Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda sobre pneu da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda sobre pneu da bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LaneBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2021
Bahia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaneBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda sobre pneu da bike
    Postado: 17 Jan 2021 as 15:01
Olá, pessoal.

Recentemente comprei uma bike aro 29, para fazer trilhas e pedalar na estrada. Porém, a roda dela é aro 29 e largura de 1.95.
A pergunta é: posso colocar pneus de 2.0 ou 2.10 nessa roda, ou terei que comprar outra roda?

Ps.:as rodas são tão caras, por favor me deem uma luz rs 😌😀
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 17:36
Não vejo problemas, só verificar se há espaço no quadro e garfo.

Qual o motivo de fazer a troca para pneus 2.0 ou 2.10? O que estão na bike não possuem cravos para terra?
Voltar ao Topo
LaneBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2021
Bahia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaneBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 18:29
Como pretendo utilizar para trilhas, gostaria de substituir por um pneu com largura maior. Porém a largura da roda (me perdoe se estou falando roda em vez de jante) é 1.95. Quando testei na trilha icomofou muito pela pouca estabilidade (pode ser só impressão, mas tinha me acoatumado com pneu mais largo).
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 18:49
Entendi, a bike utiliza o pneu 1.95 o aro comportará o pneu 2.0 ou 2.10 sem problemas, só observar mesmo se já espaço no quadro da bicicleta, esse é um detalhe que eu também acho que dificilmente terá problema. É uma troca tranquila.

Já que você falou que a bike é nova tente reparar se esse incômodo não é da própria geometria da bike, afinal não é só o pneu que pode gerar essa percepção, além claro, de outros componentes da bike tais como suspensão dianteira e traseira, se tiver.


Editado por alant - 17 Jan 2021 as 18:54
Voltar ao Topo
Cat-1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2020
Rio Branco AC
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cat-1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 19:01
Amigo pode usar o mesmo aro pois os aros de montain bike pegam pneus largos so os aros de bicicleta guidon chifre de carneiro que nao pegam pegam pneus largos
Voltar ao Topo
LaneBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2021
Bahia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaneBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 19:26
Cat e Alant, muito obrigada pela ajuda. Achei que tivesse que trocar a roda :/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X