Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dá para usar deore xt M739 com STI?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dá para usar deore xt M739 com STI?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dá para usar deore xt M739 com STI?
    Postado: 17 Jan 2021 as 14:53
é isso galera, pretendo montar uma espécie de gravel (uma bike mais para o dia a dia: buracos, subir e descer guias etc e para uns pedais maiores ocasionais) e tenho um cambio deore xt antigo aqui em casa

é um deore xt M739 de 8 velocidades que estava em uma gt avalanche bem antiga e funciona perfeitamente (não sei o ano mas deve ser da década de 90)


a ideia é montar um sistema 1x8 - o mais simples possível (antes eu estava até pensando em uma fixa, não acho que vá me faltar marchas até porque moro em Brasília e os percursos são, em maioria, planos) - mas queria colocar algum sistema STI para usar com guidão drop

a pergunta é, tem como fazer essa adaptação?

outra coisa, não entendo muito dos grupos, qual STI casaria bem considerando que pretendo usar freios a disco hidráulicos?
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 17:01
Originalmente postado por aruaei aruaei escreveu:

é isso galera, pretendo montar uma espécie de gravel (uma bike mais para o dia a dia: buracos, subir e descer guias etc e para uns pedais maiores ocasionais) e tenho um cambio deore xt antigo aqui em casa

é um deore xt M739 de 8 velocidades que estava em uma gt avalanche bem antiga e funciona perfeitamente (não sei o ano mas deve ser da década de 90)


a ideia é montar um sistema 1x8 - o mais simples possível (antes eu estava até pensando em uma fixa, não acho que vá me faltar marchas até porque moro em Brasília e os percursos são, em maioria, planos) - mas queria colocar algum sistema STI para usar com guidão drop

a pergunta é, tem como fazer essa adaptação?

outra coisa, não entendo muito dos grupos, qual STI casaria bem considerando que pretendo usar freios a disco hidráulicos?


O sistema de indexação da shimano atualmente é o mesmo tanto em grupos de mtb quanto sti. A questão é o tão antigo é seu Deore XT e se isso se aplica a ele.

Pra 8V seria atualmente um Claris ou Tiagra mais antigo.

Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 17:08
Tenho uma gravel com STI e câmbio MTB deore. Na shimano só casa STI com câmbio MTB até 9v, depois disso começa o dynasis e aí já era. Pode montar que vai dar certo. Já montei STI sora com câmbio 500gs raridade da década de 90 e ficou igual reloginho. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
aruaei Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aruaei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 20:51
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Tenho uma gravel com STI e câmbio MTB deore. Na shimano só casa STI com câmbio MTB até 9v, depois disso começa o dynasis e aí já era. Pode montar que vai dar certo. Já montei STI sora com câmbio 500gs raridade da década de 90 e ficou igual reloginho. 

show, obrigado!!
Voltar ao Topo
ulissesbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2022
Teresina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2022 as 11:06
Oi eu tenho um deore 4100 10 velocidades, como você fez pra utilizar. Queria muito que algum STI desse certo com ele, mas já pesquisei e não encontrei.
Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X