Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Esvaziar o pneu da speed é preciso? |
Responder | Página 12> |
Autor | ||
dpinheiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Nov 2020 Formosa, Goiás Offline Mensagens:6 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 13 Jan 2021 as 16:11 |
|
Boa tarde, estou usando minha speed a pouco menos de um seis meses. Desde o início um amigo que já tinha speed me orientou que sempre após o pedal esvaziasse o pneu. Isso é mesmo necessário?
|
||
betusso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2011 Belo Horizonte Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ué! Eu não conheço profundamente, mas nunca ouvi falar disso...
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Acho que seu amigo está rindo de você a pouco menos de seis meses.
|
||
dpinheiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Nov 2020 Formosa, Goiás Offline Mensagens:6 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
https://youtu.be/Fm1xhg2Zz3o Olha aí no tempo 1:40 até 2:30 Amigo, ele vai rir de mais gente então. Pelo que entendi: a ideia é não deixar com mais de 100 libras e calibrar sempre que for pedalar.
|
||
stefanob
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Online Mensagens:1035 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
cara, precisa de uma interpretação do vídeo, né... mas vamos lá
sobre esvaziar após o pedal: no vídeo o Anderson diz que deixar a bike parada muito tempo com alta pressão deformaria o pneu.. eu nunca tinha ouvido isso, pensando aqui o que pode acontecer é que se a bike estiver no chão o pneu vai estar tensionado mas uma área dele tá em contato com o chão e isso vai acontecer daquela parte específica poder pegar o formato deformado, o que não aconteceria se o pneu estivesse com uma menor pressão.. mas acho que só há risco se deixar bastante tempo parada, coisa de meses, o que pegaria no segundo ponto calibrar antes do pedal: o video dá dicas de checagem pré-pedal para pegar estrada, e aqui entra a importância pq o risco é maior, na estrada você geralmente pega velocidades maiores e se acontecer algum problema que te jogue pra pista você divide espaço com veículos né.. o que ele recomenda é sempre checar a calibragem na bomba pq realmente, pode estar nuns 80psi e voce nao perceber no dedo, mas quando sobe a diferença é perceptível, e ai você perde energia pelo contato excessivo do pneu no chão, além de perder "controle" da bike e estar mais suscetivel a problemas (claro que tb depende do tipo de pista) e a necessidade de calibrar é que você sempre tá perdendo ar do pneu, ainda mais quando a bike está parada.. então é bom verificar msm, mas eu por ex pedalo pelo menos a cada 2 dias e calibro 1x por semana só, sem ter perda perceptível (e tb não faço isso de esvaziar) quanto à pressão em si, isso varia do pneu (o recomendado pro modelo) e o teu pedal.. pistas mais lisas é recomendável subir a pressão (quando pego estrada geralmente vou em 120 no traseiro e 110 no dianteiro), mas se for pegar pista mais irregular é bom baixar um pouco pois ajuda na aderência e conforto
|
||
Cat-1980
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2020 Rio Branco AC Offline Mensagens:78 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pessoal desculpe me entrometer e encomadar . no pneu de carro que fica parado muitissimo tempo parado se colocar mais pressao para nao ficar quadrado . no caso da bicicleta e al contralio ?
|
||
pf23
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 15 Jul 2003 Sampa - Offline Mensagens:722 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
sim, existe essa recomendação
mas não é esvaziar tudo, é só aliviar um pouco a pressão
|
||
Cat-1980
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2020 Rio Branco AC Offline Mensagens:78 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
pf23 voce explicar o poque da recomendacao ?
|
||
pf23
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 15 Jul 2003 Sampa - Offline Mensagens:722 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
isso garante que vc vai calibrar a pressão correta de acordo com cada saída. É aquele procedimento de gente chata e cheia de manias essa gente é que ganha tudo, geralmente
|
||
Cat-1980
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2020 Rio Branco AC Offline Mensagens:78 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
pf23 no caso essa recomendacao nao tem nada aver deformacao de pneu e isso ?
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
comigo ja aconteceu de deformar o pneu, no caso, seria criar uma bolha no pneu por estar muito cheio por muito tempo, e sim, esvazio o pneu sempre, pq ando com a speed no sabado e no domingo, depois do ultimo rolê esvazio eles e volto a encher no sabado. Tem fabricantes de pneus que inclusive indicam necessario este procedimento, basta ler o manual. Aconteceu tambem com um pneu de caloi 10 da kenda de baixa pressao (60 libras) .
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Desculpe, mas se o pneu é para 110psi, ele não irá deformar se a bike ficar durante a semana com 110psi.
Agora pegar um pneu bagacento de 60psi e colocar 120, até acredito.
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
há controvérsias.... |
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Até os aros de aluminio tem limite de calibragem e podem estourar, imagina os pneus então.
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Mas o que foi que eu disse? Se o pneu é para 110 psi, ele pode ficar na bike com 110psi que não há problemas! O problema está em calibrar 110psi num pneu de 60! Quanto aos aros, aros de road bikes simples suportam 120psi... Então, segue o mito
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Uma confusão muito típica, e que está ocorrendo aqui nesse tópico...
