Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - meu projeto de gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


meu projeto de gravel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: meu projeto de gravel
    Postado: 19 Jan 2021 as 12:34
Boa tarde galera, pretendo montar uma gravel para meu uso diário (locomoção dentro da cidade, coisa de 10-20km diários com trechos bem acidentados) e alguns pedais mais longos esporádicos e gostaria da ajuda de vcs pois nunca montei uma bike, o orçamento fica entre R$ 3 e 4 mil

a ideia é mandar fazer um quadro em cromo (estou pensando na overallbmx) e usar com um cambio traseiro antigo de mtb que já tenho aqui e está funcionando perfeitamente (deore xt m739 - 8v) com apenas uma coroa na frente (meus trajetos são, em maioria, planos e não acho que vá sentir falta de marchas, até pq estou acostumado com bike fixa)

quanto a garfo/canote/guidão ainda estou indeciso e gostaria da opinião da galera sobre o que vale mais a pena: mandar fazer tudo em cromo junto com o quadro ou comprar de carbono do aliexpress (já pesquisei algumas marcas que parecem boas e com preço aceitável) - o que é mais confortável, cromo ou carbono? sei que gastaria um pouco mais com carbono mas o ganho em peso também seria considerável, o que vale mais a pena?


aceito sugestões de rodas que aguentem o tranco sem pesar nem custar muito

também não me decidi sobre o pé de vela e cubos mas pretendo deixar isso mais para frente, até pq não acho que terei grandes problemas

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 13:15
Eu faria o garfo junto com o quadro, tudo em cromo. Garfos carbonos chineses não me inspiram confiança.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 16:50

Pergunta pra esse cara se ele confia nas bikes de carbono da China LOL
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 18:01
quanto à conforto acredito que o carbono leva, mas também não acho que vai ser uma baita diferença, na minha opinião se você vai fazer o quadro em cromo eu já pensaria em fazer tudo de uma vez, combinando, deixar do jeito que você quer.
o peso deve ter uma diferença considerável, mas se os trechos que você roda não tem muita subida não vai fazer muita diferença

sobre críticas à carbono chinês, não dá pra generalizar, afinal tem muita marca grande que fabrica lá os quadros e componentes.. se é pra mostrar vídeo de peça chinesa quebrando, eu consigo puxar aqui uns tantos vídeos de review de milhares de km em bike chinesa, e depoimentos em fóruns de gente que só roda em bike chinesa há anos e nunca teve problema

o importante é você investigar a marca, ver se mostram testes de qualidade (ensaio de esforço, etc) e tal, tudo isso credibiliza que você tá comprando um componente mais seguro.. og-evkin e seraph por ex, são marcas disponíveis no aliexpress e com ótimo histórico pelo que acompanho em fóruns gringos

e claro, isso já descarta os garfos mais baratos que aparecem pq um dos principais pontos de economia é o controle de qualidade heheh


Editado por stefanob - 19 Jan 2021 as 18:02
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 21:31
Originalmente postado por aruaei aruaei escreveu:

Boa tarde galera, pretendo montar uma gravel para meu uso diário (locomoção dentro da cidade, coisa de 10-20km diários com trechos bem acidentados) e alguns pedais mais longos esporádicos e gostaria da ajuda de vcs pois nunca montei uma bike, o orçamento fica entre R$ 3 e 4 mil

a ideia é mandar fazer um quadro em cromo (estou pensando na overallbmx) e usar com um cambio traseiro antigo de mtb que já tenho aqui e está funcionando perfeitamente (deore xt m739 - 8v) com apenas uma coroa na frente (meus trajetos são, em maioria, planos e não acho que vá sentir falta de marchas, até pq estou acostumado com bike fixa)

quanto a garfo/canote/guidão ainda estou indeciso e gostaria da opinião da galera sobre o que vale mais a pena: mandar fazer tudo em cromo junto com o quadro ou comprar de carbono do aliexpress (já pesquisei algumas marcas que parecem boas e com preço aceitável) - o que é mais confortável, cromo ou carbono? sei que gastaria um pouco mais com carbono mas o ganho em peso também seria considerável, o que vale mais a pena?


aceito sugestões de rodas que aguentem o tranco sem pesar nem custar muito

também não me decidi sobre o pé de vela e cubos mas pretendo deixar isso mais para frente, até pq não acho que terei grandes problemas



Montar bike assim sai consideravelmente mais caro que comprar uma pronta. Só com quadro, garfo, canote e guidão você já deve ficar em uns 2000 a 2500.

O único quadro de cromo que andei achei bem duro. Se o trecho tem muitos buracos e paralelepípedo, a bike vai vibrar que nem pipoca de micro-ondas. É questão de gosto pessoal, mas eu iria de alumínio mesmo, pela menor rigidez.

Com orçamento apertado, eu nem pensaria muito em peso pra pedalada diária.

Eu pegaria um guidão reto, pra não ter que lidar com STI.

Canote se puder mande fazer junto com o quadro pra garantir o encaixe.

Garfo de alumínio.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 16:28
Acho passageiro, bobagem, marketing, esse lace de gravel.
Ou é Speed ou é MTB. Ou tenha as duas, pra cada local
Escolhe kkkkk
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 08:19
A Decathlon tem alguns modelos de bikes road com stays e garfos largos o suficiente para colocar pneus para "gravel". Dá uma olhada.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 08:21
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Acho passageiro, bobagem, marketing, esse lace de gravel.
Ou é Speed ou é MTB. Ou tenha as duas, pra cada local



E que tal uma speed com relação MTB?

http://www.marcosnetto.com.br/bike/surly/lht.htm

Montada em 2009. Uma década antes de "bike gravel" virar modinha... LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X