Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu mais largo para aro 700c
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu mais largo para aro 700c

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jwsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu mais largo para aro 700c
    Postado: 18 Jan 2021 as 06:29
Bom dia galera!

Não sei se estou no espaço, caso não esteja me desculpe.

Tenho uma caloi city, o aro dela é o 700c, queria poder colocar um pneu mais largo nela, pois estou acima do peso, uso o 38c no momento, mas queria saber se existe outra medida mais larga, pq aqui na acidade as lojas não sabem explicar se tem ou não.

Existe aro 29 que dê para usar cantilever? Pois não queria usar freio a disco, queria os cantilever mesmo, mas o atendente da loja me disse que aro 29 não tem como usar o freio cantilever.

Desde já obrigado pelo espaço e me desculpem se estiver no lugar postando no lugar errado.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 08:57
cantilever é tecnologia velha, vai ter que comprar uma bike vintage

pneu mais largo para o que? Tentou aumentar a pressão?
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 09:01
Quando você fala cantilever, não estaria se referindo ao V-Brake?
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
jwsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 16:13
Pq eu só tenho essa opção para usar, ou 700c com pneu mais largo ou 29 que dê para usar cantilever.
Voltar ao Topo
jwsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 16:14
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

cantilever é tecnologia velha, vai ter que comprar uma bike vintage

pneu mais largo para o que? Tentou aumentar a pressão?



Pq eu só tenho essa opção para usar, ou 700c com pneu mais largo ou 29 que dê para usar cantilever.
Voltar ao Topo
jwsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 16:15
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Quando você fala cantilever, não estaria se referindo ao V-Brake?

Sim, esse mesmo.
 


Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 16:29
Vamos por partes. Se a bici usa freio v brake o que vai definir a largura máxima do pneu que vc pode usar é a largura do quadro. Na prática atualmente, apesar de 700 e 29 terem o mesmo diâmetro de aro o que define se um pneu é 700 ou 29 é a largura do aro que geralmente é de 15 a 19mm em estrada e a partir de 22mm pra MTB. A confusão é que o pneu fino cabe no aro grosso até um certo limite e o pneu grosso cabe no aro fino do mesmo jeito. 
Pra sua Caloi City pneu 700/38 é bem bom mas se quiser aumentar tem pneu até 700/44. A partir daí o lojista brasileiro já considera como pneu MTB e vende com a medida em polegada daí os 2.0 em diante que a gente vê nos pneus de mountain. 
Você precisa descobrir a largura máxima do quadro na parte traseira e ver qual tipo de pneu passa por ali. Acho que pra City deve dá até 44mm, mais grosso que isso acho que não passa. E lembra que não é só passar, se ficar muito justo mesmo passando basta um pequeno empenado pra tu ficar a pé com o pneu raspando no quadro.


Editado por allmondega - 19 Jan 2021 as 22:28
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
jwsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 21:06
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Vamos por partes. Se a bici usa freio v brake o que vai definir a largura máxima do pneu que vc pode usar é a largura do quadro. Na prática atualmente, apesar de 700 e 29 terem o mesmo diâmetro de aro o que define se um pneu é 700 ou 29 é a largura do aro que geralmente é de 15 a 19mm em estrada e a partir de 22mm pra MTB. A confusão é que o pneu fino cabe no aro grosso até um certo limite e o pneu grosso cabe no aro fino do mesmo jeito. 
Pra sua Caloi City pneu 700/38 é bem bom mas se quiser aumentar tem pneu até 700/44. A partir daí o lojista brasileiro já considera como pneu MTB e vende com a medida em polegada daí os 2.0 em diante que a gente vê nos pneus de mountain. 
Você precisa descobrir a largura máxima do quadro na parte traseira e ver qual tipo de pneu passa por ali. Acho que pra City deve dá até 44mm, mais grosso que isso acho que não passa. E lembra que não é só passar, se ficar muito justo mesmo passando basta um pequeno empenado pra tu ficar a pé com o pneu raspando no aro.

Muito obrigado pela resposta, era isso mesmo que queria saber.
Mas tem aro 29 com a largura que pegue v brake?
Em relação ao quadro irei medir antes.

Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 21:33
Vnine da Vzan é um dos que aceitam v-brake.


Voltar ao Topo
jwsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:36
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Vnine da Vzan é um dos que aceitam v-brake.



Muito obrigado.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 22:30
Originalmente postado por jwsc jwsc escreveu:

Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Vamos por partes. Se a bici usa freio v brake o que vai definir a largura máxima do pneu que vc pode usar é a largura do quadro. Na prática atualmente, apesar de 700 e 29 terem o mesmo diâmetro de aro o que define se um pneu é 700 ou 29 é a largura do aro que geralmente é de 15 a 19mm em estrada e a partir de 22mm pra MTB. A confusão é que o pneu fino cabe no aro grosso até um certo limite e o pneu grosso cabe no aro fino do mesmo jeito. 
Pra sua Caloi City pneu 700/38 é bem bom mas se quiser aumentar tem pneu até 700/44. A partir daí o lojista brasileiro já considera como pneu MTB e vende com a medida em polegada daí os 2.0 em diante que a gente vê nos pneus de mountain. 
Você precisa descobrir a largura máxima do quadro na parte traseira e ver qual tipo de pneu passa por ali. Acho que pra City deve dá até 44mm, mais grosso que isso acho que não passa. E lembra que não é só passar, se ficar muito justo mesmo passando basta um pequeno empenado pra tu ficar a pé com o pneu raspando no aro.

Muito obrigado pela resposta, era isso mesmo que queria saber.
Mas tem aro 29 com a largura que pegue v brake?
Em relação ao quadro irei medir antes.

Como disse o amigo aí o aro tendo a faixa lisa na lateral chamada de pista de frenagem a largura é ´independente do sistema de freio. Vai ter aro 29 com pista pra vbrake assim como aro 700 com pista pra freio ferradura de estrada.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X