PRESSÃO = FORÇA/ÁREA, logo: FORÇA = PRESSÃO/ÁREA Ou seja, um pneu de MTB que fica calibrado com 60 psi e ninguém nunca disse para esvaziar, está sofrendo a mesma FORÇA que um pneu mais fino com metade da sua seção e com 120 psi. Por isso, quanto menor o pneu, maior a pressão utilizada. Para garantir que a força exercida no pneu seja a mesma. Essa força é proporcional ao peso do ciclista/bike.
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Mas cada um acredita no mito que quiser... Coitado do cara que anda de road bike todo dia e fica nessa punheta de enche pneu/esvazia pneu kkkkkkkkkkk
|
||
pf23
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 15 Jul 2003 Sampa - Offline Mensagens:722 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
aí eu já não sei, tem que ver essa questão do aro também
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
esvaziar os pneus e a bike ficar pendurada ok, agora deixar ela no chao tambem estraga o pneu com o passar do tempo, assim como deixar com pressao muito alta.
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nada relevante ao assunto do tópico, mtb nao precisa murchar pq utiliza pouca pressao. |
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
MarcosTri
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2017 Salvador Offline Mensagens:72 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nunca fiz isso. Acho que nunca farei. Nunca tive problema com pneus 700x23 ou 25 por conta disso. Pode ser que seja bom fazer isso, mas acho pouco prático e nunca tive problema (ao contrário. Já identifiquei pequenos furos que esvaziam aos poucos o pneu por conta de estarem cheios). Meus pneus sempre deixo com uns 100-110 (depende do meu humor. rsrs) tenho experiência com pneus de arame ou de Kevlar. Treino de 3 a 4x na semana.
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Pra quem é burro, não é relevante mesmo... é exatamente o que estou dizendo tonto, PRESSÃO é dependente da seção do pneu, a FORÇA exercida na malha do pneu é a mesma. A malha de um pneu de MTB recebe a mesma força que um pneu de road bike... Mas OK, é muito complexo para sua mente limitada de entender isso.
Editado por gm1987 - 14 Jan 2021 as 15:10 |
||
GabrielSL329
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tchê Me lembrei agora de uma vez que levei a speed pro interior do interior do oeste de SC...
cheguei no posto e o cara fez a "gentileza" de ir calibrar os pneus pra mim. Quando falei em 110 psi, ele arregalou os olhos e disse que ele não ia ficar perto caso explodisse! |
||
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O que o gm escreveu é que um pneu mais fino precisa de mais pressao pra suportar o peso de uma pessoa em cima da bike...um pneu maior precisa de menos pressao....kkkk.... só isso, nada relevante ao tópico.
p.s.:mal-educado gm1987...e burro é vc. |
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
devo ter em casa um pneu que deu problema...vou procurar e postar uma foto do que pode acontecer... tive 3 problemas... um é um pneu que nao recordo a marca, utilizava 125 psi e sempre usava ele cheio, romperam algumas malhas e ficou com um pequeno degrau na banda de rolagem, entao tive que trocar. O outro problema apareceu num specialized de duplo composto que acabou abrindo na emenda da banda de rodagem com a lateral do pneu... acho que esse devo ter em casa ainda e o terceiro problema foi num kenda aro 27 de caloi 10, esse rompeu bastante fios de nylon e ficou com caroço enorme. |
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou te ajudar a ir para a luz! O que eu disse, foi um embasamento para dizer que a malha interna de um pneu de speed sofre a mesma força que um pneu de MTB, e como esse procedimento de esvaziar nunca havia sido comentado para pneus de MTB, logo para speed seria besteira. Consegue entender isso? Força é Diferente de pressão! E o que deformaria um pneu seria a FORÇA que atua na malha interna. É uma analogia totalmente coerente com o assunto do tópico. Faltou a você o conhecimento para entender.
Editado por gm1987 - 14 Jan 2021 as 15:46 |
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Utilizava 125psi, mas qual era a pressão máxima do pneu?
|
||
gm1987
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Já aconteceu comigo parecido num posto... O cara se apavorou dizendo que ia explodir...
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
pressao maxina era 130... do specialized deve ser isso tambem... nao sou burro a ponto de utilizar pressao excessiva em qualquer tipo de pneu.
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
E o manual, pra quem nao sabe e nao lê, é aquele papelzinho, geralmente branco que vem junto com tudo que é produto ou entao esta escrito na caixa, como utizar, pressao, etc... e o caso dos pneus, vem escrito na propria lateral as pressoes maximas e minimas. Inclusive como ja falei antes, tem alguns pneus que tem como regra o esvaziamento após o uso.
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Agora o povo não aceitar ou duvidar de uma dica de um atleta profissional como o Cleber Anderson, que no seu auge deve ter derretido uns 20 pneus por ano treinando, não tem cabimento.
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
guster
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Dez 2019 Porto Alegre Offline Mensagens:134 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
sem querer ser chato, mas já sendo acho importante registrar uma correção PRESSÃO = FORÇA/ÁREA, logo FORÇA = PRESSÃO * ÁREA abs!
|
||
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020 |
||
guster
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Dez 2019 Porto Alegre Offline Mensagens:134 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
verdade
|
||
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020 |
||
alant
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Ago 2020 São Paulo Offline Mensagens:93 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(2)
|
|
|
||
alant
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Ago 2020 São Paulo Offline Mensagens:93 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Bom, certo ou errado eu costumo baixar a pressão de 120psi pra uns 60~70psi caso for deixar parado mais de uns três dias.
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
| ||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||
| ||
Responder | Página 12> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |