Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorias em Soul 3R1 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorias em Soul 3R1 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorias em Soul 3R1 2020
    Postado: 09 Jan 2021 as 20:31
Fala pessoal, membro novo aqui!

Estou iniciando na estrada, depois de um tempinho na MTB (bem recreativamente), e meu objetivo pra esse semestre é fazer o L'Etape Rio, me parece um desafio razoável, ainda mais pra quem ainda não chegou a pedalar 100km.

Pra isso, pesquisei no forum, e meio que já resolvi comprar a Soul 3R1 2020, mas fiquei na dúvida sobre a necessidade de fazer algum update nela já de cara.

O que acham, tem necessidade de algo? 

Muito obrigado pela ajuda!!

Quadro: Soul 3r1 Alumínio X6 - Smooth Welding Plus - Tapered
Garfo: Soul Carbon 3r1 - Tapered
Cambio Traseiro: Shimano Tiagra Rd-4700 - 10 Vel
Cambio Dianteiro: Shimano Tiagra Fd-4700 Brazed-On
Pedivela: Shimano Tiagra Fc-4700 50x34t 10v.
Cassete: Shimano Cs-M500-10 10 Vel - 11/25t
Alavanca de Câmbio / Freio: Tiagra St-4700 - 2 X 10 Vel
Corrente: Shimano Cn-6600 - 10vel
Freio: Shimano Tiagra Br-4700
Canote: Brave 31.6 X 350mm
Mesa: Brave Road 31.8 / 10 Graus
Guidão: Brave Road 31.8
Fita De Guidão: Selle Italia Smootape Corsa
Abraçadeira Selim: Soul 34,9mm
Selim: Selle Italia X3 - Alloy
Caixa Direção: Vp-B303ac - 28.6 X 41.8 / 52 X 39.8
Roda: Brave 30mm 700c - 3.0 Aero Spokes - Blocagem - 100/135mm
Pneu: Vittoria Zaffiro Pro 700x25c
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2021 as 21:00
Necessidade não tem, a bike te atende 100%, só treinar.

Um UP q vc pode pensar são rodas. Essa da Brave é boa, então teria de ser uma roda bem melhor. Uma sugestão é alguma de carbono de 50mm de altura p cima e que naonpese mto mais que 1,5kg o par. Exemplo Session C50. Porém é um investimento quase no valor da bike.
Peguei uma chamada Fitlite no Aliexpress, gostei muito mas foram quase 4k de investimento
Voltar ao Topo
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 11:28
Muito obrigado pelo toque Degan!

Tinha ficado em dúvida justamente com as rodas, mas legal que saber que são boas!
Acho que realmente um investimento desse fica pesado de cara, mas pode ser legal pro futuro.

De novo muito obrigado Smile
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 21:25
Talvez trocar os pneus.

O Zaffiro (o seu é o modelo Pro Graphene 2.0 acho)é bom naquilo q se propõe: durabilidade.
Gosto da rolagem dele, não fura tanto e o ponto forte é o grip.
Ponto negativo: peso e conforto.

Se pegar o Vittoria Rubino, vai sentir uma melhora.
Tem rolagem melhor e conforto.
Não é uma melhora absurda, mas é perceptível.

P fazer o Letape bem sua bike tá ótima.
Precisa encaixar pelo menos 3 treinos na semana: pode ser 2 específicos e mais curtos durante a semana. Um longo de FDS, aumentando tempo aos poucos sem muita intensidade.

Editado por Degan - 10 Jan 2021 as 21:33
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 14:33
Concordo com o que o Degan falou. A bike atende.
Upgrade é: Roda de carbono ou pneus. Se você for detalhista pode colocar uma câmara ultralight. Sobre os pneus, recomendaria você treinar com os pneus originais e quando estivesse bem próximo da competição comprasse um pneu 700x25 com com pelo menos 120 tpi e com um peso próximo de 200 gramas.
No mais é só treinar pelo menos 3x na semana (1 longo, 1 ritmo e 1 intervalado).
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 14:38
Se você tem dinheiro para pegar uma 3R1 e fazer mais upgrades "de cara", eu consideraria pegar uma bike de gama superior.


Voltar ao Topo
dl_goes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dl_goes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 20:52
Eu também estou com essa mesma vontade do JPCardoso, de adquirir uma bike para o L'Etape Rio e eu também só tenho vivência com Mountain Bike e nunca pedalei na casa de 100Km (máximo que já pedalei foi uns 60Km). Talvez eu abra um tópico a parte pois eu também estou nesse mesmo dilema de qual bike speed vale a pena eu começar pra ao menos tentar participar de eventos como esse.
Voltar ao Topo
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 09:11
Ontem foi meu primeiro pedal com a minha, e olha, gostei muito.
Foi um treino de intervalos, mais curto, mas pra quem nunca tinha pedalado de verdade em bikes de estrada, foi ótimo haha não que a minha experiência seja gigante, mas eu recomendaria a 3R1.

Outra coisa legal, é que apesar de no site constar na descrição que a bike viria com as rodas brave, acabei recebendo ela com Fulcrum, que não esperava.
Voltar ao Topo
dl_goes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dl_goes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 11:54
Só por curiosidade, em qual site você comprou essa bike?
Voltar ao Topo
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 11:58
Comprei no próprio site da soul, chegou super rápido!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 15:22
Originalmente postado por JPCardoso JPCardoso escreveu:

Ontem foi meu primeiro pedal com a minha, e olha, gostei muito.
Foi um treino de intervalos, mais curto, mas pra quem nunca tinha pedalado de verdade em bikes de estrada, foi ótimo haha não que a minha experiência seja gigante, mas eu recomendaria a 3R1.

Outra coisa legal, é que apesar de no site constar na descrição que a bike viria com as rodas brave, acabei recebendo ela com Fulcrum, que não esperava.

Coloca umas fotos dela!
A sua é a vermelha e preta?
Fulcrum depende de qual foi...a minha veio com a Racing Sport q não gostei tanto e fiquei usando a Vzan Concept.
Voltar ao Topo
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 08:03
Ta aí a fera haha a vermelha e preta se não me engano é a disc, a minha é a com ferradura mesmo

coloquei um suporte de caramanhola da syncros, que as cores bateram, mas preciso colocar mais um, e o pedal coloquei o da wellgo, que me pareceu bem ok

As rodas são racing sport c15 mesmo, mas como eu não tenho tanta experiência, nem sei avaliar se gostei ou não, falta base de comparação haha
Voltar ao Topo
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 08:05


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 17:39
Parabéns!
Verdade, a vermelha é a disc. Lembrando que essa cor amarelo marca texto deixa a bike mais rápida. Se fosse a bike toda nessa cor,cerca de 15 segundos mais rápida numa subida de 1km. Mas como essa tem só o garfo e o logo, deve ser apenas uns 4 ou 5, preciso calcular.

O pedal welgo atende bem, com a vantagem do tanquinho ser mais barato. Só fique atento porque é necessário aperta-lo com a chave para rosquear no pedivela. Digo isso pq assisti algum vídeo que não deram aperto, achei q não precisava.

Suporte, o quanto antes providencie o outro. Em pedais mais longos vai te fazer falta. Mas o melhor é poder usar um porta treco e se livrar dessa deselegante bolsa de selim, que hoje em dia é quase um crime hediondo. Deixe a bolsa de selim para pedais longos mesmo, somente qdo não couber tudo nos bolsos da camisa.
P ter uma idéia, em pedais de 5 horas não uso bolsa de selim, levo 2 câmaras e bomba em um bolso, carteira com algumas ferramentas (espátula, canivete, pinça, etc) e celular no outro. Sobra um bolso p as comidas (gel, bananinha). E ainda tem espaço p uma corta vento!

Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 16:26
Pô, tá usando camisas especialmente desenhadas pra vc, é, Degan? Eu tb tirei a bolsa de selim quando ela quebrou e passei a usar aquelas fitas wrap. Ficam discretas as câmeras e o kit remendo. Coloco num saco preto bem justo. Nem dá pra ver...rs
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 17:25
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Pô, tá usando camisas especialmente desenhadas pra vc, é, Degan? Eu tb tirei a bolsa de selim quando ela quebrou e passei a usar aquelas fitas wrap. Ficam discretas as câmeras e o kit remendo. Coloco num saco preto bem justo. Nem dá pra ver...rs

Essas fitas são bacanas mesmo, deixa mais discreto!
Poxa, ainda nao estou usando camisas feitas sob medida, mas se minha barriga continuar crescendo logo mais vou precisar kkkk
Voltar ao Topo
JPCardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPCardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 13:54
Hahaha com certeza dá pra sentir o ganho de velocidade da cor!

Realmente a bolsa não é legal, mas como ja tinha acabei já usando. Ainda não usei as camisetas de ciclismo mesmo, mas acho que logo vou investir nisso também, além claro, do suporte de caramanhola.

Agora é rodar e treinar, por enquanto to usando o plano de gran fondo do meu garmin (o relógio) pra ter um norte, e to gostando, ansioso pra bater os 100km de uma vez.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 15:39
Vai nas manhas, sem pressa, que vc chega lá. Ciclismo o resultado vem ao longo do processo e nem sempre é rápido. Segredo é consistência nos treinos, já diria meu guru Samuca...rs...
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 15:52
Em pedais curtos eu levo 1 caramanhola com água e 1 porta treco nos suportes da bike. Em pedais longos eu levo 2 caramanholas com água nos suportes, o porta treco no bolso central da camisa, no bolso direito levo comidas e no esquerdo água. Já fiz 3h e 20 de pedal sem parar para abastecer.
Já perdi um celular nessas bolsas de selim (o zíper abriu com o volume e o balanço) e hoje saio sem celular por causa do trauma.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 20:01
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Em pedais curtos eu levo 1 caramanhola com água e 1 porta treco nos suportes da bike. Em pedais longos eu levo 2 caramanholas com água nos suportes, o porta treco no bolso central da camisa, no bolso direito levo comidas e no esquerdo água. Já fiz 3h e 20 de pedal sem parar para abastecer.
Já perdi um celular nessas bolsas de selim (o zíper abriu com o volume e o balanço) e hoje saio sem celular por causa do trauma.

Pow Marcos, não faça essa bobagem. Nem que seja um celular velho com um chip pré-pago.
As vezes quebra uma corrente na estrada e vc precisa chamar um socorro. Ou ainda, imagine que vc perde o controle numa curva, cai num barranco e fica machucado a ponto de não conseguir subir o morro de novo?

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 08:26
nisso concordo com o Degan.. celular eu acho indispensável, ainda mais se você pedala sozinho.. pra emergência e tals, é importante
mas levar na bolsa não rola. Eu levo nos bolsos da camisa mesmo e segura bem, se tiver bolso com ziper melhor ainda, isso é um ponto que geralmente busco nas camisas que compro, já inclusive me acidentei na bike e mesmo saindo voando, o celular tava seguro no bolso com ziper


sobre a deselegância da bolsa de selim, nao vejo esse ultraje todo hahah
o tamanho da bolsa na foto ta bem no limite, maior eu acho que fica zoado msm, mas nesse ou menor tá tranquilo.. acho muito mais prático levar câmaras, kit, etc na bolsa do que na camisa, menos incômodo.. mas pra isso tb, bolsa pequena já serve heheh
pra pedais curtos (<2h) eu levo uma garrafinha modificada pra porta treco, e nos longos ai é numa bolsa basica da btwin, que tá pra ser substituida por uma mais discreta e a prova d'água, assim que chegar do Ali
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X