Shimano HG-40 7/8V.
Freios: A disco mecânico Speed.
Movimento Central: Selado 122.5mm.
Pedivela: Shimano FC-TY301 24/34/42.
Abraçadeira: Em Alumínio 31.8.
Canote: Em Alumínio 27.2.
Selim: DDK.
Guidão: Em Alumínio 31.8x680mm.
Suporte: Em Alumínio 31.8x680mm.
Movimento Direção: Semi Integrado 1.1/8mm.
Cubo: 36 Furos.

Sobre as demais dicas, obrigado, eu nem sabia da existencia dessa fita anti-furo, show de bola, pra mim é essencial.

Essa Cairu Lotus parece que vale mais a pena. Câmbios melhores, pedivela Shimano, passadores Shimano (e não genéricos como a outra), e num tamanho de quadro bom pra sua altura.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 20:51
Vc mediu esse entrepernas direito? 90cm de pernoca tendo 1,72 de altura? Essa Lotus na Gazin está umas 1500 pilas, vamos aguardar mais opções.
Voltar ao Topo
DiegoHeenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2021
Praia Grande/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoHeenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 21:36
Eu refiz a medição, acho que é 85cm o certo.

Olhei aqui na Gazin, esta R$ 1.591,90 parcelado e R$ 1.512,31 a vista, so que na minha cidade nao tem loja deles e o frete é R$ 331,93 e 18 dias uteis de prazo.

Na Havan o frete é uns R$ 70 e pouco e 8 dias utéis de prazo.

Na Havan aqui da minha cidade so tem mormai no estoque.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 07:26
Aí não tem bicicletaria de bairro não?
Voltar ao Topo
DiegoHeenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2021
Praia Grande/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoHeenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 09:23
Tem, so que no momento eu não disponho de dinheiro e nem de cartão de credito, somente o cartão da havan.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 10:25
Bom, olhando as duas bikes, eu gostei mais da Colli, ela parece mais adequada ao que vc vai fazer pois o design da Cairu me parece mais pra fazer prezepada do que pra andar na cidade. Eu só acho que o quadro deveria ser 19 por causa do seu "pernão", eu tenho 1,76 com 76cm de cavalo e o quadro que eu uso é 17 mas isso vai do bikefit de cada um. Só tente saber se os aros da Colli são de parede dupla, pois vi na descrição dela algo como "aro preto simples, sem adesivo" e isso dá margem à várias interpretações. Um aro de folha simples tende a empenar mais facilmente e como sei que vc vai subir e descer meio-fio, atropelar pedestres e andar na contramão das ruas, uma bike com aros de folha dupla é muito bem-vinda para diminuir as idas ao mecânico. 

Editado por sidserra - 20 Jan 2021 as 10:27
Voltar ao Topo
DiegoHeenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2021
Praia Grande/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoHeenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 11:04
Kkkkkkk.....atropelar pedestre foi phoda, ainda nao cheguei nesse nivel, ja aconteceu de bater em outra bicicleta....kkkk

Mas enfim, cara acabei de ver que havan aumentou mais 100 pila na colli, ta R$ 1.899,90 agora. Ta osso.

E nao achei a informação sobre o aro, somente a mesma descrição que você de aro simples sem adesivo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 07:35
Vc pode tentar obter essa informação ligando pra lá:

Telefone: (44) 3264-2356

ou mandando e-mail:

collibike(a)collibike.com.br

O engraçado é que nem no site deles há essa informação sobre os aros, é esse tipo de coisa que desamina o consumidor a comprar determinadas marcas ou mesmo produtos nacionais...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 17:28
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc pode tentar obter essa informação ligando pra lá:

Telefone: (44) 3264-2356

ou mandando e-mail:

collibike(a)collibike.com.br

O engraçado é que nem no site deles há essa informação sobre os aros, é esse tipo de coisa que desamina o consumidor a comprar determinadas marcas ou mesmo produtos nacionais...



Mas se é para por descrições bizarras, melhor ficar sem.

Esse dias com assim:

Movimento central Roller Blindado.

Isso e nada.

Quase tão pomposo quanto carbono Ballistec.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 00:16
Boa noite

Se a Havan é a única opção, eu provavelmente compraria o modelo Athena da Colli

https://www.havan.com.br/bicicleta-aro-29-athena-colli-preto-e-verde/p

E economizaria a diferença todo mês para manutenção e upgrades, na medida do incomodo ou quebras ao longo do caminho, nesta sequência de prioridade:

1) câmbio traseiro Shimano de entrada, se o "importado" incomodar diariamente ou quebrar

2) roda livre (catraca) 7 velocidades megarange, se estiver tendo que empurrar ou se esforçar demais nas subidas

3) mesa da Decathlon com medida mais apropriada, caso tenha dores nas costas ou precise corrigir o bikefit pelo quadro ser 19

4) substituir a suspensão pesada e pouco eficaz por um garfo rígido de alumínio (não economizar demais neste item)

5) pedais com eixo de rolamento e que não escorreguem tanto molhados

Não listei capacete, câmara reserva, luva e água... pois são básicos e importantes já de largada

Se o selim for péssimo, pesquise por modelos vazados da DDK ou WG, alguns tem somente o suporte vazado apesar de fechados

Provavelmente outros foristas vão comentar e melhorar está recomendação. Grande abraço

Editado por raulino - 23 Jan 2021 as 00:21
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X