Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa
    Postado: 16 Jan 2021 as 13:10
Se for comprar a peça para levar para instalação verifique antes se há espaço suficiente.

Acredito que de 38 para 42 não vá ser um problema, mas é bom se certificar.

Voltar ao Topo
Gallyze_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2021
MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallyze_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 12:44
Valeu, Obrigado pelas informações amigos!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 08:43
Originalmente postado por Gallyze_Silva Gallyze_Silva escreveu:

Boa Noite!

É meu primeiro tópico aqui no Fórum
Tenho uma Caloi Blackuburn, pretendo trocar a coroa 38 por uma de 40 ou 42.
Isso é possível?
Vai render mais meu pedal na estrada?

sim, é possível, mas existe uma relação do câmbio dianteiro que deve ser verificada, a diferença máxima entre as coroas do pedivela, verifique o seu pois pode gerar desgaste prematuro.

Coroa 40 eu uso em uma relação 3x10, raramente preciso usar o 11x40 mas usando o 15x40 o giro fica redondinho e consigo manter uma velocidade de 30km/h com pouco esforço.

veja só o seu uso hoje, trocar a coroa maior para economizar cassete e ter mais velocidade final é ok, trocar a coroa para descer mais rápido é furada.


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Cat-1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2020
Rio Branco AC
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cat-1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 21:20
Amigo com coroa maior voce vai ter mais velocidade e menos forca vai ficar bom para correr e vai ficar mais ruim para subidas
Voltar ao Topo
Gallyze_Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2021
MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallyze_Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 21:08
Boa Noite!

É meu primeiro tópico aqui no Fórum
Tenho uma Caloi Blackuburn, pretendo trocar a coroa 38 por uma de 40 ou 42.
Isso é possível?
Vai render mais meu pedal na estrada?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X