Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alívio x Deore - custo-benefício na manutenção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alívio x Deore - custo-benefício na manutenção

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alívio x Deore - custo-benefício na manutenção
    Postado: 10 Jan 2021 as 18:52
Pretendo comprar uma bike e ainda estou pesquisando...

Quero uma do grupo Deore, mas um amigo me falou que a manutenção é muito cara e que compensaria pegar o grupo Alívio, pois as peças são mais baratas. Outro disse que as peças do grupo Alívio estragam mais rápido que as do Deore e, por isso, compensaria comprar o grupo mais caro.

Tenho feito trajetos de 60/80/100km aos finais de semana e 20/30km nos dias de semana.

Agradeço àqueles que se dispuserem a ajudar!

Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 19:46
Boa noite amigo! A princípio acho q vc deve estabelecer qto pretende gastar com a bike...Existem boas alternativas no mercado com deore 2x10, se couber no orçamento acho q vale mto o investimento...Ah, o pedal é só urbano? Se sim, acho q o alivio atende bem...
LucasCFC
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 20:36
Talvez seja a duvida mais cruel entre os grupos shimano na minha opnião 

Pois para um uso moderado e ja vi bastante fazendo trilha media e pedal grande com bike alivio e indo de boaa.

Mas o deore vc tem a vantagem das tecnologias, peso menor, mas tb não e tanto peso.

Eu Pensaria em ver uma bike q tivesse pelo menos cambio traseiro Deore.
Pois passadores e pe de vela o alivio ja é um bom grupo

Tem ainda as relações e bikes com corrente e cassete Sunrace que não sao ruins e tem um bom custo beneificio.

A pergunta cruel da vida? Pretende gastar ate qt?

2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 21:11
Pedal em estrada com muito buraco e costela.
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 21:13
Pretendo gastar até uns 6000. Mas os preços estão exorbitantes!

Não sei se acharei com Deore por esse preço.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 05:03
pelo seu uso é deore, vai compensar no longo prazo. Alivio é bom, mas é mais fraco, indicado para uso menos pesado

ou coloca tudo alívio e vai trocando por deore ao passar do tempo. Eu estou fazendo isso há anos, ainda não terminei a transição
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 07:08
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pelo seu uso é deore, vai compensar no longo prazo. Alivio é bom, mas é mais fraco, indicado para uso menos pesado

ou coloca tudo alívio e vai trocando por deore ao passar do tempo. Eu estou fazendo isso há anos, ainda não terminei a transição
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 07:09
Acho que o Deore será a melhor opção, então...

Agora, vou pesquisar bikes com Deore e abrirei um novo post para saber qual será mais adequada ao meu perfil e tamanho.

Além do grupo, da suspensão e dos freios, o que mais devo observar na compra?
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 11:15
Eliana, o Alivio e o Deore são grupos vizinhos na escala de qualidade e custo da Shimano. Com isso, suas diferenças são bem pequenas. Tenho os dois em bikes e estou satisfeito com ambos.

Para o uso que você mencionou, ambos vão te atender muito bem.
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 11:27
Obrigada, LDelta.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 12:44
Originalmente postado por ELIANABROCHADO ELIANABROCHADO escreveu:

Acho que o Deore será a melhor opção, então...

Agora, vou pesquisar bikes com Deore e abrirei um novo post para saber qual será mais adequada ao meu perfil e tamanho.

Além do grupo, da suspensão e dos freios, o que mais devo observar na compra?

se a bike é usada, pode ser roubada. Se a bike for nova, deve ser montada pelo seu mecânico de confiança
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 13:45
Nesse orçamento de 6k, procure a Caloi Explorer Expert. Vem com Deore 2x10. Preço sugerido pela Caloi é 5k, mas as lojas estão colocando ágio em função dos baixos estoques.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 08:51
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pelo seu uso é deore, vai compensar no longo prazo. Alivio é bom, mas é mais fraco, indicado para uso menos pesado

ou coloca tudo alívio e vai trocando por deore ao passar do tempo. Eu estou fazendo isso há anos, ainda não terminei a transição

O problema disso hoje é que Alívio é 9v e Deore é 10v. Peças não compatíveis!
Até existe o Deore M592 de 9v, mas está raro pois é já tem 3 gerações a frente (M610, M6000 e M6100).

Iria de Deore 2x10, melhor cxb não existe! Alívio 2x9 (ou3x9) ganharia no custo, mas dá mais manutenções que o Deore.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 08:58
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


O problema disso hoje é que Alívio é 9v e Deore é 10v. Peças não compatíveis!
Até existe o Deore M592 de 9v, mas está raro pois é já tem 3 gerações a frente (M610, M6000 e M6100).

Iria de Deore 2x10, melhor cxb não existe! Alívio 2x9 (ou3x9) ganharia no custo, mas dá mais manutenções que o Deore.

eu uso alívio 8v ainda, estou passando para um deore 9v. O padrão vive mudando, isso é fato. Mas que é a opção mais barata, isso eu tenho certeza

hahahaha


Editado por pf23 - 13 Jan 2021 as 10:01
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 18:29
Eu pensaria numa relação "hibrida "
Cassete e corrente Sunrace , cambio traseiro deore 10v , diant pode ser um alivio mesmo p duas coroas . Passadores deore ou alivio p 10v. Pe de vela alivio ou sunrace 36-22 e um cassete 11-42 sunrace ou se quiser algo que suba mais ainda cassete 11-46 com coroa 36-26 

2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 07:46
Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

Eu pensaria numa relação "hibrida "
Cassete e corrente Sunrace , cambio traseiro deore 10v , diant pode ser um alivio mesmo p duas coroas . Passadores deore ou alivio p 10v. Pe de vela alivio ou sunrace 36-22 e um cassete 11-42 sunrace ou se quiser algo que suba mais ainda cassete 11-46 com coroa 36-26 


cassete 11-42 vai a relação de pedivela 26-36, mais leve que isso (26/42 > 0,619)  tu só pedala e não sai do lugar!
Cassete SunRace é incomodação na certa! 
Deore M4100 20v fechado!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:17
Muito obrigada pela orientação!
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:20
Obrigada pela orientação!
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:20
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por ELIANABROCHADO ELIANABROCHADO escreveu:

Acho que o Deore será a melhor opção, então...

Agora, vou pesquisar bikes com Deore e abrirei um novo post para saber qual será mais adequada ao meu perfil e tamanho.

Além do grupo, da suspensão e dos freios, o que mais devo observar na compra?

se a bike é usada, pode ser roubada. Se a bike for nova, deve ser montada pelo seu mecânico de confiança

Obrigada pela orientação! 
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:24
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Nesse orçamento de 6k, procure a Caloi Explorer Expert. Vem com Deore 2x10. Preço sugerido pela Caloi é 5k, mas as lojas estão colocando ágio em função dos baixos estoques.

Procurarei por esse modelo. Muito obrigada!
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:25
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pelo seu uso é deore, vai compensar no longo prazo. Alivio é bom, mas é mais fraco, indicado para uso menos pesado

ou coloca tudo alívio e vai trocando por deore ao passar do tempo. Eu estou fazendo isso há anos, ainda não terminei a transição

O problema disso hoje é que Alívio é 9v e Deore é 10v. Peças não compatíveis!
Até existe o Deore M592 de 9v, mas está raro pois é já tem 3 gerações a frente (M610, M6000 e M6100).

Iria de Deore 2x10, melhor cxb não existe! Alívio 2x9 (ou3x9) ganharia no custo, mas dá mais manutenções que o Deore.

Vou ficar no Deore 2x10! Obrigada pela dica!
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:26
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


O problema disso hoje é que Alívio é 9v e Deore é 10v. Peças não compatíveis!
Até existe o Deore M592 de 9v, mas está raro pois é já tem 3 gerações a frente (M610, M6000 e M6100).

Iria de Deore 2x10, melhor cxb não existe! Alívio 2x9 (ou3x9) ganharia no custo, mas dá mais manutenções que o Deore.

eu uso alívio 8v ainda, estou passando para um deore 9v. O padrão vive mudando, isso é fato. Mas que é a opção mais barata, isso eu tenho certeza

hahahaha

LOL
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 16:28
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por brunomedina brunomedina escreveu:

Eu pensaria numa relação "hibrida "
Cassete e corrente Sunrace , cambio traseiro deore 10v , diant pode ser um alivio mesmo p duas coroas . Passadores deore ou alivio p 10v. Pe de vela alivio ou sunrace 36-22 e um cassete 11-42 sunrace ou se quiser algo que suba mais ainda cassete 11-46 com coroa 36-26 


cassete 11-42 vai a relação de pedivela 26-36, mais leve que isso (26/42 > 0,619)  tu só pedala e não sai do lugar!
Cassete SunRace é incomodação na certa! 
Deore M4100 20v fechado!

Valeu pelas dicas!!! LOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 04:54
Alivio é componente "inicial" na linha da Shimano.

O Deore tem qualidade superior. Maior resistência e melhor relação custo/benefício a longo prazo.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ELIANABROCHADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
VG do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELIANABROCHADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 09:22
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Alivio é componente "inicial" na linha da Shimano.

O Deore tem qualidade superior. Maior resistência e melhor relação custo/benefício a longo prazo.


Obrigada! Minha dúvida era exatamente essa! Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X