Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Scalpel Si 2020 - Duvida Tamanho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Scalpel Si 2020 - Duvida Tamanho

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Scalpel Si 2020 - Duvida Tamanho
    Postado: 15 Jan 2021 as 18:37
Ficou uma bosta a imagem anterior



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 18:35
Aqui tá 445mm

Voltar ao Topo
Mtaveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2013
São luis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtaveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 17:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Mtaveira Mtaveira escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa é menor do que o quanto se consegue "alongar" ela


Essas bikes costumam vir com 80 a 90mm de mesa.
Da pra reduzir até uns 50mm abaixo disso já fica muito diferente.
Ou seja reduz de 30 a 40mm.
Pra alongar geralmente se usa no máximo de 110 a 120mm. Ou seja alonga de 40 a 50mm.
Praticamente a mesma coisa, não dá muita diferença pois tb nem sempre começa nos 80 a 90mm, algumas vezes é menos.

Não adianta ficar discutindo isso ou opinar no achômetro. Tem que olhar as duas geometrias. Se o criador do tópico especificar qual ano da Epic que ele tem ajuda.


Opa, poisé a minha é a Epic 2018 ja com o brain 2.0, tamanho M, me sinto muito bem nela, a Scalpel seria por uma boa oportunidade mesmo, a 2021 hi mod 1. Mais tamanho L , no site diz que é apartir de  1.72 o tamanho L.


Sua Epic M tem 433mm de reach.
A Scalpel M tem 424mm e a L tem 445mm.

Ou seja, sua bike atual M está entre a M e a L da Scalpel nova.

Olhei aqui a Scalpel é 455 não ? L
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 16:30
Originalmente postado por Mtaveira Mtaveira escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa é menor do que o quanto se consegue "alongar" ela


Essas bikes costumam vir com 80 a 90mm de mesa.
Da pra reduzir até uns 50mm abaixo disso já fica muito diferente.
Ou seja reduz de 30 a 40mm.
Pra alongar geralmente se usa no máximo de 110 a 120mm. Ou seja alonga de 40 a 50mm.
Praticamente a mesma coisa, não dá muita diferença pois tb nem sempre começa nos 80 a 90mm, algumas vezes é menos.

Não adianta ficar discutindo isso ou opinar no achômetro. Tem que olhar as duas geometrias. Se o criador do tópico especificar qual ano da Epic que ele tem ajuda.


Opa, poisé a minha é a Epic 2018 ja com o brain 2.0, tamanho M, me sinto muito bem nela, a Scalpel seria por uma boa oportunidade mesmo, a 2021 hi mod 1. Mais tamanho L , no site diz que é apartir de  1.72 o tamanho L.


Sua Epic M tem 433mm de reach.
A Scalpel M tem 424mm e a L tem 445mm.

Ou seja, sua bike atual M está entre a M e a L da Scalpel nova.
Voltar ao Topo
Mtaveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2013
São luis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtaveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 16:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa é menor do que o quanto se consegue "alongar" ela


Essas bikes costumam vir com 80 a 90mm de mesa.
Da pra reduzir até uns 50mm abaixo disso já fica muito diferente.
Ou seja reduz de 30 a 40mm.
Pra alongar geralmente se usa no máximo de 110 a 120mm. Ou seja alonga de 40 a 50mm.
Praticamente a mesma coisa, não dá muita diferença pois tb nem sempre começa nos 80 a 90mm, algumas vezes é menos.

Não adianta ficar discutindo isso ou opinar no achômetro. Tem que olhar as duas geometrias. Se o criador do tópico especificar qual ano da Epic que ele tem ajuda.

Opa, poisé a minha é a Epic 2018 ja com o brain 2.0, tamanho M, me sinto muito bem nela, a Scalpel seria por uma boa oportunidade mesmo, a 2021 hi mod 1. Mais tamanho L , no site diz que é apartir de  1.72 o tamanho L.
Voltar ao Topo
Fabio.ks Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2020
Mogi
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio.ks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 16:14
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Um quadro menor tem como aumentar, um grande não tem como diminuir.

O lance é olhar o reach como o ghd falou, você é meio como eu, tenho 1,77 e 84 cm de cavalo, dependendo da marca eu encaixo nas duas. Porém eu prefiro usar um M do que um L, aí é questão de gosto.


Tipo eu, tenho 1,77 e 80kg daria pra usar tanto 17 quanto 19.
Uso uma fsi lefty 17 pra andar com a galera e uso uma scott 19 pra pedalar com minha esposa.
Mas acho melhor ele fazer conforme falaram, test drive pra ter certeza.
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 10:01
A mesa super negativa já não é tão incomum de ver, mas tô mais de cara com a posição dos manetes...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 10:00
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Isso é sério?

Busquei por bike 29 mesa baixa no google!

E já vi algumas assim, não nesse extremo, mas algo do tipo!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 09:59
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa é menor do que o quanto se consegue "alongar" ela

Tudo tem um limite!

como eu falei.... melhor ver um profissional de BikeFit!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 09:54
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mais ou menos... Subir o selim é facilmente resolvido usando um canote maior... Abaixar o selim, dependendo da diferença não é possível, limita na posição da abraçadeira... Além do que se o selim ficar no mínimo, a bike vai ficar "torta" com o banco abaixo da mesa... Não que seja impossível, mas a bike menor aceita o FIT mais fácil do que a bike maior, mas claro, tudo tem limites!

