Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - in'ride 100 b'twin vs  absolute wild 5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


in'ride 100 b'twin vs absolute wild 5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
unixborges Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2020
Belém
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar unixborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: in'ride 100 b'twin vs absolute wild 5
    Postado: 15 Jan 2021 as 22:06
 Pessoal, o que se leva mais tecnicamente no rolo in'ride 100 b'twin que não vem no absolute wild 5 para justificar a diferença de preço?o?
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 23:50
Tenho um antigo da decatlhon,o cilindro onde o pneu toca é de elastomero, faz menos barulhoe tb detona menos o pneu .
Tive um com cilindro de aluminio, o pneu ficava todo prateado...
O mecanismo de fechamento do decatlhon com aquela alavanca é melhor...
Voltar ao Topo
unixborges Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2020
Belém
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar unixborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 22:37
muito obrigado pela contribuição.
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 07:18
nao confio na absolute, é uma marca de qualidade duvidosa
decathlon por outro lado tem valores justos e boa qualidade, dificilmente tem um produto ruim deles



independente da parte tecnica, entre o certo ou duvidoso, compra-se....


Editado por Orange Oyster - 24 Mar 2021 as 07:18
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 10:35
Tenho esse rolo da Absolute. Ele me atende bem.

No entanto, se na época que comprei soubesse que realmente ia engajar no exercício, teria pego o Btwin.

Andando entre 20 e 25km/h não tenho reclamações. Quando subo a velocidade ele começa a vibrar e fazer muito barulho.
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2021 as 15:20
Eu iria no Btwin principalmente pela garantia ser mais facil, alem do acabamento
Voltar ao Topo
PauloENSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloENSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 14:13
Pessoal, boa tarde!

Eu tenho um rolo Absolute Wild 5 e ele começou a fazer um barulho absurdo.
Muito alto, som metálico.
Alguém sabe o que pode ter acontecido e como resolver?

Muito obrigado!

Abraços
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 16:50
Originalmente postado por PauloENSilva PauloENSilva escreveu:

Pessoal, boa tarde!

Eu tenho um rolo Absolute Wild 5 e ele começou a fazer um barulho absurdo.
Muito alto, som metálico.
Alguém sabe o que pode ter acontecido e como resolver?

Muito obrigado!

Abraços

É um barulho metálico 'raspando'?

Se for, também já passei por isso.

É o disco de alumínio encostando no ímã.

Eu arrumei abrindo a carcaça da unidade de força do rolo e coloquei uma arruela nos pontos parafusados (entre a carcaça e a tampa). Com isso ele deixa de ficar raspando.

No meu caso eu notei que o disco de alumínio está um pouco empenado. Quando eu giro manualmente é possível ver que não está plano. Mas como não tinha ferramenta pra conseguir tirar o disco e ver se era possível desempenar, coloquei essa arruela pra aumentar o espaçamento.
Voltar ao Topo
PauloENSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloENSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 08:18
Exato!
É um barulho bem alto e metálico.

Muito obrigado pela dica.
No fds vou abrir o meu e ver se é a mesma coisa!!

Abraços
Voltar ao Topo
RSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 17:44
Fala pessoal!

Antes de mais nada, peço desculpas se esse não for o tópico adequado, acabei não encontrando um específico da Absolute Wild 5.

Estou querendo comprar um rolo pra minha bicicleta 26 (Caloi Supra com pneus slick) e considerei que o Wild 5 teria o custo-benefício ideal para meu uso eventual e não-profissional.

Na primeira tentativa identifiquei o problema: no mercado também há a Wild 8, que não é compatível com Aro 26 - rolo fica a pouco mais de 3 cm do pneu no seu ajuste mais próximo.

Como não gostaria de voltar a usar os pneus MTB por conta do ruído, devolvi e encontrei vários anúncios da Wild 5 no Mercado Livre. Antes de comprar perguntei se era mesmo o Wild 5 e reforcei que meu uso seria em uma bicicleta Aro 26.

Comprei e... ainda é o Wild 8, incompatível. Mas notei que se eu fizer uma nova furação no suporte do rolo, consigo aumentar a alavanca e fazer ele encostar no pneu.

O que eu queria saber é: vale a pena fazer essa adaptação? O metal do rolo é bom, aguentaria a força extra pela maior alavanca (ponto de pressão mais próximo da ponta da estrutura)?

E, mais importante: ainda existe o Wild 5 no mercado? Há algum outro rolo com resistência magnética para aro 26 no mercado que custe menos de R$ 700?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X