Tipo isso?
 



Isso é sério?
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 09:44
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa é menor do que o quanto se consegue "alongar" ela


Essas bikes costumam vir com 80 a 90mm de mesa.
Da pra reduzir até uns 50mm abaixo disso já fica muito diferente.
Ou seja reduz de 30 a 40mm.
Pra alongar geralmente se usa no máximo de 110 a 120mm. Ou seja alonga de 40 a 50mm.
Praticamente a mesma coisa, não dá muita diferença pois tb nem sempre começa nos 80 a 90mm, algumas vezes é menos.

Não adianta ficar discutindo isso ou opinar no achômetro. Tem que olhar as duas geometrias. Se o criador do tópico especificar qual ano da Epic que ele tem ajuda.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 09:35
e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa é menor do que o quanto se consegue "alongar" ela
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 09:34
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mais ou menos... Subir o selim é facilmente resolvido usando um canote maior... Abaixar o selim, dependendo da diferença não é possível, limita na posição da abraçadeira... Além do que se o selim ficar no mínimo, a bike vai ficar "torta" com o banco abaixo da mesa... Não que seja impossível, mas a bike menor aceita o FIT mais fácil do que a bike maior, mas claro, tudo tem limites!

Tipo isso?
 




Editado por GabrielSL329 - 15 Jan 2021 as 09:34
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 09:22
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Um quadro menor tem como aumentar, um grande não tem como diminuir.

O lance é olhar o reach como o ghd falou, você é meio como eu, tenho 1,77 e 84 cm de cavalo, dependendo da marca eu encaixo nas duas. Porém eu prefiro usar um M do que um L, aí é questão de gosto.

Como faz o ajuste? alongando a mesa e subindo a altura do selim. 
Acredito que o inverso também seja válido!

Mais ou menos... Subir o selim é facilmente resolvido usando um canote maior... Abaixar o selim, dependendo da diferença não é possível, limita na posição da abraçadeira... Além do que se o selim ficar no mínimo, a bike vai ficar "torta" com o banco abaixo da mesa... Não que seja impossível, mas a bike menor aceita o FIT mais fácil do que a bike maior, mas claro, tudo tem limites!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 08:38
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Um quadro menor tem como aumentar, um grande não tem como diminuir.

O lance é olhar o reach como o ghd falou, você é meio como eu, tenho 1,77 e 84 cm de cavalo, dependendo da marca eu encaixo nas duas. Porém eu prefiro usar um M do que um L, aí é questão de gosto.

Como faz o ajuste? alongando a mesa e subindo a altura do selim. 
Acredito que o inverso também seja válido!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 08:05
Vc não disse como surgiu a oportunidade mas, se for possível, tente fazer um test drive com a bike, não digo ir para as trilhas e tal mas algo mais básico no asfalto plano mesmo e veja o conforto que vc tem (postura, manobrabilidade, etc). Bikes caras como essa dão ao consumidor o "direito" de ver se o produto que pretendem comprar é realmente o que precisam... Big smile
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 00:50
Um quadro menor tem como aumentar, um grande não tem como diminuir.

O lance é olhar o reach como o ghd falou, você é meio como eu, tenho 1,77 e 84 cm de cavalo, dependendo da marca eu encaixo nas duas. Porém eu prefiro usar um M do que um L, aí é questão de gosto.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 10:12
Originalmente postado por Mtaveira Mtaveira escreveu:

Pessoal, estou numa duvida cruel, tenho 1.75 de altura uso uma sworks eoic tamanho M, surgiu uma oportunidade boa de pegar a nova Scapel Si HiMod 2020 porem tamanho L, ouvi alguns dizer que a bike ta mais curta, no proprio site diz que altura recomendada da L é 1.72 ate 1.82 e da M é 1.67 ate 1.75, então pelas recomendações do site daria minha altura. Mais a duvida continua muito grande... o que vcs acham ? alguem ai que adiquiriu a 2020 ou pode ajudar?


Não vai nessa de "ouvi dizer".
Olha qual o reach da sua Spz e compara com o Reach (alcance) da Scalpel.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 10:12
A M vai ser mais ágil, a L mais "landau".

Questão de gosto. EU prefiro sempre uma bike menor.

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 10:05
Acredito que seja mais facil "aumentar" uma bike pequena que "diminuir" uma grande.

No seu caso, acho que a L daria de boa.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 07:42
opa, tudo bem??

pelas indicações da Cannondale, tu estás no ponto entre os dois quadros!
Sugiro conversar com um profissional de BikeFit para ouvir a opinião dele!

EU, pegaria a L sem sombra de dúvidas, sabendo que talvez fosse necessário trocar alguma peça (mesa principalmente).

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Mtaveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2013
São luis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtaveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 18:31
Pessoal, estou numa duvida cruel, tenho 1.75 de altura uso uma sworks eoic tamanho M, surgiu uma oportunidade boa de pegar a nova Scapel Si HiMod 2020 porem tamanho L, ouvi alguns dizer que a bike ta mais curta, no proprio site diz que altura recomendada da L é 1.72 ate 1.82 e da M é 1.67 ate 1.75, então pelas recomendações do site daria minha altura. Mais a duvida continua muito grande... o que vcs acham ? alguem ai que adiquiriu a 2020 ou pode ajudar?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X